O meia Diego Ribas é um dos principais jogadores do atual elenco do Flamengo, por fatores como qualidade técnica, experiência e liderança. Apesar disso, o rendimento do camisa 35 na temporada passada deixou a desejar. Ele, inclusive, chegou a ser alvo de críticas da torcida rubro-negra.
O novo técnico do Fla, Paulo Cesar Carpegiani, falou sobre o meia já em seus primeiros dias de trabalho. O treinador fez questão de ressaltar a qualidade do atleta, fazendo um breve esclarecimento sobre como o armador deve ser utilizado em sua equipe para, segundo o comandante, conseguir melhores resultados.
– O Diego foi, é e sempre será um grande jogador. Eu pretendo fazer com que ele jogue numa posição onde vai se sentir bem à vontade. Aliás, todos eles. Não pretendo improvisar. Espero um grande rendimento do Diego, aquilo que sei que ele pode render e já o vi rendendo -, disse Carpegiani.
Diego chegou ao Flamengo em 2016 e, na temporada de estreia, foi um verdadeiro ‘divisor de águas’ para a equipe, sendo um dos grandes responsáveis pela boa campanha rubro-negra no Brasileirão. No entanto, no ano seguinte o atleta se lesionou ainda no início da Libertadores. Desde então, sofreu com problemas físicos e não voltou a atingir o mesmo nível que já havia demonstrado pelo clube da Gávea. O camisa 35 se prepara agora para sua terceira temporada pelo Mais Querido, que tem como principais focos a disputa da Libertadores e do Brasileirão.
Tomara que seja próximo dos atacantes em vez de fazendo a transição entre defesa e ataque (função que seria do Arão)
ja prestou atenção que ele tem que ir buscar a bola do arão depois não sabe por que se esconde do jogo o cuellar tem que fazer o dele e do arão e o diego tem que buscar a bola esse é um grande erro no meio de campo arão morto.
Exatamente. Não sei como tem torcedor pra gostar do futebol do Arão. Ele é extremamente preguiçoso, mascarado e afunda qualquer meio-campo.
Pq ele é cagão. Vira e mexe ele faz um gol. Mas a função dele de origem ele não cumpre
Existe isso é? Kkkk “função dele de origem”
Só joga futebol quando quer, o time não tem espaço pra jogadores inconstantes.
exato lento e sem criativadade;
arão só faz essa função no flamengo, no foguim ele era o terceiro homem por muitos jogos;
“Não pretendo improvisar.” … Desse jeito vai acabar ganhando não só meu respeito mas tb minha admiração.
Diego tem que jogar mais adiantado na frente , se toda vez ele tiver que buscar a bola ele se esconde do jogo.
Justo! Ele sabe fazer gols. Deixa o Everton Ribeiro de meia centralizado.
É isso aí. E ainda tem gente que quer que ele seja volante… Tão achando que isso é videogame.
sim sim mas por trás do atacante ele recebe entre as duas linhas defensivas, por isso que o nosso segundo meia deve ser um jogador como o Wallace ou Paquetá pra quebrar as linhas, e também conduzir mais a bola; o Diego até que conduz mas sempre tromba ou perde a bola, o Paquetá já consegue furar as linhas com passe ou habilidade, vimos fazendo isso depois que começou a jogar pelos lados ou centralizado; o estilo do arão não se encaixa, no foguim ele era o terceiro homem de meio, como o Bruno Silva fez em 2017; por isso sempre estava dentro da área, vamos aguardar como o time jogará quarta;
Não o vejo se esconder, mas visivelmente não aguenta mais jogar uma sequência de partidas nessa função, que é naturalmente mais exigente. Atuando mais adiantado o desgaste é menor e ele fica mais perto do gol, onde pode ser mais decisivo. Gosto dessa opção.
Acho que Carpegiani não inventando ele dará certo. Vale lembrar que antes do Bahia ele passou pelo coxa e Atlético com grandes trabalhos. A torcida tem que incentivar pois quem quis Rueda fono nós e viu que ele fez. Acho que seria uma boa o Felipão por saber montar equipes com alguns medalhões. Gostaria de ver o Paquetá na função do Arão
Tu iniciou falando em não inventar e terminou com uma improvisação de posição.
