Carpegiani não descarta chegada de novo treinador e se abre para mudança de cargo

Compartilhe com os amigos

Paulo César Carpegiani foi oficialmente apresentado como treinador do Flamengo, nesta terça-feira (09). Durante sua apresentação ele respondeu diversas perguntas da imprensa. Uma delas questionava se ele estaria acumulando cargo de treinador e coordenador de futebol.

– La atrás teve a ideia de eu ser o manager dos treinadores. Eu tinha contrato com o Bahia, que terminou 31 de dezembro. O Flamengo tinha primeiramente que esperar a definição do treinador antigo, o Rueda, para depois tomar a iniciativa. Foi o que foi feito. Hoje eu sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto, nós sentamos antes de tomar essa atitude. Olhamos, pesquisamos e houve um consenso. Hoje sou o treinador do Flamengo, mas não está afastada a outra possibilidade (de vir a ser coordenador) -, explicou Carpegiani.

Rodrigo Caetano também esteve presente na apresentação e respondeu uma pergunta sobre o planejamento que o Flamengo vinha fazendo com relação a quem ficaria no cargo: Rueda ou Carpegiani. Além disso ele informou que o contrato de treinador com Paulo César vai até o dia 31 de dezembro de 2018.

Eu falava com o Rueda quase todos os dias. No dia seguinte ao empate com o Independiente, já iniciamos o planejamento para 2018, durante três a quatro dias com ele e a comissão. Quando todas as notícias vieram a tona, nosso questionamento a ele era quase todo dia. Não era desejo do Flamengo romper. Ele sempre disse que a ideia era permanecer no Flamengo mesmo com propostas de outras seleções. Nós seguimos nossa vida normalmente. Desde muito tempo, quando começamos a conversar com o Paulo, ficou claro para ele também que existia sim a possibilidade de que esse projeto ficasse mais a frente e que ele fosse o nome para assumir como técnico. Ele se sente, e nós da mesma forma, que é um cara capacitado para a função. O Flamengo não deixou de informar, nós só tínhamos a informação que vocês tinham -, disse Rodrigo Caetano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torço pelo Carpegiani mas já querendo mudar de cargo tão cedo…
    Basta ele dar um padrão de jogo eficiente pro time e gradualmente ir substituindo os perebas e os conformistas do time pela base. Tem tudo pra dar certo.

  • Tenha a impressão que é a mesma coisa que: Salvem-se quem puder! Igual quando colocaram o apolinho de bucha para treinar o time. Estão mais perdido que cego em tiroteio. ”A melhor diretoria que passou pelo flamengo”.

  • Depois que se desgastar, não vai ter como assumir outro cargo.

  • Boa sorte!! Q tenha atitude de fazer limpa nos chupa sangue do elenco !!

  • Seja bem vindo e boa sorte !!!!!! E já deu pra perceber que tem personalidade forte ..

  • Pela suas palavras ai,ja vimos que nao estava mais a fim de ser tecnico,e so aceitou por pressao dessa diretoria,que nao sabe o que fazer no futebol,e nem quem deveria trazer para substituir o Rueda,para mim nao passa de um tampa buracos,e acredito que nao ira durar muito tempo,espero que ele me prove o contrario!

    • Capergiani é que deve ser o responsável pela contratação dos treinadores. Vai ficar pouco tempo na função para não se desgastar.
      Aliás acho que deveriam haver outros treinadores na comissão técnica além do futuro coordenador técnico Capergiani.

  • Eu espero que o Barbiere venha com a programação de treino, e que ele seja bom, na teoria o Carpegiane tem lastro pra colocar qualquer um no banco, já um técnico novato não terá, então serveria como escudo pra não ter grupinhos querendo derrubar o técnico, a entrevista do Carpegiane enche os olhos de qualquer torcedor, o cara é malandro, entende do que fala, o que me desagrada é a sua retrógrada metodologia de trabalho, se o Barbiere puder o ajudar a se atualizar pode funcionar… Preciso acreditar né, é o que resta.

  • Quanto ao Rueda eu não falo de passado. Já deu. Eu entendo a colocação dele (Carpegiani) no seguinte contexto: esse é o ultimo ano de BM na presidência, não se sabe quem virá e que planos tem…talvez seja nesse sentido que ele fale, mas realmente ficou meio estranho e pareceu meio ambíguo. Bom, agora é ver no que vai dar. Torço que tudo se ajuste e que em fim o CRF possa se encontrar com as glórias novamente. Uma coisa que Carpegiani falou e é verdade: vitórias que fazem o trabalho valer e o clube ser grande. Em linhas gerais é isso mesmo. Temos que estar juntos e apoiar, pelo bem do CRF.

    • Concordo…Antes mesmo de sair criticando o cara é hora de dar o voto de confiança.

  • “Flamengo tem uns nomes para técnico mas eles estão empregados ”
    Carpegiani falou isso

    Achei excelente.

    Não vão contratar qualquer um que não queiram.

  • Eu fiquei com a clara impressão nessa coletiva de que quem vai dar os treinos vai ser o Barbieri.

    • Também estou com essa impressão, Carpeggiani está só como testa de ferro.

