fbpx

Departamento Jurídico do Fla barra contratação de Zeca e atleta fica mais distante

O que antes parecia ser uma negociação prestes a ser concluída, agora corre grande risco de se tornar uma novela sem o famoso ‘final feliz’. O lateral Zeca, que já tinha acordo verbal com o Flamengo, teve a contratação vetada pelo Departamento Jurídico do clube.

O defensor tem em mãos habeas corpus recebido da justiça, que o libera do Santos para assinar com qualquer clube. A equipe da Vila não realizou o pagamento de FGTS e direitos de imagem ao atleta, por conta disso, Zeca foi à justiça contra o Peixe e conseguiu a liberação.

Apesar disso, o clube paulista ainda recorre em terceira instância e tenta reverter a situação atual. A decisão final será apenas em abril, com isso, o rubro-negro acabou se afastando da negociação, com receio de que o alvinegro atinja seu objetivo na justiça. Caso o Peixe consiga veredito a seu favor, caso algum clube acerte com Zeca, este terá que desembolsar R$ 50 milhões, valor da rescisão contratual do jogador. Enquanto isso, o Girona, da Espanha, que é dos mesmos donos do Manchester City, já negocia com o atleta e pode acertar sua ida ao futebol europeu.

135 Comentários

  • Parabéns pra essa diretoria incompetente! Em vez de oferecer algum jogador que não está sendo usado (Mancuello,Rômulo), prefere desistir do melhor lateral no mercado!

  • Incompetência atrás de incompetência…. viramos chacota se outros clubes!! O jogador tem uma liminar que não foi cassada e libera para jogar em outro clube. Se o Santos vencer, é o jogador que terá de pagar a multa e não o clube que o contratou pois quando da contratação o mesmo estava livre para jogar em qualquer lugar!!!

  • Era Será mesmo Felicia? Vc teve acesso aos documentos do jogador? Para com isso se Flamengo trouxer Zeca e lá na,frente o Santos ganhar o Flamengo tá fudido.

  • O Flamengo está agindo corretamente..o caso do Zeca não é o mesmo do Arão…Zeca tem um habeas corpus o liberando para qualquer clube,só q no despacho feito pelo juiz ele não alega nada contra o Santos,apenas falta de pagamento FGTS e falta de segurança…o arão tinha uma cláusula no contrato de renovação automática mediante ao pagamento de 450 mil ao qual ele devolveu e alegou na justiça q não queria mas trabalhar no Botafogo…o Santos vencendo a causa ( q não é muito difícil) O CLUBE CONTRATANTE tem q pagar o valor da multa e não o atleta… Flamengo ofereceu Rômulo ou Mancuello….o Santos quer Vizeu..ponto final…acabou a história…parte pra outro..

  • Esse ano ta horrível, não contrata ninguém e a barca até agora nada, isso significa 2018 reflexo de 2017!

      • Tudo isso não, mas é só não ter preguiça e ir lá negociar com os Sardinhas!!!

        Pra que serve o Rodrigo Caetano???

        • Não sei se é verdade, mas pelo que saiu ai, eram 2 jogadores, Vizeu e +1, +dinheiro pelo Zeca, isso não é coisa de quem quer negociar. Mas enfim, a diretoria estava conversando, pelo que vi, barrou contratar sem conversar com o Santos… vamos ver…

          • Santos não queria quase nada, né? Vizeu + 1 + dinheiro? Vizeu por um lateral…Flamengo não devia continuar nessa novela mesmo!

    • Pelo que eu li, o dinheiro foi utilizado pra pagar a contratação do Everton Ribeiro e uma parte para salários, Flamengo vai receber ainda outra parcela da venda após o Vinícius Junior sair.

        • Tem que ver que o Flamengo vai ter que pagar 18 milhões no Cirino e nas parcelas de contratações dos jogadores…….isso td come quase tudo.

