Carpegiani pode ser provisório no Fla até chegada de Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

A apresentação do novo treinador do Flamengo, Paulo César Carpegiani, aconteceu no início da tarde desta terça-feira (09). Contudo, muitos julgaram algumas respostas de Carpegiani como confusas e praticamente improvisadas. Ficou a sensação de que ele assumir não estava no planejamento.

Ele chegou até mesmo a admitir que a diretoria do Fla tem total respaldo para substituí-lo antes do fim de seu contrato. Para que assim, ele assuma o cargo de coordenador técnico e alguém de maior confiança do clube e da torcida siga como o treinador definitivo da equipe.

O nome que mais agrada é o de Renato Gaúcho. Apesar de estar fazendo sucesso no Grêmio, com a recente conquista da Libertadores, ele já deixou claro que tem o desejo de comandar o Mais Querido. Embora ele já tenha acertado sua renovação com o time gaúcho, não há multa rescisória, de acordo com matéria do jornal O Globo.

Por enquanto, os mandatários do Fla descartaram a investida em Renato Portaluppi, mas a ideia é que se a gestão se reeleger em 2019, o projeto siga em frente. Carpegiani seria promovido a treinador e Portaluppi, então, assumiria o comando da equipe.

— Hoje sou treinador do Flamengo. Existe um projeto. Mas não está afastada a possibilidade de encontrar a pessoa que pode estar à frente do time amanhã ou depois —, disse Carpegiani na apresentação.

Entretanto, o presidente Eduardo Bandeira de Mello tentou diminuir a confusão e deixar um pouco mais clara a ideia da diretoria com o novo treinador. Ele disse:

— Quando a coisa encaminhou para a saída de Rueda, chegamos à solução do Carpegiani, que seria nosso coordenador, mas preferimos colocá-lo como treinador. Não existe isso de que ele colocou prazo para sair e assumir a coordenação. Não é para ninguém ficar perguntando se já escolheram outro treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo feito nas coxas, esse Flamengo é uma piada , só espero que por um milagre 2018 seja diferente de 2017

  • Foi a apresentação de treinador mais estranha e indecisa da história.

  • Nego fica sonhando e escreve nos jornais ou em sites! Renato nao vai sair! Está por cima! Tinha que ter sido o Cuca, mas paciencia! Vamos de Carpegiani mesmo e pronto!

  • “Carpegiani seria promovido a treinador e Portaluppi, então, assumiria o comando da equipe.”

    Tem algo estranho nessa frase.

  • Prá mim eles querem o Tite depois da copa.

    • O Tite vai continuar na Seleção, independente do que acontecer na Copa. E se ele decidir sair da seleção, pode ter certeza que ele vai para um time top da Europa.

  • A diretoria do Flamengo é engraçada em certas coisas.
    Quando o Zé Ricardo não pediu pontas, eles foram lá pegaram o geuvanio. Quando Conca foi vetado pelo departamento médico, eles trouxeram mesmo assim
    Mas ficaram esperando o Rueda mesmo sendo notório que precisávamos de 2 laterais para ontem.
    Nesse ponto não se precisa de aprovação do técnico porque precisamos desses jogadores.
    Marcos Rocha saiu com facilidade, Diogo Barbosa também. Tem o volante Hudson dando sopa.
    Há jogadores que não precisam do aval do técnico, é só chegarem.
    Mas não, a diretoria gasta energia tentando o Fred. Fala sério

  • Só rindo mesmo desse ditadorzinho antipático que se acha maior que o clube. A casa do smurf banana caiu e agora ele vai tentar usar a vinda do Renight para eleger os seus comparsas. Trouxe o Carpegiani para ser seu capacho e continua brincando de ser coordenador técnico. Acha que engana a torcida. A arrogância e a teimosia desse boca mole está sepultando o futebol do Flamengo. Transformou a Gávea em um sítio de amigos e apadrinhados. Ainda bem que essa ditadura acaba no fim do ano. Só nos resta torcer para que essa gestão amadora não termine com um rebaixamento inédito. Quem imaginava que os coloridos iam cair? É bom não pagar prá ver.
    Que venha 2019!!!