O Paquetá é um meia e pode jogar um pouco recuado agora ponta, isso que é improvisar
Kkk mas eu entendo TB q o Paquetá descobriu uma função onde ele pode se muito mais eficiente. Ele é jovem. Não dá pra fazer isso com Diego, Arão , Juan
Testaria mais o Paquetá na região da volancia mas com viés de meia mesmo. Ele só precisa aprender a dosar a energia ou ficar muito resistente rs.
Como Diego ajuda na marcação,eu usaria ele na posição de Arão para dar mais qualidade na saída de Bola do Flamengo.
Ai sim nossos meias que poderiam ser Paquetá e E.Ribeiro iam receber bolas bem redondinhas para tentar criar algo para nossos atacantes. Sem falar que vez outra o Diego poderia ser o homem surpresa vindo de trás assim como o Arão aparecia constantemente em alguns jogos.
É ja pensei assim mas precisa de mais energia pra desempenhar uma função dessa, coisa que a juventude tem, e sabe sair de 3 marcadores com a posse da bola em condição de avançar, quando Diego toca pra trás.
verdade. Diego não aguentaria. Fato.
acho que na meia ou na volancia não será necessário tanto esforço como nas pontas; e a chegada dele de trás é sensacional melhor que arão e cuellar; se chegasse o wallace apostaria uma dobradinha com Paquetá
Paqueta era volante na base, ele entende muito bem como jogar na posiçao
Volante???? Como ele jogou a copinha???? Já tomou seu Toddynho hoje???
tu foi conhecer o jogador na copinha????? Na copinha ele já tava na fase final ele já tinha feito o processo de adiantamento pro meia de armação , mais no juvenil ele era um volante que fazia também o meio.
Errou, jogava improvisado como volante na base em ocasiões raras.
Felipão é legal mesmo, traz o Ronaldo e o Rivaldo também
Acho que dará certo. COnhece o Flamengo. Pra mim, nesse momento não teria melhor nome.
Pra mim o Diego não rende bem porque o tratamento dele estar errado, é um jogador veterano que é tratado como jovem, não é!
Com a condição física consegue se destacar, com excessos de partidas, sente dificuldade e não rende, pra que jogar carioca? Pra que enfrentar equipes da zona de rebaixamento? Só desgaste desnecessário pra um atleta velho.
PS: Seria reserva no meu time, Paquetá é mais jovem e pode dar lucro.
Velho???? 32 anos?????? Vai jogar videogame Nutella!!!
Que otário, block pra você
Blá Blá Blá
No meu time os dois jogariam juntos, mas concordo com relação ao aproveitamento do Diego. As melhores partidas dele após a lesão foram quando teve um período de descanso. Espero que o Carpegiani saiba rodar o elenco pra evitar o que aconteceu no final do ano passado, em que disputamos jogos decisivos com jogadores visivelmente desgastados.
No meu time Diego não seria titular, muito mais porque temos duas jóias vindo da base do que pela falta de qualidade dele. Acho ele bom jogador, mas acho mais interessante valorizar o Paquetá e o Vinícius Jr enquanto podemos ter eles no Mengão.
Meu time seria assim: Alves, Kléber, Rever e Juan, Renê, Cuellar e Ronaldo, Paquetá, Vinícius Jr, Éverton Ribeiro e Vizeu.
Não vejo o Vinícius pronto pra ser titular. Não pela técnica, evidentemente, mas pela parte tática. Manteria o Paquetá na ponta esquerda formando uma trinca com Diego e E. Ribeiro, que torço pra que evolua com a pré-temporada.
Gostei. Cara, tem que colocar o jogador onde ele rende bem, não adianta ficar improvisando e acaba queimando o cara…Paquetá mesmo, ok deu certo uma vez de atacante e tal, mas ele comeu a bola aonde…no meio e pelos lados aonde tem costume de jogar. Diego é um meia clássico, que conduz mais a bola (é um jogador que pensa o jogo), ele tem que jogar na sua posição de meia, ter opções de passe, lançamentos…é por ai, e ser mais poupado também, revezando com Everton Ribeiro.
Eu colocaria um 442 Cuellar e Paquetá na saída de bola Diego e e.ribeiro love (se vier) e Vizeu / Guerrero…quadrado mágico ou melhor quinteto…jogador gosta de técnico w não inventa… começou bem o carpegiane…
Ainda bem que vc não é técnico!!! Paquetá de volante?? Se reclamam do Arão na marcação, imagina o Paquetá?? Vai jogar videogame, Nutella!
Cala boca babaca,Paquetá atuava como volante na base,vinha de trás,tem garra,corre,se entrega.. nuttela é vc bunda mole!!!
