Carpegiani fala sobre reforços: “Não adianta trazer para compor o grupo. Para isso, os meninos estão aí”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo ganhou mais uma partida e segue invicto no Campeonato Carioca 2018, na liderança isolada do grupo B. Na noite desta quarta-feira (24), na Ilha do Urubu, a equipe rubro-negra contou com um gol de Lincoln – seu primeiro entre os profissionais – para vencer o Bangu por 1 a 0.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo desta quarta-feira (24), Paulo Cesar Carpegiani falou sobre a busca de reforços da diretoria. O treinador ponderou que o setor responsável deve buscar reforços pontuais, e concluiu dizendo que a base serve para compor elenco.

— Temos que ter muito cuidado porque o ideal no futebol é mesclar a equipe. Se temos um menino pedindo espaço, sobrando, temos que valorizar. Teremos muitas competições. Acho que a direção está precisa na hora de buscar elenco. Não adianta trazer para compor o grupo. Para isso, os meninos estão aí. Queremos trazer posições pontuais -, disse.

Veja outros trechos da coletiva

Atletas da base e Copinha
Estarei aqui torcendo, em primeiro lugar. Todos os jogadores que estavam conosco foram liberados para que possam lutar pelo título. Estamos programando a entrada dos jogadores jogo a jogo. Depois do clássico teremos duas semanas cheias e aí poderemos regular as partes técnica, física e tática. Ainda não temos uma equipe definida e estamos dando prioridade aos jogadores que o pessoal da fisiologia nos indica.
Flamengo x Vasco
Temos alguma coisa programada para o clássico. Estamos repensando a inclusão dos atletas. Necessito dar uma encorpada na equipe e preciso ver os jogadores em ação. Acho que vou manter Cuéllar, devo levar o Marlos, que não sei se fará estreia desde o início ou no decorrer do jogo.
O que esperar do Lincoln
Ele está como todos os demais: procurando seu espaço. O titular da posição hoje é o Vizeu. Eu coloco eles dentro de campo e dependo da resposta deles. Temos um grupo e vamos usar da melhor forma possível. Mas agora teremos só três substituições e precisamos pensar em quais atletas ingressar. Vamos pesar bem.
Punição da CONMEBOL
Lamentamos não ter aquele jogador tão importante que é o torcedor, mas acho que o Jurídico do Flamengo vai recorrer.
Centroavante
Temos que dar oportunidade aos meninos e estou satisfeito com o que temos, até falando do Guerrero, acho que se fará justiça nesse caso. Não temos que trazer mais um jogador para ser segunda opção. O Flamengo é um clube grande e sempre está em busca.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ainda bem. Não esqueça de lembrar a Diretoria e não trazer o velho Júlio Cesar de volta.

  • Não tem que trazer jogador para compor elenco, nada de: Gilberto, Henrique Dourado, Abila e etc. Vamos atrás de Ramires, Wallace,T. Maia, meia Hernanes, Eto, Podolski.

  • Se não conseguirem novos laterais, seja contratando, seja da base, deveria ser pensado um esquema no 3-5-2. Pq de todo esse elenco, só vejo problema mesmo nas laterais. De resto estamos muito bem.

    • Penso nisso desde o ano passado.

  • Concordo em gênero número e grau. Na minha opinião só falta um volante e dois laterais. Todos os quatro laterais experientes que temos são falhos. Trauco não me engana. Deixa uma avenida quando sobe, e quando está defendendo não sabe marcar. É só colocar um rapidinho e habilidoso em cima do Trauco e ja era o Flamengo. Willian Arão não é ruim. Mas se esconde muito. Não dá opção. E corre igual uma vaca louca para a área para cabecear, o que força o time a jogar na base do chuveirinho, sendo que ele poderia tentar infiltrar com a bola no pé ou esperando uma bola na sobra. Coisa que o Paulinho da seleção faz muito bem. Fora isso, ele não está onde deverias estar pra dar o combate em caso de sofrermos contra ataque. É uma questão de um bom técnico trabalhar seu futebol. Arão não é ruim. Só escolhe as opções erradas.

    • 1 volante (Jean Lucas) e 2 laterais (Klebinho e Ramon). Problema resolvido.

  • Carpegianni tem me agradado muito, especialmente pela atuação ao lado do campo, não deixando a meninada amolecer. Ontem, durante a transmissão ouvi berrando “vamo lá, Vinicius!”, numa jogada em que ele começava a desacelerar na marcação. Estou curioso para ver a atuação com as cobras criadas. Temos que ter noção que essas equipes do carioca não são parâmetro para os principais objetivos no ano.

