Confira situação das atuais promessas do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o São Paulo na final da Copinha, nesta quinta-feira (25), no Pacaembu. O clube carioca se tornou tetracampeão da competição, sendo dois títulos nos últimos três anos. Aliás, a atual geração vem conquistando espaço entre os profissionais, com muitos garotos fazendo jornada dupla, participando das primeiras rodadas do Campeonato Carioca e viajando à capital paulista, para atuar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Vinicius Junior participou apenas de uma Copa São Paulo, em 2017. Apesar de o garoto ter idade para ter disputado este ano, ele foi integrado ao profissional já na temporada passada. Inclusive, o garoto está vendido para o Real Madrid-ESP, em negócio de aproximadamente R$ 150 milhões. O Mais Querido tem 100% dos direitos econômicos do atleta.

O caso do Vinicius Jr. é exceção. As demais promessas da equipe para o futuro, não seguem o mesmo exemplo. Dos 25 inscritos no torneio sub-20 vencido pelo Fla, 14 estão no demonstrativo financeiro do terceiro trimestre de 2017, disponível no site oficial do clube, e tem suas porcentagens esclarecidas.

O volante Theo e o atacante Vitor Gabriel, dois destaques da campanha do Mengão, são os que têm a menor fatia, com apenas 50%. Pepê, outro com diversos momentos de brilho na Copinha e que participou da estreia do clube no Campeonato Carioca, é 70% do Fla, assim como o promissor zagueiro Patrick. Hugo Moura, capitão do time no torneio, tem a porcentagem um pouco maior: 80%. O volante é muito elogiado na base rubro-negra.

Já em relação aos jovens que já foram promovidos aos profissionais, como Vinicius Júnior, a situação é semelhante. Além do futuro jogador do Real Madrid, o zagueiro Thuler e o volante Jean Lucas são os únicos 100% do Flamengo. Os goleiros Thiago e Gabriel Batista, ambos integrados ao profissional, são, respectivamente, 90 e 50% do clube carioca.

O zagueiro Léo Duarte também tem só a metade dos direitos pertencentes ao Mais Querido, assim como o meia Matheus Sávio, que está emprestado ao Estoril, de Portugal. O lateral direito Klebinho, recém-promovido, pertence somente 70%, mesma porcentagem de Lucas Paquetá. Já quanto ao volante Ronaldo e ao centroavante Felipe Vizeu, o clube tem fatias menores, 60%, enquanto o também centroavante Lincoln é 80%.

– Temos que valorizar os meninos. A direção está muito consciente para buscar reforços. Não quero ninguém só por trazer ou para compor o grupo. Temos os meninos para compor o elenco -, afirmou Carpegiani.

Passada a euforia pelo título conquistado da maior e mais tradicional competição de base, os meninos, junto com parte do elenco principal, voltam suas atenções para o jogo desse sábado (27), contra o Vasco da Gama, às 17h (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Grupo B, que ainda conta com Nova Iguaçu, Cabofriense, Bangu e Volta Redonda.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que comprar o zagueiro Patrick o goleiro Gabriel o klebinho renovar aderlan Bernardo e Dantas

  • Fico admirado com a base do Santos, nunca ganham porra nenhuma mas todo ano revelam 2 ou 3 bons jogadores

    • Verdade, esse é o objetivo principal da base, o Flamengo está chegando nesse nível agora

    • Eu penso que tem a ver com a mentalidade de usar a base aí a sabedoria pra fazer isso. O Santos sempre precisou usar a base e aprendeu a fazer todas as etapas. O Flamengo ficou muito tempo na mão de empresário e corruptos, e havia perdido a capacidade. Material humano sempre teve. Agora o bicho ta pegando de novo.

  • não confundam copinha com profissional patamar totalmente diferente, mlks são bola isso e fato mais vejamos quantos desses ai vão vingar!

  • gostaria de saber pq o clube não compra (adquiri) o restantes desses direitos desses meninos

    • Pq quem tem não vende, simples assim …
      Se fossem seus vc venderia agora ou esperava valorizar mais?

  • tem que comprar os 50% do vitor gabriel urgente

    • Quem disse que o dono desses 50% quer vender?

  • Me espanta tamanho fatiamento, Liconl por um exemplo nunca jogou por outro clube, porque está fatiado? será que isso já reflexo dessas parcerias com o clube da Traffic?

    • Jogadores de alto nível desde a base os empresários exploram mesmo, sabem que são minas de ouro. Afinal, qual clube no Brasil não adoraria ter um VJ, Lincoln, na sua base ?

    • Parceiro se vc fosse o presidente do Flamengo e eu empresário do VJ e chegasse para vc ,o mlk com 14 anos, para renovar com o Flamengo não vou querer um grande aumento mas vou ficar com 25% dos direitos(aí ele faz um contrato com o atleta e deixa ele com 20% e a família com 5%), se vc não aceitar as condições levo meu atleta para outro club. E aí parceiro que q cê faz!!!???kkkkkk
      Entendeu quando vc vê q aquele cara é bom q pode vingar vc acaba aceitando certas condições

  • Fico pensando o quanto teríamos poupado financeiramente se não tivéssemos contratado esse tanto de perebas, pagando altos salários de imprestáveis e até luvas por renovação dessa classe de jogadores de quinta categoria.

    Berrio, Vaz, Márcio Araújo, Pará, Pivô, Gabriel, Damião, Rômulo, Conca, Wallace,Muralha…somados compra do passe do jogadores e salários devem ter nos arrancado no mínimo uns 130 milhões de reais somadas todas as temporadas até aqui.

