Coluna do Torcedor: “Carta aberta à Bandeira de Mello pela volta de Adriano”

Compartilhe com os amigos

Caro presidente Bandeira de Mello,

Acredito que o senhor tenha visto o Jogo das Estrelas promovido por nosso rei. Ainda assim descreverei determinado lance. Bem, Adriano recebe, dribla o goleiro e toca pra rede. Neste momento há nitidamente uma catarse no estádio

Algo que, infelizmente, não vemos mais.

Adriano não merece uma chance, ele é a SUA chance, presidente.

Adriano é sua chance de dar ao Flamengo o que o Flamengo precisa ter de volta. O próprio Flamengo.

O senhor deu ao Flamengo um legado incalculável, incomparável em sua história fora de campo. Mas o senhor está recusando ao Flamengo ser passional. E o Flamengo não deve ser só racional, nem pode. Por que não foi assim que construiu sua história.

Há necessariamente, obrigatoriamente, de se ter paixão.

Neste momento mais do que nunca, precisamos dela.

Então esqueça fisiologistas, analistas de desempenho, gestores, comentaristas despeitados de mídia. Esqueça a razão por um momento. Nem que seja só desta vez. Qualquer argumento contra a volta de Adriano se perde diante de sua história. É o último grande herói pedindo para voltar ao campo de batalha. Se ele quer morrer de espada em punho, é nossa obrigação lhe dar a oportunidade de enverga-la.

E ele é a sua chance, Sr. Bandeira, falo-lhe com respeito, porque até agora o senhor é um azarado dentro de campo. Trazer de volta ao Flamengo o Flamengo puro é sua chance de começar o ano menos sobrecarregado de acusações de que está matando o Flamengo de verdade. Alinhar-se com sua origem e cultura é vantajoso para nós, mas também o é para o senhor.

É agora, Sr. Bandeira.

Adriano não é salvação pra nada, todos sabemos disso. Mas é um ídolo de verdade, ao alcance da mão.

Nós precisamos disso. De nós mesmos dentro de campo.

Precisamos de ídolos de verdade. Flamenguistas de verdade.

Precisamos dar um choque de realidade nos engomadinhos bem intencionados e pagos em dia que não tem compromisso nenhum com o Flamengo vencedor do qual Adriano é Imperador por direito.

Se der tudo errado e Adriano não jogar nada, e isso, digo de fato, pode acontecer, ainda assim ele estará perdoado, e o senhor também, por que diante da chance dada à Conca, Adriano, quase de graça, é obrigatoriedade. Conca, o erro de avaliação mais crasso de sua gestão, será a útil prerrogativa que o senhor dará a si mesmo e à todos nós.

Só precisamos tentar.

E tenho a certeza de que como flamenguista que é, assim como eu, o senhor prefira Adriano como opção do que ver mais uma vez chegar um Leandro Damião da vida para ser banco de um Guerrero que só é ídolo de verdade no Peru, não é?!

Desejo que o senhor passe sua virada de ano acompanhado pela emoção e não pela razão, senhor presidente.

Um feliz 2018. Para todos nós. Inclusive Didico.

Rafael Padilha

Mande sua coluna para o e-mail [email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que saber se o Adriano,de fato,QUER jogar e fazer os esforços inerentes a um atleta..sem viagem, né boleiros..

  • Adriano atrasou no compromisso do Jogo das Estrelas e entrou após a partida ter iniciado, quase no final do 1º tempo.

    Se não tem responsabilidade nem com uma simples partida, que não exige comprometimento técnico, será que terá como profissional no Flamengo?

    E vale frisar que, como era de se esperar, está muito longe de atuar em um time profissional, muito fora de forma, desengonçado e preso na grama.

    Será que Adriano terá força de vontade e profissionalismo pra conseguir recuperar os vários anos perdidos sem atuar no futebol profissional?

    E pelo visto não começou bem, pois jogou a responsabilidade pra cima da Diretoria.

    Será, Sr. Adriano, que não é vc quem tem que começar a mostrar comprometimento e profissionalismo capazes de lhe dar a confiança para atuar em um clube da Séria A?

    Torço pra que vc se recupere e consiga vencer, ajudando a colocar o Flamengo lá no topo.