          • Isso sem falar na venda do jorge que o flamengo recebeu adivinhe ??? o mesmo preço do E.R> .. e ainda vendeu o Wallace, ou seja, o flamengo tem sim dinheiro, mas so contratam jogador bichado ou velho de graça. Essa compra do Cirino foi a maior burrice que eu ja vii uma diretoria fazer na minha vida, pois o flamengo pagava 2 milhoes por ano pelo emprestimo, e no final teria que vender o jogador por mais de 16 milhoes para nao ter que pagar a Doyern, so por que 16 milhoes era so os 50 % da empresa, logo teria que ser 32 milhoes pois metade é do ATP, e se o AT nao recebesse, obviamente nao iria aceitar vender o jogador.

  • Ja sei até como será 2018, não vão trazer ninguém bom esse início de ano por achar que o elenco é qualificado. Vamos ser eliminados da libertadores,aí no meio do ano vem RC com as “oportunidades de mercado” trazendo medalhão no meio da temporada pra tentar salvar a Campanha pífia, msm sabendo que esses caras só irão render dps que fizerem uma pré temporada

    • Vai terminar o brasileirao em 4 colocado… e por umas 20 rodadas disputar com o lider, mas no final vai cair de rendimento e ficar em 4.. que nem o vila na serie B kkkkkkkkkkkk E vão falar que o ano foi bom, e ADEUS esse EBM

    • E o que falo sempre, da vez da torcida fazer pressão pela saída do RC que ta queimando o dinheiro do fla só com derrotados não a torcida sempre com o mesmo jargão a culpa é do EBM, só sabem culpar o EBM tá patético isso já, parece que trocar de Presidente é o mesmo que trocar de técnico. Eu levanto minha campanha de FORA RODRIGO vice CAETANO,

        • Ele levou um bilhão de anos pra demitir o ZR, é o jeito do cara, por isso digo que a torcida faz muito errado, então que façam um movimento voltado ao EBM pra demitir o RC e não fiquem só na mesma tecla de que a culpa é do EBM, tem FRED LUZ, tem LOMBA, tem outros que devem responder por seus atos, pois ganham pra isso. Eu quero o RC fora e quem manda no RC é o vice de futebol LOMBA. Esse tem que ser cobrado.

    • QUe dinheiro ?????? diretoria deve ter enfiado em algum lugar pra pagar conta. Podem até ter reduzido bem as dividas do flamengo, mas nao sabem utilizar o dinheiro do flamengo, muito menos gastar dinheiro.

      • Rapaz o q nn pode eh fazer loucura por um jogador meia boca, no passado o dinheiro do Flamengo ia pelo ralo. Se eh para fazer loucura traz logo uns 4 bons jogadores agora pagar 50 milhões em um jogador +-.

        • Meu filho, vc acha que eu quero que o flamengo pague 50 milhoes pelo ZECA ???? isso era dinheiro pra se gastar no Ricardo GOulart, ai sim eu concordaria ou o Luan do Gremio. Mas o flamengo quer jogador so de graça… Pagaram 5 milhoes na merda do Muralha, acha que vai tirar o ZECA e o santos vai aceitar de graça ??? mas oferece algum jogador por emprestimo como Mancuello ou ROmulo e mais uns 10 milhoes.

  • Pelo amor de Deus, Santos só queria o Vizeu…bobinho, não? Se esse moleque fizer uns 10 gols no carioca não vai valer mais do que 50 milhões? Só pra lembrar: ele foi a sensação da seleção na categoria de base. Zeca pode ser bom, mas o Flamengo hoje tem uma base que é uma mina de ouro, basta somente lapidar!

      • Acho que não em cara …. A torcida pega muitono pe do Trauco ,principalmente por causa daquele jogo contra o ATM, mas o Para errou e prejudicou o flamengo muito mais que o Trauco. Isso sem falar que o Trauco pelo menos compensa na hora de atacar.

        • O Trauco compromete muito mais atrás do que ajuda lá na frente.
          Todos os adverásario resolvem jogar pelo nosso esquerdo por conta do Trauco. O próprio Independiente falou isso na coletiva.

          • Concordo, mas aí entra a função do treinador e tática da coisa né, se ele tem um bom lateral ofensivo ele precisa encaixar um volante, ou um ponta sei lá, pra ajudar na marcação ou cobrir espaços. Não sou técnico e falo como torcedor/telespectador, mas a função do técnico e essa, fazer o cara render no seu forte é montar o time pra ajudar no ponto fraco como um todo.

      • Galera não gosta do trauco, mas dos nossos 4 laterais pra mim ele é o menos pior, defensivamente de fato é fraco e as vezes me parece meio displicente , mas cruza bem e tem bom passe, coisas que René, para e Rodinei não tem, e não dão nem uma consistência defensiva significativa pra justificar isso

  • Precisamos de um bom treinador/manager, deixar o diretor executivo só negociar, quem indica os nomes tem que ser o treinador, e isso inclui garimpar jogadores mais baratos que são bons também. Afinal de contas, o Rodrigo Caetano nunca treinou time nenhum como que ele vai saber quem é melhor pro Flamengo.

  • Sei que vão me tacar pedra aqui,mas o Fla está CERTO agindo assim com o Zeca.

    É um bom jogador?Sim.Ajudaria a melhor o elenco?Sim.Mas é uma irresponsabilidade contratar o cara e daqui a 2 ou 3 meses a justiça dar ganho de causa ao Santos e o clube ter que pagar R$ 50 milhões por um lateral direito.

    E a proposta de trocá-lo pelo Vizeu só pode ser piada.O Vizeu tá longe de ser um craque,mas é centro-avante e só por isso seu valor de mercado é maior do que o do Zeca.Além disso trata-se do único centro-avante do elenco e não dá pra negociá-lo sem ter uma carta na manga.

    • Flamengo poderia oferecer o Mancuello ou o ROmulo mais 10 milhoes pro santos, logicamene os jogadores por emprestimo Ou até oferece algum lateral se eles quiserem, mas querem ficar com o jogador de graça, ai também e ser muito vagabundo mesmo. Pensa o Paqueta saindo do flamengo sem o flamengo não ganhar nada com isso ???

      • Mas o Flamengo está pagando em dia, se o Santos atrasou mesmo tem que perder o jogador e não receber nada em troca.
        O certo é esperar até abril.

    • A questão não essa. Zeca é um ótimo atleta, novo e além de tudo de uma posição na qual somos totalmente carente. Mas a filosofia do flamengo é de esperar atletas pra vir sem custo e contratar oportunidades de mercado. Realmente contrata ló e esperar pra ver não é sensato nem certo, mas tbm não concordo em a diretoria ficar esperando, chega no Santos, oferece atletas, tenta uma troca, se movimente…essa inércia esperando que a coisa vai se resolver é irritante e amadora.
      Obs: é só pra constar, Flamengo não tem % do atleta, e se o clube não tiver % o atleta não pode jogar, então de qualquer forma o Flamengo tem que negociar com o Santos alguns % do Zeca pra ele jogar, então pq não negocia e resolve de uma vez?

    • EU nao sei de onde vcs tiram que Para é bom na marcação. Se pegar todos os jogos do flamengo, eu duvido se o Para não prejudicou muito mais o flamengo que o Trauco. Falam do everton tbm, mais na hora de marcar tem Trauco e everton, então nao faz sentido nenhum achar que o Everton vai bem na lateral começando um jogo.

      • È verdade tomamos mais gols nas costas do Pará que do Trauco. A diferença é que o Trauco sabe quando erra e se abate com o erro, e o Pará comemora quando chuta uma bola para a linha de fundo ou lateral, alias a mania mais ridicula dos jogadores de defesa no pais…comemorar interceptação, como se o violento esporte bretão fosse futebol americano…

  • Não deu certo, blz, parte pra Douglas Santos, e reintegra Léo, e manda Pará parar de tentar jogar bola! mesmice não dá, vai ser o pior mandato em títulos da história, o melhor em finanças!

  • Vetar contratação de jogadores bichados chamados de “oportunidades de mercado” eles não vetam…

  • Eu to começando a pegar raiva dessa diretoria.
    Lerda sem pulso e ta ne uma tranquilidade achando que o time vai ganhar tudo esse ano com esse elenco patético. …
    Acorda flamengo.
    Manda um jogador pro santos e contrata o lateral que precisa,fica so olhando o mercado e os bons laterais estao sendo contratados como por exemplo diego barbosa e edilson ….
    Vai ser uma bosta de ano de novo

  • Se Trauco é ala, e Rodinei não sabe recompor, muda pra 3 zagueiros, manda Renê e Pará pra o raio que os parta! 3-4-3, Diego Alves (César), Juan, Rever, Léo Duarte, Everton, Rodinei, Cuellar, Diego, Paquetá, Ribeiro e Vizeu, já que pra contratar é uma novela de incompetência!

    • Esta ai um ótimo comentário, mas é incrivel como vemos pouquissima variação tatica no Flamengo nos ultimos 3 anos…o time sempre joga da mesma forma. Alguem deve ter dito num buteco da ZS para o EBM que o melhor é ter um esquema tatico só a vida toda…só pode ser isso…

      • Sempre pensei nisso, não cabe filosofia Barcelona, desde quando isso foi colocado, só andamos pra trás, um time robotizado, e previsível, e olhe que temos ótimos jogadores, falta intensidade desde de 2013!

    • Acho interessante o esquema com três zagueiros, 3-5-2 ou 3-4-3. Mas jogar com Rever e Juan juntos não dá, a zaga ficaria lenta e um dos dois teria que fazer um dos lados, batendo de frente com jogadores velozes. Então, se um for titular o outro é banco.

  • Parabéns para quem criticou o veto. Vocês entendem mais sobre o assunto do que o jurídico do Flamengo e dos outros clubes que ainda não fecharam contrato com o jogador.

    • Critica não ao veto, mas a postura da diretoria, de não tentar resolver a coisa, e deixar passar um bom atleta.

      • O Santos está pedindo muito, e ele não é o unico lateral esquerdo do futebol brasileiro. Entendo que seja um bom atleta, mas o risco de ser processado em 50 milhões é muito alto, e as informações sobre o Santos querer o Vizeu e mais 2 atletas emprestados também não deixam boa impressão sobre esse negócio….Nesse sentido, o Juridico está certo e a diretoria só está errada em não investir logo em outro lateral…

        • De fato, não acho que tem que passar por cima do jurídico. Mas discordo que tenham tantos bom latrias assim pra contratar, não vejo tantas opções… ainda mais nessa idade.
          Questão da pedida do Santos por Vizeu e mais dois e abusiva mesma, mas no meu ver aí que entra o gerente de futebol e o vice presidente, eles têm que saber negociar, e “leigamente” falando a situação do Santos não é tão favorável assim (já perdeu em 1 e 2 instância) pra eles não querem negociar em um valor “justo”

      • Até o bahiabta se reforçando.. ja foram 5 so de ontem pra hoje.. logicamente nas condições deles… FLAMENGO NADA

      • Mas ninguém sabe se estão tentando ou não. Além disso se o Santos insistir no valor da multa é simplesmente inviável. E como eu disse, clube interessado no jogador não falta, se fosse fácil será que essa novela já não estaria resolvida já que daqui a pouco faz dois meses que o jogador conseguiu a liberação?

    • Não é postura ao veto, é a demora pra dar esse veto, negociação vem se arrastando a tempos e só agora viram isso? E o plano B engatinhando? Na falta do Zeca vamos de?

  • Esse ano ,vai ser pura depressão,essa diretoria é pura depressão,pelo andar da carruagem não vamos ganhar nada de novo e vai ser só vexame atrás de vexame.

    • Vexame e ser rebaixado , Como foi o Vasco. Tem que botar esse time pra treinar e cobrar resultado. Não exagera pó.

    • Quase tive um avc no final da temporada passada com esse Flamengo.
      Eu agora procuro é rir kkkkkkkkkkk

  • Sou Flamenguista, e sei que vcs vão me criticar, porem acho que esse ano vai ser a mesma coisa de sempre, só o carioca e olhe lé

  • A diretoria do Flamengo só se mete em enrosco, não tem capacidade para contratar, não é somente questões financeiras, é falta de competência mesmo, ou contratam jogadores bichados, ora contrata jogadores com fama de craque ao seus olhos, agora a bola da vez é ficar pastorando um jogador com problemas jurídicos ao invés de correr atrás de coisas concretas, como se não bastasse estão esperando encarecidamente o nosso atual, ex, treinador, Senhor Reinaldo Rueda que ao que tudo indicar estaria com destino ao Chile, ainda vem um tal de CEO por nome de Fred Luz porém com cara de “fada” e diz que o planejamento segue e que o treinador é mais uma peça, retrato da incompetência desses caras, digo uma coisa, ou os caras tem a repleta segurança que o treinador fica, e digo segurança em papel, não só verbal, ou realmente chegamos ao topo da incompetência, sem treinador, sem reforços e o que é pior com as ínguas encostadas no elenco onerando a folha salarial sem entregar nada, e ainda sim um “reforço” para os adversários, Jonas. U M A V E R G O N H A !

    • Me diga aí o que o Flamengo deve fazer no caso do Rueda??? Demitir, pagar a multa rescisória e deixá-lo ir….
      Não tem jeito tem que aguardar ele rescindir e pagar a multa !!!
      Culpa de quem ficou pedindo técnico estrangeiro!!!!
      Que vá com Deus, não melhorou o time em nada!!!
      Seu único crédito foi apostar na base!!!

  • Melhor opção então será o esquema com 3 zagueiros: Léo Duarte, Réver, Juan, Cuellar, Rodinei, Everton, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vizeu.

  • É moçada, preparem se para o ano de 2018… Lá vamos nos outra vez passar raiva, perder com o zap na mão. Não é possível que não esteja acontencendo nda! Os senhores Rodrigo Caetano, EBM e o resto que os chupam não deveriam dar uma satisfação para a torcida? O Flamengo só é o que é por sua torcida!!! E o que esse senhores estão fazendo é desrespeito.

      • mas tem dinheiro pra pagar 15 milhões em comissões para diretores.. estranho isso.
        “Mas eles pagaum boleto divida, EBM melhor presidente estatua na gávea, vcs querem a vouta do passado sombrio” kkkkkkk só rindo

    • Estamos falando isso aqui desde o ano passado,só os Bandeiretes iludidos,que acham que esse ano será diferente,pois todos que entendem realmente de futebol,sabem que esse ano será pior ou igual a 2017!

  • Só viram agora que não dá?!?!? Ficam nessa enrolação toda pra isso!?! O mesmo está acontecendo com Rueda,o cara pensa que aqui é bagunça e fica negociando com todo mundo e a diretoria não cobra uma postura do cara!!

  • Melhor o Fábio Santos, não é tão velho assim é resolveria o problema da lateral com certeza. E quem sabe lá em abril se o Zeca ganhar essa questão se não vem para o Flamengo.

  • Por 50 milhões não vale a pena arriscar. Ou tenta trazer ele com a troca de jogadores ou melhor procurar outro.

  • Fred Luz tá certinho, são 50milhões se der errado. O torcedor tem q intender que se o Santos ganha a ação do Zeca o Fla assume o risco de pagar essa bronca. Que ele é um bom jogador todos sabem agora não vamos fazer cagada “ala Patrícia Amorim”.

  • Da última vez que acompanhei o comportamento do Departamento Jurídico do Fla percebi que agiu com muita competência. Assim, como não entendo nada de direito do trabalho, muito menos dos direitos de jogadores de futebol, tendo a pensar que agiram certo. Precisamos de laterais, mas não devemos nos arriscar em uma aventura que pode custar muito caro.

  • Diretoria inteligente, sensata e pés no chão. Parabéns !!

    Nada de contrato de risco e outra, esse tal zeca tá muito longe de ser um fora de série. É sim um jogador muito comum e só isso.

    A coluna do flamengo tentando criar crise entre alguns “entendidos” e a Diretoria exemplo.

    Muito mi mi mi pra nada !

    • Meus caros, me solidarizo pra caramba com o Ederson jogador e pessoa e torço muito que se recupere por completo…. não sejam bestas!
      Estou falando que quando o Flamengo foi buscar a contratação dele ele já veio para se recuperar e o seu histórico sempre foi de lesões graves… Portanto foi sim uma contratação de risco! não foi?

  • Parabéns ao depto jurídico por agir com razão e não na emoção. Livra o clube de entrar futuramente numa fria.

  • Já que o Flamengo não contratou ninguém ainda, meu time pra começar o carioca seria esse=
    Gol=Cesar
    Lat=Everton
    Lat=Rodinei
    Zag=Rever (Juan)
    Zag=Léo Duarte
    Vol=Cuéllar
    Vol=Ronaldo
    Mei=Lucas Paquetá
    Mei=Éverton Ribeiro (Diego)
    Ata=Vinicios Junior
    Ata=Lincoln (Felipe Vizeu)

  • Esse aí pelo visto já era,diretoria incompetente,e que ficou enrolando com esse jogador o tempo todo para nada,e lá vem mais um ano tendo que aturar os mesmos laterais lixos de sempre,que venha 2019,pois esse ano será mais um ano de fracassos com essa diretoria incompetente!

  • Do jeito q tá iria de 3 zagueiros, Juan de libero fazendo a cobertura, liberaria os laterais para atacarem, já q Trauco não sabe marcar, tirava o Pará e ia de Rodinei q é mais incisivo, um volante, Diego ou Everton Ribeiro no meio, VJ numa ponta, Paquetá na outra e um Centroavante!!!

  • Enquanto isso, o Girona, da Espanha, que é dos mesmos donos do Manchester City, já negocia com o atleta e pode acertar sua ida ao futebol europeu.

    A gente descobre que é tudo especulação quando lê que o cara tá acertando a ida pro Girona (primeira vez que leio esse nome).

  • Se fosse o Jurídico do Fluminense, o Santos ainda ia pagar ao Flamengo pra ficar com ele! Aí o Flamengo desiste, o Santos perde o recurso, o Girona-ESP fica com o Zeca de graça e a gente continua chupando o dedo enquanto todo mundo já tá se reforçando… Quando o Flamengo resolver ir às compras só vai achar a Xêpa da feira e ainda podemos ficar sem técnico… Que venha logo 2019, que eu já tô desistindo de 2018…

  • Flamengo não tem Zagueiros pra ganhar Libertadores! Se formos eliminados na primeira fase de novo não reclamem…

  • Vem Cuca !!
    Quem ainda acredita no luxa é alienado e estrangeiros sempre demoram pra pegar o ritmo do Brasil, sem contar que são sempre assediados pelo futebol SulAméricano !
    Cuca campeão brasileiro e libertadoras e já conhece o mengão, trabalha jogadas ensaiadas como ninguém coisa que sempre falta pra gente e também foi campeão com Moisés e tchetche sendo quase anônimos no início do campeonato e no final foram destaques !! E ele teve muito mérito nas conquistas sim….

  • Criação de sites e aplicativos para celular