Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Campeonato de nada que leva a lugar nenhum

Redação
Redação
Publicação: 22/01/2018
51 Comentários
Atualização: 22/01/2018
Compartilhar

Um campeonato que tinha o título de mais charmoso do Brasil, que garantiu momentos memoráveis aos torcedores cariocas, que foi por muitos anos um dos pontos altos do ano para o futebol carioca.

Parece saudosismo… e é! Pois esse campeonato não existe mais.

Agora entregue esse campeonato na mão de pessoas que se preocupam mais com as alianças e conchavos do que com a grandeza do espetáculo, que não transmitem confiança de sua gestão e que de forma escancarada privilegiam alguns em detrimento de outros.

Junte-se a isso a inegável má vontade dos clubes em se organizarem e de forma conjunta fazerem desse um campeonato no mínimo agradável e empolgante.

Também inclua a disparidade técnica que existe entre os times, disparidade essa que começa a aparecer também entre os “grandes”, a falta de apoio aos “pequenos” e a falta de atrativos para o torcedor.

Além de ingressos incompatíveis com o que é apresentado em campo, tabelas confusas, fórmulas que mudam a cada ano, horários desconexos com a realidade do torcedor, e outras bizarrices que teimam em aparecer naquele que outrora lotava os estádios.

Pronto! Eis aí o atual campeonato carioca!

Não era tão convicto da opinião que fora desferida por Fred após manipulação de decisões para privilegiar os amigos do presidente da federação, mas… Sim! O campeonato carioca tem que acabar. Há muito não é mais nem metade do que era, e os últimos anos só reforçaram essa tese.

Brigas políticas, estádios vazios, violência, falta de estádios, falta de organização, falta de bom futebol, falta de charme e até falta de torcida (?)!

O carioca não serve nem para revelar jogadores, já deixou de ser parâmetro para qualquer tipo de observação, pois seu nível técnico está anos luz do campeonato brasileiro.

Ser campeão carioca deixou de ser motivo de comemoração há algum tempo. Hoje, nem como pré-temporada está servindo. Para o Flamengo então, se ganha não fez mais que obrigação dado a distância com os outros times, se perde é vexame, pois se não ganha o carioca vai ganhar o que?

Chegou a hora de colocarem um ponto final nesse torneio que não define nada e leva a lugar nenhum.

Pelo bem da memória do campeonato que nos deu tantas alegrias, ou reformulem, ou acabem de vez.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Assuntos:campeonatoCariocaclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoColunaFLAflaFlamengoJerônimo JrMais queridoMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
51 Comentários
  • Victor Ferreira disse:
    22/01/2018 às 11:24

    https://uploads.disquscdn.com/images/6f4893ff39712165bfcf2229299bc74b0e4371876d361a2ac6bde90592370277.png

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      22/01/2018 às 11:46

      ótima, menos um medalhão na gávea!
      muita grana pra pouco futebol, além de ser fã de carteirinha do DM

      Reply
      • Victor Ferreira disse:
        22/01/2018 às 11:48

        Medalhão ao meu entender são ex-jogadores, de 30 à 37, que só jogam pelo que dizeram no passado : Robinho, Kaká, Adriano etc.
        Pablo é jovem, rápido, sabe ler o jogo aéreo e poderia nos ajudar muito sim!

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        22/01/2018 às 12:13

        até entendo, mas o bordeaux quer faturar algo, querem vender, fla não tem grana, emprestar eles não querem mais….

