Carpegiani deve voltar ao Flamengo, mas sua função ainda não está definida

Compartilhe com os amigos

A indefinição de Rueda, se fica ou não no Flamengo, está impedindo o anúncio de Paulo César Carpegiani como coordenador técnico do clube. Caso o colombiano saia do Fla, o veterano treinador é a primeira opção para substituí-lo. A informação é do globoesporte.com.

Ainda de acordo com o site, a diretoria do Flamengo não comenta o assunto e não diz que Carpegiani é o plano B caso a saída de Rueda seja confirmada. Nesta semana, o treinador disse que não há nada de oficial com o Chile.

Segundo informações de portais chilenos, o colombiano já teria chegado a um acordo com a seleção chilena para treinar a Roja até a Copa de 2022. Ele rescindiria com o Flamengo na próxima segunda e seria apresentado na mesma semana no Chile.

Entre os nomes citados para substituir Rueda, um dos citados foi Jorge Luis Pinto, ex-seleção de Honduras, mas a diretoria do Flamengo nega interesse e afirma que o treinador tenta “cavar” a vaga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caso o Rueda não fique Flamengo está certo em deixar o Carpegiani como técnico, pq depois da copa poderemos ter Tite livre no mercado.

  • Carpeggiani no lugar do Mozer eh excelente notícia

  • ” … a diretoria do Flamengo não comenta o assunto e não diz que Carpegiani é o plano B … ”
    Ou seja, outra especulação da imprensa.

  • Para mim a coisa tá assim, se o Rueda ficar Carpegiane vira auxiliar técnico, se não ficar vira técnico interino e vai ficando enquanto vai dando certo, se não der negociam com outro. Esse é o “planejamento” da diretoria.

  • Quanto ao Rueda fica uma profunda decepção. Apoiei desde o inicio a vinda dele e o trabalho foi fraquíssimo, pior que o do “estudioso”. Não conseguiu romper com os vicios do trabalho anterior e fazer a equipe evoluir taticamente, o time era um bando com o ZR e continuou um bando com o Rueda, nenhum tipo de tentativa minima que seja de praticar um jogo mais coletivo, com aproximações e etc… nada e ainda por cima essa atitude bem questionavel de ficar empurrando com a barriga uma decisão que me parece estar tomada há muito tempo, deixando o clube numa sinuca de bico porque não pode demitir sem arcar com os custos. O mais correto seria ter entrado em contato de forma franca com a diretoria e expor que estava negociando e com vontade de sair, dando ao clube uma perspectiva real do que fazer.

    • Mas como vc mesmo disse “romper com os vicios do trabalho anterior”. Não dá pra fazer isso em 3 meses, vc sendo um estranho, o grupo com algumas panelas, viciado, com a inércia da diretoria. Ele ainda tentou. Tirou MA, colocou o Paquetá, Vini, colocou de volta o Juan, deu força ao César. Cometeu seus erros, eu concordo, mas não dava pra fazer muito se os caras não abraçam seu planejamento.

      • Concordo com seus argumentos também. Jogador brasileiro é uma raça desgraçada. Se o chefe não for “parceiro” fica tudo muito mais dificil, mas na minha ingenuidade eu achava que ele conseguiria se impor e implantar aquele jogo bonito do Nacional de Medellin, mas não deu pra ele. Treinar time brasileiro é uma tarefa que exige caracteristicas bem especificas do treinador (paizão, parceiro, motivador) o que faz todos esses treinadores gringos fracassarem miseravelmente.

        • Lamentável. Enquanto isso nosso futebol vai afundando.

      • Então me diz como o Zé Ricardo conseguiu dar padrão ao time em 2016 logo de imediato?

        • Na época, Zé Ricardo pegou uma equipe que não tinha padrão nenhum com o Muricy, estava tentando se construir. Por vale destacar que o time só engrenou de vez quando Diego chegou jogando muito bem.
          Com o Rueda era uma equipe com um padrão de jogo manjado e com seus principais jogadores jogando medianamente.
          São dois momentos distintos.