    “Adriano entra na Justiça contra o Fla e cobra dívida de cerca de R$ 920 mil

    Atacante de 33 anos quer receber valor corrigido referente a contrato assinado em 2012. Na época, ele deveria ganhar R$ 500 mil só para voltar a treinar no clube”

    • Será que o Sr pode esquecer o Flamengo e ir para a página do Vasco…aqui é Flamengo….. não adianta disfarçar

      • Sou muito Flamengo, e por isso quero um jogador profissional para o clube e não uma pessoa que não tenha responsabilidade e possa dar mais prejuízo financeiro.

        • Mano que prejuízo financeiro só a imagem dele paga o salário….coloca qualquer número,mas qualquer número mesmo e coloca o nome dele embaixo pra ver todo mundo correr pra comprar pode ser o número 24 que vende muito

          • Lembrando que o número citado não é por homofobia e sim porque é um número incomum no futebol

  • Pra quem tentou recuperar o Conca (pagando 350K por mês) ídolo do Fluminense, seria muito dar uma oportunidade pro Adriano (de graça) que foi um dos últimos grandes ídolos do clube?

  • Ficou o Conca por 1 ano. Pq não o Imperador????

  • Acho que a próxima carta aberta será pedindo a contratação do Zico como jogador – pelo belo gol naquele jogo.

  • Tem que primeiro cuidar do Adriano ser humano. Pra depois cuida do Adriano jogador . Ele pelo que eu vi ta papudinho e um dos principais sintomas do alcoólatra.

  • Acredito que se deve dar uma chance ao Adriano, Independemente do seu histórico anterior de insucesso. Mesmo que sua atual condição seja imprópria, ele ainda possui idade pra jogar um bom futebol se assim se dispor, assim como o Juan e até mesmo o Pet – esse em 2009.
    Como comparação, tivemos o Conca ano passado, que mesmo não tendo feito absolutamente nada ainda nos custou caro. O Adriano é ídolo do clube e merece uma nova chance, contanto que seja por um custo baixo ao Flamengo.

  • A verdade que todos ficam na dúvida. Existe uma frase legal que define nosso presidente e a situação do clube:”quando temos que tomar uma decisão é não o fazemos tomamos a decisão de não fazer nada ” nossa diretoria deveria se dar ao luxo de ao menos dizer sim ou não mas eles não querem se indispor com torcida. ..vai vendo se o Adriano vai pro grêmio e arrebenta o que acontece se nossa temporada for ruim. Se toca bandeira melhor é ter o scob na reserva do que ser lembrado de ter desprezo por um ídolo

  • Adriano podem ser um drogado mesmo.
    Mais mesmo ele drogado jogar muito mais alguns jogadores do Flamengo.
    Guerreiro ilusão
    Diego quando que jogar
    Everton Ribeiro não sei se ele chegou ou vái chegar.
    Diretoria diretoria ??

  • Pra quem deu chances ao Conca bichado e aturou Guerrero pagando 1 milhão com direito a ouvir certos torcedores dizer e concorda que é o melhor centroavante das americas e saber que nunca fez nada em 3 anos pelo fla, porque não da uma chance ao Adriano com contrato de produtividade pode dar errado mas pode da certo, desde que contrate um titular pra o cetor.

    • Esse seu raciocínio lógico é desprovido de qualquer lógica. Deveria citar outro que o clube deu chance sendo alcoólatra e que estivesse há sete anos afastado do futebol, ai sim poderia criar esse parâmetro.

  • Quem pede a volta do Adriano é o mesmo que vai jogar pedras assim que ele instalar uma crise na Gavea, dizendo que a crise se instalou não por causa do Adriano alcoolatra e depressivo sem condições de investir em qualquer coisa, porque nem reconhece a sua propria doença, mas porque não souberam administrar o alcoolatra, depressivo e inconsequente Adriano. È o mesmo povo que acredita que Socialismo vai dar certo no Brasil e que só não deu certo em lugar nenhum porque nunca foi aplicado corretamente, ou que os fins justificam os meios…..Adriano é doente e precisa se tratar, se nem isso ele quer reconhecer como ele vai voltar a assumir qualquer compromisso de uma profissão??