    • Está tentando se livrar dos jogadores contestados só pra torcida se acalmar no último ano de gestão

      • Isso mesmo. Tá claríssimo.

  • Muito difício isso e principalmente com essa diretoria pé frio e um departamento de futebol que não sabe fazer negócio com jogadores sem custo como o Palmeiras fez com Lucas Lima, O Escarpa dando sopa e ele não faz nada.
    Muito ruim esse departamento de futebol do nosso Flamengo, mais uma vez infelizmente decepção caros apaixonados assim como eu pelo Mengão.
    Não tenho mais esperanças em nada com o nosso time esse ano.
    Desculpa amigos flamenguistas assim como eu.

  • Então dificilmente o R.Gaucho irá vim,pois não acredito nenhum pouco que essa chapa de Bananas e incompetentes no futebol irá conseguir se reeleger de novo. agora se esse Carpegiani for apenas um tampa buraco para uma possível vinda do RG ao flamengo,aí até acho uma boa,pois o RG pra mim era o nome certo para assumir esse elenco do Flamengo,se não,pra mim não deixa de ser um grande erro ter contratado esse treinador!

  • Ter a maior torcida do planeta não é fácil. Dentro dos 40 milhões existe todo tipo de torcedor, opiniões diversas e cada linha de pensamento é capaz de tumultuar o ambiente e cornetar quem quer que seja. Em resumo: o time tem que ser campeão sempre! Só assim a galera dá valor ao time! Soma-se toda torcida do Foguinho, Galo, Bahia, sei lá, dentro da nossa tem tanta gente e isso é capaz de tumultuar qualquer ambiente. Enfim, não tem jeito, é ganhar ou ganhar! Sempre!

  • Os trapa-trapa em ação….pam-pam-pam-pam-pam-pam-pammmmm!!!! pam-pam-pam-pam-pam-pam-pammmmm!! Se vai assumir um técnico para o Carpegiani assumir como coordenador deve ser agora e não em 2019, até porque a popularidade da gestão do EBM e SóFla no clube diminui a cada dia, muito em função dessas trapallhadas sem fim…

  • Já que o Ruinheda medroso pulou fora, eu inovaria no Brasil. Colocaria um head coach, e um treinador de defesa e outro de ataque como no Futebol Americano e Rugby. Acho que seria uma inovação e poderia dar certo já que hoje os treinamentos são divididos por setor e feitos por auxiliares que não são da função. Assim poderíamos dar oportunidade a ex atletas destas funções. funcionou bem quando incluíram o treinador de goleiros especifico.

    • Gleu,

      A ideia não é ruim.

      Minha contribuição para essa ideia é de que alguém tem de ser responsável pela transição. A transição bem feita é fundamental para o resultado coletivo.

      No futebol americano não existe a transição. Quando o ataque joga o objetivo é avançar jardas. Quando a defesa joga, o objetivo é impedir o avanço de jardas por parte do ataque adversário. Se roubar a bola eles correm na direção da linha de touchdown.

      SRN

    • O Vasco já fez isso uma vez qdo levou Mauro Galvão como treinador da defesa( não lembro quem era o treinador principal). Eu achei fantástico, pq sempre achei que com pouco tempo que se tem de treino, vc acaba não tendo condições de treinar todos os setores como se deve. Fora que o cara era da posição e levou experiência. Infelizmente não deram tempo pra que se houvesse resultado. Acho que o Fla deveria tentar. Ou ao menos levar nossos craques do passado pra dar uma palestra/aula prática. Temos que saber usar nossos ídolos.

  • Sei que não tem nada a ver com o assunto
    Mais o GABRIEL PETELECO estar indo pro sport

    Todos digam amém..

    • Sou descrente perante a isso, só acredito quando ver aquele vídeo da globo, com ele beijando o escudo e apontando para os céus, igual o Marcinho na Chape.