  • Johann Schreiber disse:
    22/01/2018 às 11:44

    É o tipo de campeonato no qual o Flamengo não tem nada a ganhar, e muito a perder. Se coloca todos os jogadores pra jogar o campeonato com toda seriedade e ganhar, eles acabam se desgastando e chegam nas competições importantes exaustos, se perdem o campeonato ou alguns clássicos, as cornetas começam a tocar e a pressão em cima da equipe (que já tem psicológico fraquíssimo) cresce, a confiança vai lá no chão, etc. o que resulta em desastres ainda maiores dentro e fora de campo.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    22/01/2018 às 11:45

    Acaba nada, que isto…. no mínimo serve de função social, dá oportunidade para os times pequenos, para diversos profissionais e empresários ligados ao futebol, para que só elitizar??
    Além tb serve para os clubes maiores fazerem testes, tipo uma pré temporada, lançar moleques e recuperar jogadores desacreditados.
    Deixem os estaduais em paz!!
    Só concordaria em finalizá-los caso a CBF organiza-se umas 20 divisões do nacional, aí, tudo bem, continuaríamos com o intuito social e inclusivo do futebol.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      22/01/2018 às 11:49

      “Além tb serve para os clubes maiores fazerem testes, tipo uma pré temporada, lançar moleques e recuperar jogadores desacreditados.”

      Essa é a única parte do seu comentário que de fato interessa aos grandes, mas se for pra ser assim, por que não acabar com os estaduais e deixar os grandes organizarem jogos amistosos entre si durante o período em que eles normalmente disputariam os estaduais? Muito mais interessante que jogar contra times semi-amadores dentro de “estádios” sob condições precárias.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      23/01/2018 às 02:21

      So se for para os clubes pequenos mesmo,pois para o flamengo ele nao serve ha muito tempo,e tambem nao tem mais importancia nenhuma. so serve mesmo para utilizar os garotos da base e mais nada,isso se a Globo permitir é claro,nao passa de um lixo.

      Reply
  • Diego Oliveira Nascimento disse:
    22/01/2018 às 11:48

    Cara ta chato ja essas criticas ao carioca, se nao gosta vai torce pelo campeonato paulista, quando nosso mengao ganha vai comemorar ai agora que ta começando vem essas criticas, ta chato ja de boa, campeonato é campeonato foda-se qual for

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      22/01/2018 às 11:53

      “campeonato é campeonato foda-se qual for”

      Diante dessa afirmação, eu estaria correto em inferir que você acha que nós deveríamos dar a mesma importância para a Primeira Liga e para a Libertadores?

      Reply
      • Diego Oliveira Nascimento disse:
        22/01/2018 às 12:15

        Primeira liga foi uma invenção para desafiar a CBF e so mais nada, mas todo ano criticar o carioca que nao tem o mesmo charme que nao vale mais apena e tal, nao tem o mesmo charme pq os times nao tem mais grande jogadores, e sim a importância é a mesma como tbm o brasileirao e a copa sulamericana e qualquer outro campeonato

      • Johann Schreiber disse:
        22/01/2018 às 12:26

        Primeira Liga continua sendo um campeonato, e você mesmo disse que “campeonato é campeonato foda-se qual for”, por essa linha de raciocínio, não teria porque dar menos importância a ela, independente dos motivos por trás de sua criação.

        “e sim a importância é a mesma como tbm o brasileirao e a copa sulamericana e qualquer outro campeonato”

        Você acha que vencer pequenos times semi-amadores e os grandes do Rio à beira da falência tem o mesmo peso de vencer os melhores da América do Sul? Sinceramente, não consigo acompanhar sua linha de raciocínio, até porque mesmo fora de campo há um abismo de diferença nas premiações e cotas televisivas entre o Carioca e as demais competições, assim como na exposição nacional e internacional da marca. Dito isso, o que te faz achar que esses campeonatos todos possuem a mesma importância?

      • Thiago pereira dos santos disse:
        22/01/2018 às 19:38

        QUE IMPORATANCIA QUE ESSE LIXO DE CAMPEONATO TEM CARA?nenhuma,esse campeonato so serve pra iludir o torcedor e mais nada, ele nao tem a menor comparaçao tecnica com os outros campeonatos que voce citou,sao niveis bem diferentes,voce so pode esta de brincadeira,ha epoca desse lixo ja passou,e ele precisa acabar.