  • E vamos parar com isso de que o Fla atual é “racional” em contraposição a um Fla “passional” que era super-vencedor. Primeiro pq esse Fla “passional” da era pós-Zico e pré-Blues mais lutou contra o rebaixamento que qualquer coisa. Segundo pq pra mim proteger Marcio Araujo e Muralha e manter Diego e Everton Ribeiro no time mesmo jogando nada está longe de ser racional. A administração do Bandeira não é racional, só é burra de um jeito diferente da do Marcio Braga e do Kleber Leite,

  • “Precisamos dar um choque de realidade nos engomadinhos bem intencionados e pagos em dia que não tem compromisso nenhum com o Flamengo vencedor do qual Adriano é Imperador por direito.”

    Compromisso que o Adriano demonstrou chegando atrasado pro jogo do Zico? Jogo, aliás, no qual ele demonstrou que aguenta correr menos que caras com 50-60 anos de idade.

  • se alguém do vasco fizesse uma ´´carta aberta´´ pedindo a volta do juninho pernambucano ou alguém do botafogo fizesse uma pedindo a volta do loco abreu, muito provavelmente riríamos e acharíamos que estão desesperados

    • Mas quem se preocupa com vasco e botafogo? Se eles fizessem carta aberta pra alguém, nós nem ficaríamos sabendo.

      • não é questão de ficar sabendo ou não. é questão de ser meio ridículo, mas cada um com sua opinião

        • Não acho ridículo um torcedor fazer uma carta pra diretoria pedindo a volta de um ídolo. Mas respeito sua opinião.

          • em regra não é mesmo. o problema é do atual estágio do ídolo e em que momento é o pedido. flamengo não tá desesperado assim pra depositar as esperanças no adriano.

            • Não considero desespero. Considero dar uma oportunidade, uma ajuda, um gesto de solidariedade a um grande ídolo. Não precisa fazer um contrato, só liberar o CT, fisiologia e toda estrutura do clube pra ele recuperar sua forma física. Se conseguir, faz um contrato. Se não conseguir oferece uma função qualquer pra ele dentro do clube.

              • Pô cara, oferecer função dentro do clube para alguém que nunca teve a mínima responsabilidade? Vai servir de exemplo para quem? Para fazer caridade que façam com o andrade, adílio, nunes, que devem levar uma vida bem difícil

                • Se o tal do Victor Hugo e o coordenador de psicologia que é tricolor tem funções importantes no clube, porque não dar uma função pra um ídolo? Poderia ser embaixador, coisas do tipo.

  • Flamenguista são tudo uns mer.da msm, querem um vagabun..do desses de volta. O cara já teve tudo que é chance, teve uma grande chance no atlético paranaense e no próprio Flamengo em 2012. Pqp.

  • Sem essa de adriano. O tempo do cara já passou.

  • Os últimos anos só tem tido “cheirinho”. Chama logo o cara pra treinar no CEP e ver qual é a do cara.

  • Que ridículo, para com isso…

  • O texto está muito bom, quem fez esta de parabéns. Mas é exatamente como foi colocado, de um adolescente temos a razão é da outra a emoção. Adriano faz parte dessa parte sentimental da torcida que espera o retorno de um ídolo, de alguém que movimente a massa e faça acreditar que podemos conquistar o Mundo novamente. Como bem colocado, se não der certo, certamente vai colocar muito dinheiro nos cofres do clube. Adriano merce isso e a torcida também.

  • Me contratem tb…
    Eu quase não faco merda e bebo bem menos que ele.

    • kkkkkkkkkk

  • Matéria quase perfeita,faltou falar que didico se paga,so nas vendas de camisa.So volta imperador,volta pra sua casa,volta pra ser o melhor centroavante do brasil.Independente se der ceto ou errado ,a torcida quer ver vc tentar.

  • Mermão, faz um contrato de risco pagando bem pouco. Só de camisa, o fla vai lucrar demais. Faltou treino, chegou atrasado, rescinde. Deixem de mimimi.

    • De novo, parceiro? Isso foi feito em 2012 e no final ainda processou o clube

  • Imprimam essa carta e espalhem na Gávea, que ela chegue nas mãos do Bandeira de Melo.
    No mínimo o Flamengo ganharia com a imagem do Adriano, em vendas de camisas e aquisição de planos sócio-torcedor.
    Caso ele não consiga jogar uma partida profissional, ele pode agregar no vestiário e no fato de chamar a torcida pra mais perto do time. Enfim, são muitas possibilidades.

    • Para quem deu oportunidade ao Conca, por que não trazemos o Imperador Rubro Negro de volta.

