Birner: “Flamengo precisa avisar a torcida que Marlos Moreno é atleta em formação”

Compartilhe com os amigos

Na Europa 

Marlos Moreno foi ao Manchester City, onde não entrou no gramado.

Emprestado ao La Coruña, estreou em setembro do ano retrasado, permaneceu durante todo o torneio de pontos corridos. Entrou 18 vezes em campo, metade dos quais como titular e nada de gols ou assistências. Nem cartão o atacante recebeu.

Na Copa do Rey, iniciou os quatro jogos da agremiação e manteve a nulidade plena nos números.

O pequeno Girona o contratou para essa temporada.

Em 19 de agosto estava disponível para jogar desde a estreia da agremiação no campeonato espanhol. Permeneceu fora como em quase todo o torneio. Nas 18 rodadas, em 7 o relacionaram para ser opção e apenas em duas dessas entrou poucos minutos no gramado. Disputou dois jogos na eliminação diante do Levante na Copa do Rey como titular, quando conseguiu a única assistência nos campos da Europa. Ao todo foram 476 dias no continente rico antes de acertar com a agremiação da Gávea.

A Paciência

Tem apenas 21 anos. Oscila, é atleta em formação, precisa aprimorar o próprio futebol.

Imagino que a direção investiu sabendo como foi o desempenho. Se vender para a torcida que buscou o campeão da Libertadores, turbinará a expectativa de milhões e o jogador, nesse momento, talvez tenha dificuldades para atuar atuar no padrão criado dentro do imaginário de quem ama o clube.

O atleta é veloz, atua por ambos os lados, principalmente no esquerdo, pode ser mais regular e elevar o padrão.

Tem potencial e as virtudes para aprimorar.

Se conseguirá, quando e quanto é difícil precisar. Jogou pouco na última temporada, necessita melhorar, e para isso tem que entrar mais nos gramados.

O Professor

Paulo César Carpegiani, tal qual conseguiu no Bahia, com Mendoza, sabe como aproveitar e muitas vezes potencializar desempenhos dos atletas de velocidade que atuam pelos lados.

Reprodução: Birner

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aí eu pergunto, pra que trazer um jogador que não deu certo, e quando recuperá-lo, entregá-lo prontinho pro Manchester City?

    • Vamos supor que voce tenha um concessionária de automóveis. Na vitrine voce coloca uns carros de um concorrente e deixa os seus escondido no pátio de trás? Do ponto de vista econômico não faz nenhum sentido, vamos torcer que exista um grande retorno esportivo para justificar isso. Cada jogador emprestado que ocupa espaço de um ativo proprio já é prejuizo, voce deixa de valorizar o seu para valorizar o dos outros. Rever esta nessa categoria há mais de 2 anos, e Geuvanio há 6 meses.

      • A analogia foi perfeita. A única esperança é um retorno técnico mesmo.

  • Tem que botar no lugar do everton motor batido de fusca aquele lixo já deveria ter vazado.

  • Quando falo q essa diretoria está dando margem para suspeitas…
    Time no Brasil é formador, não trás jogador em formação, não há dinheiro para isso.

  • formação? kkkkk entao pra que tem a base? paga salario de 500k pra alguem em formacao?

  • Que formação é essa? Só se for do ”jaba”. A grana que rolou nesse caso foi grande, porque até o zé rueda vai levar. Só no flamengo esse cara vai levar um ano para ”adaptar”, pois não se adaptou no city e nem no girona e olha que lá é um sistema de profissionalismo, imagina aqui no flamengo que é um sistema de paternalismo. Agora, com a molecada voando baixo já no primeiro jogo e disputando duas competições e com um nível bem acima da média, é sacanagem contratar um atleta em ”formação. E pensando com meus botões, ano passado aquela draga toda sendo poupados por causa de duas competições, é isto que estraga a nossa formação de base.

  • Avisar como?? A diretoria nem sabe q ele eh ta em formação, pq em formaçao na base tem muiiiitos. Se a diretoria soubesse que ele ta em formaçao, nao ia trazer pra formar e devolver. Ele tem que entrar e arrebentar, senao, vai receber vaias.

  • Gestão de Merda!
    Com certeza tem nego levando aí. Trazer um cara lá da colombia em formação com uma molecada boa na base.
    Por isso que meu lema é:
    #foraebm

  • Nada ver heim,,,,,

  • Ué, se está em formação, porque não dar espaço à base? Ao inves de valorizarmos um prata da casa, porque valorizar ativo emprestado dos outros? Vamos ver sua estreia, torcendo muito que eleve o patamar do ataque. Se for outro Berrio ou Geuvanio eu desisto de acreditar nessa diretoria de futebol.

