Carpegiani pretende promover estreia e “encorpar” Fla para clássico

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o Bangu por 1 a 0, na última quarta-feira (24), pela terceira rodada da Taça Guanabara. Nesse sábado (27), o Mais Querido fará o seu primeiro clássico de 2018, contra o Vasco da Gama. De olho nas finais do Estadual e na estreia da Libertadores, Paulo César Carpegiani deixou claro que pretende encorpar a equipe com mais atletas do elenco principal – na partida contra o Bangu o treinador levou 10 jogadores do time principal – para a partida contra o Cruzmaltino. O técnico aposta no volante Cuéllar para equilibrar o setor do meio-campo, além de ter ideia de promover a estreia de Marlos Moreno.

– Temos alguma coisa programada para o clássico. Estamos repensando devido ao que vimos. Voltou o Cuéllar, apesar de saber que não pode jogar o início da Libertadores. Mas necessito encorpar a equipe. Acho que vou manter Cuéllar, devo levar o Marlos, que não sei se fará estreia desde o início ou no decorrer do jogo -, disse o treinador

Diego e Everton Ribeiro, grandes estrelas do elenco profissional do rubro-negro carioca, não têm suas estreias na temporada confirmadas para sábado (27). Contudo, Felipe Vizeu pode aparecer na lista de relacionados. O garoto Lincoln, de apenas 17 anos, teve oportunidades e correspondeu com gol.

– O titular da posição hoje é o Vizeu. Eu coloco eles dentro de campo e dependo da resposta deles. Temos um grupo e vamos usar da melhor forma possível. Mas agora teremos só três substituições e precisamos pensar em quais atletas ingressar — analisou Carpegiani.

O Flamengo treinou ontem no Ninho do Urubu, mas o técnico não apresentou um time provável para encarar o Vasco, no próximo sábado (27). A partida está marcada para às 17h, horário de Brasília e é válida pela quarta rodada do Grupo B, que ainda conta com Nova Iguaçu, Cabofriense, Bangu e Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Odeio funk, não sou Nutella
    É muito fácil falar mal do Carpegiani… aliás no Flamengo qualquer trabalho é muito difícil
    Você colocou “Mundial” no sentido de menosprezo, e ainda se diz Flamengo

  • fico admirado com a base do Santos, nunca ganha porra nenhuma, mas todo ano revela 2 ou 3 bons jogadores

    • porque colocam pra jogar

      • E a torcida não pega no pé depois do primeiro erro.

  • Goleiros:
    – Hugo Souza
    – Pedro Caracoci
    – Victor Hugo
    – Yago Darub

    Laterais:
    – Michael
    – Ramon
    – Wesley
    – Pablo

    Zagueiros:
    – Aderlan
    – Bernardo
    – Matheus Dantas
    – Patrick

    Volantes:
    – Hugo Moura
    – Matheus Alves
    – Theo
    – Vinicius Souza

    Meias:
    – Luiz Henrique
    – Patrick Valverde
    – Pepê
    – Yuri

    Atacantes:
    – Bill
    – Lucas Silva
    – Samuel
    – Vitor Gabriel
    – Wendel

  • Escala os melhores fisicamente

    G. Batista
    Rodinei
    L.Duarte
    Thuller
    Renê ou Ramon
    Cuellar
    Ronaldo
    Jean Lucas
    Paquetá
    VJ
    Lincoln

    OBS: Vitor Gabriel tem que ter oportunidade. O cara tem muito potencial. Deixa Vizeu treinando mais para secar a pança rsrs

  • Carpegiane>Guardiola>Tite

    • Rodrigo Alvim>Júnior capacete>Leonardo ….
      Roberto Carlos nem entra na lista

      • esse entende de futebol

  • Legal começou a quela famosa hora. O retorno dos milionários sem sangue.

  • O cara tá com 100% de aproveitamento, o melhor do Rio, um dos maiores ídolos da história do clube e vc vem chamar ele de ”IDIOTA”? Por qual motivo exatamente? Imagina se tivesse perdido então… é cada RETARDADO que aparece. Vai bater punheta e jogar videogame, vai neném, que é mais a sua praia.