  • Adriano merece uma oportunidade sim, nem que seja um contrato pra Jogar o carioquinha junto com o Juniores, se vingar ai assina um contrato mais longo e por produtividade. Qual risco pro clube fazer isso a um ídolo? Deixa o cara tentar, se não der certo, pelo menos o clube fez a parte dele.

    • O imperador precisará de pelo menos uns seis meses pra entrar em forma, isso se houver dedicação exclusiva aos treinamentos, e isso, não é o forte de Adriano. Mas, se for apenas pra satisfazer o ego de nós flamenguista? Quem sabe o errado possa dá certo? Eu não acredito!

  • O cara atrasou até na pelada, imagina o flamengo numa libertadores e o Adriano na noitada bebendo, e chega atrasado no dia do jogo.
    Qual a moral que o técnico e a direção terá com os outros jogadores?
    Os caras vão pensar, pô, ele é privilegiado, vou atrasar e fazer corpo mole também.
    O carinho pelo Adriano é enorme, mas acho que não dá mais, o fracasso do Flamengo ano passado não justifica cometer mais erros esse ano.
    Tire os perebas do time, faça contratações pontuais, precisamos de laterais, centroavante, zagueiro, enxuga o elenco e monta um bom time, que terá mais efeito que trazer um ex jogador que já teve várias chances e não quer se dedicar ao futebol.

    • Só me revolta terem aceitado o Conca gordo, sem os 2 joelhos, ídolo de rival, pra uma posição que nem precisava e ainda teve acéfalos fazendo festa pra ele em aeroporto. Já pro Adriano nascido e criado rubro-negro, acham 1 milhão de argumentos contrários em 1 segundo…

      • Idai se o Adriano é rubro-negro? Isso impediu ele de colocar o Flamengo na justiça requerendo um suposto pagamento de uma dívida referente a um período que ele nem ao menos entrou em campo pelo clube(2012)? O Conca foi um erro, mas um erro não justifica outro, ainda mais tendo em vista que o Adriano não joga a muito tempo, entre 6 a 7 anos, tem problemas com álcool e é completamente indisciplinado a ponto de chegar atrasado no único jogo que ele entrou em campo no ano de 2017. O maior problema do Adriano sempre foi ele mesmo.

      • Beleza, Arthur.. Entendo sua revolta. A grande diferença é o histórico.
        O Conca é um jogador conhecido pelo profissionalismo e que estava realmente com um sério problema fisico, que o tempo nos mostrou não ter tido solução. O Flamengo apostou na recuperação física do jogador, e quebrou a cara (faz parte). Os problemas do Adriano vão muito além dos físicos, resultado de 07 anos sem uma vida de atleta profissional.. Sou grato por tudo que o Adriano fez e tenho certeza de que ele jogando 50% do que pode, deita no futebol brasileiro (Ricardo Oliveira e Fred tão aí pra provar isso). Mas ele quer isso? E por quanto tempo? Vale lembrar que ele abriu mão de uma Copa do Mundo, por exemplo, além do incidente da moto, das fotos com arma, da confusão com a namorada no baile funk, etc..
        Só para deixar claro: sou a favor do Flamengo abrir as portas e oferecer tratamento pro cara, inclusive dando chance para ele provar que ainda pode jogar em alto nível, mas não colocaria ele no planejamento. Se der certo, deu.. Se não der, paciência. Assim como foi com o Conca.

    • Amigo. Existe concentração e esse fato qur vc colocou não iria acontecer

    • Ele é o tipo de jogador que não treze e resolve. Por mim, o contratava para jogar uma vez por semana. Treino e jogo. E não teria concentração, no caso de não cumprimento das regras multa de 50% do salário. Assim o cara iria pensar 2x antes de fazer merda.

      • Se estivéssemos falando de um craque de futebol, um fora do normal, que não precisa e nem quer jogar mais bola, talvez seria interessante essa proposta… Adriano é um bom jogador, não é craque e estar sem jogar há praticamente 8 anos. Ou se adequa ao futebol como o futebol deve ser ou fique em casa vendo tv.

  • Adriano deveria poder treinar com o grupo pra se sentir incluso ver a torcida pedir por ele,rsss,entrar em algum jogo até pro pessoal ir percebendo que nao vai dar, no interior todos sabemos que não dá,mas tirar a chance sem lutar nao é do cara,poderiamos ir colocando ele pra fazer palestras pro mais novos da vida de profissionais de esporte,ele pode contribuir deixar ele desabafar,seria bom pra instituiçao,pros torcedores,pra imagem do clube etc….ocar é patrimônio historico cultural,todo bem que fizermos a ele estamos fazendo pro flamengo, derrepente até elegendo ele pro senado ou deputado estadual.rssss.