  • Uma incógnita. Como ainda é moleque, vai se dar bem com a garotada que já subiu, mas vai ter que mostrar mais do que Vinícius Jr., que tbm joga pela mesma faixa de campo e que eu gostaria de já ver como titular desse time.
    O Flamengo, independente de qualquer coisa, precisa é acabar com aquele “cisca-cisca” na entrada da área, sem penetração e chutes de media e longa distância. Precisa de atacantes e meias que partam pra cima, que tentem o drible, que surpreendam o adversário de alguma forma. No elenco de hoje, só Vinícius Jr. e Geuvânio tem essa característica. Se esse garoto for assim, e mostrar raça em campo, como fez o Jean Lucas que, ao perder uma jogada deu socos no chão, vai cair nas graças da Nação. Ninguém precisa mais de jogador que perde gol debaixo da baliza e sai rindo. Precisamos de mais “inconformados”, como Jean Lucas. Mas, confiemos no “olho” de Carpeggiani. SRN

    • Vai ter que mostrar nada. Qualquer um que vem de fora, por pior que seja (mau estou dizendo que é o caso do Moreno), tem mais chance e valor que a base.

      • Bom, no caso do Jorge, quem foi pro banco foi o Armero… Cuellar custou a se firmar, mesmo sendo melhor do que Rômulo e Márcio Araújo. Não é bem assim, na minha opinião. E além do mais, Carpeggiani não é Rueda. O garoto ainda tem que se adaptar, mas se for realmente bom, companheiro, tem que jogar. Independente da nacionalidade. Valeu!

      • Exatamente amigo. O D. F do Fla deveria parar com essa merda. Ou contrata um fora de série ou dê chance a base. Se for para apostar que se aposte na base.

    • Não vejo porque os dois não poderiam revezar, já que o Vinícius Jr ainda não tem o físico completamente desenvolvido pra poder jogar 90 minutos com frequência. Pelo menos sempre teremos opções de velocidade e drible, algo que no ano passado só tínhamos nos últimos 20-30 minutos do segundo tempo.

      • Concordo, desde que o revezamento mantenha sempre a pressão sobre o adversário. Mas confesso que nunca vi o Moreno jogar, e ainda tem o tal “período de adaptação”. Tenho certeza de que o treinador, agora com DNA rubronegro, vai saber como resolver isso. Valeu!

  • Parabéns a coluna! Uma materia assinada!

  • Contratação pontual? Se tem que investir em jogador de 21 anos pra valorizar pro Manchester, invista em nossa base. Gasto desnecessário, mais um. As posições carentes continuam sem opções ( zaga e LD) . Lateral esquerda Michael vai dar conta.

    • Concordo em gênero, número e grau.

    • Exatamente amigo

    • Até quando vamos apostar em Rever? Outro emprestado que já vinha em baixa, e era reserva do Inter. E Juan? Apesar de ser craque, quantos jogos precisará ser poupado aos 38 anos? A zaga devia ser prioridade, desconsiderando o passado de grife de Rever e Juan, percebe-se que eles já não jogam em alto nivel há muito tempo. Os laterais são ainda mais fracos… Esse fetiche de só gastar em atacantes pode custar caro de novo.

  • A minha expectativa com ele é baixa este ano. Infelizmente a adaptação é demorada. Espero muito este ano do Everton Ribeiro, Vizeu, Vinícius Jr e Rômulo. Paquetá só deverá confirmar o bom futebol e espero que o Diego volte a jogar bem. Enfim, acho que 2017 deu una broxada na torcida mas 2018 deve ser bem melhor. SRN

    • Acho q nao sera com certeza titular e veio passar férias no Rio pois irá volta em Dezembro, não deviam ter trazido, espero queimar a língua.

      • Acho que muitas vezes entramos na onda de pseudos comentaristas de futebol, o futebol nunca foi e nunca será uma ciência exata. Então, acho que primeiros devemos esperar o jogador entrar em campo para poder criticar. Outros jogadores que chegaram sem muitas expectativas conseguiram ir muito bem no Flamengo.
        Não estou dizendo que é o seu caso, mas o que fico preocupado é que mesmo antes da cara mostrar que pode ou não, poderá ser criticado e vaiado pelos torcedores.

        • Pois é… duvido que esses comentaristas cravariam Grêmio e Corinthians sendo campeões… Corinthians com um time em frangalhos com técnico interino, quarta força de SP. E Grêmio trazendo um monte de refugo que ninguém queria… e o que aconteceu?

        • Desculper Elias com todo respeito ao seu comentário, mas no flamengo existe sim uma ciência exata, e é exatamente essa ”ciência” de trazer jogadores e depois enterrar ele com uma breve passagem e um lucro extra para todos envolvidos. Se esse cara fosse bom, mas bom mesmo, não sairia do city, e mostrava serviço lá no girona. Um abraço e boa sorte. Mas acho que o zé rueda falou de um certo ”morelos” e não ”moreno”.

Comentários não são permitidos.