Carpegiani comanda primeiros treinos e características pessoais preocupam elenco

Compartilhe com os amigos

Paulo César Carpegiani comandou seus primeiros treinos no Ninho do Urubu e deixou uma ótima impressão. Apesar de ter sido contratado para o cargo de coordenador, aceitou ir à campo e comandar a equipe, mostrando ideias modernas de trabalho e de jogo.

Apesar de Carpegiani ter títulos de peso como técnico do Flamengo, como Brasileiro, Libertadores e Mundial, o treinador de 68 anos volta ao comando com certa desconfiança. Primeiro por não vencer um título de expressão há anos e segundo por seu temperamento forte e postura firme nas cobranças com o elenco.

Seu último trabalho obteve certo destaque no Bahia, conseguindo vitórias seguidas, fugindo da zona de rebaixamento e flertando com a Libertadores. No Coritiba, em 2016, voltou a comandar uma equipe após três anos afastado do futebol, ficando 6 meses no comando técnico. Na ponte Preta, em 2010, o treinador ficou menos de dois meses, completando apenas 11 jogos no comando e pediu demissão.

No Vitória, em 2009, Paulo Carpegiani trouxe uma inovação, não tão aceita por dirigentes e jogadores na época. Ele comandava o time das cabines e camarotes dos estádios, deixando seu filho Rodrigo na beira do campo. No clube baiano o treinador teve sérios desentendimentos com o elenco. Já no no São Paulo, em 2011, se envolveu em polêmicas com o pentacampeão Rivaldo, que havia retornado ao Morumbi.

Desde então, os relatos são de um comandante com temperamento genioso, que já desejava assumir outro cargo, deixando seu filho, Rodrigo Carpegiani, no comando à beira do gramado. Contudo, Rodrigo também já teve problemas com jogadores no passado. Porém, assim como o pai, deixou ótima impressão no Flamengo, pelos seus conhecimentos técnicos e de campo.

Em 2012, Carpegiani saiu do Vitória com relatos de discussão com o então presidente do clube Alex Portela e por, mais uma vez, tentar promover seu filho ao cargo de técnico de futebol. Além de haver relatos de perda do vestiário.

De acordo com a reportagem do jornal A Tarde de 2012, o começo do racha entre treinador e elenco se deu ao forte temperamento e voz autoritária do filho Rodrigo.”Ele tinha um temperamento difícil e estava querendo mandar mais do que o pai“, relatou o jornal, na ocasião. Ainda segundo o veículo, os jogadores não sabiam a quem ouvir e reclamaram quando Paulo Carpegiani colocou Rodrigo à beira do campo. No Coritiba, Kleber Gladiador comemorou bastante a saída de Carpegiani. Houve forte desgaste entre elenco e treinador.

O agora técnico do Flamengo tem a família incluída no meio do futebol. Seu outro filho, Fabiano Carpegiani, é empresário de jogadores e cuida do “Grupo Carpegiani”, responsável por atualizar as redes sociais da família e exaltar a volta do pai ao clube mais querido do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que lixo. Se não citar nominalmente quem está incomodado se trata só de fofoca. Não sabia que era uma coluna de fofocas!

  • Depois dessa matéria, vou dar um tempo desse site…. Acabei de dar uma olhada no NETFLA e é bem melhor, inclusive visualmente e o conteúdo das matérias !!! Fui… SRN

  • Essa coluna já foi muito melhor. Em termos de notícias (com fontes) o site NETFLA dá de goleada. A única coisa boa aqui nessa coluna é a parte dos comentários.

  • Quem ta perturbando o elenco são vcs da mídia, materia ofenciva e especulada sem uma fonte! Estou vendo o nível desta página atual, forçando uma possível crise e para ganhar views

  • Ai quanto que a turma que saqueou o Flamengo paga pra exibir esta matéria e com título adulterado?

  • Esperar o que de um site que posta o blog do Kleber leite?