  • Lembre que o jogo so tinha velho gagá,quero ver ele jogando contra pelo menos um bonsucesso,ou vasquim

  • Mil vezes imperador fora de forma do que o peruano enganador!

  • Pra quem acredita em Vaz,muralha,Gabriel,Messi Araújo,geovanio, acho que imperador pode ao menos devolver o espírito de ser FLAMENGO..

    SER CAMPEÃOO!!!

  • Embora eu sou a favor da volta do Adriano para o Flamengo,e ache que merece mais uma chance, pois ainda acredito que tem futebol para dá,ainda mais nesse futebol brasileiro,o texto é bastante exagerado,e também não é pra tanto,mas espero que ele volte!

  • Não dá mais infelizmente…. Com 35 anos e a quantidade de problemas emocionais que ele carrega só iria complicar mais ainda as coisas para o time. Pq ele só decidiu voltar agora ???? Se fosse pelo menos há uns 3 anos atrás talvez ainda teria alguma chance.

  • Como os guerreiros da idade média se é pra morrer, morrer com honra lutando. Assim é o nosso imperador pedindo pra ir pro campo.

  • Se esse ano tiver espaço para alguma aposta, como Conca ano passado, que essa seja o Adriano, porém, deixar bem claro que é um trabalho de recuperação e não um reforço. SRN

  • Me desculpem mas eu nao assino esta carta, se quiser vir para o Mengão primeiro tem que se curar dos seus problemas.

  • Só se for pra jogar amistoso e encerrar a carreira. Não da .

  • Mas que perda de tempo
    Adriano e ídolo inclusive meu
    Mas tenho certeza que se é para pedir um ídolo que chega e resolve na bola
    Vamos FAZER CAMPANHA PELO WAGNER LOVE

    • Gostei sim sim é isso aí

  • O Adriano e muito melhor do que o Guerrero mesmo tanto tempo sem jogar deveriam dar mais uma chance pra ele pois o conca nunca teve nenhuma identificação com o Mengão e mesmo assim o Flamengo tentou recupera lo então porque não podemos dar uma chance para o Adriano

  • Sem chance, Adriano não consegue mais… infelizmente, se fosse Vagner Love tudo bem, acho que até daria, pelo porte físico, mais leve e tudo mais… Posso estar enganado, mas Adriano não tem chance, posso estar enganado, mas pelo conjunto da obra é complicado apostar…

  • Pessoal vamos falar serio sem mi mi mi. Quem viu o jogo do zico sabe q o adriano nao consegue mais jogar profissionalmente. É idolo, mas é tbm um ex jogador.

  • Acho que esse carta deveria ir para o papai Noel lá no polo norte!
    Kkkkkkk
    Adriano escolheu o que queria ser ex jogador.
    aaacorda!!

  • Infelizmente não dá mais para o Adriano. Há 9 anos não joga futebol profissionalmente. Ele jogou fora todas as oportunidades que teve. Inicialmente no próprio Flamengo em 2009, quando nos abandonou em plena reta final do campeonato. Após isto, ainda teve chances na Roma, Corinthians, Flamengo (novamente) , Atlético PR e Miami Utd. Em todos os casos , sua irresponsabilidade pesou. Entregou -se as drogas e álcool. O que queremos , mais um pra tumultuar o ambiente? Por favor, não. Prefiro ter na memória os belos gols que o Adriano nos proporcionou em um breve período em que realmente era o Imperador.

  • HQUahauqu. Eu me divirto com os argumentos ou tentativa de argumentos pra justificar esse pedido bizarro.
    Adriano eh um ex jogador ha muito tempo.
    Esta fora de forma, consumidor regular de psicotropicos. Lesao seria no calcanhar de aquiles.
    E anda dicam pedido o cara? Pelo amor de deus. Vamos acordar gente. Senao vamos achar que quem esta usando os psicotropicos sao vcs e nao o adriano.

  • Já tem uns 7 anos que Adriano e um ex jogador

  • Cara já tô cheio dessa história do Adriano no Flamengo, chega.. Ele é um ex jogador já deu o que tinha que dar, é bananeira que deu cacho cabo, vamos dar oportunidade a quem quer, como os jogadores da base.