      • A esperança é a ultima que morre. Vamos torcer para levarem o Vaz e o Mureta.

    • Gloria ao pai,ao filho,e ao Espirito santo,Amém!

  • Queria o Abel Braga no Fla

    • E eu o Guardiola….rs

      • Kkkkkkkk

  • Renato ficou um tempao encostado e ngm contratou. O gremio contratou e foi campeao. Agora quer o Renato de qq jeito. Eu gosto do Renato, sempre quis que ele treinasse o Fla.

  • Isso é ou brincadeira ou palhaçada..o cara nem começou e já estão falando em tira-lo? Vão pro c….

  • Como um colega chamou atenção aqui, toda vez que fomos campeões havia muita bagunça e improviso. Tomara que essa mistica se confirme, ainda torço que o melhor ano desta gestão seja esse, é a ultima chance!

  • Foi a primeira coisa quê me Veio em mente!! Acho quê o Renato G. Tem alguma conversa pre definida combo Fla!!

  • Hoje é Carpeggiani, se ele ganha uma libertadores ou um brasileiro acha que ele vai sair do comando?
    O futuro a Deus pertence, vamos viver o presente, Renato gaúcho tá lá no Grêmio.

    • Concordo com vc,ainda vou mais longe ,talvez não seja nem um dos dois,vai depender dá eleição!!!

  • Sempre quis ver o Renato Gaúcho no Flamengo , porém acho que o nteresse da diretoria é apenas pelo fato de ter feito excelente campanha com o Grêmio , oque não garante conseguir o mesmo no Flamengo . Se fosse por ideologia acredito que valeria mais a pena .

    E ainda assim acredito no trabalho do carpegiani. A única coisa é que ele aparenta querer mudar de ramo . Não quer mais ser técnico e sim parte da diretoria

  • Iludido. Chegou Carpegiani e já está ótimo. Deixa o cara trabalhar pOorr# ….

  • Estão criticando o Carpegiani antes do tempo. Ja vi o Flamengo ser campeão com Andrade, jayme, entre outros que nunca tinham sido campeões de nada como treinadores. Portanto não tem essa, pode ser o melhor treinador do mundo se os jogadores não abraçar o trabalho e fazerem a parte deles não ganha nada. O carille nunca tinha sido campeão de nada, mais o grupo abraçou e ta aí dois títulos. Treinador não ganha título ele só colabora. Quem ganha títulos são os jogadores. F

    • Concordo amigo!

    • A estrutura toda ajuda a ganhar títulos, auxiliar, treinadores de goleiros, defesa, ataque etc. Mas, sem dúvida, o que manda é o elenco quando dá liga. Treinador pode conseguir um resultado mas manter depende de toda a estrutura ao redor dele, especialmente salários em dia e possibilidade de disputar sempre os principais títulos com chances reais.

  • Só existe o “SIR” EDUARDO BANDEIRA DE MELO para ser o presidente do “FUTEBOL DO FLAMENGO”? Só ele tem capacidade de mandar no “FUTEBOL DO FLAMENGO”?

  • Sem dúvida nenhuma, ao final do mandato, o SIR EDUARDO BANDEIRA DE MELO terá em seu departamento de futebol umas 500 pessoas, sempre cabe mais um, é confusão pra mais de metro meu Deus!!!! É vice, é diretor, é gestor, é coordenador, é gerente, é supervisor, é técnico, é auxiliar do técnico, é auxiliar do clube, é fulano, é , é, é, é, é….
    P@#$# que zona dos diabos, time RICO é outra coisa!!!!!!

    • Uma coisa não podemos negar. O Banana não entende nada de futebol, mas é uma raposa na política. Dinheiro dos outros não é problema!

      • A muito tempo eu acho que todos os passos que ele da, é como um político, repare que ele só trabalha no futebol, aonde tem mais visibilidade. Mas quando tem um problema mais delicado, ele some, ai o pessoal do futebol resolve, é quando ele aparece na coletiva, mas como ele é “SANTO”, paciência.
        Pior que tem gente que acredita, anda revoltada dando coice nas redes sociais, mas acredita.