    • Rivaldo Junior disse:
      22/01/2018 às 11:56

      “campeonato é campeonato foda-se qual for”

      Esse é o tipo de torcedor perfeito pra se alinhar com o discurso derrotista e conformista do dpto de futebol do Flamengo.
      Infelizmente tem muitos assim….

      Reply
      • Diego Oliveira Nascimento disse:
        22/01/2018 às 12:12

        vc quer oq que o flamengo abandone o carioca e fique fazendo pre temporada ate chegar a libertadores???

      • Eurico Gestão Inteligente disse:
        22/01/2018 às 12:15

        Sim

      • Johann Schreiber disse:
        22/01/2018 às 12:16

        Bem isso mesmo, sim.

      • Jhonny disse:
        22/01/2018 às 12:30

        Use o carioca para testar a base e apenas nos clássicos e finais usar time titular pra pegar ritmo faria o carioca voltar a ter interesse

      • Ltom Macêdo disse:
        22/01/2018 às 13:02

        Sim. ? isso mesmo é o que a maioria quer. Foco na libertadores e carioca deixa pra o sub23.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        22/01/2018 às 19:33

        COM certeza,pois ai se focaria no que é mais importante,e nao se iludia com essa porcaria de campeonato,que nao serve pra nada.

    • Ronivaldo Fernandes disse:
      22/01/2018 às 12:03

      Tá chato mesmo, concordo com você.

      Reply
  • Rivaldo Junior disse:
    22/01/2018 às 12:04

    Desde 2015, em que tivemos aquele episódio do Luxa contra FERJ, após uma punição ridícula, eu comungo com essa mesma opinião! Mas infelizmente é uma realidade tão distante quanto folclórica, em um cenário que compete à federações regularem calendários e participações dos clubes nas competições mais importantes. Qualquer movimento oficial e grande o suficiente em prol de acabar com o Carioqueta seria asfixiado de tanta represália que sofreria.

    Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    22/01/2018 às 12:10

    O campeonato não vale pois os times cariocas são uma piada, não ganham nada, se fossem fortes no Brasil e na América, o campeonato seria atrativo e competitivo. Botafogo morreu junto com o Garrincha, Fluminense sem Unimed é mais inofensivo que o Bangu, Vasco segue com Eurico e o Flamengo vive no cheirinho

    Reply
  • kingDavid disse:
    22/01/2018 às 12:10

    Otimo texto Jerônimo. Concordo em gênero, número e grau. Nenhum outro grande mercado do futebol tem campeonato estadual. Mas para não acabar com a tradição, o Fla devia disputar a maior parte com a base mesmo, usar como laboratório. Colocar o time principal só na fase decisiva, já para dar entrosamento. Em ano de Liberta o foco tem que ser 100% nela.

    Reply
    • Jhonny disse:
      22/01/2018 às 12:28

      Clássicos e fase decisivas para dar ritmo

      Reply
  • Hercules Vianna disse:
    22/01/2018 às 12:26

    Caro Jeronimo… eu até concordo que o campeonato Carioca não vive seus momentos de glórias passadas… mas tem que acabar com essa história de falar que o carioca não vale nada… que não leva a lugar nenhum… ta certo que no começo eh meio chato pois temos (quase) certeza que os 4 grandes vão para as semifinais, mas do meio pro fim tá todo mundo la na frente da tv torcendo euforicamente pelo titulo… e para com essa história que o carioca é obrigação para o Flamengo, pois na hora do clássico (como já vimos muitas vezes) a camisa pesa meu amigo… então para com esse mi mi mi… e vai pagar teu sócio torcedor!!!

    Reply
  • Jhonny disse:
    22/01/2018 às 12:28

    Pois se os 4 grandes começarem a usar a base no carioca como o Flamengo parece que vai fazer este ano volta a ficar atrativo pois a torcida esta interessada neste torneio por isto.