  • Sinceramente,não sei da onde tiraram essa idéia de Adriano voltar ao futebol e vestindo a camisa do Flamengo, já deu!!

    • Pois é. Infelizmente é a realidade

      • O cara conseguiu chegar atrasado num jogo festivo,imagina….

  • Qual foi a parte da administração do EBM que convidou o Adriano a treinar para discutirem um contrato que você não vivenciou?
    Adriano já era, ainda gordo, sem ritmo e com os velhos hábitos.
    Ah, nunca foi ídolo do Mengão. Ídolo tivemos como exemplo Zico e Júnior maestro, onde o Adriano chegou perto da conquista desses?
    Adriano foi um ótimo jogador, jogou bem no Mengão, simples assim.

  • Acredito que esse rapaz não entende de futebol

  • Brother vc viajou muito levando em consideração um jogo festivo, se for assim tem que trazer o Djalminha , Júnior e o ZICO de volta. Acho que vc mandou a carta pra pessoa errada, em vez do EBM vc deveria mandar para o papai Noel.

  • Carta aberta a bandeira de Melo , faça, entregue, consiga ou qualquer outra coisa e entregue algum tipo de homenagem a Adriana para encerrar de vez essa novela.

  • Queremos de volta o Flamengo, mas com essa administração.
    Cara é simples, ao Flamengo quem é Flamengo.

  • Adriano mete gols mas quem disse que isso é importante quando seu jogador mais bem pago faz o pivô?

    • Metia gol, poucos tiveram o chute forte e certeiro como ele, mas hoje só faz gol em pelada

      • O Guerreiro nem isso. O Adriano é mais barato.

  • Obrigação, agir com a Razão…vamos lá. Primeiramente Adriano é quem deve tudo o que é ao CRF, você inverteu, chance ele teve sim lá atrás, e novamente não fez por onde. BM nesse caso tem sim que agir com a razão, aliás ele é cobrado justamente por agir com “parcimônia e complacência”. Você vive em que mundo? Essa de paixão é muito relativo e não pode ser argumento para se contratar um jogador seja lá quem for, futebol é negócio. Adriano mesmo está processando o CRF na justiça e se diz “apaixonado” pelo clube. Engraçado isso, e só o Flamengo é que tem que ter “compaixão” e ser o bonzinho é. Fala sério. Conca e Adriano, nada a ver uma coisa com a outra. Conca foi um risco e não deu certo, pois foi uma contusão, Adriano foi negligente e não se cuidava (manca até hoje sabia), por não ter seguido as orientações médicas. Ele mesmo confessa isso em entrevista. Abandonou o Flamengo em 2010 para seguir seu “sonho” de Europa e ainda armou toda uma situação para ser mandado embora da Roma. Belo profissional…Adriano quando estava no auge meu não dava a mínima para a “paixão”, e vivia no seu mundo de “imperador”. Agora o CRF tem a obrigação de contratar? Porque? Seus argumentos me desculpe, mas são muito “passionais” e carecem de lógica.
    Adriano já tem sua historia no Flamengo, nada vai mudar. Agora o CRF é um clube sério e não uma casa se recuperação, um convento para obras cristãs. A razão é ingrediente obrigatório em qualquer instituição, seja no futebol ou não. Essa falta de razão é que nos tem custado caro.
    Adriano é um risco eu não concordo e longe dele ser a solução. E acha que um jogo beneficente serve de parâmetro para BM contratar o cara…parei. Vamos ser racionais sim e ver os fatos como eles são.

    • Seu texto tem nexo, mas acho q vc não sabe interpretar as palavras.
      Ele usou uma analogia para pedir o verdadeiro Flamengo de volta, que por sinal vc não deve conhecer.

      • Amigo. Desde a geração de ouro eu conheço e muito. Não sei quanto a você. E cara aquele FLAMENGO DE VERDADE, nunca mais…e não será Adriano e ninguém que vai trazer.Você pode defender seu ponto de vista, mas não precisa partir para esse tipo de argumentação “tosca né”. Na boa. Interpretação é altamente subjetiva. E aonde eu disse algo errado para debatermos? SRN.