Só não acho que o paquetá deu certo de atacante
Gostei do Paquetá jogando pelos lados. Nunca imaginei que ele pudesse render nessa posição, mas como tem velocidade e pegou confiança nessa reta final, era dos poucos que encarava a marcação (algo fundamental num ponta). Jogou até melhor assim que pelo meio, pois tem dificuldade quando recebe a bola de costas. Manteria ele nessa função ou testaria no lugar do Arão, se não vier outro volante.
acredito que o Diego é um jogador que não pode jogar de costas, para o setor ofensivo, ou ele joga de segundo homem na saída ou ele deve atuar livre no campo sendo o cara por trás do atacante; o Everton Ribeiro não pode ocupar o mesmo setor do Ribas;
https://uploads.disquscdn.com/images/d6954f61ccd8128129a7fa01bbc6a507e0a0d480a4795d3c6f53ad635f66542a.png
Isso não é videogame, Nutella! Falar é fácil!
concordo. Aí fica sem a velocidade que precisamos. Tem que ser um tecnico e outro veloz pelos lados. Acredito que seja por aí o caminho.
pelas opções que temos e características de cada jogador o Carpe falou que não vai de improviso, então não veremos diego aberto nem pela esquerda nem pela direita claro que deslocar movimentação ele terá que fazer, mas a principio o setor que mais deve permanecer será esse, me refiro ao Diego, e para mim Vinicius Jr é o jogador que deve se encaixa melhor com esse modelo do carpe;
sim.
Ao meu ver o Diego deveria jogar mais recuado, vindo de trás com a bola dominada e organizando o jogo.
Pode ser tbm pode revezar ele e o Paquetá ora um arma e o outro vem de trás…um 442 Cuellar e Paquetá Diego Everton Ribeiro…love (se vier) Vizeu/Guerrero…
…
Acho q a torcida pensa um Flamengo ofensivo demais que só da certo no vídeo game,igual todos falavam que Everton tinha q ser lateral ,perdeu a final da sula principalmente por isso aí pessoal calou quanto a esse assunto,a próxima eh Diego ou Paquetá de volante,sendo q já reclamam do Arão marcando ,será q pensam q Diego ou Paquetá de volante vão marcar melhor?tem q pensar um time menos sonho e mais realidade
A galera Nutella é assim! Acha que isso é videogame….
kkkkkk
verdade. Temos que analisar defensivamente tb.
Mas o Paquetá era volante na base tbm…vi uns jogos dele na copinha o armador era outro…
Brother na copinha volantes eram Ronaldo e trindade,era 4 2 3 1 dois volantes e três meias Cafu e Paquetá meias pelo lado e m.savio meia centralizado
Não era. Em todos os jogos o Flamengo jogou no 4-1-4-1 com o Ronaldo centralizado e na segunda linha de 4 era formada por Cafú, Paquetá, Trindade e Matheus Sávio/Klebinho.
Respeito sua opinião, mas se for manter sua tese o Barcelona, Real Madrid e Manchester City nunca funcionariam.
Hoje em dia a marcação é feita por zona e com todos os jogadores se dedicando. É muito melhor ter 11 jogadores que não sabem marcar, porém todos preenchendo espaços do que ter dois cabeças de bagres que só sabem marcar enquanto 3 nada fazem defensivamente, pois tanto na transição quanto na marcação esse time perderia numericamente com relação ao adversário.
Até na Seleção o Tite conseguiu fazer o Neymar mais participativo na marcação, coisa que não acontecia na era Dunga.
O 4-4-2 com Love, Guerrero, Paquetá, Éverton Ribeiro e Diego… coitado do Cuéllar kkkkk, mas se for bem treinado e todos ajudarem na marcação, pode dar certo.
Pense o seguinte,se o time manter a posse de bola,tecnicamente o cuellar pouco terá que correr atrás de alguém…a hora que tiver que correr,todos devem se doar,claro…tem que montar o time pra dominar as ações do jogo…
Concordo contigo. No Brasil ainda insistem em pontas acéfalos que mal sabem dominar uma bola. Eu prefiro qualidade técnica e posse de bola. Para ter muitos jogadores criativos, todos precisam se doar defensivamente. A melhor defesa é o ataque e quanto mais estivermos com a bola no pé, correremos menos riscos de levar gol (isso só funciona se não for o Vaz ou o Pará com a bola! kkkkk).