    Poderíamos ter usado muito bem a base que teriam feito um trabalho melhor.
    Agora imaginem esses 130 milhões limpos para investirmos em jogadores de qualidade, que chegariam para ser titular absoluto.

    • Não podemos nos iludir achando que a base teria feito uma temporada melhor, eu não acredito nisso, mas a base poderia sim, ter sido muito melhor aproveitada e isso não ocorreu, infelizmente!

      • Desses nomes que ele citou qualquer um da base faria melhor, foi dinheiro jogado fora sim.

        • tche,,tche,,pré conceito e exagero seu…tirando Conca e Rômulo, os outros que você citou, tiveram suas falhas mas foram úteis e tiveram o nome alguma vez festejado pela torcida… vide Marcio Araújo defendido por muitos e tendo feito gol de título, ah… e até o Berrio . Hoje eles não merecem a titularidade porém nem sempre foi assim! SRN

          • Se não contrata corneta, se contrata corneta também. É complicado agradar alguns.

            • Não imagina, lembro q no final do ano passado tava o pessoal daqui msm cornetando o Vizeu q não servia pra jogar no Flamengo q era ruim q só perdia gol, aí querem falar de aproveitar base, como se nem os torcedores tem paciência para desenvolver os caras!!!

          • Olha o outro falando do romulo, alguém aki já teve a preocupação de ver o número de partidas dele??? E lhe digo q ele está sendo muito injustiçado por parte da torcida o cara só tem 26 jogos com a camisa do Flamengo pra ter efeitos de comparação o Jonas tem 65!!!!quando entrou não mostrou serviço mais acredito q dando uma sequência ele pode finalmente render o que se esperava dele, se não conseguir aí sim podemos cobrar por isso ainda esperaria mais um pouco antes de cornetar o romulo.

            • você se apega a certos argumentos no mínimo podemos dizer falaciosos… o Jonas? Lembra o início dele? O que o Juninho Pernambucano fez e falou dele no ar durante comentário de jogo?! Elogiou muito e disse que o indicou para o futebol francês com muito empenho? Agora o Rômulo não jogou mais por culpa dele mesmo e teve muito tempo para entrar no jogo! Mas devemos lembrar que quando envolve ser humano não se trata de uma ciência exata!!! tudo pode acontecer como exemplo podemos citar os vários exemplos de pratas da casa que confessaram que não vingaram no Flamengo por culpa deles próprios e seus “deslumbramentos”. Portanto cada um reage as provas e desafios do cotidiano de uma forma diferente, positivamente ou não, por natureza ou circunstâncias, e diferentemente ao longo dos anos…. Mas cornetar sempre também é demais … todos os CONTRA (TORCIDA ARCO ÍRIS) estão se doendo com o Flamengo e suas perspectivas, porém constato diariamente que parte de nossa torcida quer estragar tudo isso aí de bom que temos visto. A FIFA colocou o Fla como um dos DEZ melhores times do Mundo mas para nós, do contra, o time perdeu as decisões (claro ocorreram circunstâncias negativas para tal!). Mas qual o outro time que chegou lá.. que para a FIFA fez mais que nós no ano de 2017: só o Grêmio! Me parece Justo! Até o Cruzeiro se acovardou perante o Mengo- respeitou muito e se esforçou demais e utilizou a tática de tentar ir para as penalidades por causa da reconhecida ineficiência do Muralha no quesito! É esse o meu desabafo: PROCUREM SER MAIS TORCEDORES QUE CRÍTICOS DEMASIADOS NESSA ÉPOCA DE CRESCIMENTO E ENRIQUECIMENTO DE NOSSA AUTO ESTIMA RUBRO NEGRA! NADA É PERFEITO! OS HOMENS NÃO SÃO ….porque hoje poderíamos estar como os demais times (FLU, VASCO … ) excetuando -se o Parmeira (aparentemente). Vale lembrar como parecia o fundo do poço na época da Patrícia Amorim! O impossível aconteceu e o Fla ressuscitou das cinzas. Porém retornar as cinzas é bem mais provável ou “possível”, não quero que aconteça de novo…por isso faço aqui a minha parte e o meu alerta: quem deseja atrapalhar não é torcedor do Mengão, É CONTRA (É ARCO ÍRIS) SRN …

              • Perfeito tudo que vc disse, concordo com vc só acho q vc não entendeu que quando vc fala q o Romulo não foi útil para o time (e não deixa de ser verdade) mais só acho que deveríamos apoiar mais é anodizar q o cara é ruim ou não presta, o cara tem 26 partidas entre titulares e reservas poxa só o Jonas tem 65 aí nois podemos ter um cara desse que pode resolver nosso problema(só depende dele) então acho q todos deveríamos não pegar tanto no pé pois acredito que com uma sequência ele ainda irá nos dar belas alegrias, mais do restante concordo com vc os “ANTIS” piram!!!!

    • A questão é os frutos da base estão sendo colhidos agora, mas foram plantados anos atrás. Não tinha nada espetacular na base antes, tanto que quase nada vingou. Isso obrigou o clube a contratar. Hoje é diferente.

    • Cara, não sou muito fã dessa diretoria, mas a base a uns 3 ou 4 anos atrás era horrível, a geração 2000 que destrói desde o sub-11 que mudou e deu essa perspectiva.

Comentários não são permitidos.