    • Sensacional irmão faço das suas as minhas palavras eu sempre digo não vamos adiante por culpa da gente mesmo nós fazemos essas idiotice é cheirinho oba oba acima do limite superestima-mos jogadores sempre digo o clube já se profissionalizou agora só falta a torcida parar de jogar contra tmj

    • cara.. onde eu assino? eu não consigo entender essa loucura que parte da torcida do Flamengo tem pelo Adriano… o cara foi ídolo em 2009? SIM, com certeza foi… mas, logo depois, em 2010, já começou a fazer uma CAGADA atrás da outra… o texto acima com um tom de “apelo emocional” clama por um Flamengo que eu quero ver cada vez mais morto e enterrado… o Flamengo da zona, da bandalheira, da contratação por DVD… meu deus, que eu nunca mais tenha que ver isso acontecer…

      concordo que estamos todos MUITO decepcionados com 2017, 2 finais grandes perdidas.. mas achar que um ex-jogador vai resolver isso é piada… se fosse pra trazer o Adriano pra fazer uma preparação física e psicológica no clube.. tentar recuperar o cara sem contar com ele como solução pra NADA (e dessa forma, sem CUSTOS para o clube), eu até entenderia… mas essa ilusão de achar que Adriano vai resolver o problema do ataque do Flamengo é muita doideira… tem gente ai dizendo que ele é melhor que o Guerreiro… Ele não é melhor que o Guerreiro… Ele ERA melhor que o Guerreiro quando ele ERA jogador profissional de futebol.. hoje é só mais um peladeiro…

      querem investir em alguém identificado com a base rubro-negra? que tal Vizeu e Lincoln? muitos vão descer a lenha no Vizeu… mas talvez não se lembrem de como foi a saída do Adriano do Flamengo (trocado pelo Vampeta.. é, pelo Vampeta.. e teve MUITA gente comemorando)…

      se eu tivesse que apostar em alguém identificado com a base rubro-negra seriam Paquetá, Léo Duarte, Ronaldo, Felipe Vizeu e Lincoln…

      Obrigado ao Adriano pelo título IMPROVÁVEL de 2009… mas pra mim ele já deu o que tinha que dar ao Flamengo…

    • Pois é, fica difícil entender parte da torcida, depois de anos a gente lutando pra tentar se profissionalizar principalmente na parte da gerência de futebol e a galera pede um jogador que está sem jogar há 8 anos, fora de forma, com histórico de problemas extra campo, e o pior, colocam nas costas desse jogador uma esperança messiânica, como se o futuro do clube e sua história dependesse desse jogador. Tempos difíceis esse que vivemos…

  • Gosto do Adriano e um ídolo mais de verdade acho que o sonho só vale a pena com a seguinte cláusula chegar a todos treinos com meia hora de antecedência se atrasar automaticamente o contrato será rompido e o imperador impedido de entrar que qualquer estabelecimento do clube, tenho certeza de que no primeiro dia de treino ele já vai ser demitido visto que conseguiu se atrasar até no jogo das estrelas aí fuça dificil , tudo para ele e festa não tem responsabilidade, e depois fica falando que quer voltar a jogar e alimentando a esperança da nossa torcida que já carece de ídolos isso é muita irresponsabilidade por parte dele ninguém está implorando para ele voltar acho que ele deve curtir a vida dele com os amigos dele e com sua família ele tem dinheiro não precisão mais jogar pra ganhar dinheiro se for jogar que seja para queimar a boca dos críticos agora ele diz que imprensa o persegue, eu não acho isso pq se ele não é atleta profissional ele faz o que quer da vida dele e ninguém tem nada com isso, agora quer ser profissional tem que ser cobrado como profissional ele não entendi essa diferença. Vai ter treinar, dormir cedo , alimentar corretamente diminuir na bebida será que ele seja tão burro e não entende isso fica fazendo esse alvoroço e não vaí conseguir seguir a linha .

    • Bom é o Arão que reclama da intensidade da preparação física e em campo é o último a chegar na hora do contra-ataque adversário, fora o fato de tirar o pé das divididas. Mas chega no horário do treino né.

      • O que tem a ver uma coisa com a outra? Vc quer mais jogador fraco no elenco? Não basta os que já tem?

        • Fraco mas matador. Os outros nem isso.