Onde ele jogou assim? Ainda bem que vc não é técnico!
Com o Tite na seleção, tanto é que na cabeça dele, o Diego disputa a vaga para ser o reserva do Renato Augusto que joga na segunda linha do 4-1-4-1 e muitas vezes vai no Casemiro buscar jogo para o Paulinho se infiltrar. Assista mais futebol e respeite a opinião dos outros.
Entendo, mas precisamos analisar que se ele ficar mais recuado, terá necessariamente que ajudar na marcação e definitivamente não sabe marcar. Com a palavra o profe.
Mas ele já ajuda a marcar. Não pode ser um dos principais marcadores, mas já ajuda.
Cercar não é marcar jovem. É muito diferente.
Ele não cerca apenas. Por vezes vemos ele dar combate. A questão é esquema, se o esquema for bem armado pode dar certo. Ou você acha que todo mundo marca (dá combate) 90 minutos em todos os jogos? Óbvio que não.
Se o cara não é um exímio marcador, porém ele encurta o espaço na marcação e dá tempo para a defesa se remontar, já é marcação.
Marcação não é apenas dar carrinho.
Rc lima, claro que não é só dar carrinho. Mas até para marcar precisa ter o caguete. Ter leitura de marcação correta não é pra qualquer um não. Enfim, só minha humilde opinião.
Concordo, por isso cito o esquema. Um esquema bem armado faz com que certas características em “01” determinado jogador deixem de ser tão necessárias, pois o esquema compensa isso.
Na verdade todos estamos no achismo. kkkk
Tudo pela ansiedade de ver o time. SRN
O profe já vazou e nos deu dois vices.
Eu prefiro o Diego mais recuado, mesmo não sabendo marcar, do que o Arão que não faz nada que presta no meio de campo.
Não vejo o Diego como volante, mas ele poderia jogar recuado com o Paquetá e só o Cuéllar de volante. O Diego tem muita dificuldade de jogar embolado nos volantes dos adversários e jogando mais recuado ele teria mais liberdade para organizar o jogo. Óbvio que ele teria que colaborar na marcação, mas no futebol atual é imprescindível abrir mão de um jogador no meio que não colabore defensivamente.
Gostei to levando fé no carpegiane,fazendo isso,ganha o grupo…jogador sabe quando treinador quer inventar…tô com esperanças de um 442. Com Paquetá de segundo volante,Diego e e.ribeirio na criação,de love vier love e Vizeu/Guerrero…
Quem me dera fosse assim mesmo
Isso! Essa é a frase chave: “Não inventar”. Chega de dois laterais direitos, de volante jogando de atacante, de ex-jogador como titular, de ponta como meia armador.
Arma num losango, Carpegiani!
Volante,Paquetá na esquerda, Diego na direita e Everton Ribeiro na frente
Isso não seria um triangulo?
Triângulo??
Deixa quieto
Léo Faria losango tem 4 lados e vc cita apenas 3 jogadores em seu comentário. Já sei, faltou a algumas aulas de matemática né?
“….Volante, Paquetá na esquerda, Diego na direita e Everton Ribeiro na frente”
A primeira palavra: Volante seria o quarto.
Sem querer defender ninguém, mas acredito que a figura do volante está implícito. Não haveria necessidade de envolvê-lo na figura geométrica. Imagino que foi isso. kkkkkkkk
O “volante” é o quarto lado do losango.
Ao pessoal que não sabe interpretação de texto, ainda dá tempo de apagar…
Eu armaria algo parecido, porém com Diego na esquerda e Paquetá na direita. Assim eles armariam o jogo puxando para o meio e abrindo o corredor para os laterais.
Acho que a gente concorda que o Diego precisa estar sempre de frente pro jogo. Saindo de trás com a bola. Ali renderia mais.
Exatamente. Ele de costas para o gol só amarra o jogo. Acho que ele não é mais um meia armador e que renderia melhor como um segundo homem de meio. Algo parecido (guardadas as devidas proporções) com o que faz o Iniesta no Barcelona.
Iniesta joga agora na posição que o Diego jogava na Europa, Meia esquerda, aberto pelos lados, mas não como um ponta.
Sim, só que Diego jogava pela direita lá, já Iniesta joga pela esquerda. Exatamente como acho que Diego renderia mais.
Ele na direita jogou pelo atlético de madrid, mas normalmente era pela esquerda mesmo, na juventus ele foi recuado e não deu certo, o mesmo admitiu que não deu certo o esquema. Eu lembro dele ter jogado como meia esquerda no próprio Flamengo, e a apresentação foi boa.
Sim, lembro dele jogando assim também. Acho que hoje ele é mais maduro e teria maior facilidade para se adaptar. https://uploads.disquscdn.com/images/4d85778ded9eb14bffb12a7d7b023c68b9248e78dcea8db870a29a440287f58a.jpg
Pessoal falou num 4-4-2 com losango no meio e eu gostei da idéia, o Formato ficaria praticamente igual esse que tu mostrou, só que puxaria o Éverton Ribeiro e ele jogaria centralizado como o Meia, e o Vinicius Jr como segundo atacante com o Vizeu ou sei lá quem…
Mas a minha ideia do Everton ali é exatamente essa, que ele arme pelo meio, porém tenha a liberdade para fazer a ponta. Seria o jogador com mais liberdade para flutuar no esquema, não ficaria engessado numa posição de ponta. Fiz isso, pois manteria a filosofia que parece ser a ideia da diretoria. Manteria ele fazendo a ponta, porém afunilando o jogo.
Exato. Além disso eles armam os chutes com a perna boa.
Ainda tem isso, vendo que são bons finalizadores.
Ele vai manter o 4-3-3 da era Bandeira.
????? Cada afirmação ridícula que vemos.
É o mais obvio que os técnicos fazem quando entram no Fla.
Cada um enxerga as coisas como quer, respeito sua deficiência intelectual…
Quem fez diferente até agora, seu deficiente estrutural?
Não se utiliza mais losango
Não sabia dessa regra nova no futebol.
Se você quiser que o meio campo fique cheio de buracos, fique a vontade pra sugerir, só não vale reclamar depois né?
Estou levando fé em 2018, pois o time já se conhece e vai se entrosar muito mais. Em relação aos reforços o Mengão já tem (Geovânio, Everton Ribeiro, Berrio, Vinicius JR, Paquetá, Ronaldo, Jean Lucas, Wesley, Lucas Silva, Hugo Moura) Vamos com tudo com o Carpegiane. Abraço galera!!!!!!
minha formação
Diego Alves
Wesley Rever Pablo Zeca
Cuellar
Paqueta Diego
Everton Ribeiro
Vagner Love Vj
Ele vai avançar o Diego para jogar como segundo atacante.
Acho que não. Acredito que ele vai deixar o Diego mais solto e sem tanta obrigação defensiva. Jogando como um meia mais centralizado. Vai segurar mais os volante e liberar ele pra armar. Porém acho que ele não é mais esse meia e que renderia melhor como um segundo homem de meio. Algo parecido (guardadas as devidas proporções) com o que faz o Iniesta no Barcelona, é um segundo ou terceiro homem de meio que arma da esquerda para o centro. SRN
Não vejo o Diego muito confortável jogando recuado, tendo que receber a bola de costas para o marcador e ficar ciscando como vinha fazendo com o ZR, além disso, na minha visão, vejo ele perdendo um ponto forte, que é o domínio e finalização na entrada da área, creio que o Carpeggiani não irá querer perder isso. Creio que ele colocará o Diego mais avançado, caindo um pouco para esquerda, como o Tite chegou a escala-lo na seleção, assim dando mais liberdade até para o ER puxar da direita para o meio, como gosta tanto de fazer.
Também acho que o Carpeggiani irá tirar um pouco da sua obrigação defensiva, até em conta de preservar o jogador. Bom, só são achismos, né, vamos ver o que, de fato, titio Gigi irá fazer. SRN
Se tu tira a obrigação defensiva do Diego, aceita que o Vinicius Jr e o Éverton Ribeiro não vão jogar junto com ele kkk
Éverton Ribeiro pode jogar junto tranquilamente, a questão do Vinicius Jr que fica um pouco mais complicada, inclusive até por isso ele não costuma entrar desde o começo da partida. Apesar que, com a qualidade dos 3 na frente, talvez não necessitasse tanto das subidas dos laterais e do senhor arão.
Centroavante não marca, Diego não vai marcar, Éverton Ribeiro não gosta de marcar, Vinicius Jr (que todos querem que vire titular) não tem o costume nem tenta marcar, então o time não vai ter uma defesa sólida, porque a solidez defensiva de um time começa pelos meias, lembre do corinthians que até o Jo marcava.
Na verdade, estou achando que o VJr vai continuar sendo reserva. Não é que eu ache que o Diego não irá marcar, e sim ter menos obrigações, sem precisar ir até a intermediaria defensiva como vinha fazendo. O ER não gosta mesmo de marcar, mas o Diego também não, apela logo para fazer falta.
Como você disse: “Até o Jo marcava”, não vejo porque aqui não poderia ser igual, além disso, a proposta do Corinthians era/é jogar recuado e atacar em velocidade, “tipo” um bayern de munich, não creio que o Carpeggiani vai adotar um estilo de jogo parecido.
A verdade é que o Diego chegava na intermediária defensiva por conta dos buracos do nosso craque Arão, eu entendi o que quis dizer com a liberdade, mas pensando bem o Éverton Ribeiro já tem essa liberdade, porque o Pará já não sobe quando os dois jogam, isso teria que ser muito trabalhado.
Mas acho que ele tem de jogar exatamente assim, caindo pela esquerda, mas iniciando as jogadas de frente para o campo de ataque. Ele já ajuda na marcação, então não seria difícil para ele se adaptar.
Com certeza são só achismos. kkkk
A ansiedade pra ver o time jogar nos causa isso. SRN
Sei não…
Paquetá me deixou muito impressionado.
E, no caso do garoto, ajuda ter feito um 2017 como pré-temporada, ter jogadores titulares contestados, ser da casa e contar agora com um técnico que adora trabalhar com jovens.
Mas você fala em relação a quem, Diego ou ER?
Diego
Sim, entendo, mas eu estou baseando o comentário com a matéria, se ele fala que vai usa-lo…..além disso, não sabemos como ele vai montar o time, acho que o VJ vai continuar sendo reserva se bobear.
Também acredito.
Mas Carpeggiani tem um viés muito forte de “Professor Pardal”, então vamos ver muita coisa até encaixar o time dele.
Mas é quando o Diego joga avançado que ele recebe a bola de costas para o marcador.
Se o Diego jogasse mais recuado, ele jogaria “livre” da marcação dos adversários e poderia organizar o jogo, algo semelhante que o Modric faz no Real. Óbvio que o Diego não tem tanta vitalidade para ser intenso durante 90 minutos, mas eu prefiro que ele jogue assim do que continuar insistindo no Arão.
só que dessa forma seria 4-4-2 e as contratações de pontas seria inúteis; mas eu apostaria nessa ideia, mas carpe acho que vai da continuidade a esse esquema com dois extremos, no bahia ele usava 4-4-2 e 4-3-2-1 com variações para o 4-1-4-1 apenas um cara veloz que era o Mendonza ou o Edigar Junior; na frente o Regis ou Rodrigão, pelo meio o Allione e Zé rafael, Rene e Edson; quando jogou contra nóis foi inventar jogou no 4-2-3-1 tomou de 4×1; enfim vamos ver como o home vai montar sem inventar muito
Exato!
Não vejo Diego com capacidade para aguentar a maratona como um meia armador no vai e vem insano da posição.
Zico te ouça, ou melhor, que o Carpegiane te ouça.
Diego modelinho de cueca zorba merece é esquentar um banco, ta mais preocupado no cabelinho do que em jogar futebol.
O ideal é que deixe-o próximo aos atacantes no 4-4-2, sendo hora meia armador e meia atacante trocando sempre posição com o ER7. Meio: Cuellar, ?, Diego e ER7
Paquetá > Éverton Ribeiro
Print screen!!!!! Done
Não sei… só achismo mas não acredito vê-lo terminar a temporada como titular ou, pior, jogador do Flamengo.
Mas torço para o cara dar a volta por cima.
James sou tb cético em relação ao Flamengo. Confesso que já fui bem menos. O tempo nos ensina, porém acredito que com uma boa pré temporada ele aumente o rendimento. Bola ele tem. Sabe jogar. É encaixar o time.
O Diabo é um menino chamado Paquetá.
Pior que sair do Flamengo ele não sai não, ele é o tipo de pessoa que aceita banco de boa, se visse que não tava conseguindo ia correr atrás, o que é mais que certo.
Se for assim como vc diz, ótimo.
Todo time precisa de jogador bom.
Com Diego no banco, o Fla ganharia uma excepcional alternativa.
Será que o Carpegiani escala este time;4-4-2 meio campo losango.
Diego Alves
Rodinei (outro se vier)
Juan
Rever
Trauco
Cuellar
Diego
Paquetá
Everton Ribeiro
Geovanio
Vizeu (Guerrero)
Não acredito que ele mude o esquema, pois parece que é algo que querem implantar em todas as categorias do clube.