  • Estou gostando do trabalho do Carpegiani, a garotada está indo bem, mas o estilo de jogo tb é agradável de se ver, temos que reconhecer isso e guardar bem na memória, pois quando os masters voltarem podem se rebelar em panelinha contra o Carpegiani para deurrubá-lo.
    Se os masters começarem a perder espaço para garotada com substituição no meio dos jogos e os garotos resolverem as partidas, corre um sério eisco desses fdp fazerem corpo mole pra deerubar trwinador.
    Vamos ficar de olho, pq se isso acontecer não vamos atacar o técnico e sim o paneleiro

  • O que faz Rodney e Renê no time então ?

  • O problema ainda continua as laterais , Este Rene e fraco demais e Trauco nao tem marcação, rodinei e para ja deu que tinha pra dar. O restante a base completa.

  • Desde 1990 que não vejo uma safra tão boa de talentos. Fomos finalistas da copinha em 2016, 2017 e 2018. É o resultado de um novo trabalho nas divisões de base. Não precisamos de jogadores meia-boca, estes só servem para ofuscar os garotos. Temos um elenco experiente com uma garotada pedindo passagem, é a receita do sucesso. Obrigado, EBM e equipe, os resultados do excelente trabalho estão aparecendo. Mengão rumo ao infinito.

    • Só falta não vender a garotada pra trazer velho em fim de carreira com esse dinheiro

  • Ele está certinho. Tem q deixar a molecada voar e valorizar nossa base cada vez mais.

  • Então alguém me explique a contratação do Marlos Moreno? Rueda só fez merda no Flamengo e pra encerrar com chave de ouro indicou a contratação do Cirino Colombiano.

    • O cara nem jogou ainda e vc já está rotulando o cara.Pra mim vc é um pela saco,Maria vai com as outras. Da uma chance pro cara, não tire conclusões precipitadas,eu tbm acho que não precisava contratar um ponta,mas já q veio vamos apoiar. Pq se ele render quem vai sair ganhando somos nós !SRN

      • Quem sai ganhando e o city que detem o seu passe e se valorisa
        Temos que valorisa jogado da base pois e nosso

        • Pode até ser,mas ganhamos no desempenho técnico,ou não ?

    • Eu pensava que o Cirino Colombiano era o Berrio.

    • Você não consegue perceber que VJ vai embora no meio do ano.??? O colombiano é para jogar nos lados no lugar dele. E vamos aguardar para criticar. O mal é esse. Nem sequer esperam para ver na prática. Impressionante.

  • Nesse ponto eu concordo com o Carpegiani,não tem que trazer jogador pra compor elenco mesmo não,tem que trazer jogador é pra ser titular,que é o que precisamos,pois pra isso é que existe os jogadores da base. Embora não gostei da contratação do Carpegiani,gostei do que ele falou.

    • Carpeggiani tem sangue rubro Negro

  • Tem torcedor que tem essa frescura, jogador pra compor elenco e uma boa a sua contratação.

  • Carpegiane me surpreendendo. Técnico muito atento e inteligente.

    • Estranho não ter classificado o Bahia p liberta(talvez seja pela falta de grana dos caras)

    • Como falaram, tem DNA rubro-negro. Para esse momento não havia melhor contratação. Fato.

  • Uma cabeça pensante no Flamengo. Esse é o bom de ter alguém que conhece o time. Espero que essas palavras entrem na cabeça de Rodrigo Caetano

  • E o Marlos Moreno veio pra que ? Pra ser titular ? Não vejo esse futebol todo nele , principalmente porque temos Paquetá , VJ , ER disputando posição . E os números mostram , Marlos Moreno e corredor e driblador , mas não faz gol . Se o Júlio César estiver vindo , sera mais um pra compor elenco , ou vai bancar o Diego Alves ? Duvido ! Então creio que o RC esteja fazendo tudo ao contrário do que diz o Carpa .

    • Cara mas ponta correm mto se tu ver geralmente os substituídos são eles ter 4,5 é o mínimo

      • Amigo nos teremos Vinícius Junior , Paquetá , Everton , Everton Ribeiro , Lucas Silva ( base ) , Vitor Gabriel ( base ) e em agosto volta o Berrio . Sem contar um milagre do possível retorno do Ederson . Pra mim não precisávamos do Marlos Moreno .

    • Esse Moreno é herança do Rueda, foi ele que pediu, o Flamengo fez a proposta e o cara veio…..

      • É verdade e se demora mais um pouco, iria encher o time de colombianos…

    • Eu não sei o que significa essas abreviações, mas o julho só é pra se aposentar.