  • Qual o objetivo dessa “matéria”?

    • Ganhar grana do kleber leite?

  • Apenas uma opinião particular: acho Cléber “Gladiador” ( Cuspidor ), um verdadeiro covarde! Nunca ganhou nada na carreira. Voltando ao assunto Flamengo, acho válido um treinador que cobra. Se tivéssemos um treinador de pulso firme ano passado, creio que alguns jogadores estariam comendo banco há muito tempo… Faltou “pegada” ano passado. Vontade de ser Campeão. Espero que o Carpegiani coloque sua experiência em prol do Mengão! E que não dê boa vida ao elenco!

  • Kleber Gladiador comemorou a demissão de Carpegiani hahahahahahaha esse cara só afundou os times onde jogou. Jogador mimado e pipoqueiro não gosta de cobrança!

  • As vezes acho que tem algum grupo politico atras dessas materias aqui no coluna..

  • O que tem de melhor nesta matéria foi os comentários que ela suscitou foi bom ver que a galera tá fechada com o Carpe ainda mais agora que ficaram sabendo quem ele é coisa que eu já sabia ou desconfiava e confirmas mais claramente porque ele tem tão poucos títulos na carreira sendo que tem um baita conhecimento de futebol. Os jogadores brasileiros são assim principalmente os que gostam de vir para o Rio pra cair na gandaia ou ficar no come e dorme. Mas agora eles vão ter que correr porque a torcida terá que mostrar que está com o Carpe igual estavam com o Rueda.

  • Para poha, deixa o cara trabalhar, tá procurando pelo em ovo.

  • Deixou uma ótima impressão? Então pq o elenco está preocupado? Quem escreveu isso?

  • Esta coluna é do FLAMENGO mesmo ou da arco-íris???

  • A mídia ja esta tentado causar problema com o carpegiane o cara nem chegou !
    Depois que eu falo que a midia quer causar com o fla ninguém acredita.

  • Os textos sempre dão notícias com dois sentidos: “o elenco gostou do que viu”; “o elenco está preocupado”. E os títulos não fazem jus à notícia.

  • Já estão começando a implantar a discórdia no Flamengo. Cara se ele ou qualquer pessoa que trabalha para o clube causar problema e ainda não tiver o resultado ou melhor o desempenho esperado, é simples o clube demite como qualquer outra empresa.

    • A-hã…..Vide Zéro Ricardo, Victor Hugo, Mureta, Caramujo, Gabriel…

  • Tem de meter a porrada nestes come e dorme do elenco.

    Se Carpeggiane teve problemas com o Kléber Gladiador é sinal de que está no caminho certo.

  • Já estou gostando! é de um treinador assim que esses come dorme precisa! de pulso forte! talvez assim esses mortos acordem e voltam a jogar o que sabe. Força Carpegiani

  • Manda ver profe,,,,,

  • Prazer eu me chamo coluna do Flamengo ,sempre querendo derrubar o mengao

  • Bom, se a reportagem era pra derrubar o flamengo… deu errado. É exatamente isso que o flamengo ta precisando !! Pulso forte, alguém que tenha voz autoritária e bote ordem nessa pocilga !

  • Todos nòs temos características pessoais e tenho certeza que o TECNICO IRA SABER LIDAR COM ELAS ,as deles a as dos outros,
    Essa é uma das regras da convivência administrar as diferenças para conviver melhor.
    ISSO AQUI É FLAMENGO E NÃO UM JARDIM de DE INFÂNCIA…

  • Já estão querendo plantar treta? Nem Jogaram uma partida. Que materia comédia.

  • PORQUÊ NAO VÃO FAZER UM BOLA GATO SEUS BAYTOLAS

  • olha só como essa mídia é maldosa, o ultimo titulo do técnico mano meneses foi em 2009, e depois esse com o cruzeiro em 2017 8 anos sem título, assisti um programa na espn falando que o carpe estava na seca de títulos, porque não falaram sobre o Mano, o problema que eles sabem que no flamengo gera uma repercussão maior, esses caras vivem motivando a discórdia entre torcida e gestão, ou seja quem sai prejudicado? o flamengo a quem amamos! e eles, só terão mais noticia pra mostrar e estampar em sua paginas e programas, como em 2017…..