Gostaria muito que mudasse este esquema deu certo em 2016 mas depois o time caiu de produção
Eu também tentaria, mas acho que eles vão manter a tal filosofia.
Em 2016 qual era o esquema?? Não era com dois pontas: Gabriel pela direita e Everton pela esquerda?? Nutella!!!!!
Dois pontas e um centroavante e o 442 apenas dois atacantes. És um perfeito asno.
O time não joga no esquema de 2016??? Acéfalo!! Kkkkk quase todas as equipes jogam com o mesmo esquema:um centroavante e jogadores pelos lados… É Nutella mesmo! Kkkkkkkkkk
Losango é ultrapassado, não se joga assim, facilita demais a vida do adversário, deixa o time cheio de buracos
O esquema tem que ser o jogar bem, ter padrão definido e ser melhor que o adversário. O flamengo não consegue isso ah décadas com exceção de brilharecos fortuitos
Impressionante como tem técnicos de Facebook, comentáristas de redes sociais! É Diego e Paquetá de volantes, é palpite sobre o esquema tático.. toda hora vem um encher o saco sobre como o flamengo deve jogar. Vai fazer um curso de treinador de futebol então!! Gente chata! A maioria nunca calçou uma chuteira, nunca nem pisou no Maracanã! Continuem jogando PlayStation, lá vocês podem brincar de técnicos!
E vou te falar tu é chato pra c******, se tu não ta afim de ler opinião não vem ler comentário, vai pro inferno meu irmão.
Opinião idiota como a sua é melhor nem ler mesmo!!! Continua jogando videogame e tomando Toddynho!
Basta o amigo não ler. Todos que entram aqui, o fazem para dar suas opiniões. Cada um tem sua maneira de ver e achar futebol. Ninguém está impondo nada à diretoria.
Se você tira isso, o imaginar, da torcida, vai restar o que? Vamos torcer porque?
Uma coisa é dar a opinião sobre algo e outra é vir aqui apenas criticar como você.
Critico comentários idiotas como o seu! Sou obrigado a gostar ? Se podem comentar sobre o que acham que é certo, também posso ter minha opinião. E não mudo! São comentaristas de Facebook!
E você é comentarista de que?
Da ESPN, Fox, Globo…?
Como se você, nesse contexto, fosse algo mais que algum aqui.
Os nossos comentários são idiotas, já os seus são sensatos, polidos e cheios de entendimento sobre o assunto. Ora, faça-me o favor e vá descontar suas amarguras noutro lugar.
Amargura por não comentar idiotice? Kkkkkkkkkkkk
Jonathas eu iria criticar os seus comentários acima pois foram muito agressivos com relação ao que os outros pensam e escrevem então eu resolvi ler os seus comentários anteriores na coluna e sinceramente não da para discutir algumas coisas mesmo “Paquetá de volante é pior do que um soco no estomago de qualquer flamenguista de verdade!”, ai passei a intender a sua revolta com certos comentários!
Essa é a minha revolta! Posso até ter me excedido,mas se criticam o Arão na marcação, imaginem o Paquetá. Mas tudo bem, vida que segue
Pô amigo, nem perde tempo com esses caras, aí são bestas adestradas, ninguém pode falar e nem pensar nada, só “especialistas”.
Esse ai é capaz do médico mandar ele se enforcar com uma corda e ele obedecer porque o “médico estudou”
Acho que também existem outros sites para se visitar aqueles de fofoca por exemplo. Vai lá
Os comentaristas Nutella começam a aparecer!
E alguns imbecis como você 24 horas no site
Continue jogando seu PlayStation hahahahah
Amarelao do crl
Mas qual é o plano revelado? Revelou pra quem?
Bom se ele conseguir isso, ele é um gênio, Diego teve esse problema em todos os times, do Juventus pra cá, começava bem depois ia para o banco, por dois motivos, que são os mesmos agora, pouco participativo na criação e prende demais a bola, sem falar na sua nulidade na marcação. Com a idade que tem, acho difícil mudar esse quadro.
No futebol jogado hoje, um jogador que prende muito a bola e fraco na marcação, afunda qualquer meio campo, e isso é uns dos motivos de que, a criação do Flamengo é falha, e seu meio campo, um deserto de idéias.
