fbpx

Confira seis jogadores brasileiros que podem assinar pré-contrato

O Flamengo pecou em não ter peças de reposição à altura em 2017. Disputando diversos campeonatos, os jogadores sentiram o cansaço e não tiveram por quem serem substituídos. Pensando nisso, montamos uma lista com seis jogadores que podem assinar pré-contrato com outro clube no início de 2018.

BERNARD – Uma das maiores revelações do Atlético Mineiro, Bernard vive momento conturbado no Shakhtar Donetsk, onde está desde 2013. O meia, que veste a camisa 10 no clube ucraniano, tem 151 jogos e 27 gols. Seu contrato vai até 30/06/2018.

MIRANDA – Uma das posições mais carentes do Flamengo em 2017, a zaga pode sim ser reforçada com um nome de peso. Miranda, de 33 anos, e que está na Inter de Milão, tem seu contrato válido até 30/06/2018 e pode assinar com outro clube.

RAFINHA – Assim como a zaga, as laterais do Flamengo sofreram sem peça de reposição à altura. O que pode ser corrigido com Rafinha, que atualmente está no Bayern de Munique. O jogador manifestou desejo de retornar ao Brasil, mas é tratado como ídolo pela torcida bávara. Está no clube alemão desde 2011 e tem contrato válido até 30/06/2018.

CICINHO – Assim como Rafinha, o lateral-direito Cicinho está livre para assinar pré-contrato com outro clube. Após grande destaque no Santos, entre 2013 e 2015, o jogador se transferiu para o Ludogorets, onde permanece até hoje. Tem contrato válido até 30/06/2018 e não deve renovar com o clube búlgaro.

MORAES – Atacante de ofício, Moraes ainda não conseguiu grande destaque em nenhum clube expressivo. Atualmente no Tianjin Quanjian, por empréstimo do Dínamo de Kiev, não foi procurado nem pelo clube chinês, nem pelo time ucraniano para uma renovação de contrato, que tem duração até 30/06/2018.

FÁBIO – Pouco conhecido pela público brasileiro, pois foi vendido ao Manchester United sem estrear profissionalmente pelo Fluminense, em 2008. Aos 27 anos de idade, tem apenas 177 jogos na carreira e apenas 4 gols marcados. Lateral-esquerdo, posição carente do Flamengo, pediu para sair de seu atual clube, o Middlesbrough.

*Todos os dados foram obtidos no Transfermarkt.

Qual nome da lista acima pode encaixar no Flamengo? Há outro que ficou de fora? Comente abaixo e interaja com outros torcedores!

73 Comentários

    • Bernard no futebol brasileiro destrói, o Fábio é um ótimo lateral esquerdo acima da média nacional e tem 27 anos vale muito a pena tbm!

  • Bernard 25, Rafinha 32, Miranda 33, Fábio 27 os outros nem valem a pena! Agora esses 4 viriam para serem titulares!

  • Bernard dos atuais pontas do Flamengo só o vejo abaixo do Vinícius Junior em potencial, do restante acima de todos e é rápido! Marlos Moreno, Geuvânio e VJ vão embora no final do ano valeria a pena de mais investir para vir no meio do ano pensando em 2019! Rafinha e Fábio seriam titulares fáceis em ambas a laterais, Miranda com 33 anos toda sua experiência tem lenha pra queimar e ser titular fácil ao lado de um garoto rápido. Esses 4 nomes vejo como ótima oportunidade de mercado. SRN

  • É novo e aqui ele ia deitar! o Fábio e um bom lateral acima da média pro futebol sul-americano seria interessante a vinda do mesmo também, Rafinha seria titular de terno, Miranda também seria titular fácil.

  • Mas fácil o Miranda jogar no Flamengo do q no Palmeiras. Pelo fator que já foi jogador do São Paulo, ai não queimava a imagem que ele deixou no São Paulo.

  • QUEREM O MIRANDA, MAS QUANDO CONTRATAREM VÃO RECLAMAR DIZENDO QUE É MAIS UM VELHO. VAI ENTENDER TORCEDOR.

  • Rafinha seria um reforço cirúrgico e Miranda e Bernard também são excelentes oportunidades. Espero que o Mengão não perca essa ” free agency”

    • Miranda tem 33 anos, a comissões está atras de um zagueiro jovem, pois já temos Rever, Rodolfo e Juan com mais de 33 anos!
      Rafinha tinha assinado com outro clube e Cicinho, prazer, não conheço

    • Miranda é bom zagueiro, mas tem a idade, 33 anos. Ficaríamos com uma zaga idosa: Juan 38, Rever 33, Rodolfo 31, Leo Duarte 21.
      Rafinha é bem melhor que qualquer lateral que temos.
      Bernard já temos atacante de ponta demais, precisamos de atacante de área.

