Com setor defensivo sólido, Carpegiani mostra evolução

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começou a temporada tendo que mexer na comissão técnica. Após o anúncio de que Reinaldo Rueda havia acertado com a seleção chilena, o Mais Querido não demorou e anunciou Paulo César Carpegiani como novo técnico do Fla para a atual temporada. Se ainda é precoce avaliar o desempenho da equipe como um todo, um setor já tem a cara do treinador: o sistema defensivo. A equipe de Carpegiani ainda não tomou gols e tem mostrado eficiência nas partidas.

O técnico rubro-negro está conhecendo seu elenco e ainda não utilizou a dupla que terminou como titular na temporada passada, que foi composta por Réver e Juan. Os zagueiros que Carpegiani tinha a disposição eram, em sua maioria, da base, como Thuler, Léo Duarte, Patrick e Dantas, além de contar com o reforço do time principal de Rhodolfo nas duas últimas partidas. Todos corresponderam bem e se destacaram nos duelos do Mengão neste início de temporada.

No clássico contra o Vasco, do último sábado (27), a dupla foi formada por Rhodolfo e Léo Duarte e o time não sofreu gol. O jovem zagueiro, de apenas 21 anos, celebrou o fato da equipe não ter sofrido gols no ano, deixando o sistema defensivo invicto.

Muito feliz pelo primeiro clássico como titular, infelizmente não saímos com a vitória, mas o empate também não é mau resultado, é o quarto jogo seguido sem tomar gols, a dupla com Rhodolfo foi boa -, disse o zagueiro.

A equipe rubro-negra se prepara para o próximo confronto, contra o Nova Iguaçu, no domingo (4), às 17, horário de Brasília. A partida é válida pela última rodada da Taça Guanabara e será no Mané Garrincha, na capital federal do Brasil. O Flamengo é o único time ainda invicto na competição e luta para manter sua hegemonia no torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que materia besta,so porque jogou uns joguinhos nesse lixo de Carioca,contra esses times fraquinhos,ja vem com esse papo de evoluçao,so podem esta de brincadeira,vamos esperar pra ver quando as verdadeiras competiçoes importantes e dificeis começar,pra ver se realmente tem alguma evoluçao,pois esse lixo de Carioca nao é parametro pra nada.

  • De modo sucinto com exceção do Juan que já está velho todos os garotos são melhores que o Rodolfho e Réver!

  • E a imprensa segue defendendo…

  • O mais fraco de todos foi o Rhodolfo.

  • Não mete essa…vamos ver na libertadores, aí sim teremos noção!!

  • CARIOCA NÃO É PARÂMETRO

  • Fernando Diniz já implantou o esquema 3-4-3 no genérico de Curitiba, aqui funcionária já que não temos laterais idéias para uma formação de apenas dois zagueiros, Trauco ou Everton seriam alas na esquerda, e Rodinei que ataca bem na direita! Renê e Pará são contra nossa história de laterais eficientes no apoio,
    Diego Alves, Léo Duarte, Juan, Rever, Everton, Rodinei, Cuellar, Diego(Ribeiro), Paquetá(Moreno), Vinícius Jr e Dourado!

    • Sei não, acho que o Réver sofreria nos um contra um contra pontas direitos adversários, o que aconteceria frequentemente, considerando que alas costumam avançar com mais frequência que laterais, a menos é claro que o Cuéllar basicamente abdique de ajudar na criação pra ajudar na cobertura. Acho que a marcação nesse meio aí tá muito fraca, Diego é fraco na marcação, e Cuéllar ficaria sobrecarregado, principalmente se tiver que fazer a cobertura do Everton o tempo inteiro, talvez funcione se ele tiver o Paquetá ao lado dele em vez do Diego.

      • Mas o lado direito onde Rever jogaria estaria o Paquetá e Rodinei, Diego pode ter caído de rendimento na criação, mas ele marcava, tentava carrinhos, o Cuellar ficaria livre pra atacar ou defender, já que os zagueiros seriam fixos, o lado esquerdo seria o mais forte, tanto Everton como Rodinei teriam capacidade de recompor são rápidos, e todos no meio e ataque podem povoar o meio campo menos o Ceifador, melhor esse esquema que jogar o ano com 2 laterais ineficientes!

