Comentarista vê Mancuello como mal aproveitado no Fla e acredita em bom rendimento no Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

Após muitas especulações, o EXTRA deu como concretizada a contratação do jogador Federico Mancuello pelo Cruzeiro. Negociação que se arrastava desde terça-feira (9 de janeiro). Clube mineiro irá pagar cerca de R$ 6 milhões por 60% do atleta.

Através do seu twitter o jornalista Mauro Cezar Pereira opinou sobre a saída do atleta, afirmando que o jogador foi mal aproveitado pelo técnico Zé Ricardo, que tinha preferências por atletas como Gabriel, Matheus Sávio e outros, e ignorado pelo técnico Reinaldo Rueda.

– O foi muito mal aproveitado no Flamengo, preterido pelo Zé, que escalava Gabriel, Matheus Sávio e outros, praticamente ignorado por Rueda. Tendência é que vá bem no Cruzeiro. Aos que não o conhecem, segue a seleção de gols feita pelo @notavelDisse Mauro.

Mancuello chegou em 2016 e tinha contrato até 2020 com o Flamengo, fez 69 partidas com a camisa do clube em dois anos. Foram 10 gols marcados.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não gosto do Mauro Cezar, mas tenho que concordar com ele neste caso. É incrível como no Flamengo alguns bons jogadores não dão certo, nunca vi ele jogar na posição de origem, pois no independente ele jogava na posição que e hoje é do Arão. Agora a diretoria faz o favor de reforçar o Cruzeiro adversário da Libertadores, ou é muita burrice ou má fé com o clube.

    • Brincadeira né? O cara é horrível. Corre mancando. Teve 69 chances pra mostrar alguma coisa e fez muito pouco…

  • Como gosta de reclamar esse Mauro Cézar! Ressuscitou Zé Ricardo pra poder reclamar.

  • Pra ter noção como foi mal aproveitado não lembro de ter visto a meiuca com Mancu e Cuellar em nenhuma oportunidade.

  • Quando jogar contra nós irá arrebentar. Torço muito para que isso aconteça.

    • Tomara o atle.mineiro ñ esta tão forte mesmo.kkk( é brincadieira , mas tomara que você esteje errado)

  • Engraçado que Arão foi titular o ano todo e ninguém quer, agora o cara que era reserva do reserva o Cruzeiro quis. Os dois jogam na mesma posição e ser for bater um raiox dos dois o Mancuelllo ganha de goleada

    • Concordo com vc mano

  • O cara foi contratado a peso de outro, e nao foi aproveitado na sua posiçao, vai entender. As vezes o Arao nao tava bem, nao custava nada colocar o Mancu na posiçao dele

    • amigo!acho que só não testaram esse cara de goleiro!jogador lento e sem explosão,torço que ele de certo no cruzeiro,mas acho que lá que ele não vai render mesmo.

    • Faltou só jogar de gandula. Horrível

    • Tinha um “treinador” burro, que não tinha capacidade de variar o esquema. Simples. O mesmo acontecia com outros jogadores: Ronaldo, Cuellar, a base: Vizeu, Paquetá (não tiveram vez com ele). Irônico, já que era o técnico campeão com a base…e tem neguinho ai querendo defender e ressuscitar assunto morto.

  • Prefiro mancuello a arão lesma
    Engraçado é que ninguém se interessou por essa íngua

  • MCP é muito tendencioso, tudo bem que Mancuello seja um bom jogador, porém é muito lento. MCP insiste em querer detonar o Zé Ricardo, ele deveria ter feito um levantamento de quantas vezes Mateus Sávio e Gabriel jogaram desde que Mancuello chegou.
    Me lembro que esse jogador teve muitas oportunidades sim, mesmo depois de ter se contundido mas, ele sempre oscilou bastante.
    Também gosto muito dele como jogador, todos os gols que marcou foram bonitos mas, com a chegada de Diego, Berrío, Everton Ribeiro, ele acabou perdendo espaço.

    • Na libertadores ele preferiu o Matheus Sávio ao invés do mancuelllo. Principalmente no último jogo a história seria outra

      • Mancuello estava voltando de lesão, bateu cabeça e ficou desacordado e não dava para confiar, além de alguns torcedores já estarem pegando no pé do jogador.