      • Bernard é interessante de mais, é muito mais muito acima da média de todos os pontas do futebol brasileiro, pra mim só está abaixo do VJ e talvez do Luan, final do ano vamos perder VJ, Geuvânio e Marlos Moreno sem falar que o Everton ta doidim pra ser negociado, ele viria em definitivo e sem multa rescisória com apenas 25 anos, de todos ai é o que mais vale a investida!

  • Problema da maioria dos bons dessa lista são os valores que irão pedir pra vim pra o Flamengo, se é que eles querem sair da Europa neste momento, principalmente os mais jovens.

  • Rafinha, lógico! Ainda mais podendo vir sem custos! Mas tem de ver qual salário ele vai querer porque não vai largar a Europa se não houver compensação financeira para ele.

  • Esse Cicinho não é aquele do São Paulo não galera, é um neguinho que apareceu no Santos, veloz mas não lembro direito dele. Por jogar no Ludogorets acho que seria mais uma aposta.

    Bernard parece que tem mercado na Europa, várias especulações de transferência para algum grande europeu, e se não me engano já disse que não tinha interesse em voltar ao Brasil por enquanto, acho difícil que venha.

    Fábio que nunca jogou nada no United hoje é reserva do Middlesbrough na segunda divisão inglesa, sem comentários.

    Miranda seria quase incontestável, mas com certeza tem concorrência por ele.

    Rafinha parece que vai ficar no Bayern.

    Esse Moraes aí alguém conhece?

  • O que acho curioso,pra não dizer coisa bem pior,é que o tal CIM (Centro de Inteligência) do Flamengo só vai atrás de jogador famoso.

    Ora bolas,se for pra sugerir Vagner Love,Fred entre outros medalhões,não precisa de CIM.

    Tenho minhas dúvidas se foram atrás de alguns desses jogadores aí.

    • Se for atrás de um desconhecido do público, vão perguntar quem é esse cara, dizer que tem que trazer um famosão pra resolver ao invés desses caras, e ainda insinuar que a diretoria é vendida e que tem empresário na jogada…

      • Amigo,o que eu escrevi é que a função de se ter um Centro de Inteligência é mapear o mercado e encontrar jogadores promissores.Se for pra contratar jogador já consagrado,de que adianta ter esse órgão no clube?

        E outra,qualquer contratação,seja de um cara famoso ou desconhecido,envolve riscos.

  • É brincadeira esse tal de Rodrigo Caitanto, pqp, temos um dos piores diretores executivos do futebol nacional, só contrata peças sem necessidade, cadê um zagueiro veloz? Dois laterais? Volante bom na bola aérea? Atacante referência q mete gol? Vai trabalhar FDP, vc ganhar 200 mil reais do clube pra isso?

  • desses ai só o Miranda, se o Fla conseguisse convencer o Rafael irmão do fábio a sair do Lyon seria excelente;

  • Negociando Arão, Rondinei, Ederson, Jonas, Rômulo, Pará, que não vão fazer falta, TRARIA FÁCIL SÓ O MIRANDA, pagando 500 mil, pois esse é o cara da zaga, E ACABAVA COM TODOS OS NOSSO INFARTOS ALI ATRÁS! XERIFE NATO!

  • Miranda, Bernard, Fábio e Rafinha. ( Fábio muita gente não conhece, mas é um ótimo lateral ) saiu cedo do Brasil pra jogar na Inglaterra.

    • Fabio tem 27 anos e não completou nem 200 jogos na carreira. Nunca se firmou em lugar nenhum.
      Os demais são sim bons jogadores.

  • Miranda,Rafinha esses dois já era pra tá no Flamengo se não fosse Rodrigo Vasco da Gama ele não quer v ô Flamengo campeão ele é vascaíno

  • Bernard não vive momento conturbado, pelo contrário: após anos enrolando o clube com seu salário de mais de milhão, agora resolveu jogar muito. Portanto deve haver interesse do clube na roncarão, bem como mercado em outros times europeus.

  • Miranda, Fábio e Rafael ou Rafinha já estaria de bom tamanho e Zeca, da Renê e Rômulo de presente!

  • Criação de sites e aplicativos para celular