Notícias

Carpegiani comanda primeiros treinos e características pessoais preocupam elenco

Compartilhe

Paulo César Carpegiani comandou seus primeiros treinos no Ninho do Urubu e deixou uma ótima impressão. Apesar de ter sido contratado para o cargo de coordenador, aceitou ir à campo e comandar a equipe, mostrando ideias modernas de trabalho e de jogo.

Apesar de Carpegiani ter títulos de peso como técnico do Flamengo, como Brasileiro, Libertadores e Mundial, o treinador de 68 anos volta ao comando com certa desconfiança. Primeiro por não vencer um título de expressão há anos e segundo por seu temperamento forte e postura firme nas cobranças com o elenco.

Seu último trabalho obteve certo destaque no Bahia, conseguindo vitórias seguidas, fugindo da zona de rebaixamento e flertando com a Libertadores. No Coritiba, em 2016, voltou a comandar uma equipe após três anos afastado do futebol, ficando 6 meses no comando técnico. Na ponte Preta, em 2010, o treinador ficou menos de dois meses, completando apenas 11 jogos no comando e pediu demissão.

No Vitória, em 2009, Paulo Carpegiani trouxe uma inovação, não tão aceita por dirigentes e jogadores na época. Ele comandava o time das cabines e camarotes dos estádios, deixando seu filho Rodrigo na beira do campo. No clube baiano o treinador teve sérios desentendimentos com o elenco. Já no no São Paulo, em 2011, se envolveu em polêmicas com o pentacampeão Rivaldo, que havia retornado ao Morumbi.

Desde então, os relatos são de um comandante com temperamento genioso, que já desejava assumir outro cargo, deixando seu filho, Rodrigo Carpegiani, no comando à beira do gramado. Contudo, Rodrigo também já teve problemas com jogadores no passado. Porém, assim como o pai, deixou ótima impressão no Flamengo, pelos seus conhecimentos técnicos e de campo.

Em 2012, Carpegiani saiu do Vitória com relatos de discussão com o então presidente do clube Alex Portela e por, mais uma vez, tentar promover seu filho ao cargo de técnico de futebol. Além de haver relatos de perda do vestiário.

De acordo com a reportagem do jornal A Tarde de 2012, o começo do racha entre treinador e elenco se deu ao forte temperamento e voz autoritária do filho Rodrigo.”Ele tinha um temperamento difícil e estava querendo mandar mais do que o pai“, relatou o jornal, na ocasião. Ainda segundo o veículo, os jogadores não sabiam a quem ouvir e reclamaram quando Paulo Carpegiani colocou Rodrigo à beira do campo. No Coritiba, Kleber Gladiador comemorou bastante a saída de Carpegiani. Houve forte desgaste entre elenco e treinador.

O agora técnico do Flamengo tem a família incluída no meio do futebol. Seu outro filho, Fabiano Carpegiani, é empresário de jogadores e cuida do “Grupo Carpegiani”, responsável por atualizar as redes sociais da família e exaltar a volta do pai ao clube mais querido do Brasil.

Ver comentários

  • Vai se queimar com a torcida assim como o Mozer. Enquanto essa diretoria estiver aí, não vamos ganhar por*a nenhuma. Além do Rodrigo Caetano contratar só seus amiguinhos e jogadores da Doyen, há agora o nepotismo do treinador.
    Parabéns Banana de Melo, Fred "Lúcifer" e RC.
    É o último ano de vcs seus merd*s

  • Reportagem de merda. Dá a entender que o cara já arrumou problema com o grupo.

  • Enquanto jogador de futebol ganhar trilhões para desfilar tatuagens e penteados exóticos, ter toda a proteção do mundo e ainda sim ser intocável dentro dos clubes, veremos esse futebol que ultimamente acompanhamos, o futebol do 7 a 1!

  • "temperamento forte e postura firme nas cobranças com o elenco."

    Num dura seis meses com esse bando de come dorme acomodado...

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026