  • So golaço. …
    Mais mesmo assim nao faço muita questão dele ficar no fla.
    Acho sim que foi mal aproveitado mesmo,deveriam colocar ele na sua posição de origem pra ver,porém esse ano que passou deu merda mudanças de treinador e mal escalado pelo ze ricardo.

  • Vai tomar calote do Cruzeiro,esperem…rsss

  • Exatamente. Se tivesse feito o certo, treinado o cara como deveria, ter apostado nele, tenho certeza, que Mancu seria titular nesse time. Lamentável o que fez um técnico amador, protecionista e de visão curta com um jogador de potencial muito bom. Agora vão reforçar o Cruzeiro com certeza e não tenho dúvidas que Mancu vai render muito lá. Agora é seguir em frente, fazer o quê?

    • Corneteiro dos infernos. E o Rueda? Pq será que não jogou com o ele? Perseguição? A cada dia tem mais xaropinho aqui. Meu Deus!!!

      • Calma Viúva do Zé Ricardo. rsrsrs. Cara você não acompanha os meus posts. Realmente você é um “Xaropinho” que não sabe o que posta. Rueda? O que tem uma coisa a ver com a outra? O Rueda nem teve tempo cara, se liga, quem te garante que para esse ano, pegando a coisa desde o início ele não o faria? Zé era fraco cara e protecionista. Cuellar é um exemplo do quanto ele entendia de futebol. E graças aos céus foi embora.

  • O mancuello foi mau aproveitado, e quase nao, sempre jogava fora da sua posição e ainda nao tinha uma sequência, nao e verdade.
    Ja o ederson teve e nao rende mesmo, o Rômulo também nao teve aproveitamento

  • Como disse o amigo aqui embaixo…longe de ser um craque, mas tem um bom futebol pra ficar no elenco…foi muuuito mal aproveitado e é uma pena ver ele indo embora e outros piores ficando como Muralha, vaz, Arão e etc…

  • Ao meu ponto de vista, ele era mau julgado. Ele sempre jogou em função do time, para o coletivo. Nunca foi jogador de jogar para agradar o torcedor. Fazia o simples. Mas galera acha q tem q ser Neymar. Gostava dele. Não era craque, mas sabia o q fazia com a bola. Diziam q era lento… Riquelme era lento, que nem corria, mas ditava o ritmo do jogo. Não q ele seja o Riquelme, mas para mostrar q Riquelme jogava para o time e era reconhecido por isso. Daria mais oportunidades.

  • Muito pelo contrário, Se seguir a tendencia, o esperado é que não vá bem no cruzeiro! Porem espero que rompa com essa sequencia negativa e possa desenvolver seu bom futebol! Até agora só viveu de fama!

  • Longe de ser craque, mas muito mal aproveitado.

    • Todos sabemos que o Paquetá é meia. Fez toda a carreira ali.

      Quando precisou, jogou de atacante: mostrou deficiências, óbvio, mas fez gola, se esforçou, conseguiu ajudar um pouco, quebrou um galho sob pressão imensa.

      Já jogou de meio campo e deu resposta compatível a posição de centro avante.

      Deixa claro que, com tempo, pode se adaptar as duas, além de meia que já é e rende bem, seja pelo meio ou pelos lados. Por ser formado na base e pela idade, nunca vi um tão versátil.

      Falo tudo isso para chegar a uma pergunta: vocês querem me dizer que o Mancuello não foi aproveitado em sua posição e a culpa é do Flamengo? Tá de brincadeira né..

      A posição dele é terceiro homem de meio campo. Na Argentina há times que jogam assim, o Meza do independente ainda joga nessa mesma posição. Ele que se adaptasse ao Brasil amigo.

      • Melhor que o Arão que joga de teimoso. Se for bater um raiox dos dois o Mancuelllo da de goleada

      • Ruan, entendo seu ponto de vista, mas tem alguns fatores aí que são determinantes. O Paquetá é melhor tecnicamente, muito esforçado, mais novo e com uma genética melhor.
        O Mancu até é esforçado, mas a capacidade física dele é limitada.
        Vai dizer que ele não era melhor que o Gabriel e o Matheus Savio?
        Mais completo que o Arão tb…

        • Sim, era melhor que o Gabriel. Assim como mais da metade dos jogadores do Brasil é. Convenhamos que não é algo pra colocar no currículo né? “Sou melhor que o Gabriel”.