    Reply
    • luiz disse:
      22/01/2018 às 14:32

      hehe, só to assistindo o carioca por causa da nossa mulecada.

      Reply
      • Luiz Eduardo disse:
        23/01/2018 às 19:07

        EU TAMBEM. JA PENSOU A MOLECADA DANDO OLE NOS GRANDES DO RIO

  • Flávio Dantonio disse:
    22/01/2018 às 12:49

    Na minha opinião o carioca q sempre foi desorganizado e q vem piorando para agradar a grade da TV globo/sportv, mas o grande motivo do desinteresse por ele é q o Flamengo vêm o dominando ganhando metade dos títulos dos últimos 15 anos , já ultrapassamos o Fluminense como o maior em número de títulos, ou seja para nós Flamenguistas perdeu a graça e somos nós q bancavamos esse campeonato!

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    22/01/2018 às 13:00

    Tinha que ser um campeonato de tiro curto.

    O campeao e o vasco jogando no maximo 10 jogos e sendo feito no meio da semana, com o Brasileirao ocupando os fins de semana logo cedo.

    Do jeito que é só atrapalha.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      22/01/2018 às 14:29

      As chances disso acontecer são mínimas, pois o campeonato paulista, mesmo sendo fraco, tem uns times traiçoeiros, o que significa que volta e meia os times alternativos dos grandes paulistas iriam tomar umas pancadas de pequenos por poupar para o brasileiro, e sabemos muito bem que a CBF e a Globo não deixariam isso acontecer com os seus filhos de SP.

      Reply
  • Sergio Fabri disse:
    22/01/2018 às 13:02

    Texto já diz tudo: o fla e qualquer outro clube aqui do Rio não vai mostrar ao Brasil e américa do sul que estão pronto pra liberta e Brasileiro fazendo um ótimo estadual; Pelo contrário: fla ganhou carioquinha ano passado com pés nas costa, melhor do Rio disparado, agora vai, carioca invicto e tudo e? vexame na liberta e Brasileiro que nem um dos protagonista foi: o que quer dizer? que carioquinha ilude torcedor que não entende muito de campo e bola. Essa história que o fla vai é desde o início dos anos 2000; manda aqui no Rio, hegemonia carioca e no Brasileiro não tem chance alguma com os times de são paulo, minas, sul e coxa e fucacão vive levando pancada dos 2 lá, ou seja: a história é outra, a tradição do times nos 2 torneios que citei há décadas é crua e sem força de pelo menos chegar perto de ganhar; Exceção foi em 2016 que terminamos em 3°; Enfim: carioquinha só serve pra iludir torcedor e decepcionar os proprio nos torneio adiante do ano!!!

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      22/01/2018 às 13:54

      Só os nutellas se iludem com o Carioca

      Reply
      • Sergio Fabri disse:
        22/01/2018 às 14:05

        Vdd. Até entendo uma parte dos torcedores, pois cria uma expectativa que agora o time vai por ser o melhor do Rio; mas hoje isso não significa muita coisa pois a concorrência aqui não nos dá base e não mostra a nossa verdadeira força; estão bem abaixo do cenário nacional; porém a história ano a ano vem mostrando que ganhar carioquinha seja qual for o time que está bem aqui mostra que não é parâmetro. Um grande exemplo recente: vasco foi bi carioca ganhando todos aqui, e caiu no mesmo ano pra série B. Vai entender!!!

    • Bras disse:
      22/01/2018 às 14:48

      O campeonato Carioca serve justamente para se ver a deficiência da equipe, aprimorar taticamente, dar ritimo, buscar a melhor forma física, entrosar jogadores e jamais para usá-lo como termômetro. Se o clube, a comissão técnica, se ilude com um título estadual a culpa não é do campeonato. O campeonato tem que ser usado para o que citei e outros fins e jamais para colocá-lo debaixo do braço e pensar que está tudo uma maravilha. Temos como exemplo o Grêmio, atual campeão da Libertadores e vice Mundial, que inicia sua temporada disputando um campeonato tão fraco quanto o Carioca.