  • olha só como essa mídia é maldosa, o ultimo titulo do técnico mano meneses foi em 2009, e depois esse com o cruzeiro em 2017 8 anos sem título, assisti um programa na espn falando que o carpe estava na seca de títulos, porque não falaram sobre o Mano, o problema que eles sabem que no flamengo gera uma repercussão maior, esses caras vivem motivando a discórdia entre torcida e gestão, ou seja quem sai prejudicado? o flamengo a quem amamos! e eles, só terão mais noticia pra mostrar e estampar em sua paginas e programas, como em 2017…

  • Pra postar um texto desses e melhor não postar nada, que lixo!

    • Essa é a nossa opinião, mas a deles é que quanto mais lixo postar, mais polêmica eles criam e mais cliques eles ganham.

  • Galera alguém conhece algum site de notícias do Flamengo, onde possamos conversar melhor que essa coluna, pq não dá mais para aguenta esse site, está na hora de mudar.

    • Aqui era tão daora lá no comecinho , todos debatiam de boa , até o dono da pag se metia nas discussões. Além de as matérias serem melhor escolhidas .

      Era realmente um site para flamenguistas.

      Agr aqui eles só querem click , estão fazendo como qqer mídia , tentando criar clima ruim no Flamengo a qualquer custo pois vende mais .

      Triste infelizmente

      • Realmente a 4 anos atrás isso aqui era show. Mas agora tá difícil de fazer comentários. Notícias ruins e muitos trouxas comentando asneiras.

    • Tem o “Gávea news” mas acho que não tem comentários

  • Texto lixo! Não tem informações que deveria ter!!

  • O Carpegiani não é minha escolha pessoal como técnico do Mengão, mas c… se o cara foi contratado vamos apoiar e cobrar resultados , não ficar de chororô, parece bostafoguense enrustido. SRN

  • EU JA FALEI VARIAS VEZES AQUI, ESSA COLUNA É ADMINISTRADA POR PESSO CONTRA O FLAMENGO, QUEREM COLOCAR PRESSÃO PRA TER NOTICIÁRIO NEGATIVO SOBRE O CLUBE, EU QUERIA VER A TORCIDA SE POSICIONAR CONTRA A MÍDIA JORNALISTA ESPN FOX, BAND GLOBO, NOS FAZEMOS O CLUBE E NÃO ELES!

  • Quando o número de views passa a ser mais importante fica difícil… Coluna do Flamengo piora a cada dia. Que texto lixo! Postam qualquer merda. Qualquer boato, independente se é verdade ou não, se é benéfico pro clube ou não. O que importa pro Coluna do Flamengo é número de views…

  • O titulo é “Carpegiani comanda primeiros treinos e características pessoais preocupam elenco”.
    Ai você perde tempo lendo e o colunista não apresenta nenhuma informação dos atletas do atual elenco, e sim varias suposições do passado.
    Se a Mídia e alguns Torcedores continuarem e tentar criar confusão para tudo que ocorre no Flamengo não conseguiremos ser gigante esportivamente, nem com os melhores gestores de Futebol do Mundo.
    Coluna do Flamengo, seja mais imparcial, sou fam do Jornal e da TV, mas a cada dia vejo uma politização de algo que sempre se pois independente.
    Flamengo acima de todos. SRN

    • O título original era “Carpegiani causa boa primeira impressão no Flamengo”

      Eles vivem fazendo isso, destorcem o sentido original do título, aí vem uns
      torcedores que acreditam em tudo que falam e já vem comentar besteira sem nem ler a matéria.