        • Claro que é assim, isso se chama “agenda positiva”, os políticos são treinados para isso. E deixam a agenda negativa na conta dos bodes expiatórios. O foco dele esse ano são as eleições.

          • Como existe maluco pra tudo, vão votar nele, e a figura passará 4 anos roendo nosso dinheiro, sem fazer nada.

  • Ai vem alguns torcedores querer crucificar uma gestão que levou o clube a um patamar que poucos times no Brasil estão, porque não ganhou um título de expressão , ta de sacanagem futebol não é ciência exata.

    • Concordo! Eles pecam muito na condução do departamento de futebol, porém nas outras áreas são incontestáveis! Fazem um excelente trabalho no administrativo financeiro.

    • O problema não é ser vice, pode acontecer. O que da raiva é como gastam mal o dinheiro do Flamengo, e como protegem perebas. Se não fosse por isso, EBM teria muito mais aprovação, mesmo sem ser campeão. Avisa a ele que pare de se queimar ao defender o indefensável, que todos vamos apoia-lo.

    • Uma coisa não justifica a outra,pois só mudar o patamar do clube financeiramente não é o suficiente,o flamengo precisa de titulos e vive disso,e nisso essa diretoria do flamengo é bastante incompetente,pois não entendem nada de futebol!

  • Se colocasse o Andrade estaríamos falando a mesma coisa e assim ele foi campeão com o Flamengo em 2009. Carille nos gambás também não ganhou nada e assim foi campeão ano passado. Acho que o técnico é importante, mas se os jogadores não fizerem o seu não tem técnico que dê certo. O cuca foi campeão em 2016 e ano passado com o palmeiras que tem o baita de um elenco, melhor que o nosso, e não foi campeão, então esse papo de nunca foi campeão não é critério.

    • Não acho que o Palmeiras tenha melhor elenco que o nosso não

      • Eu tenho certeza que eles tem. Agora então com dois otimos laterais o Palmeiras ficou melhor ainda

      • Também não acho, tenho certeza kkkk,

        • Tô brincando, era melhor sim antes da vinda dos Diegos, da efetivação do Juan, e das oportunidades do Paqueta e do Vizeu

      • Também não acho. Nossos jogadores são mais técnicos.

      • Já eu tenho certeza absoluta ainda mais com a vinda de 2 laterais que seriam titulares absoluto no Flamengo . Mais o Lucas Lima e a possível contratação de um grande zagueiro pro lugar do Mina é o Goulart pro ataque . Não tenho dúvidas , são melhores fácil .

    • As pessoas sempre se apegam a esse argumento de trabalhos anteriores. Mas eu entendo q vai muito além. Uma boa sequência, um grupo unido, SORTE, autonomia entre outras coisas. Acho sim que seja importante, mas não pode ser critério eliminatório.

  • É simples. Hoje no mercado não tem tantos técnicos nos padrões do Flamengo. Cuca é muito arrogante , Luxemburgo já teve atrito com essa diretoria , Levir Culpi é piadista… Então chamaram o Carpeggiani pra ser coordenador tecnico e em caso de saída do Rueda o deslocaria para ser técnico em primeiro momento mas com o cargo de coordenador técnico garantido.
    Agora com relação a 2019 o Bandeira não poderá concorrer. Só se a chapa que irá concorrer usar esse argumento como campanha política.

  • Tiraram essa hipótese do cú?

    Pois se for assim qualquer um pode ser candidato a treinar o Flamengo, não somente o Renato.

    Duvido que haja esse “planejamento” até porque o cara tá muito bem no gaymio tendo mais uma liberta pela frente sendo um dos favoritos.

    • Há outros 31 favoritos ao título da libertadores…

    • Se ele, mesmo com as perdas no elenco, conseguir conduzir o grêmio ao tetra, pode ter ctz q ele será um candidato fortíssimo a uma futura substituição na seleção.