      Reply
      • Sergio Fabri disse:
        22/01/2018 às 15:06

        ok. Pleno acordo. O campeonato tem que ser visto pra ver defeitos e qualidade da equipe. DE acordo. O quis dizer é justamente o outro ponto que vc colocou aí: o carioquinha vem servindo pra todos time do Rio como parâmetro pra algo tanto é que toda temporada vem mostrando isso: ganham, campeão invicto como o fla e bi recentemente como o vasco e aí vem liberta e brasileiro cai fora rápido e nem disputa título no br e no caso do vasco rebaixado no mesmo ano pra segunda: pra eles e pra nós deveria e era pra ser visto como teste pra aprimorar mas as temporada anteriores não tem mostrado isso!!!

    • Thiago pereira dos santos disse:
      22/01/2018 às 19:30

      Disse tudo cara,penso da mesma forma,esse lixo de Campeonato so serve para iludir alguns torcedores,e fazer pensar que o flamengo esta com um time bom,mas nao passa de uma grande enganaçao,que hoje em dia nao serve mais pra nada,e ja deveria ter acabado ha um bom tempo.

      Reply
  • Fernanda Lopes disse:
    22/01/2018 às 13:22

    Como não vale nada? Vale taça. E se vale taça o papel da torcida é apoiar. Vamos parar de mimimi e comecem a freqüentar o estádio pra prestigiar o time. Segundo o raciocínio do colunista o Real Madrid e o Barcelona devem desmerecer o campeonato espanhol que nada mais é do que uma liga formada, em sua maioria, por clubes inespressivos, sem títulos e torcida. E aprendam uma coisa: não existe time com ritmo de jogo e entrosado que só treina, depois dos 21 dias que a fisiologia recomenda de pré-temporada é colocar o time principal no Carioca pra ser campeão. Qto mais títulos maiores seremos e o Estadual é uma ótima oportunidade

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      22/01/2018 às 14:15

      A analogia mais próxima é a Copa del Rey, que é sim relativamente desprezada por esses dois, que costumam colocar times alternativos nessa competição. Referente à liga, esses times podem ser inexpressivos no âmbito internacional e ter bem menos títulos que o Real Madrid e o Barcelona, mas dizer que não têm torcida é uma piada, dificilmente se encontra um estádio vazio na primeira divisão de qualquer uma das grandes ligas europeias. Além do mais, esses dois levam a liga a sério justamente porque a única outra alternativa a esse título é o maior título continental da Europa, que é longe de ser algo garantido, e porque eles têm uma grande rivalidade (esportiva e política) entre si, ou você acha que o Barcelona vai atrás do título espanhol porque gosta de vencer o Espanyol e o Girona? Nós não temos mais um grande rival no que se diz respeito ao desempenho esportivo no Carioca, como o Real Madrid tem o Barcelona e vice-versa, e também temos alternativas muito melhores que o Carioca, e entramos com grandes chances de ser campeão em todas. O Flamengo já tem 34 títulos estaduais, por que ganhar mais um ou dois nos tornaria maior do que somos no momento? Por outro lado, ganhar um brasileiro e voltar a ter a maior quantidade de títulos brasileiros (junto do Corinthians) ou uma Libertadores (que é a taça que todos os times do continente querem) nos tornaria muito mais respeitados do que somos no momento, pois atualmente o Flamengo entra em um grupo da Libertadores e não mete medo em absolutamente ninguém.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      22/01/2018 às 19:27

      Primeiro que essa sua comparaçao desse lixo do Carioca com o C.Espanhol nao faz o menor sentido,o Espanhol tem muito mais importancia,e é como o C.Brasileiro de la,nao tem comparaçao. e o flamengo nao precisa mais vencer esse lixo do Carioca para ser maior,ele ja tem bastante disso,e nunca foi considerado grande por ter conquistado essa porcaria. esse campeonato é uma enganaçao,que ja teve a sua importancia,so que hoje em dia nao serve mais pra nada.