ATÉ QUE ENFIM um comentário racional! Só vejo passionais aqui! Diego foi muito bem no começo da carreira, depois foi sempre de regular pra baixo. Terminou como reserva na Itália, na Espanha, Turquia… Se transformou em jogador comum.
Exatamente, Diego é uma das peças que não fazem o Flamengo avançar, e com o Carpegiani será banco com certeza.
Só ver quem chamou a responsabilidade no final do ano: Paquetá. Esse sim fez o que se espera de um meia de criação.
Diego mesmo mal foi melhor que qualquer um do elenco no setor de meio campo! Aquela lesao do joelho no maracana realmente o prejudicou, mas mesmo assim conseguiu jogar melhor que todos no meio campo, apenas Paqueta no final do ano, teve um rendimento melhor! Confio no Diego pra esse ano! Nosso Grande craque!
e ai curtiram melhor escalação https://uploads.disquscdn.com/images/76afd0f77275169af30826073c9b2146201d616df683dd101ef6f15866755e26.jpg
e ai curtiram melhor escalação https://uploads.disquscdn.com/images/60a853011a367e7dfb683801545d3c38e8d7f4af00ce7aff05c06b8b068b94e2.jpg
cara gostar eu gostei mas ai o que fazer com tantos pontas, Geuvânio, Beririo, Marlos Moreno; Everton Cardoso, ? e eu apostaria no Paqueta mais centralizado; e o Everton mais na direita e o Love na esquerda pois é mais ou menos como sempre jogou onde passou; mas no mais seria uma bo amudar a forma do time jogar;
Boa escalação!
Eu acho o Juan mesmo com 40 anos muito mais jogador que o Rever. O Pablo seria muito bom mas parece que já foi reintegrado no Bordeux
Gostei da escalação. Mas por enquanto iria de Juan na zaga e Klebinho na direita.
Mas não acredito que será essa formação usada e nem esses jogadores escolhidos pelo novo técnico.
Acredito que o 4-3-3 se mantenha e dentro dessa formação eu escalaria assim:
Diego Alves, Klebinho, Réver, Juan, Zeca, Wallace, Paquetá, Everton Ribeiro, Diego, Marlos Moreno e Love.
Prefiro ver o Diego saindo pra entrada do Vinícius Jr, e trocaria o posicionamento do Paquetá com o Vinícius.
Estão dizendo que o Carpegiani fará um esquema pro Diego, como fica o esquema pro Guerrero, o esquema pro ER, e a pergunta que não quer calar, quando terá um esquema que faça o Flamengo jogar bem, independente de jogador?
Não é um esquema pro Diego ou um esquema pro Everton Ribeiro, é um esquema em que os melhores possam jogar e numa posição que se sintam à vontade.
Acredito que o Diego jogará adiantado, entre as linhas de meio e de defesa do adversário, assim o Guerrero ou o Love também renderão mais, pois terão um jogador de extrema qualidade próximo deles.
O Everton Ribeiro jogou de ponta direita no Cruzeiro e foi bem, o problema ano passado era físico, acredito que melhore.
Na teoria parece muito bom, mas eu pergunto, Diego, ER, Love e Guerrero, quem vai marcar nesse time? Os 4 jogadores citados, não marcam ninguém, na minha opinião, para dar certo com os quatro, teríamos de mudar a característica dos nossos zagueiros, teriam que ser rápidos e muito bons de passe, sem falar na lateral direita. O time com esses jogadores teria que jogar com muita poese de bola e com as linhas avançadas, sem falar na movimentação constante que teria que ter, com sinceridade, não acredito que três dos quatro dêem tudo isso.
Eu falei Guerrero OU Love. Não acredito que os dois joguem juntos, só em alguns jogos contra adversários retrancados e mesmo assim no decorrer da partida, de início é muito difícil.
Pro Love jogar com o Guerrero de início, teria que mudar o esquema, talvez um 4-4-2, com losango no meio. Mas acho difícil.
É isso ai professor se não improvisar ( que foi uma coisa que o atrapalhou muito na carreira ) tem tudo para fazer um belo trabalho no Mais Querido.
Acho engraçado é a galera que escala, sendo que metade dos jogadores escalados nem fazem parte do elenco kkkkkk hora de voltar para a terra
Gostei da declaração do Carpegiani. Nada de fazer o Diego voltar pra pegar a bola na defesa e começar as jogadas, como ele estava jogando com o Rueda. Ele tem que jogar logo atrás do Guerrero, mais perto do ataque.