Após sua segunda vitória no retorno à Gávea, o técnico Paulo César Carpegiani celebrou o fato de o Flamengo ter seguido com 100% de aproveitamento, porém não gostou da atuação no triunfo por 1 a 0 sobre a Cabofriense.
– O resultado é sempre importante. Dá uma tranquilidade no futebol, especialmente na grandeza do Flamengo. Fico feliz. O mais importante foi vencer. Tivemos atuação normal. Ganhamos, mas não convencemos. Disse exatamente isso para eles – afirmou.
Questionado sobre como será feita a reincorporação dos jogadores do elenco principal às partidas, Carpegiani disse estar em constante contato com médicos e comissão técnica.
– Estamos conversando todos os dias com a fisiologia, vendo situações individuais. O Carioca é muito importante para isso. Temos que acelerar, mas de forma consciente.
Confira outros tópicos:
Possível queda de rendimento com o retorno do grupo principal
Obviamente os jogadores que terminaram a temporada no dia 13 estão mais preparados que os meninos da base. Com a volta deles (sem entrosamento), o rendimento vai cair. O torcedor às vezes não entende. Mas vencer dá esse respaldo para o time.
Disputa por posições
Tenho a obrigação de fazer com que eles disputem posições. Vão ganhar a vaga em campo. Quem estiver melhor vai jogar, independentemente se é menino ou não. Vou fazer o melhor para o Flamengo.
Reprodução: Globo Esporte
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Cara consciente das dificuldades e limitações do time, parabéns.
Gostei do discurso
Jogar quem estiver melhor "independente de ser menino ou nao" isso é otimo pra a galera jovem que ja estava ano passado e que subiu esse ano, voce treina com mais vontade e joga com mais vontade sabendo que vai ter chances, é fazer por merecer, tenho impressao que o gás do time esse ano vira da base.
O time da base tem um espírito bem diferente do profissional, o profissional fica com medo de não errar e recuam a bola toda hora, já a base joga pra cima com intensidade. Não gostei de dois pontas abertos e sem o meia de ligação, Jean Lucas tem q vir de trás, dois pontas matam as nossas jogadas, deixa o time espaçado em campo, e muito mais fácil de se marcar.
No primeiro jogo o esquema foi o 4-4-2 na maior parte do tempo
É pq a base esta acostumada a vencer , hj o menino do sb15 perdeu pênalti e caiu no choro , ou seja perder pra eles é algo inaceitável.
certissimo Carpa, e o que mais me chamou atenção foi isso :
Disputa por posições
- Tenho a obrigação de fazer com que eles disputem posições. Vão ganhar a vaga em campo. Quem estiver melhor vai jogar, independentemente se é menino ou não. Vou fazer o melhor para o Flamengo.
ou seja fora os pernas de pau
Gostei demais da entrevista de Carpegiani. "Quem tiver melhor vai jogar, Independente de ser menino ou não." Isso mostra que a moleza acabou para os amarelões.
graças a Deus
Fato.
Sem enganação e coerente
Palavras de um técnico identificado com o Flamengo.
Pelo menos nas coletivas depois dos jogos a coisa já melhorou. Que diferença pro "estudioso" e pro Rueda.
Próximo jogo gostaria de ver o time com: Gabriel, Klebinho, Léo Duarte, Matheus Thuler, Ramon, Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Pepê, Vinícius Jr. e Vizeu.
Eu colocaria o Cezar para dar título a ele, pois ele será nosso reserva direto na liberta e por isso terá de estar preparado.
não esta com ritmo de jogo mano, mas certamente será o titular até a volta do Diego Silva
gostei muito dessa escalação mas não acho que vai rolar....uma impressão apenas.
também não gosto do esquema com dois pontas pontas