      • Na hora em que a maioria dos brasileiros estão ficando sem aposentadoria, o Júlio “Bocudo” César vem para se aposentar no Flamengo. Provavelmente ganhando uns 3 milhões em 6 meses. Esse é um planeta de expiação, não resta dúvida.

    • Se Julio Cesar vier será pra se aposentar. Desse jeito não interessa

  • 1- O carpegiane está me surpreendendo….
    2- em relação ao Rômulo….pra min ele até parece mais esperto mais ainda não consegue ser melhor que o Jonas imagina ser melhor que cuellar que sem dúvida é nosso melhor volante…
    3- outro que está indo muito bem é Ronaldo… seria meu titular no lugar do Arão..
    4- pra quem falava que o Patrick que é o bom…pra min é o trulher … zagueiro Muito seguro..
    5- .a dupla de zaga está muito bem…
    6- Vinícius Júnior ainda peça muito na conclusão mas é titular desse time..
    7- pode jogar Também o Paquetá de segundo volante ao lado de cuellar…. Diego, Vinícius,Vizeu e Éverton Ribeiro..

    • Muito ofensivo ! Com Laterais fracos na marcação é uma zaga lenta , levaremos 2 ,3 gols por jogo . Paquetá não tem esse poder de marcação , daria certo se o Flamengo jogasse com 3 volantes , 1 centralizado e 2 mais abertos , não é o caso já que jogamos com 1 meia ( Diego ).

      • Entendo.. então colocaria o Ronaldo de segundo volante… Diego ,Vinícius Júnior, Vizeu e Paquetá…aí sobraria pro Éverton Ribeiro…já pensou deixar ele no banco… porque é oque ia acontecer… Paquetá é titular… Vinícius também..e o Vizeu… a respeito dos laterais deixa eles Mais presos ..

        • Paquetá vai bancar pro ER . Eu acho isso , a não ser que ER jogue mal como no ano passado . Se fizer uma boa pre-temporada e jogar bem , o Paquetá vai bancar .

      • Vdd esse esquema que o amigo citou aí daria muito certo no PlayStation só faltou ele falar pra botar o Everton de lateral esquerdo

        • Isso só daria se o Flamengo mudasse pra 3 zagueiros, e Everton e Rodinei nas alas, Everton Ribeiro e Diego um seria titular, ou alternaria em jogos!

          • Esse é o meu esquema favorito, 3-5-2. Defendemos com 8 e atacamos com 7.

            • Esse seria o do momento, precisamos de laterais, se não temos, muda o esquema!

              • SIM. USARIAMOS ALAS!!!

      • Discordo. Paquetá é o cara que mais recupera bolas quando perde uma estourada(fato raro). P mim tem total poder tanto de marcação quanto de criação de jogadas

    • A verdade,é que tanto o Jonas como o Rômulo,não têm nível pra jogar num clube como o flamengo.

      • Entendo tua opinião mas não vamos instigar intriga contra eles ainda.

    • Achei que o Rômulo foi até bem ontem. Mais atento, mais ligado no jogo, dando opção e boa saída.
      Vi o Rômulo começar a carreira e chegar à seleção, fiquei me perguntando se ele havia esquecido como se joga bola, pois ele era muito bom jogador. Espero que realmente fosse a falta de uma boa pré temporada a causa do baixo rendimento, além de que o ex técnico falou que lançou ele no tempo errado quando chegou.
      Já vi certa evolução nele pelo menos num jogo, espero que nos surpreenda. SRN

      • Tomara mesmo… Porque se ele e o geovanio não mostrarem nada agora que os titulares não estão jogando baú baú..

        • O Geuvânio ontem foi mais do de sempre. Sumido e participante de nada. O Rômulo já mostrou algo, mas Geuvânio parece que não vai deixar saudades quando sair.

  • Parece que finalmente vão dar a base o seu valor, o volante que a gente precisa ta aí aí: ronaldo e jean lucas. Se continuarem tendo sequencia vão crescer.

    Léo duarte precisa precisa ter uma chance no time principal, pode vir a ser esse zagueiro que o flamengo ta procurando.

    • O RONALDO É A PROVA DO CRIME DO ZÉ RETARDO!!!

      • Zé não é mau tecnico, mas era muito inexperiente, cedeu a pressão de empresários e panelinhas.
        Quem sabe daqui há alguns anos, quando ele tiver mais casca, volte e faça um bom trabalho

    • Sinceramente, o Léo Duarte não me inspira confiança. Não querendo comparar ( a diferença de experiência e preparo e abissal), mas acho que esse Matheus Dantas tem tudo pra ser um grande zagueiro.

