Coluna do Torcedor: “Reforços caseiros”

Compartilhe com os amigos

Estamos na época das especulações, momento onde muito se fala sobre contratações, dispensas e mudanças. Torcedores sonham e imaginam uma equipe perfeita com jogador x e y e vivem montando o time dos sonhos com seus jogadores preferidos. Eu sou uma das que adoram fazer isso. Contudo, vim abordar a situação de alguns jogadores do nosso atual elenco que me fazem acreditar que poderão recuperar seu futebol e qualificar nosso elenco. Os chamados “reforços caseiros”.

Rhodolfo é um zagueiro que deixou saudades aqui no Brasil. Torcedores de Grêmio e São Paulo, principalmente, lembram com carinho do nosso camisa 44. Líder, vigoroso, bom no jogo aéreo… O defensor de 1,94cm chegou com status de titular, porém não foi o jogador que a Nação esperava e ainda contou com a ascensão do interminável Juan após a chegada de Rueda. Conviveu com lesões no Besiktas e logo se lesionou em seus primeiros jogos aqui. Tem tudo para se recuperar e brigar por posição em 2018.

Talvez a maior decepção de 2017, Rômulo chegou com status de titular, e pra esmagadora maioria, tomaria vaga do então titular Márcio Araújo. Mostrou qualidade em alguns momentos, porém sua falta de vontade, o comodismo e outros fatores, como os casos de “risadinha”; acabaram levando seu prestígio por água a baixo. Ainda assim, é um jogador conhecido por sua boa qualidade técnica, poder de marcação e bola aérea. Rômulo teve um início ruim nos clubes que passou, então pode ser que esse ano pegando a pré-temporada do início possa evoluir e se tornar o jogador que tanto tínhamos expectativas.

Não foi fácil colocar seu nome aqui, mas de fato Everton Ribeiro esteve abaixo de sua capacidade. Longe de ser o cara que arrebentou em 2013/2014 pelo Cruzeiro, porém ainda conseguiu alguns lampejos que de fato mostram seu potencial. O camisa 7 veio de um final de temporada na arábia, e foi notório seu desgaste nessa reta final. Não tenho dúvidas de que ele tomará seu papel de protagonista em 2018 e mostrará que o investimento e esforço que fizeram pra sua contratação valeram a pena.

Depois de uma leve briga judicial, Geuvânio chegou ao Flamengo marcado por sua excelente passagem pelo Santos. O “Caverinha” ficou notado por ser o “ponta inteligente”. Veloz, habilidoso, e finalizador; Geuvânio chegou com status de titular, mas foi outro que sucumbiu a questão da adaptação.  Nosso camisa 23 sabe jogar e tem capacidade para ser o ponta que tanto buscamos. Resta-nos torcer para que ele se dedique para mostrar isso.

Acredito que com alguns reforços e algumas dispensas, nosso Flamengo estará muito forte para essa temporada. Torço para que Rueda continue e conduza o Maior do Mundo em busca do Bi da América.

Giulia Vargas


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muitos torcedores querem contratação de meia, atacantes mas o Fla hj necessita urgentemente de laterais bons, nada mais

  • Quando vejo o Flamengo no mercado eu me vejo com 17 anos sem carro nas festas….corria atrás das gurias e acabava não levando ninguém é acabava indo pra casa assistir x vídeos o Flamengo está na mesma situação corre atrás de todo mundo e não pega ninguém

  • a maior vitoria para conquistarmos algo gigante e a manutenção de Reinaldo Rueda, do contrario não fico muito otimista com qualquer outro treinador, fato Rueda e o melhor que essa diretoria ja trouxe.

  • A Giulia está postando menos, porém continua ligada no site.
    Vejo da seguinte forma. Rômulo eu não acredito que renda mais. Poderia ser boa moeda de troca. Para ficar com jogadores medianos, prefiro a base como reserva. Prefiro apostar no Jonas e no Ronaldo.

    Rhodolfo não foi bem lá fora antes mesmo das lesões, contudo aqui no Brasil realmente se destacou. No Flamengo está bem. Estamos bem servidos na zaga. Acredito que contratar um zagueiro mais rápido vai apenas expor a falha de avaliação do ano passado e que o Leo Duarte precisa ser emprestado, pois no Flamengo não haverá chances.

    Everton Ribeiro é um jogador no qual contamos muito. Dispensa apresentações.

    Geuvânio é uma incógnita. Pelo menos vontade ele demonstrou ano passado. Talento já vimos na época do Santos. Pode ser uma boa surpresa.

    Agora vem a principal questão. Se nosso time possui jogadores que não se encaixam juntos nos esquemas da moda, como fazer para encaixar? O cenário atual é o mesmo do ano passado. Zé Ricardo privilegiou a tática; Rueda, a forma do jogador no momento. Ambos não obtiveram grandes resultados. Será que o depto de futebol está avaliando isso?

  • Só discordo do Rômulo e acrescento o Trauco que acho vai melhorar esse ano.

    • Trauco não tem salvação. Ele é incapacitado na área de marcação, e isso faz parte dele. Não pode ser trabalhado esse defeito.
      Assim como um zagueiro não tem qualidade de virar camisa 10 e armar o jogo, o Trauco não tem capacidade para marcação.

      • Se nao me engano ele foi eleito o melhor jogador do Peru antes de vir para o Flamengo jogando no meio, e joga assim tambem na selecao deles !!

        • Na seleção ele joga de lateral mesmo .. pelo menos os jogos que eu vii era. O problema não é o trauco, e sim a zaga lenta do flamengo, e a forma como o time se defende. O para na lateral direita é muito mais problema do que o trauco.

  • É muito otimismo ;pra realidade que nos cerca.

  • Reforços caseiros, pra mim pode e deve ser a base, temos muitos jogadores promissores.
    Lateral direita: Klebinho se mostrou ser um bom lateral, mas ainda gostaria de ver o Ronaldo jogando nessa posição.
    Volante: O Jean Lucas se mostrou excelente meio campista, jogador alto, rápido e versátil.
    Maestro: Lucas Paquetá, o protagonista do final da temporada do Flamengo.
    Ponta esquerda: Vinícius Jr, o único ponta com qualidades de drible e velocidade, já tem futebol o suficiente pra ser titular da equipe.

  • Concordo, mas sem as devidas dispensas o elenco continuará inchado e a torcida continuará brigada com o time.

    Sobre os reforços só tenho duvida do giovanio.

  • Perfeito Giulia…sem acrescentar uma vírgula se quer….quem sabe nossos tão sonhados reforços de peso não estejam lá….adormecidos..q os deuses do futebol assim digam amém ???????

  • Rômulo é ex-jogador.

Comentários não são permitidos.