Birner: “Como o Flamengo pode contratar sem saber qual técnico inicia a temporada?”

Compartilhe com os amigos

O essencial

O técnico determina qual dinâmica  de jogo pretende no time. Para tal, indica contratações. Os atletas devem ter características que se encaixam nessa construção coletiva.

A prioridade

Reinaldo Rueda tem direito de optar por uma seleção ou pela permanência na Gávea, mas a direção do Flamengo necessita priorizar o futebol da agremiação.

Nesse momento, o jogo é nos bastidores do esporte. Cartolas quererem melhorar os elencos. A temporada deles foi iniciada antes de os atletas entrarem no campo. Têm que seguir o planejamento.

A negativa para a permanência exigirá outro técnico, talvez alterações tanto na proposta de jogo quanto nas características de alguns reforços.   A dúvida não compromete toda a temporada, mas aumenta possibilidade dos administradores perderem disputas por jogadores para uma agremiação que atuará nos principais torneios.

A dificuldade 

O auxiliar de Rueda afirmou que no início do ano o treinador dirá o elenco de qual seleção ou clube orientará na temporada. Isso nada contribui com o time da Gávea.

Os dirigentes, em vez de priorizarem contratações, têm que pensar numa opção. Se preferem esperar o técnico decidir, empacam o desenvolvimento  dos planos para o futebol.

A necessidade

Por respeito com os cartolas do time, preciso cogitar que os dois lados se acertaram e o planejamento da temporada continua em andamento.

As dúvidas

O Flamengo espera o treinador ou interpreta a paciência porque em janeiro há a diminuição do valor de rescisão estipulado em contrato? Será que Rueda pensa igual?

O clube, se for unilateral a ideia da manutenção, acerta? Compensa? Ha opção melhor?

Alterar padrão 

Tenho muitas dúvidas. O mercado de técnicos do país poucas opções oferece.

Entendo a direção do Flamengo, mas, em alguns momentos, parece indecisa, com pulso aquém do necessário para administrar o futebol.

A temporada precisa ser melhor que a desse ano. É essencial que a gestão seja mais técnica e construtiva.

Fonte: Birner/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo quer pagar 12 milhões por um zagueiro ao invés de investir no xará do junior barranquilha, pqp enhi Flamengo, Rueda deve Ta put0 pq a diretoria não está fazendo o que Rueda indica tipo o cara pedi uma coisa a diretoria faz outra.

  • Falta direção a essa diretoria, se por um acaso Rueda for embora, coisa que não acredito, ficará escancarada a falta de incompetência da diretoria do clube, o mínimo que podem fazer seja fora ou dentro dos bastidores, é ter a certeza que tem treinador para começar o ano e que o planejamento está traçado, assim o texto do amigo Birner vai totalmente oposto, ou seja, sabendo nossos diretores que Rueda fica, já tem o perfil dos reforços e poderiam muito bem ter fechado algum, um pelo menos vai, mas não é assim, fica essa dúvida no ar e um planejamento indo por água abaixo, se o ideal seria começarmos a temporada com um elenco ao menos 80% definido, a realidade é outra e nem mesmo competência para realocar os jogadores que já deveriam ter saído e que nem preciso mencionar aqui, não o fizeram, retrato mais uma vez da falta de capacidade dos caras, estamos sem rumo, é a mais pura realidade, em um ano perigoso onde as “carniças” estão doidos para se apoderar do clube novamente, levando ao poço, gente que ganhou “fama” ganhando títulos, investindo com irresponsabilidade, tirando a credibilidade do clube, resgatado por essa gestão, onde não podemos deixar de elucidar e até mesmo agradecer pelo trabalho feito fora das 4 linhas, agora Bandeira e cia, é agir o mais rápido possível e torcer para as decisões tomadas surtam efeito ao menos uma vez!

  • Muito MIMIMI tem que contratar independente do técnico, e esses jogadores têm que mostrar garra e determinação para justificar o salário que ganham. Jogo é 11 contra 11 e os melhores tem obrigação de ganhar.

  • Falta colhão para chegar no cara e no auxiliar dele e dizer: NINGUÉM É MAIOR QUE O CRF. Cobra dele uma posição já. Quer ficar venha a público e diga claramente. Direito ele tem, desde que não prejudique o clube, e está prejudicando. Ele tem um contrato com o clube e eu não acho ético ele ficar negociando com A, B, C, quer dizer o Flamengo que se dane né. Não é por ai. O clube esta “parado”, não vem ninguém, não se fala do planejamento, é papo solto sem definir nada…Rueda não é mais importante que o CRF. Só o que digo.

    • Sinceramente, acho que antes de definir quem vai chegar é preciso mandar quem não serve de verdade embora. Para isso eles não precisam do Rueda.

      Pelo andar da carruagem não vai mudar nada. Parece que estão satisfeito com a atuação de todos da comissão técnica.

      Agora temos um VP de futebol que chegou falando que haveria mudanças, mas ainda não houve nenhuma.

      O Rueda não vai ficar, senão for em Janeiro, logo em breve ele vai embora, isso nós já sabíamos desde o momento da contratação dele, que provavelmente depois da copa do mundo ele fosse assumir a Colômbia.

      Segundo as especulações, até o Uruguai entrou na jogada. Isso só prova que o cara é competente.

      Particularmente gostaria que ele ficasse e desse um padrão ao time. Acredito que jogadores como Everton Ribeiro, Geovânio possam render mais começando um temporada do início.

      A única coisa que considero realmente positivo no ano foi a confirmação que é possível utilizar mais a nossa base sem medo. Além do (Paquetá, Vizeu e Vinícios Jr), acredito que outros jogadores da base vão ter mais oportunidade de jogar e ganhar espaço no time do Flamengo.

      Para trazer jogadores meia boca como temos aí, prefiro que utilizem os meninos da base.

    • É isso ai , todo ano as competições começam e o Flamengo , não tem equipe definida , cantrata no meio das competições , enfim está sempre a traz .

  • Resumindo, as desculpas para o final do ano ja estao sendo construidas.

Comentários não são permitidos.