Após a saída conturbada de Reinaldo Rueda, o Flamengo anunciou rapidamente a chegada do técnico Paulo Cesar Carpegiani. Campeão Mundial em 1981, o novo treinador já trabalhou com alguns atletas do atual elenco rubro-negro, como o zagueiro Juan e o meia Everton Ribeiro.
Sobre o camisa 7, Carpegiani foi breve em sua fala, mas deixou claro o seu apreço pelo atleta, relembrando o tempo que trabalharam juntos no Corinthians.
– O Éverton Ribeiro foi meu jogador no Corinthians. Na época, era lateral-esquerdo. É um grande jogador, se consagrou no futebol brasileiro, depois saiu. Considero como imprescindível. -, disse o comandante rubro-negro.
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo com status de grande craque, sendo a contratação mais cara da história do clube da Gávea (R$ 20 milhões). O meia chegou a fazer boas apresentações com a camisa do Mais Querido, mas as condições físicas atrapalharam seu rendimento na parte final da temporada. Participando dos trabalhos da equipe desde o início do planejamento de 2018, espera-se que o meia atinja grandes resultados em campo.
A meta é essa….os maiores reforços do Flamengo já estão lá…. ninguém desaprende a jogar futebol….temos vários jogadores q não renderam por chegarem no final de temporada nos seus respectivos países e no meio da nossa..e com 84 jogos putz….senha para o fracasso.. recuperando ER 7, Geovânio, Rômulo, Diego, Rodolfo….vai ser muito bom…
Exatamente.
Só um adendo?
Agora é o momento de se separar as crianças dos homens. Ou daqueles jogadores que suportam o imenso peso do manto para os pipoqueiros-master.
Venho falando isso a um bom tempo. Esse time tem que jogar, não fica abaixo de nenhum time s sul-americano.nao é possível que não tenha um tecnico que não consiga fazer esses caras renderem
Concordo.
Exatamente.
Eu levo muita fé nesse carinha aí acima.
Acredito que E. Ribeiro vá voar.
Falta gestor de futebol , zagueiro canhoto com agilidade e laterais .
Os outros contratados no meio do ano passado, pode ser que após a pré temporada , lembrem o passado.
Quando estiver em forma vai arrebentar. O cara chegou no final da temporada e estava nitidamente fora de ritmo. Agora com o início da temporada, tendo tempo de treinar, fazer uma pré-temporada adequada, as perspectivas são ótimas. Ele e Diego voltando a atuar bem teremos um time muito forte, pois são jogadores inteligentes e habilidosos. O problema é a lateral Direita principalmente: tem que reforçar. Ataque e um Zagueiro. Ai fica muito bom. A base é muito boa: Diego Alves, Rever, Juan , Rhodolfo, Cuellar, Arão, Diego, Averton Ribeiro, Vizeu, Guerrero, Paquetá, Vinicius Jr. Trazendo mais uns três fica muito forte o time.***Geuvânio precisa jogar mais é bom jogador.
Realmente, o Geovanio é um bom jogador, porém precisa de + oportunidade p pegar ritmo.
Ele tem sido pouco utilizado e muito cobrado.
Exatamente. Ele ainda está se readaptando é normal que oscile, assim como Everton Ribeiro. Tem que dar uma sequência a ele. Agora com uma pré-temporada, ele deve melhorar e espero que Carpegiani de oportunidades a ele.
Esse ano com pré temporada certinho, E. Ribeiro/Diego vão render muito mais, minha preocupação são as avenidas Trauco e Pará. Não tem como iniciar a temporada sem termos melhores opções nas laterais. Qualquer time mais arrumadinho logo percebe que ali é o bônus, só investir nas jogadas pelas laterais que agente toma gol.
Se usar o 442 com os volantes cobrindo,os laterais deixam de ser problema..tô confiante que o carpegiancai arrumar esse time,temos ótimos jogadores…
É verdade. O Rueda até tentou, vimos isso nas primeiras partidas, mas logo se viu que as avenidas voltaram, principalmente com Pará! Esse ano volta o Léo, quem sabe recupere a posição.
Acho o Trauco um bom jogador. Ele nitidamente se esforça muito mais pra defender que pra atacar, pois tem característica bastante ofensiva. Pode ser corrigido sim!
O Pará está exatamente na média do futebol brasileiro para a posição, o que é pouco para o Flamengo.
Entre os dois, se for pra cobrar e perseguir, é válido lembrar que o Peruano chegou ano passado, Pará vem a tempos já.
Vai depender tbm da preparação física. Pq o Ze Ricardo deixava os jogadores a vontade, se pelo menos o preparador físico do Rueda ficasse ou viesse um bom. Pq o que ta la parece fraco
Voar esse ano ele pode até voar depois de uma pré-temporada mas primeiro precisa botar os pés nas divididas senão não pré-temporada que dê jeito.
“Nada de inventar”… ele e o D10 tem que jogar juntos.
Everton Ribeiro tem que disputar posição com o Diego, pq ele é um jogador técnico. O cara pra jogar na ponta tem que ser rápido e habilidoso coisa que o ER não é. Quando um cara que nem ele joga na ponta fica fácil de ser marcado pq todo mundo sabe que ele vai parar e puxar pro meio, portanto ele no meio campo vai dar mais trabalho aos adversários
Basta mudar o esquema, chega desse 4-3-3
Quero ver um técnico fazer render Diego e ER, aí ganha meu respeito.