          Eu sou melhor que o Gabriel.

          Quanto a ser mais completo que o Arão, com certeza. Não pra ser segundo volante no esquema que joga o Flamengo, infiltrando toda hora e cobrindo todo o lado esquerdo.

          Pra ser peça de reposição do meio pra frente, pra entrar e aumentar o meio campo com 3 jogadores em ocasião de jogo. Aí sim, com certeza. Só acho caro ter um jogador a esse custo apenas para ocasiões assim.

  • Tem jogadores que são tirados pra coitadinho, é o caso do Mancuello e do Ederson, inventam mil jeitos de justificar o óbvio: Não serve para as expectativas do Flamengo!
    Mil vezes ver o Paquetá, Jean Lucas, Ronaldo jogando e tendo chances do que o Mancuello.

    • Nessa me desculpe mas eu discordo. Não se trata de “coitadinho” se trata de um péssimo planejamento, e isso não é de agora. Na minha visão: Gabriel, por exemplo, que era escalados em detrimento a Mancuello, não tem nem condições de ser titular em times de série B. Mancuello veio para ser o titular, e teve bom início com Muricy, mas como todo jogador que vem de fora tinha que ter um tempo de adaptação, paciência (isso é natural) e não teve com o Zé Ricardo, que o sacou do time sem nem o conhecer, e escalava os perebas dele. Não acredito que Mancuello desaprendeu a jogar bola, vi muitos jogos dele na Argentina. Cuellar felizmente não teve o mesmo destino por pouco. Eu me baseio no Planejamento e claramente teve erro, aliás é o que mais se vê no DF do Flamengo infelizmente. SRN.

      • Diretoria boa só na parte financeira,já no futebol….

        • Nos $$$$ eles são imbatíveis. Isso é verdade.

      • Tranquilo Almir, discordar faz parte, o importante é o debate.
        Agora porque essa comparação com o Gabriel? Vamos comparar com jogadores de verdade, Gabriel é um erro, assim como foi o Cirino, não podia ter tido a sequência que tiveram.
        Você tira Paquetá do time pra colocar Mancuello?
        Tiraria chance do Ronaldo ou do Jean Lucas?

        • Blz. Gabriel era usado constantemente, em uma posição que o mesmo testou Mancu e ele foi bem em dois jogos, mas não tinha sequência…foi para ilustrar o quanto o ex “desvalorizou” o jogador…tinha Matheus Sávio também, eram os mais usados, pelo ex…o que vemos hoje é uma consequência desse não aproveitamento do Mancu, da falta de vontade de fazer o certo, treinar o cara corretamente, em nome de “convicções” furadas. Mancu é bom jogador para mim, mas hoje tem muitos jogadores a frente realmente. Paquetá começou a crescer agora com oportunidades dadas, pelo, agora ex-treinador Rueda, hoje não tem como tirar o garoto do time. Um revezamento é importante e Mancu pode jogar de terceiro homem e pela esquerda (com Paquetá pelo meio, por exemplo. Fazendo um rodízio…) em fim, águas passadas.

          • Pra o lugar dele está chegado Marlos Moreno…

            • Esse é mais ponta creio, mas seria mais um. Infelizmente ele ficou sem espaço. Aliás tomara que venha alguém, cara o Palmeiras, Cruzeiro…a galera toda está se reforçando, e vai ser uma ano como o de 2017 (um ano cheio) e com esse elenco só não vai dar.

              • Tô tentando ter esperança na base sabe Almir? Torcendo pra Klebinho, Ronaldo, Léo Duarte, Jean Lucas, Vinícius… Não tô achando que vai chegar nenhuma contratação de peso não.

    • Tomara que o Carpegiane continue dando chances para a base.

      • Tem melhores na base do que o Mancuello

    • Bom mesmo é o Berrio né? Gabriel? Geovanio? Esses jogaram o fino!!! Coitadinho não li ninguém escrevendo isso e sim que o cara só foi escalado fora de posição! Basta dar uma pesquisada e ver em qual posição o cara jogou a vida toda. Avaliar o cara fora de posição?!?!

      • Berrio é muito superior, tanto em números do que faz pra equipe como assistências, gols como em importância tática, velocidade e recomposição.
        Gabriel é uma aberração.
        Geuvânio a conferir.
        Mancuello é dito como “bom” por ser versátil, aí agora você vem falar que foi escalado fora de posição? Jogou em diversas posições e sempre no meio campo, se só joga em uma posição específica não pode ser meia.

        • Amigo Berrio nem jogador de futebol deveria ser. E um bonde sem tamanho. Quem fala que Berrio joga futebol nunca deve ter chutado uma bola na vida.

          • Digamos que você está certo, quais os motivos que você acha que ele não é jogador?

  • Insisto em dizer: quem sabe faz ao vivo. Mancuello é lento demais e essa de ter ido mal porque nunca jogou na posição é balela, Paqueta jogou no ataque e mesmo com a falta de costume na posição conseguiu se virar, Mancuello nem isso.

    • Veremos.

    • Não se pode esperar polivalência de todos os jogadores. Existem alguns que, por uma série de fatores, conseguem ter desempenho satisfatório em várias posições. Outros não.

      Não estou dizendo que o Mancuello daria certo no Flamengo caso jogasse na posição que gosta. É impossível prever. O fato é que o jogador não foi bem aproveitado. Deu certo? Não. Teria dado certo em sua posição? Não sabemos. Foi mal aproveitado? Foi.

    • Não foi tão bem, só me lembro de um jogo, depois não vinha bem de atacante (improvisado), até que o Rueda o colocou mais no meio, ai sim ele se firmou.

  • Fraco demais na marcação, extremamente lento e não tem raça. Teve várias oportunidades sim e não aproveitou. Tem qualidade na bola parada, mas pra um volante é muito pouco. Talvez se for mais utilizado como meia possa dar certo, mas pra isso tem que se empenhar mais..

  • Nunca achei ele ruim… foi realmente mal aproveitado… infelizmente é outro Donatti que sai e não é quase aproveitado. Ele entrou diversas vezes bem em várias partidas… inclusive nas contra o Cruzeiro que ele entrou ele só fez golaço… e acontece isso.

  • Nunca teve uma sequência…prova viva de q para se ter bom rendimento tem q ter sequência é Cuellar..amargou banco de reservas e em certas ocasiões nem no banco ficava…começou a jogar com frequência e tomou conta da posição…. Rômulo passou pelo mesmo problema….como ter ritmo de jogo se o atleta não joga e quando joga fica 15/20 minutos em campo? Disse isso aqui ontem…O FLAMENGO VAI SE ARREPENDER AMARGAMENTE DE NEGOCIAR O MANCUELLO COM CRUZEIRO..E ainda tem um porém….cruzeiro é adversário direto do Flamengo em TODAS as competições disputadas dependendo do desempenho das duas equipes…e nunca é bom vc reforçar um adversário direto..

    • Não é questão de sequência. Cuellar sempre que jogava, jogava bem. Mancuello sempre que jogava era aquela lentidão.

    • Amargar??? Nossa pegou pesado …menos um meu amigo a lista é grande.

  • Acho que ele teve altos e baixos, e não conseguiu se manter, não teve regularidade e isto se explica pela sua condição física. Possui estrutura física muito abaixo do que um profissional precisaria ter. Como falei em outro post, para mim foi supervalorizado, fiquei com a sensação de que compramos gato por lebre.
    Tem capacidade técnica em muitos momentos mas é notória sua fraqueza física.
    Foi uma boa venda sim. Flamengo precisa pensar alto e ter jogadores que acrescentem em todos os aspectos.

    • Fisicamente não se parece com um jogador de futebol. Muito franzino. Não aguenta um tranco.

  • Não concordo. Ele, como muitos jogadores, implesmente não se adaptou no Flamengo. Desejo que ele siga sua carreira e desenvolva seu melhor futebol em outro clube.

Comentários não são permitidos.