        • Ah sim, achei que você tinha colocado o Réver na esquerda por ter colocado o nome do Everton ao lado do dele. Em relação ao Diego, ainda não acho que daria muito certo por ali, sempre que o via tentando marcar, ou era driblado com facilidade, ou cometia falta, como fez contra a Universidad Católica em Santiago no lance do gol, sem contar que era um dos jogadores mais amarelados do Flamengo por esse motivo. O problema não é tanto ele tentar, é não conseguir, por esse motivo, acho que o Paquetá seria o jogador ideal pra ficar ao lado do Cuéllar, marca melhor que Diego, Everton Ribeiro ou Arão, e puxa melhor os contra ataques que qualquer um deles. Sinceramente, não acho que é possível encaixar o Diego nesse esquema, acho que seria mais fácil encaixar ele em um 3-5-2, com o Diego jogando mais ou menos onde joga agora, e com um ponta (ou talvez o próprio Paquetá) fazendo a função de falso 9 ao lado do centroavante (pelo que tudo indica, o Dourado).

          • Também acho, mas Everton e Rodinei seriam como meias na ala, tanto 3-4-3 ou 3-5-2 seria válido, temos que depender menos de laterais de marcação, até o Trauco teria mais liberdade se Everton substituísse o Vinícius Jr, Diego ou Ribeiro pensam bem o jogo, quando poderem jogarem o tudo que sabem, 3-5-2 seria ótimo como outra alternativa, o Juan se tornaria um espécie de líbero recuado ou adiantado a zaga, sem precisar correr tanto, teria papel de marcar os 9 das equipes com sua experiência, nos escanteios teríamos força 5 bons jogadores no jogo aéreo Juan, Rever, Duarte, Paquetá e Dourado!

  • flamengo lixo… joga com o volta redonda.. ai se jogar bem dizem que é o melhor time que meelhorou em tudo.. mas deixa pegar um time da libertadores para ver o caldo que leva..

    • Vá pro seu Vasquim seu merda

  • Já aumentaram a premiação da Copa do Brasil pra 50 milhões, sinal que é mais um ano passando raiva no Brasileiro. Se ano passado que já se ganhava pouco, os caras largaram o Brasileiro de lado, pra priorizar Sul- Americana e Copa do Brasil, que são competições de segunda linha, imagina esse ano, com essa bolada e esses dirigentes que só pensam em dinheiro. Ou alguém aí acha que esses bananas da diretoria não vão passar pros jogadores que a prioridade é a Copa do Brasil?

  • evolucao de que??? so pq pegou ums timinhos do carioca.. pelo amor de deus ne??
    na libertadores vamos ver se teve evolucao ou nao..

  • Será que dá pra jogar no 4141 ou 442, colocando Diego e ER no meio? quero ver fazer um esquema para os dois jogares, aí sim terei que parabenizar pq até agora nada. Vou opinar sobre sistema defensivo kkkk com trauco, Pará, jogando contra times mais expressivos e não no carioca.

  • Estão de sacanagem só pode, Jogou uns joguinhos do carioca e já temos defesa sólida??? falta de matéria jornalistica pra vender? não jogamos com time principal ainda, só jogamos com pequenos e contra o Vasco os dois lados time misto, estamos iniciando ritmo de jogo de temporada… Carioca longe de ser parâmetro, acho a matéria extremamente imbecil e infeliz.

  • Carioca não é parâmetro.

  • Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Não se esqueçam q os laterais tmb fazem parte da zaga, quando enfrentarmos times de verdade, todos verão a solidez desses lixos que temos nas laterais.

  • Realmente, os ataques avassaladores de Bangu, Cabofriense e Vasco, foram um baita teste.

  • Leo duarte sim rodolfo reserva pelo amor de Deus

  • Sólido? Esses “grandes” times que enfrentamos no Carioca mostram o quanto a zaga está sólida? Aff

  • Não podemos nos iludir com o campeonato carioca!

    • Exato…

    • Disso todo mundo sabe,mas tem gente que ainda se ilude,vai entender.

Comentários não são permitidos.