  • Gabriel, Ruindinei, Thuler e Leo, Renê, Rômulo, Ronaldo, Cuellar, Paquetá, Vinícius, Vizeu.

  • Seria legal ver Zé Ricardo ser derrotado pelos que ele isolou de sua filosofia, Cuellar, Ronaldo, Paquetá, Vinícius Jr etc… estão em uma crise sem fim, essa é a hora de destroçar com o resto!

    • O aprendiz vai tomar um nó tático do Carpegiani, da garotada e de jogadores que ele impacou; Vizeu, Paquetá, Ronaldo, VJ, Léo, Cuéllar, Renê vão comer bola e darem uma boa vitória ao Flamengo.
      vamo q vamo Carpa

      • Também, estamos na torcida caro irmão rubro-negro! ?

  • Vascaino de merda. Atenção moderadored do site… Exclui esse merda. E segue uma sugestão, as inscrições deveriam ser feitos pelo facebook. Assim poderia ser feito uma triagem e assim impediria desses comédias virem aqui. Fica a dica.

    • Esse cara simplesmente é um imbecil!

  • ????????

  • Cesar(G. Batista), Rodnei(Kleber), Leo Duarte(Dantas), Thuler(Patrick), Renê(Michael), Cuellar(Jonas), Romulo(Ronaldo), Jean Lucas(Pepê), L. Paquetá(Geuvanio), Vinicius jr(M.Moreno), Vizeu(Lincoln)
    Ainda sobra: Lucas silva e Vitor Gabriel

    • Bom
      Dia
      Esse time ai e pra vc ne do seu gosto ata ok

    • Só faria uma mudança, Ronaldo titular e Rômulo de reserva

      • colocaria Lincoln, deixaria Vizeu queimar a gordura um pouco mais

  • só uma observação: são três partidas e ainda não consegui enxergar um padrão de jogo; a unica coisa que consegui enxergar foi muito individualismo, e alguns jogadores que se apresentaram bem pos férias;

    • Vc ta de sacanagem ne? os moleques não deram uma rifada na bola. É início de temporada.

      • não deram rifada na bola?que jogo você assistiu, o time não conseguia sair de trás perdendo a bola sempre no meio de campo, e as jogadas melhores foram de chutoes na direção de vinivius jr, ou estou errado, o gol saiu de uma jogada individual em que vinicius tenta sozinho perde e depois reculpera dribla e cruza pra fazer o gol, me diga outra jogada em que ocorreu a transição defesa ataque com bola nos pés?

        • Gol de lucas Silva, um contra ataque, foi por baixo, é começo de temporada, pararam chuveirinho que era direto, formação mudou um pouco de depender tanto de pontas, e vamos torcer pra continuar assim, aplicação tática já têm, falta menos individualismo, o time principal que temos que nos preocupar!

          • Concordo! Esse Daniel é louco!???

            • Mas Daniel só tá impaciente, precisamos urgentemente voltar a ter padrão, os garotos são aplicados, mas o time principal é de uma sonolência Incrível!

              • valeu lAcerda, sem agressividade e bastante humorado

                • Aqui é opinião diferentes, mas nada de criar intrigas ou ódio entre rubro-negros! Tmj

            • kkkk pelo menos você não é agressivo, SRN amanhã é nois…

          • gol de contra ataque mas individualista foi ou não foi?
            e os cruzementos não pararam, foram 21 na estreia; 21 no segundo jogo e 22 no terceiro;

            algumas considerações:

            1º – jogada de contra ataque trabalhada ou individual do lucas? gol do pepê triangulações?

            2º- o time era outro na estreia e em alguns momentos mostrou
            coletividade e não jogadas de triangulações com laterais subindo ou os pontas fazendo cruzamentos ou caindo por dentro ou por fora, o que todos comentavam durante a trasmissao era a velocidade dos garotos, e paciência com a bola atrás e não do meio para frente; o Junior falou diversas vezes que eles buscavam mais jogadas individuais

            3º o time entrou com três volantes um meia um atancante de lado e um atacante fixo; na segunda partida foi diferente e na terceira jogou como na segunda;

            4º – não estou reclamando dos dribles, me refiro a excesso e foi o que todos vimos nos três jogos;

            5º – aceito tua opinião e concordo que o trabalho do Carpe esta apenas começando, mas seja sincero o time têm padrão, linhas defensivas e triangulações com a bola sobe domínio quando encontra defesa bem posta, ex:. contra a cabofriense e bangu vimos que com defesa bem postada faltou justamente a tal triangulação que faltou ano passado, ou esse não foi o nosso maior problema?

            valeu pela forma como comentou sem agressividade e saudoso,

            e amanha venceremos mais uma…SRN

            • É bem complicado os garotos terem essas noções todos, eles mostram mais vontade que o time principal, mas lembrando que antes 27 ou 29 cruzamentos por jogo, dessa vez os garotos perderam gols até em triangulações, só ter paciência, queria que os cascudos que tivessem essa vontade deles, lembre-se que os outros 3 patetas do rio estão sofrendo contra esses times fracos! Só esperar e têm que vi o zagueiro, laterais e centroavante, pq será complicado!

        • Gol do Lucas Silva , jogada de contra ataque bem trabalhada , gol de Pepe triangulações e contra ataque . Gil de VJR jogada trabalhada , linha de fundo , cruzamento .
          Jogada de vjr individual ( mas pera não era pra isso que contávamos ele no time , pra ter um cara que desmonta defesas ? ) .
          Isso sem contar as jogadas que foram criadas , só no primeiro jogo as triangulações e troca de passes ofensivos foi muito melhor que o final do ano passado amigo , é um trabalho que está começando e da pra ver sim as tentativas de mudança para melhor da equipe.

          • 1º – jogada de contra ataque trabalhada ou individual do lucas? gol do pepê triangulações? menos bem menos;

            2º aquele time era outro na estreia e em alguns momentos mostrou coletividade e não jogadas de triangulações com laterais subindo ou os pontas fazendo cruzamentos ou caindo por dentro ou por fora, o que todos comentavam durante a trasmissao era a velocidade dos garotos, e paciência com a bola atrás e não do meio pra frente;

            3º o time entrou com três volantes um meia um atancante de lado e um atacante fixo; na segunda partida foi diferente e na terceira jogou como na segunda;
            4º – não estou reclamando dos dribles, me refiro a excesso e foi o que todos vimos,
            5º – aceito tua opinião e concordo com que trabalho esta apenas começando, mas seja sincero o time têm padrão, linhas defensivas e triangulações com a bola sobe domínio e alguma defesa bem posta, contra a cabofriense e bangu vimos que com defesa bem postada faltou justamente a tal triangulação que você chama e que faltou ano passado, ou esse não foi o nosso maior problema,
            valeu pela forma como comentou sem agressividade;
            e amanha venceremos mais uma…SRN

        • Daniel VC sabe muito e dar esse cu para de falar merda

    • Kkkkkk que corneta é essa irmão..Nem começou ainda são os garotos da base

      • sim amigo, só porque é da base não deve ter padrão? assistiu a copinha, os jogadores da base têm um padrão de jogo, com variações durante a partida, no profissional a maneira de jogar deveria sim ser apresentada, organização foi o que mais faltou ano passado, e muito individualismo, e esse ano começamos como terminou, isso me preocupa pois foi assim no começo de 2017, time não tinha padrão de jogo, daqui a pouco ocorre o mesmo, a torcida começa a escalar e vaiar..conheço a minha torcida, por outro lado…estou questionando o padrão de jogo que não temos;

    • Realmente o bom msm era o velho gaga do ruinaeda ok

    • Vc cagou pelos dedos … Putz grillo a temporada está começando!

  • Comentário de um VASCAINDO de MERDA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • César, Klebinho(Rodinei), Léo Duarte, Thuller e Renê(Ramon Santos); Cuéllar(Jonas/Rômulo), Ronaldo (Jean Lucas) e Paquetá; Vinícius Júnior, Marlos Moreno (Geovânio) e Vizeu (Lincoln).

  • Pra ganhar do Vasco pode colocar até o sub 15

  • carioca é aquela coisa né, falam que não vale nada, mas perde pra ver.