      Reply
  • VF-SC disse:
    22/01/2018 às 13:35

    Saporra aí é um campeonato falido, não adianta espernear. 19 datas para um estadual, estão doidos mesmo.

    Reply
  • Bras disse:
    22/01/2018 às 14:32

    Aí o cara não tem nada de bom, nada de interessante pra fazer, ele então uso esse espaço pata tentar denegrir o trabalho de outras pessoas. Como o campeonato Carioca não é importante, rapaz ?
    Dar ritmo de jogo para os jogadores, aprimorar a forma física, treinar um esquema tático para os demais campeonatos, revelar jogadores, ver as deficiências da equipe, dar entrosamento para os jogadores, receitas (tv e demais patrocinadores) para os clubes, colocar jogadores na vitrine para negociação com outros clubes para jogarem o restante do ano, etc…isso tudo não é importante ?

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      22/01/2018 às 15:06

      E quais dessas coisas aí não poderiam ser feitas organizando jogos amistosos contra times que não são semi-amadores como os pequenos do Rio?

      Reply
  • Rômulo Leal disse:
    22/01/2018 às 15:15

    Campeonato carioca é igual ao Elvis Presley. Fez sucesso há décadas atrás. Já morreu. Mas uma meia dúzia de pessoas jura que ainda está vivo.

    Reply
  • Natanael Panitz disse:
    22/01/2018 às 15:36

    Primeira liga tbm

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    23/01/2018 às 02:16

    Belo texto,tambem penso da mesma forma,esse lixo de Campeonato Carioca,ja teve o seu charme e sua graça,mas hoje em dia nao serve mais pra nada,ha nao ser iludir alguns torcedores idiotas,que acham que ele serve para alguma coisa,e tambem é parametro pra alguma coisa, e ate mesmo o proprio time do flamengo,que quando o ganha,acha que esta tudo bem,e que tem um belo time,mas todos sabemos que nao tem nada disso,e temos testificado isso nos ultimos anos. essa merda de Campeonato so serve para iludir torcedores e jogadores que acreditam que ele vale alguma cois,por mim ele ja tinha acabado ha muito tempo,nao passa de uma grande enganaçao.

    Reply
    • Johnatan da silva alves disse:
      23/01/2018 às 20:34

      Falam tanto de carioca, quando se não fosse carioca o Flamengo não iria ter todos os títulos que tem em sua história, vocês não gostam de futebol e sim amam os comentários que vocês não sabem o que realmente fazem, nunca viram o Flamengo com garra contra o Vasco de 2001, o gol de barriga do Renato em cima do nosso mengão, então não falem sobre carioca, vocês nem sabem o que é ser Flamengo.

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        23/01/2018 às 21:15

        kkkkk,voce ta viajando legal cara. o flamengo nunca precisou de lixo do carioca pra ser considerado grande,o flamengo é considerado grande pela conquista do:mundial,libertadores,C.brasileiros e tambem da CB,e somente isso. o Carica ja teve a sua graça e sua historia,mais hoje nao passa de um campeonato falido,sem credibilidade,e que nao serve mais pra nada,nao tem a menor graça mais disputar esse lixo de Campeonato. por causa desse tipo de pensamento igual ao seu é que o flamengo nao vai mais pra frente ha um bom tempo. torcedores iguais a voce é que nao sabe o que é ser flamengo.

  • FrancoRioTijuca disse:
    23/01/2018 às 10:28

    Festa estranha , com gente esquisita .

    Reply
  • FLACHANNEL TV disse:
    23/01/2018 às 20:52

    SO LIBERTADORES INTERESSA !!!

    #febredelibertadores

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo