Edmundo fala sobre clássico entre Flamengo x Vasco: “Um só cresce e o outro só diminui”

Compartilhe com os amigos

Edmundo Souza Neto, ex jogador e atual comentarista da Fox Sports, deu sua opinião no programa A Última Palavra sobre o Clássico dos Milhões, entre Flamengo x Vasco, que aconteceu na tarde do último sábado (27), no Maracanã. O ex atacante manifestou sua tristeza pela falta de interesse dos demais jogadores e torcedores pelo clássico.

Conhecido por seu temperamento forte e por declarações polêmicas, Edmundo também falou que, na visão dele, os jogadores talvez não conheçam o tamanho da rivalidade entre as equipes. O comentarista finalizou pondo em dúvida a existência da rivalidade, justificando sua declaração pelo fato de um dos clubes só crescer, enquanto o outro só diminui.

O que em entristece é o tamanho desse jogo e a falta de interesse. Falta de interesse geral, do público, dos jogadores sem vibração. Parece que eles não sabem do tamanho que é essa rivalidade. Ou se ela ainda existe. Porque um só cresce e o outro só diminui. Isso também é outra coisa que precisa ser revista -, disse Edmundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Do jeito q as coisas andao, dentro de pouco tempo um flamengo e vasco, fla e bota, fla flu sera como um flamengo e madureira!!! Ano apos anos isso vem se desenhando!!!

  • Claro,pois esse lixo de campeonato é um lixo,e ninguem liga mais pra ele,ja e de se esperar isso. e sobre a rivalidade entre o Vasco e o flamengo,ela ja se esfriou ha um bom tempo,so existe alguma coisa ainda pelas provocaçoes do Eurico miranda e mais nada,pois so o Flamengo cresce e o Vasco se apequena,nao ha adversaris ha altura nesse lixo de campeonato para o flamengo.

  • O Edmundo mudou de uns tempos pra cá … acho q é fruto da relação dele com o Sheik

  • A verdade é que os jogos entre Flax Vas se tornaram um saco de se assistir, só porrada o tempo todo e nenhum futebol, uma rivalidade que chega a ser ridícula, se tornou ódio e não rivalidade, isso tudo graças a dirigentes ultrapassados como o Eurico que adora falar merda, e a jogadores maldosos e sem caráter e que também adoram falar merda como o zagueiro Rodrigo ex Vasco, enfim se tornou um jogo feio de se ver, prefiro muito mais o FlaxFlu, que é uma rivalidade muito mais histórica que FlaxVas, a grande rivalidade sempre foi Flamengo e Fluminense, inclusive o recorde de público no maracanã foi em um FlaxFlu, e para mim ultimamente tem sido jogos bem mais emocionantes, disputados e jogados…

  • O fato que os clássicos entre Flamengo x Vasco vão se tornar uma partida do Carioca qualquer.

  • Essa “rivalidade” foi cavada pelo Sr. Eurico Miranda pra tentar ultrapassar os outros clubes menores do Rio e se tornar o principal coadjuvante no cenário estadual. Não é real e o futuro dos dois times são absolutamente distintos. Finalmente reconheceu que pra haver rivalidade as equipes tem que se equiparar em algum aspecto. Vasco é o futuro América-RJ.

  • Isso é verdade, outra coisa: Rio de Janeiro hoje é um dos entraves para o Flamengo se desenvolver, poderiamos nos mudar para o Espirito Santo.

    • Kkkkkkkkkkkkk!

  • Até que enfim, o Sr. Edmundo tá começando a aprender comentar…… Ainda há esperança… SRN….

    • Ele só está criticando por interesses pessoais.

      • Verdade, Diogo…. Eu não tinha pensado nisso…. SRN….

    • Assassino não tem perdão

  • Quando ele se refere a um só cresce e outro só diminui , além de cutucar as gestões vascaínas , ele também está se referindo ao fato de hoje financeiramente o Flamengo está muito acima do Vasco , nas questões de investimentos , patrocinadores e cotas de TV. Pagamentos em dia , infraestrutura de um CT de ponta , desenvolvimento nas categorias de base com títulos e etc…

  • O futebol brasileiro em si, está uma decadência muito grande, falta de interesse, por isso que clubes bancam as organizadas para comparecer no estádio

  • te amo RAIMUNDO !

  • Os times no RJ estão todos em decadência financeira, menos o Flamengo.
    Mas não tô vendo todo esse crescimento/ superioridade que ele diz não, senão teria goleado fácil o vasquinho dele.
    Vejo times do RJ abaixo dos paulistas,sem clubismo.
    RJ ta virando a quarta força do FUTEBOL
    Ano passado cruzeiro Grêmio e Corinthians campeões, quanto tempo time do RJ não ganha títulos, nem copa do Brasil desde 2013.
    Resultado é um classico de dar sono, sem expectativa alguma igual foi esse.
    Na época de Edmundo, Romário futebol carioca era outro, tinha craques e torcida.
    Também não pode pedir pra torcedor pagar caro pra ver jogo chato.

    • Esse comentário resume o que se passa com o futebol daqui do Rio de Janeiro e vou além, essa decadência também é reflexo do estado falido depois de tanto roubo e impunidade dos últimos governantes.

    • com certeza, os clubes de SP estão acima dos do Rj isso é um fato, uma pena é que nem sempre foi assim…

      • Acha que essa pseudo-hegemonia dos paulistas tem muito a ver (tb) com a ajuda tendenciosa das mídias em geral ultimamente. P ensem bom acham mesmo o Parmera, chorintians etc melhores do que o Fla? Me poupe mídia ridícula Não somos cegos

    • Que os clubes de SP estao bem acima dos outros,isso é fato. Os clubes do Rio estao se apequenando cada vez mais,e pra mim tambem,hoje eles sao a quarta força,infelizmente.

  • Tai um comentários sensato, essa é a mais pura realidade, a turma só se importa por Libertadores, e agora que a competição se estendeu durante toda a temporada, esqueçam, ano passado já vimos e cada vez mais será pior, o duro é que nem mesmo nas competições mais importantes vemos futebol, é um tal de segura daqui, segura dali e nada!

  • E alguns ainda tem coragem de chamar nosso presidente de banana.
    Já está na historia como o melhor presidente do Flamengo.

  • Até que ultimamente o Edmundo tem feito comentários bem coerentes.

    • depois da pregada que o Sheik deu nele ao vivo…kkkkkkkkk

      • Raimundo… kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Como comentarista ate que ele nao e ruim nao,tirando algumas merdas que ele fala sobre o flamengo as vezes,no mais ate que ele nao fala muita besteira nao,e melhor do que o merda do JP que so vive secando o flamengo e falando merda ele é.

  • Ed Imundo só confirmou aquilo que já sabemos, NÃO TEMOS MAIS RIVAIS A NOSSA ALTURA NO RIO DE JANEIRO, quem ficava tentando criar esta rivalidade era o furico Miranda, que em todas as suas entrevistas ele falava do Flamengo, que o campeonato deles era ganhar do fla e bla bla bla, Ta aí, só não enxerga quem é cego e fanático, o Flamengo só cresce e os demais só se apequenam cada vez mais e ainda tentam boicotar e frear nosso crescimento com politicagem suja nos bastidores.

    • Só tem uma diferença. Os jogadores de Vasco, fluminense e botafogo jogam com mais amor e garra. Por mais que sejam medianos/ruins, se esforçam pelo time. Já o Flamengo montou um timaço, mas os jogadores não sabem o que é ser FLlamengo. Reparem a garra quando a base joga, e reparem a falta de vontade quando jogam os medalhões. O problema do Flamengo não era Márcio Araújo, Gabriel e etc… A torcida que lutava pra que fossem eles. O problema é a falta de amor. Jogam pelo salário e nada mais. Tirando Elias, qual jogador que saiu do Flamengo se identificou com o time? Saiu rasgando elogios e pregando amor ao time?
      Agora veja o exemplo do São Paulo. Todo jogador que sai de lá, quer jogar lá de novo outro dia, tem respeito e etc. Está na hora de rever as contratações. Contratar quem é Flamengo. O que nós não suportamos mais é ver esses jogadores sugando nosso time, e sorrindo de derrota.
      Traga Jogadores que crescem quando usa o manto. E não que só querem crescer a conta bancária.

      • Interessante! Fluminense desde o rompimento com a Unimed vem cambaleando, deve cair. Vasco virou um time médio carioca, outro forte concorrente na briga pra não cair (de novo). Botafogo é aquele time de orçamento parecido com o da Ponte Preta, hoje é menor que a Chapecoense, deve ficar ali no meio pra baixo da tabela. Todos os três juntos tinham menos pontos somados que o Flamengo no FERJÃO antes da última rodada. Sao Paulo… Meu amigo, os Bambis a estavam com o c* na mão mesmo antes do Brasileiro 2017 acabar. Concluindo, até acho que o time A é sonolento mesmo, mas em igual medida falta apoio da torcida. Torcerc só quando ganha, não é torcer, é oportunismo.

    • Nao vejo essa diferença em que você diz em não ter adversário nossa altura, se fosse assim, esse time tinha massacrado o vasquinho… Mas não tem competência de fazer um gol, sempre nos clássico é esse jogo de merda.

    • Não vejo essa diferença toda não , pelo contrario em todos os classicos quando ganhamos é no sacrificio…

      Torcida do flamengo tem q parar de ser lunatica

    • Na politicagem suja citada por vc está enraizada a mídia esportiva

  • Tá e o que ele quer,que o flamengo pare de crescer? Aliás esses jogos só nos prejudicam pq se ganhar é obrigação,se perder ou empatar é vexame…

    • Ele quis dizer que seria mais interessante para ambos, se os dois times crescessem juntos, o Vasco parou no tempo, e quanto mais ele se apequena frente ao maior clube do mundo, menor é o apelo da partida, deixa de ser clássico desejado.

      • Sim mas ele disse que tem que ser revisto isso aí? Www QUEM tem que rever?acabou de sair uma coluna aqui dizendo que o flamengo é solidário demais..leia

    • Se perder pra um time lixo daquele é vexame mesmo
      Esses times aí vão pra serie B esse ano, Anota ai, pelo menos um, aposto no Fluminense.

    • ele nao quer nada…
      foi apenas uma constatacao, ele esta’ certo.

      • Está enganado meu caro rubro negro pois ele é ANTI (torce para o vasco/palmeiras)!!! Temos que estar atentos a esse fato a maior torcida é a contrária a nossa, é soma de todas as outras, nem as Federações, muito menos a CBF, são simpáticas ou dóceis aos nossos interesses – ou seja rubro negros. Tanto que ele disse que é preciso rever isto – quer dizer temos que estancar o crescimento do outro (Fla). Nós sabemos que o nosso sucesso está fazendo os anti pirarem. Dizem não ganhamos nada mas para a FIFA estamos entre as 10 melhores equipes do mundo em 2017 por nossa performance no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Sul-americana, e atrás apenas do Grêmio quando se trata de Clube Brasileiro. Fica o alerta para nós não torcemos contra… valeu Galera! SRN

        • Nao vejo dessa forma, na minha opiniao ele fez uma critica ao vasco, a sua administracao…

Comentários não são permitidos.