  • Deixe-me ver se entendi: você quer comparar o Vasco de 2000, vice campeão daquele torneio de verão vencido pelos Gambás, que bateu até o fortíssimo Manchester United, com essa tranqueira de hoje que não vence nem a Cabofriense?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Só Juninho Paulista, Mauro Galvão e Romário tinham mais técnica que todo timeco deles hoje, Flamengo ganha mesmo se for os garotos estão em crise e com salários atrasados, só o antigo Flamengo os caras jogavam mesmo sem receber, os outros clubes nunca conseguiram esses milagres!

  • Campeão mundial sim vascaindo fdp

  • Jogo pelo Carioquinha?! Ah….vai com a molecada mesmo, deixa eles se divertirem contra os apavorados da colina, esquenta a cabeça não, o resultado é o que menos importa. Carioca não serve de base pra mais nada, consegue ser pior que o torneio da Flórida. SRN!

  • Cesar
    Klebinho thuller leo duarte rene
    Cuellar ronaldo
    Paqueta Jean Lucas
    VNjr
    Vizeu

    • Esse é o time!

      • Anaconda ai que medo é muito bom…kkkkk….rindo até o parmeira ser campeão mundial…kkkk

  • Essa é a chance de goleada, o vasquin está dilacerado

  • É a hora de Cuellar dar o troco no Zé Ricardo. Anular os ataques e mostrar para ele e Juninho Pernambucano, quem realmente sabe marcar.

    • Zé Ricardo não é um mal treinador, porém se prendeu a algumas conclusões passivas de correções, nas quais ele não o fez, infelizmente, desejo boa sorte pra ele mas não contra nós, Cuellar é bom jogador e com certeza nos ajudará esse ano. Quanto ao Juninho, foi um bom jogador mas seus comentários são pobres por muitas das vezes, coisa de vascaíno!

      • Na verdade ele se apegou à panela dos medalhões para tentar ter vida longa, SQN.

        • Não tenho dúvida que esse fator influenciou bastante…

        • Muralha, Vaz, Gabriel e MA, chamados de “protegidos” pelo presidente, não têm nada de medalhão. O Zé se apegou às próprias convicções e ao desejo de mostrar que estava certo.

          • Acho que recebia um cala a boca na conta pelos empresários dos perebas.

      • E digo mais. Caiu na arapuca do Jaime. Seguiu muitas das dicas furadas do rei das panelinhas.

    • Os 2 melhores volantes descartados e as vezes nem no banco estavam, Cuéllar e Ronaldo vão jogar muito para ZRUELA ver o quanto era burro optando por Arão e MA!

  • Cesár, Clebinho , Léo Duarte e Trulli, Ramon, Cuellar e Ronaldo, Paqueta,Vinicius Jr, VIseu, Marlos !! Vai dar um Calor no Basquinho !!

    • Gostei de sua escalação, porém acho seria interessante já entrar cm o Rômulo no lugar do Ronaldo ou Cuellar,não que eu não gosto deles,porém o Rômulo deve ser o substituto do Cuellar na libertadores,então já poderia ir jogando pra ver se encaixa ou nao,mais talvez ele já deve estar testando o Ronaldo tbem né…

  • Eu deixaria só a garotada mesmo… Estão melhores fisicamente, enquanto o Vasco ta sofrendo contra os times pequenos… Ganhar do Vasco com o time juvenil seria lindo demais, é zueira pra uns 10 anos.

    • O Zé vai ficar doido,quando ver o Cuellar e Paquetá deitado naquele timinho dele,aí vai lembra,que ele não conhecia os jogadores que ele mesmo lançou da base,caso do Paquetá..

      • Claro que conhecia, mas preferiu ficar do lado dos medalhões (panela) para se manter no cargo por mais tempo. Se deu mal.

    • Mas Cuéllar e Ronaldo devem ser titulares para fazer o ZRUELA engolir sua burrice escolha, resultados é que mantém treinadores no cargos no futebol brasileiro e se um jovem da base está bem, deve sacar um medalhão, pois no futebol se deve jogar sempre os melhores!

Comentários não são permitidos.