    • Concordo,não faz sentido nenhum essa hipótese!

  • tudo o que começa errado , termina errado, espero que o Carpegiani dê certo ou então seremos a chacota nacional, e continuaremos com o rótulo de time do cheirinho.

    • Os únicos títulos importantes da carreira do Carpegiani foram em 81,82 e 83 comandando uma seleção, que já havia sido montada pelo Cláudio Coutinho.

      De lá para cá são 3 décadas que o Carpegiani não conquista 1 título de importância.
      Um treinador assim não poderia assumir o clube em um ano tão importante.
      Bandeira pagará caro na eleição de 2018, caso seja eliminado na fase de grupos da Libertadores e não conquiste nenhum título à nível nacional, como Copa do Brasil ou Brasileirão.

  • Gestão boa pra vcs é a que deixa o time endividado , nos últimos 30 anos me aponte uma gestão melhor que a atual.

    • Melhor gestão q existiu no Mengão até hj

    • Essa gestão é tipo aquela mulher linda, inteligente, de caráter e cheia de apetite mas q infelizmente não sabe cozinhar. Pra sogra ela já não presta pra nada. Torcida de sogras do crl. Nem sequer respeito tem por quem tirou o nome do Flamengo do lixo e colocou onde está hoje. SRN

    • Os únicos títulos importantes da carreira do Carpegiani foram em 81,82 e 83 comandando uma seleção, que já havia sido montada pelo Cláudio Coutinho.

      De lá para cá são 3 décadas que o Carpegiani não conquista 1 título de importância.
      Um treinador assim não poderia assumir o clube em um ano tão importante.
      Bandeira pagará caro na eleição de 2018, caso seja eliminado na fase de grupos da Libertadores e não conquiste nenhum título à nível nacional, como Copa do Brasil ou Brasileirão.

      • Tá melhor q o Andrade campeão brasileiro em 2009.

        • Como assim ?

  • Só se ganhar Br ou Libertadores essa gestão tem chances de se manter. Nenhum outro título servirá.
    SRN

  • Essa gestão não pode se reeleger…

    • Mais enrolada que linha em carretel.

    • Vc quer Márcio Braga? Kleber Leite? O malandro da Sky?

      • Bap e Wallim

      • BAP e Wallin!

    • Bandera nao lol

    • Pois beleza, amem que entre uma estilo patricia amorim e o time caia pra serie B, vou rir tanto só pra vcs deixarem de ser babacas.

    • Bandeira não pode se reeleger,porém existe seus aliados

    • Vc quer a galera do Márcio Braga? Do Kléber leite? Malandro da Sky?

      • Ninguém aqui quer esses ladrões no comando do Flamengo. Apenas disse que não podem se reeleger,pois eles já estão no 6 ano da gestão…

      • Falei isso esses dias aqui mas ficaram bravo comigo a melhor gestão era de Bandeira ! Mas querem q continuamos a chacota nascional! Estão q voltem Kleber Leite Márcio Braga e Patrícia Amorim e vamos deixar com eles !

      • Kkkkkkkkk ”malandro da Sky”. O Bap é simplesmente um dos idealizadores da chapa azul, esta que convidou o Bandeira para compô-la. Nosso atual presidente traiu a chapa original e concentrou todo o poder para si. O resultado é esse no futebol: desmando, desorganização e paternalismo.

        • A gestão estilo estatal avalia as pessoas por suas qualidades políticas. Resultados não são importantes, já que o dinheiro não é deles. O importante é ser simpático e subserviente!

      • Malandro da Sky? Voce acha que os donos da Sky mantem ele de CEO por tanto tempo para fazer malandragem? Será que eles gostam de perder dinheiro? Voce pelo visto não entende nada do mundo coorporativo ou de executivos na iniciativa privada, onde a avaliação é principalmente por resultados. Sky não é estatal e nem funcionalismo publico!

    • Assim espero!

Comentários não são permitidos.