Conheça o auxiliar técnico Mauricio Barbieri e o preparador de goleiros Rogério Maia

Compartilhe com os amigos

Em uma manhã de mudanças no comando técnico do Mais Querido, com o desligamento do técnico colombiano Reinaldo Rueda e a contratação do ídolo Paulo César Carpegiani para substituí-lo, novos membros da comissão técnica chegam para fortalecer ainda mais o Rubro-Negro. É o caso do auxiliar técnico Mauricio Barbieri, que vem do Guarani-SP, e do preparador de goleiros Rogério Maia, anteriormente ligado à Chapecoense-SC.

Apesar da pouca idade, Mauricio Barbieri, de 36 anos, apresenta vasta experiência trabalhando tanto na formação de atletas quanto em equipes profissionais. Iniciando sua trajetória no Audax-SP, Mauricio foi treinador das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do time paulista, sendo promovido a auxiliar técnico do elenco principal.
Todo esse caminho percorrido resultou na contratação de Mauricio pelo Audax-RJ como treinador do time profissional. À frente do time carioca, o então técnico foi um dos responsáveis pelo acesso à primeira divisão do Estadual. Antes de chegar ao Rubro-Negro, ainda teve passagens por Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil, todos do interior de São Paulo.
O auxiliar técnico passa a integrar a comissão técnica permanente do Mais Querido a partir dessa terça-feira e comentou sobre esse novo desafio na carreira, falando sobre suas expectativas para a atual temporada.
“São as melhores possíveis. Chego a um clube gigante, que tem se estruturado muito nos últimos anos e realizado um belíssimo trabalho. Poder trabalhar ao lado do professor Carpegiani é uma satisfação imensa. É alguém com muito conhecimento e experiência. Procurarei aprender bastante com ele e contribuir da melhor maneira possível para que o Flamengo saia vitorioso em todas as disputas”, projetou Mauricio.
Outro profissional que chega ao Flamengo é o preparador de goleiros Rogério Maia. Com passagens pela Seleção Brasileira olímpica e principal, além de experiência trabalhando em clubes nacionais e internacionais, Rogério buscará elevar ainda mais o patamar de atuação dos goleiros rubro-negros.
Anteriormente, o preparador trabalhou com Gabriel Batista, Thiago, César, e Hugo Souza, que atualmente defendem o Manto Sagrado na Copa São Paulo de Juniores. Apesar de atuar em outra posição, o zagueiro Juan também é outro atleta que compõe o elenco do Mais Querido com quem o preparador já trabalhou, dessa vez durante sua passagem pelo Internacional-RS.
Além da experiência com atletas já formados, ter lidado por tanto tempo com os mais jovens agrega conhecimento na importante fase de transição dos goleiros da base para o profissional. Rogério comentou sobre os principais cuidados que precisam ser tomados durante esse processo.
“É fundamental respeitar a individualidade de cada um, seus perfis e sua história. É algo necessário para que aos poucos eles cresçam, ganhem na parte física, técnica e principalmente na emocional, que é muito importante na evolução dos goleiros. São componentes fundamentais para que façamos um bom trabalho e colhamos os frutos no futuro”, analisou.
Ao conhecer a estrutura do novo módulo profissional do Centro de Treinamento George Helal, muitos elogios foram feitos pelo preparador ao relembrar a visita feita ao Ninho do Urubu há dois anos.
“Estive aqui em 2015 acompanhando alguns treinamentos do Flamengo pela Seleção Brasileira, para voltar dois anos e meio depois e ficar surpreso. É fantástico o que foi feito com as instalações, com o gramado, a recepção. O clube cresce muito com isso e faz com que sua grandeza torne-se ainda mais expressiva”, enalteceu Rogério.
Ambos os profissionais participaram da coordenação das atividades de pré-temporada no período da tarde, que ocorreram no Campo 4 do CT.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sejam bem vindos gurizada, com certeza será muito bom pro Flamengo e pro currículo de vocês também, vai agregar bastante! É uma parceria, onde todos ganham!

  • Profissionais de verdade pois seus antecessores não eram e nunca serão.

  • Os dois são excelentes

  • Gostei das palavras de ambos mentalidade vencedora e adeptos da evolução do futebol

Comentários não são permitidos.