    • Falou tudo.

  • Na ESPN apareceu ao vivo e a cores o reporte local que afirma que Rueda já fechou. Diante do “silencio” não duvido. Segunda veremos o desfecho, mas nada que me surpreenda. Eu já disse o que penso da postura de Rueda e da Diretoria. Só quero o melhor para o CRF, o resto é resto. Não me prendo a nomes, mas Carpegiani é um bom nome a meu ver. Quem tem? Uma aposta de novo? Carpegiani é rodado e experiente e vem de bom trabalho no Bahia, fora que tem um “ar de saudade” lembra os bons tempos de Flamengo de verdade… não vejo nome melhor. Cuca é complicado, então quem? Para mim já deve ter acerto com Carpegiani, só esperam segunda para oficializar na terça (depois que o Sr Rueda decidir dar as caras (segundo especulado) para dar o seu adeus. Que vá, por mim nem precisaria vir. Basta um Twiter e um adeus.

  • Acho o Carpegiani uma opção razoável. É um cara inquieto que faz as equipes jogarem com grande intensidade e muitas variações táticas, o que quase sempre leva a imprensa a acusa-lo de ser “inventor”. A unica questão é que todos os ultimos trabalhos dele só tiveram efeito no curto prazo. É aquele choque positivo no inicio e depois vai ladeira abaixo. O ultimo trabalho realmente muito bom foi na seleção do Paraguai em 1998, meu palpite é que não resiste até o fim do ano.

    • Com os jogadores que temos é só não inventar e fazer o simples…

  • Cara tardou, falhou mas ao menos agora eles viram que tem muitos dentro do clube que não deveriam estar…

    • Ano de eleição. Vão contra todas as suas convicções para agradar eleitores.

      • Vdd irmao, esse ano eles vao fazer todos os agrados da torcida para assim ganhar votos.

  • Vem pro lugar do Mozer penso eu, estao trocando todos os incompetentes do dep. de futebol a não ser o trio de ferro(EBM, Caetano e Fred), vamos ver.

    • Eu acho que essas mudanças tem haver como o novo vice-presidente de futebol..

    • O Fred em nada interfere no futebol. Caetano do isentaria ele porque tem alguém acima dele que responde pelo departamento. Caetano é um mero funcionário que tem que fazer o que mandam. Bandeira sim, como presidente é o responsável por tudo de bom ou ruim que se passar em qualquer departamento.

  • Estou satisfeito com a possibilidade do “Velho Carpe”, primeiro por ser brasileiro, conhecer futebol, conhecer o Flamengo, ter identificação com o clube, valores “baixos” se comparado a outros técnicos e pode auxiliar em outros departamentos do futebol futuramente. Lembrando que nossos maiores reforços estão sendo as aclamadas saídas de jogadores contestados e a acensão da base. Se chegarem; Zeca, Pablo (ou outro zagueiro do mesmo nível), wallace e um atacante de alto nível, teremos um ano muito melhor, comparado ao anterior. Ao menos, as coisas estão começando a melhorar. SRN!!!

    • Eu não vejo nada de mais. Carpegiani tem capacidade e experiência. para mim é o nome certo no momento. Quem tem mais? Cuca?

  • Que venha o Carpegiane. Coincidência boa: campeão 81 e 18. Quam sabe, né?

  • Função: mostrar como se joga no Flamengo:Raça, Amor e Paixão…

  • Tomara que ele venha para a função do Mozer e venha já bem emburrado e cobrando o que deve ser cobrado.

    SRN

    • André

      Ontem eu fiquei esperançoso com as boas notícias do clube.

      Saída do Victor Hugo e MA, provável saída do Vaz e do Jayme (Nada contra a pessoa, mas já deu).

      Falta muito mas demos o primeiro passo.

Comentários não são permitidos.