    • Notei isso, parece que ele estar lá como escudo, pra lidar com jogadores, responder a imprensa, etc…

      • Não vejo o Carpegiani como um mero escudo, é um cara que sempre mostrou muito conhecimento tático, o problema é que não atualizou a metodologia de trabalho. O Barbieri pode auxiliá-lo nesse sentido, pelo perfil que traçaram dele. É esperar pra ver, mas pode ser uma dupla interessante.

        • Tomara viu Johny, eu assisti algumas entrevistas dele, e muitas vezes ele disse que o treinador basta não atrapalhar, que quem resolve em campo são os atletas.
          Espero que esse seja só um discurso humilde que ele adota, porque treinador é muito importante, cada dia mais vemos o trabalho tático decidindo jogos e vencendo campeonato, o campeonato brasileiro com Carille é um bom exemplo disso.
          Tenho que ter esperança, afinal o Flamengo é minha paixão, mas não tô muito confiante não.

          • Já vi boas entrevistas dele, especialmente quando o entrevistador foge das perguntas óbvias e resolve falar sobre tática e histórias de vestiário. Desde quando era jogador já mostrava visão de jogo e liderança. Apesar disso, preferia que viesse como coordenador técnico por achar que com o conhecimento e personalidade que tem poderia agregar muito ao departamento de futebol (recheado de gente que não entende do assunto), mas pode funcionar como treinador também, tendo ao lado um auxiliar estudioso e antenado com treinamentos mais modernos. O último trabalho, no Bahia, deixou uma boa impressão. Só resta torcer! SRN

    • Nao duvide disso,esse cara nao vai passar apenas de uma marionete na mao dessa diretoria,so esta la para tampar buracos e mais nada!

  • Ou seja, se ocorrer algum imprevisto ou incidente com o Flamengo ao longo da temporada (quero nem pensar, mas tudo é possível), ele deixa de ser técnico e assume como coordenador. Daí viria um novo treinador no meio do ano pra continuar esse mesmo ciclo vicioso na Gávea.

    • Vai acontecer algo parecido aqui com o que aconteceu com o Paulo Autuori no Atlético-PR. Começou técnico, aí cansou e virou coordenador, trazendo o Eduardo Baptista em seu lugar.
      Sinceramente não acho uma boa ideia. Certamente que no primeiro momento de turbulência, o Carpegiani vira coordenador e o Flamengo traz outro treinador com mentalidade diferente, métodos de trabalho distinto, etc. Não existirá continuidade.

    • O problema do EBM é que ele não banca suas convicções e escuta demais a torcida.Falo tranquilamente o técnico que ele deseja era o Cuca…mas a torcida caiu de pau em cima somente na especulação.Carpegiani já vem com prazo de validade…anota aí é me cobra depois.

      • Muita gente defende EBM na parte do futebol alegando que antes “só brigávamos pra não cair”. Porém, uma coisa que ainda não mudou no Flamengo é esse imediatismo e esquizofrenia em relação ao trabalhos dos técnicos, sejam com a gestão atual ou nas passadas. Mesmo antes do Bandeira eu não lembro se nessa década ou na passada tivemos algum técnico com dois anos consecutivos de trabalho ou mais.

        • Último técnico que durou e saiu por que quis, foi o velho lobo Zagallo. Isso em 2001, para se aposentar.

          • Isso só comprova que Rueda fez com o Flamengo o que o próprio clube fez com inúmeros técnico ao longo do tempo. Só Zagallo tem um trabalho mais longo.

      • Em relação ao Cuca vejo uma contradição em suas convicções. Se EBM e seu grupo preferem trabalhar com pessoas no futebol cujo o perfil seja o bom relacionamento com o corpo de funcionários, por que a preferência por um sujeito conhecido por rachar elenco com intrigas desnecessárias?

    • Esse é o padrao Banana de melo de qualidade,e o jeito que eles gostam de fazer as coisas,infelizmente!

      • Isso é padrão Flamengo, cara. Acorda! O clube nunca foi referência em respeitar trabalho de técnico, seja nessa gestão ou nas passadas. Se analisarmos os últimos anos e alguém falar que teve somente um no cargo por três anos consecutivos ou mais, tá mentindo.

        O rubro negro não pode ser só referência na responsabilidade nas finanças, porque em relação a ter zelo por quem escala os dirigentes e torcedores vem falhando feio.

        • Sim,e nesse ponto concordo,so estava me referindo especificamente a essa gestao do Banana de melo,pois so gostam de contratar la para o meio do ano,e nao sabem o que fazer quando o assunto é futebol,mas o flamengo sempre foi essa bagunça em relaçao aos tecnicos!

  • Não gostei da declaração do Carpegiani ao afirmar que vai ficando como treinador até achar outro para ficar no seu lugar.
    Já chegou colocando o cargo a disposição e mostra que realmente quer ser coordenador e não treinador.
    Em contra partida, gostei de algumas análises que ele fez sobre o trabalho do Zidane e utilizar a base. Ao meu ver o time será mudado e ele aparenta não ser refém de um esquema de jogo manjado.

  • ” Ele sempre disse que a ideia era permanecer no Flamengo mesmo com propostas de outras seleções”

    A primeira que veio saiu !

    Valeu Rueda !! Sai pelas portas do fundo !!

    • Nada disso ! Ótimo treinador e saiu e poderá voltar sempre pela porta da frente.
      O mundo é capitalista, ninguém faz graça com dinheiro e um bom contrato.

Comentários não são permitidos.