      Link da notícia original:
      https://oglobo.globo.com/esportes/carpegiani-causa-boa-primeira-impressao-no-flamengo-22287332

  • Balela. Blá, blá , blá. Não tem nada pra falar . Deve ser isso.

  • Temperamento forte o EBM não gosta, senão vai pressionar os coitadinhos dos jogadores. Mozer tbm fica preocupado, não pode pressionar os craques, senão não rendem. Sem bullyng, por favor.

    • Não gostei da permanência do Mozer. Se ele já demonstra não ter muito pulso pode entrar em conflito com o estilo duro do Carpegiane. Vai depender de como o Lomba vai agir. Mas o EBM está perdendo seus protegidos. Dois já foram, faltam Muralha e Vaz.

  • Vocês colunistas só podem estar de sacanagem, que texto merda… Só asneira.

    • Não entendi esse tipo de texto! Deixa o homem trabalhar, vocês parecem que torcem contra!

  • Independente de temperamento forte ou não, alguém tem que tirar a preguiça desse time, não da pra um time custar tanto, para ser tão indolente em campo, como no brasileiro do ano passado. Salários em dia, vai se arrastar em campo porque? O Flamengo não tem nenhum craque excepcional que vai resolver os problemas do time sem treinar bem, tipo Romário por exemplo, o baixinho não treinava, mas resolvia, ai você tinha que engolir a seco.
    A diretoria tem que da respaldo ao técnico, chega de perder jogo pra time fraco, apenas porque o adversário se empenhou mais do que o Flamengo, quem não aguenta a intensidade de jogar no Flamengo, pede pra sair, e vá jogar no Bambala FC.

    • Verdade, concordo contigo! Ta na hora desses jogadores de meio milhão de reais começarem a correr!

      • Atualmente, só os burocratas de Brasília tem um trabalho mais confortável do que jogar no Flamengo.

  • Qualquer pessoa com um pouco de bom senso vai se desentender com Kleber Gladiador, por exemplo…

  • Essa coluna tem que acabar. É tipo o Márcio Araújo, já deu há muito tempo. Esses moderadores tão zombando demais da torcida em troca de cliques. Se tiver um blog interessante sobre o Flamengo, peço que me indiquem aqui nos comentários.

  • “…características pessoais preocupam o elenco” – título.
    “…comandou seus primeiros treinos e deixou ótima impressão…” – 1º parágrafo.
    “…volta ao comando com certa desconfiança….” – 2º parágrafo.
    Resto do texto – fofoca de outros times.

    Qual “elenco” ficou preocupado?
    O elenco de colunistas do site?
    O elenco do Flamengo?
    De onde saiu essa afirmação?
    Qual a intenção em escrever um texto tão incoerente?
    Plantar discórdia entre o Técnico e o elenco, ou técnico e torcida já antes do primeiro jogo oficial?

    • Depois que vi milhares de comentários na notícia do Simeone no Flamengo, falando mal da diretoria, criticando e considerando a hipótese, tá tudo normal.

    • Também não entendi, e olha que ganhamos o jogo-treino por 2 x 0. Texto realmente foi muito mal escrito. O objetivo de qualquer texto jornalistico é informar ao leitor, e qual foi a informação que ele quis trazer? Se foi que o Carpegiani tem filhos em sua Comissão Técnica, ele não é o primeiro e não será o último, qual problema nisso? Até Zico trabalhou com os filhos no Flamengo.

      • Informar o leitor é coisa do passado.
        Hoje em dia textos “jornalísticos” como esse tentam influenciar a percepção do leitor para algum comportamento futuro.
        Daqui a uma semana jogam outro texto com o mesmo tipo de “informação” como a do título, que não tem embasamento, e em pouco tempo já temos mais uma crise ganhando forma.
        Isso acontece o tempo todo em todo o mundo, mas em um site que se autointitula Flamengo, fica na cara que alguma coisa não está certa.