      • Estou falando de responsabilidade ele não tem a história não se apaga e ídolo e sempre vai ser agora um jogador profissional ele não vai ser mais pq ele não quer se quizesse teria sido o camisa 9 da seleção mas últimas duas copas e seria dessa tb mas não quiz

        • No Flamengo do Derrota de Mello é muito profissionalismo e nenhum título.

  • Como é que é?
    Choque nos engomadinhos sem compromisso?
    Ninguém lembra do Bonde da Chatuba, do cara que abandonou o time e se largou quando mais precisávamos?

    Que papinho besta, infantilóide.

    Adriano sempre me despertará sentimentos ambíguos: alegria pelo o que fez em campo, tristeza pelo que poderia ter feito e deixou de fazer por gostar mais de farra do que de futebol.

  • Já era meu amigo, Adriano não consegue mais, 36 e com alcoolismo não tem como.

  • O cara perde tempo em fazer uma carta pedindo a volta de um ex jogador que não aguenta jogar futebol de master. Na idade que ele está só tem espaço pra quem se dedica, coisa que ele nunca fez questão de ser um atleta… Chega de tranqueira no Flamengo,sou mais Zico com 100 anos…

  • Eu sinceramente não acredito aquele jogo cheio de aposentados o Romário mostrou mas mobilidade q ele,mas eh ídolo deixaria lá treinando pra n ficar batendo de frente com a torcida e se tivesse bem botava em campo, basicamente como da outra vez q ficou só treinando

  • Deve ser tentado recuperar a pessoa sim, mas sabendo que o jogador já era.

    Muita infantilidade achar que ele vai jogar em alto nivel.

    • Amigo, não é fácil, um cara que desde 2014 está parado e de repente querem ele “voando”. Visão inocente até. Futebol é coisa muito séria e não se pode confundir paixão com compaixão.

    • Pode ser que jogue! se não conseguir, ao menos tentou!

      • So vejo jogadores altamente profissionais jogando em alto nível aos 36/37 anos.

        Não é o caso do Adriano e não acredito em milagre.

        Mas o clube tem obrigação de ajuda-lo.

  • Adoro o Adriano e até o queria no Flamengo antes da partida festiva do galinho… O resto da história eu nem preciso contar, pois o próprio imperador contou.

  • Deveriam dar pelo menos uma chance a ele, não de voltar imediatamente ao elenco, mas de pelo menos usar o nosso CT e ter um acompanhamento. Adriano é um ex jogador que já não joga há muito tempo, por isso, devemos ter cautela.

  • Carta aberta ao colunista,
    Pare de passar vergonha, Adriano é ex jogador, já teve a chance da vida e desperdiçou, Atl Pr e Corinthians que o digam, acreditar no Adriano voltando a ser o Imperador novamente é o mesmo que acreditar em papai Noel e coelho da páscoa.
    Nesse mesmo jogo que vc citou, Romário tb fez gol e está mais magro e não teve lesão, então pela sua lógica podemos pedir a contratação do baixinho.

    • seu termo de comparação é algo absurdo!

      • Absurdo é acreditar na volta do Adriano.

        • Amigo,Adriano entrando em forma e querendo jogar,seria melhor que muitos medalhões,pode jogar com uma perna só!!!

          • Seria histórico ver a volta do Imperador, mas eu não acredito, primeiro por ele não se comprometer com o clube, até nesse jogo das estrelas ele chegou atrasado, sendo que deveria ser o primeiro a chegar e isso pode acontecer caso ele volte a jogar pelo Flamengo.
            Segundo pela idade e falta de ritmo de jogo, precisaria de muito tempo para voltar, olhei os lances dele no jogo e mesmo sendo um fora de série ele não consegue suportar um jogo intenso, só comparar com o Conca que mesmo jogando, após a contusão não conseguiu voltar.

  • Alguém sabe uma forma disso chegar até o Bandeira? Porque aqui com certeza ele não vai ler.

    • Manda pro Fabio Sormani. Ou ele manda pro bandeira pelo WhatsApp, ou ele le nos programas da Fox.

    • Se alguem souber de com essa carta pode chegar no bandeira… me avise para eu interceptar todas. E nao dar chance para o gollum rubronegro fazer mais merd. Hahahah

      • Houveram muitos erros, mas parte da torcida deve estar achando pouco, querem mais!

    • Mesmo se chegar,esse presidente arrogante não irá escutar,pois ele não escuta ninguém,e só faz o que quer,pensa que é dono do Flamengo!

Comentários não são permitidos.