  • Tenho até medo de dizer isso, mas acho que Carpegiane vai dar liga no Mengo. Sei que é cedo, mas insistir com os garotos no carioca, ainda que mesclando o time, ainda que seja temporário, me parece um bom início de ano. Nos livrar de certas ínguas também foi boa notícia, embora, pelo que sei, ele não tem nada a ver com isso.

    • Ta me surpreendendo Também..to otimista…

    • Brother os outros estavam de férias até agora outro técnico teria feito igual não se engane,hj msm na entrevista ele afirmou q tá escalando quem o pessoal da fisiologia foi liberando

      • Verdade, esse era o planejamento.

    • Concordo. Meu medo é que com tanto garoto promissor comece uma liquidação no nosso Mengão.

    • Venho aqui dá meu braço a torcer e admitir q tenho q calar minha boca em relação ao Carpegiane. Não botou as ínguas, e não tá pedindo pra contratar meia boca.

  • O professor está certo. Contratar perebas, apenas atrapalha o desenvolvimento dos garotos.

  • Off:
    Li numa reportagem que a Receita Federal cercou a Crefisa, patrocinadora do Guarani da capital.
    Hoje o Guarani já deve mais de R$ 100 milhões e precisará vender os jogadores que a patrocinadora comprou a eles.
    A casa está começando a cair com essa grana injetada sem o recolhimento de impostos…

    • Tens a fonte da matéria, Marcelo?

      Fiquei interessado no assunto.

      SRN

      • Está na revista Época, e o GE já divulgou sobre o mesmo !! A receita federal está de olho na lavagem de dinheiro desse empresa de crédito

      • no globo esporte

  • Acho que o Flamengo esse ano está no caminho certo. Pode até não ser campeão de nada novamente, mas está resgatando o orgulho e dignidade do torcedor em assistir ao time jogar, sem os perebas que estavam criando raízes.

    • Perfeito!

    • Brother se não ganha nd vai ser o msm time sem raça de sempre,ano passado ganhou carioca invicto ganhou todos os pequenos

      • Mas a diferença, que esse ano estamos acompanhando mudanças na postura de não contratar jogadores desqualificados com justificativa de comporem o elenco, e além de tudo se desfazendo de jogadores que não tem menores condições de atuarem pelo clube. Dos jogadores que ainda permaneceram, o único nitidamente preguiçoso é o Arão.

        • Arão por mim já tinha saído. Também tentaria vender o Everton. Não dá mais.

    • O Carpegiani está surpreendendo, acho que é unanimidade entre todos.

      Tanto no discurso, quanto na prática. Ganha os jogos, mas diz que não está satisfeito, não tem esse oba oba todo.

      Agora pra um clássico, pré temporada iniciando ainda.. não se pode cobrar muito, mas estamos sem dúvida fazendo um bom trabalho de início. Esquecendo as vitórias, olhando só pro planejamento, Fábio.

  • Estão lendo isso aí corneteiros que ficam cobrando contratações.

  • Isso aí carpegiani era disso que estamos falando à muito tempo, ficar enchendo o time com perebas ganhando fortunas e tomando lugar da base !!!! Só pra não perder o costume , Fora zé RIfraco, fora caramujo, fora Gabilixo, Fora Muralha frango, Vaz, e outros que estou esquecendo !!!!

    • Pará

      • Sim, esse aí tbem !!

    • Everton e Arão, tiraria desse time.

  • Estou gostando da postura, mas não adianta se o trabalho técnico não estiver bom, para o bem do Flamengo, torço pra que dê certo.

  • Precisamos de dois laterais, esquerdo e direito.

    • As posições mais carentes do elenco

  • Esse sabe usar a base…

    • Concordo, porém vale ressaltar de que está libertadores deste ano está muito fodaa, além disso perdemos o Cuéllar por dois jogos e vamos fazer dois jogos em casa com os portões fechados, resumindo, é muita areia para o caminhãozinho da gurizada, uma libertadores desta senão obtivermos resultados, pode fritar a carreira desta molecada!!! Para o carioquinha está ótimo!!

      • Com certeza, não tenho dúvidas de que ele irá utilizar jogadores mais cascudos para a Libertadores, por isso ele tem testado os jogadores com mais experiência.

  • Finalmente temos um ser pensante no clube

  • Também gostei do que ele disse, principalmente da parte que não precisamos trazer mais centroavante…

  • Concordo com tudo o que disse. Se é pra trazer jogador meia boca, prefiro valorizar a base.

  • O Carpegiani sabe muito de futebol! Se não coloca a base pra jogar, pra que ter base?RC vê se aprende um pouquinho…

    • kkk

Comentários não são permitidos.