    • Realmente também não entendi nada. Todas essas supostas e maliciosas informações sobre o PC Carpeggiani são novas. Em nenhum outro meio vi isso. Só aqui.

    • O click meu amigo, o click vale mais que isso tudo

      • Sinceramente, não acho que seja só click, ta parecendo que aqui eles apoiam um grupo político de oposição no Flamengo, sempre mudam o título das notícias distorcendo o sentido original e sempre colocam textos para criar atrito entre a torcida e a atual gestão.

    • Perfeito!
      Acho que o canal tomou a direção da politização infelizmente. dia a pós dia implantando matérias de discórdia e dando espaço a sangue sugas do passado do clube.

      • Perfeito !!!

    • Exatamente isso. Me poupou de escrever.

    • A verdade é que a maioria dos “jornalistas” da Coluna só escrevem merda. Desse jeito, seria melhor o site ser somente um agregador de notícias de outros sites esportivos. SRN

  • Kkkkkkkk

    Melhor assim do que bunda mole.

  • Já está detonando o cara por ser rígido? Se fosse amigão do grupo já estavam caindo de pau também.
    Nada a ver. O cara tá só começando e se tem postura firme de cobrança, que seja, precisamos de técnico que não fique de conversa fiada e mostre aos jogadores onde estão e o que devem fazer pra honrar o que vestem e ganham em dia.
    Vamos ver sua parte técnica, que tipo de formação gosta de fazer, que peças vai colocar e se tem visão de jogo para fazer as alterações necessárias.

  • Tem que apertar mesmo, esses “profissionais” ganham rios de dinheiro, em muitos casos não merecem e já querem fritar o técnico!? Bando de vagabundos.

  • Vamos esperar para ver! Nego já quer botar gosto ruim no trabalho do cara! Fazendo pressaozinha velada! Quero lá saber de vitoria, Sao paulo e Coritiba! Isso aqui é Flamengo e o cara é da casa! Vai ser com ele e acabou! SRN ps: mais uma materia sem assinatura. Credibilidade esta abaixando…

  • Que texto de MERD@, mas é tão de MERD@ que sequer colocam o autor do texto, claramente só pra causar tumulto ou ganhar click ..

  • Fla Serio!!.. O Cara nem começou a trabalhar direito e já tão fazendo a caveira do moço!! Ainda bem q ele não perdeu o jogo treino, se não, os colunistas já iriam pedir a demissão dele!! Ele tá lá é pra da ordem mesmo!! Se não fosse preciso de um comandante não haveria necessidade de técnico.

  • Não tem que fazer vontades de jogadores mesmo não, por isso que tem esse bando de acomodado sem sangue. Os caras tem que entrar em campo com sangue nos olhos querendo mostrar do que são capazes, não ficar tocando 300 passes por jogo sendo 270 pros lados e pra trás enquanto caminham no meio de campo.

  • Não sei vcs, mas pra mim quanto mais cobrar, sugar, e amassar os jogadores melhor…
    É o que tá faltando no Flamengo.
    Lógico que com profissionalismo e respeito, mas se não der uma carga mínima de cobrança a galera se acomoda como se estivessem numa Colônia de férias…

    No mais, a imprensa sempre doida pra zonear o ambiente do clube…

    • Tem que pressionar mesmo, mas pressionar no vestiário, no campo, no CT, etc., não na imprensa, “mandar recado” para jogador pela imprensa, como muito técnico faz, não é profissionalismo, tem que falar diretamente, olho no olho.

      É como vc disse, pressão com profissionalismo.

  • Essa coluna tá cada dia pior… meu Deus. É cada “comentarista”.

    • A coluna apenas replica tudo que é publicado sobre o Flamengo.

      A maioria das matérias não é escrita por ela. Cabe aos leitores terem dissernimento sobre o que procede ou não.

      Só me assusta quando a “notícia” que o Flamengo sondou Simeone tem 4566 comentário, falando mal da diretoria, considerando a hipótese.

