Carpegiani lamenta jogo sem torcida na Libertadores: “Perdemos um jogador”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo jogou nesta quarta-feira (24), contra o Bangu, e venceu por 1 a 0, com gol do garoto Lincoln, de apenas 17 anos. Contudo, a noite não foi só de alegria para o rubro-negro. A Conmebol divulgou a punição de dois jogos com portões fechados na Copa Libertadores deste ano.

Na coletiva pós-jogo, Carpegiani foi perguntado e se pronunciou sobre a pena. O técnico lamentou e afirmou sentir a ausência dos torcedores como se fosse um jogador dentro de campo, deixando a cargo do departamento jurídico o decorrer do trâmite.

– Fui informado da punição, lamentamos. Acho que o Flamengo vai recorrer. Não tem muito a acrescentar. Só lamentamos o fato de não ter um ‘jogador’ tão importante que é o torcedor. Não tenho objeção, temos um jurídico e eles sabem o que podem fazer -, disse o treinador.

Antes da partida, o presidente do clube Eduardo Bandeira de Melo foi procurado e falou sobre a punição sofrida pela entidade máximo do futebol sul-americano. Bandeira afirmou não ter gostado, porém, esclareceu que o Fla irá recorrer da decisão.

– Não gostamos da decisão, mas faz parte. O Flamengo pode e vai recorrer. Como o jogo já é dia 28, vamos tentar resolver tudo no âmbito da Conmebol -, disse o presidente.

Eduardo Bandeira ainda informou que, caso não consiga reverter a punição, a tendência é que os dois jogos disputados como mandante na competição – um deles contra o River Plate-ARG, na estreia do Mengão pelo torneio sul-americano – seja na Ilha do Urubu. A primeira opção seria o Maracanã, mas o estádio deve estar inapto para jogos, devido a agenda de shows marcados para o antigo maior do mundo.

Enquanto a situação não é resolvida, o Flamengo se prepara parao grande e primeiro clássico da temporada, no sábado, contra o Vasco da Gama, no Maracanã. A partida está marcada para às 17h, horário de Brasília e é válida pela quarta rodada do Grupo B, que ainda conta com Nova Iguaçu, Cabofriense, Bangu e Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Independente de torcida ou não, tem que jogar pra ganhar! Jogar com raça e personalidade!

  • Acredito que diminuirá pra um jogo, tomará teram que ultrapassar barreiras, Emelec pode ganhar fora e empate se for um Santa Fé fora! Dentro tem que destruir até o River vi últimos jogos e a defesa é frágil como a nossa!

  • Ótimo. Já que vai ser com os portões fechados que seja então os dois jogos na Ilha do Urubu. Só falta treinar lá em exaustão para surpreender os adversários.

    • Acho que não vão poder jogar la, porque a Ilha do Urubu não está inscrita como estádio na Libertadores por não comportar público superiora 25.000 torcedores, mas cabe o jurídico do Mengão apelar, né?

  • Essa pode por na conta da torcida… Mais uma vez prejudicou o time…

    • Tem razão Élio. Esse negócio de torcida organizada tem que acabar.

  • Time tem que pegar como exemplo a dedicaçao desses garotos da copinha coloca o time inteiro da copinha pra jogar no profissional

Comentários não são permitidos.