Com 18 anos e 1,99m, goleiro do Fla chama atenção na Copa São Paulo

Compartilhe com os amigos

Um dos destaques da base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza chama atenção de todos na Copinha. Ele tem apenas 18 anos e já mede 1,99m, é mais alto do que muitos goleiros profissionais de todo mundo. Hugo é mais um que sonha em realizar o sonho de se profissionalizar e virar um dos grandes nomes do futebol.

Por causa da altura, o goleiro poderia ter dificuldade em algumas jogadas, então, o Flamengo o preparou bem e realizou treinos específicos para Hugo ir se aprimorando.

– Para goleiro é uma coisa boa ter uma estatura alta. Importante ser reconhecido e ter o trabalho visto, é um peso bom que carrego. Espero poder suprir as expectativas que estão colocando sobre o meu futuro. Ao longo dos anos, pela estatura alta, eu tive que trabalhar mais a agilidade e também quando estou com a bola nos pés. Venho evoluindo a cada dia e espero seguir assim. Se um dia eu chegar na metade do que o Buffon fez, já estarei bem na fita – disse.

Hugo Souza chama atenção pela estarura e pelo tamanho das mãos: 20,5cm  (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Hugo sonha em seguir os mesmo passos de seus companheiros de base Lincoln e Vinicius Jr. Nesta terça-feira, às 19h, ele entra em campo para ajudar o Flamengo a se classificar para a próxima fase, contra o Oeste.

– Todos eles chegaram no time profissional por mérito, fizeram por merecer na base. Eu procuro fazer muito bem o meu trabalho para que eu também possa ter a minha oportunidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por que o goleirinho alto do fla já foi pro banco??
    rsrrsr
    praga do victor hugo?? quiçá do alex mureta??
    kkkkkkkk

  • As duas partidas que acompanhei dele, não foi testado, não tem como tirar algo, houve apenas 1 saída de bola errada em q o zagueiro adversário antecipou…. no resto saiu muito bem do gol, devido sua altura, e parece muito tranquilo, seguro debaixo das traves, vamos aguardar aumentar o nível na copinha para vermos mais!

  • Vi umas cantadas de borboleta mesmo com toda essa altura… bola dentro da pequena área tem que ser dele…se no que tem de melhor (a altura) não consegue tirar proveito não quero nem ver o resto..

    • O próprio rapaz admitiu que precisa se aprimorar mais.

      • Já é um começo..

    • se voce quer que ja se forme um buffon ou neuer …ai é sacanagem ahahahah

  • Tem tudo para virar um monstro. Por mais que o futebol seja um esporte fisicamente “democrático”, na posição de goleiro vejo que a altura tem se tornado cada vez mais importante. Pra mim, por exemplo, a altura de um goleiro é determinante.

    Basta olhar para os grandes goleiros do futebol mundial. Praticamente todos tem mais de 1,90m. Neuer, Buffon, Courtois e De Gea: todos tem mais de 1,90m.

    • Ter Stegen é o único baixinho rs

    • Tem também o Donnarumma que com 18 já é titular do Milan.

  • Cade o treinador pessoal do Diego Alves pra treinar a agilidade e reflexo do garoto? aé, o cacho de bananas deixou ele assinar com outro clube…

    • Cuma?

    • Tá trabalhando no Cruzeiro

  • Se o moleque realmente melhorar com jogo com os pés vira um monstro, ainda mais agora com outro preparador de goleiros.

Comentários não são permitidos.