      Não sei se dou risada ou desisto de ler os diálogos.

      • Realmente essa do Simeone, foi terrível.

      • Se eles apenas replicam, pq eles mudaram o título original?

        O título original era “Carpegiani causa boa primeira impressão no Flamengo”

        Eles vivem fazendo isso, destorcem o sentido original do título, aí vem uns torcedores que acreditam em tudo e já vem comentar besteira sem nem ler a matéria.

        Link da notícia original:
        https://oglobo.globo.com/esportes/carpegiani-causa-boa-primeira-impressao-no-flamengo-22287332

        • Agora você está me dando uma nova informação. Eu nunca vou checar a notícia original.

          É óbvio que os jogadores não estão incomodados sobre o comportamento dos jogadores. Eles mal chegaram!

          Fico dando risada desses imbecis que discutem sobre uma mentira. Brigam, se insultam.

          Mas de distorcer o título, realmente, é o famoso click bait. Lamentável.

    • Querem que os jogadores leiam isso para criarem grupos entre jogadores e fazerem corpo mole em treino e campo afim d pressionar a presidência a tomarem partidos dos atletas e mandar mais um treinador embora. É o q vejo.

  • Aonde está escrito “características pessoais preocupam elenco”, leia-se: Já estão formando um “bonde da fritura” do técnico, justamente por suas virtudes. Absurdo que ainda existam esses grupelhos, que recebem salários na casa das centenas, e ainda se sintam incomodados com a cobrança.
    * Só para constar: Nunca tinha lido algo em que o PAULO CÉSAR CARPEGIANI, fosse chamado de Paulo Carpegiani; fica parecendo uma outra pessoa.
    SRN

    • Penso a mesma coisa. A imprensa é maliciosa como os vírus são em derrubar uma boa programação. Rsrsrsrs

  • Sem comentários…

  • Se fizer umas lista aqui com todos os técnicos brasileiros não vai ter nenhum que não vai aparecer pelo menos umas 100 pessoas reclamando

  • Leio a coluna do flamengo a um bom tempo, e o mais interessante das matérias é que os comentários que mais colocam lenha na fogueira são de pessoas que a foto é o escudo da coluna. Vcs tem certeza que essa coluna e do flamengo?

      • pq entrei agora agora e ainda nao consegui alterar

  • Quanto a cobrar, não era isso que reclamavam (falta de cobrança)??? Eu quero ver o trabalho e ai vou fazendo minhas análises. Gostei da parte: modernidade. Quero ver qual é essa modernidade. Bom, só o tempo dirá. Torço sempre pelo CRF e que o melhor seja feito.

  • Se coloca o Jayme chá com torrada reclamam , se coloca um autoritário reclamam.

  • “temperamento forte e postura firme nas cobranças com o elenco.”

    Num dura seis meses com esse bando de come dorme acomodado…

  • Que materia otima. Deve ser de Kleber Leite…

  • Acho que o Vinny Dunga escreveu essa matéria.

  • Enquanto jogador de futebol ganhar trilhões para desfilar tatuagens e penteados exóticos, ter toda a proteção do mundo e ainda sim ser intocável dentro dos clubes, veremos esse futebol que ultimamente acompanhamos, o futebol do 7 a 1!

  • Vamos aguardar…

  • Matéria de MERDA!!!

  • Sério mesmo essa reportagem?

    Kkkkkk que piada!

  • Reportagem de merda. Dá a entender que o cara já arrumou problema com o grupo.

  • Vai se queimar com a torcida assim como o Mozer. Enquanto essa diretoria estiver aí, não vamos ganhar por*a nenhuma. Além do Rodrigo Caetano contratar só seus amiguinhos e jogadores da Doyen, há agora o nepotismo do treinador.
    Parabéns Banana de Melo, Fred “Lúcifer” e RC.
    É o último ano de vcs seus merd*s

  • Encheram mais uma linguiça!

Comentários não são permitidos.