Em coletiva no Ninho do Urubu, Lomba e Caetano falam sobre o 2018 do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em dia de reapresentação Ricardo Lomba fala sobre suas expectativas em coletiva

O principal elenco do time Rubro-Negro se reapresentou agora pouco no Ninho do Urubu.
Os atletas se mostraram animados com a volta ao trabalho e foram reunidos junto com a comissão técnica para uma coletiva onde estavam o Vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, o CEO Fred Luz, o executivo Rodrigo Caetano e o técnico Paulo César Carpegiani.

Sem novidade no elenco, Ricardo Lomba falou sobre a força do elenco, suas expectativas para o Flamengo em 2018 e sobre o Maracanã.

– Acho que o flamengo tem um elenco muito qualificado. Ano passado chegamos a 3 finais de campeonatos, ganhamos uma. Com um time como esse queremos entrar em todas as comepticoes para ganhar, temos a expectativa de ganhar titulo nacional e internacional. Esse sempre sera o objetivo do flamengo.
O elenco do flamengo é bastante qualificado, se não chegasse nenhum jogador, o elenco que temos seria suficiente, se vier alguma contratacao, será algo pontual para somar.
O carpegiani e nosso treinador, o técnico do Flamengo na temporada de 2018. Chegou e assumiu o lugar do antigo treinador, Mozer continua fazendo a mesma coisa que fazia ano passado.

Rodrigo Caetano falou brevemente sobre o planejamento e sobre boatos sobre possíveis contratações:

– A ideia para esses que se apresentaram hoje já possam entrar no jogo seguinte, os que estiverem em melhores condições físicas. Que eles possam estar a disposicao a partir do dia 21.
As mudancas que fizemos na comissão técnica, foram as citadas. O que nao citamos, não mudou. Nós tínhamos já dentro do planejamento orçamentário, fazer vendas, tudo que esta ocorrendo, já etava planejado antes. Metas que íamos atingir, não é uma sobra, um plus. Estava muito claro o que íamos atingir em termos de vendas.
A gente sempre vai tentar a melhor negociacao possivel para o Flamengo.
Sobre possíveis contratações, não costumamos falar sobre isso para não criar expectativa, porque junto dela pode vir a frustracao. Já vimos coisas prestes a ser anunciada e depois retroceder, então esse é nosso metodo de trabalhar.

Ainda sobre a reapresentação atípica, sem reforços imediatos, Caetano esclareceu:

– Se o Flamengo se apresentou diferentemente de outros clubes, foi porque o Flamengo com o passar dos anos foi se reforçando. Temos que acabar com essa ideia de que se reapresentar tem que ser com 10 reforços. A nossa busca com poucos reforços e pra trazer qualidade, talvez tenhamos 1 ou 2 no máximo que sejam realocados, nossos alvos estão muito bem definididos, não vejo o Flamengo atrasado não, o que nos atrasou foi ter sido tão eficiente na Sul-Americana, ido até o meio de dezembro e na estreia do carioca não estarmos com o elenco todo disponível, esperamos que os reforços estejam aqui em breve, mas sabemos que nosso elenco é forte para cumprir os jogos.

O elenco ainda fará exames e testes físicos nessa tarde.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diferença é que os Rivais estão mais fortes que 2017 . O Palmeiras trouxe Marcos Rocha , Diogo Barbosa , Lucas Lima e tá quase fechado com Ricardo Goulart , a qualquer momento irão anunciar . O Cruzeiro se reforçou bem , está forte também . Boca Jrs e River Plate se reforçaram como nunca , estão fortíssimos . Ae eu pergunto a vocês sem clubismo , vocês acham que com esse time , Para e Trauco na lateral , Arão no meio e o Pivo no ataque , conseguiremos desbancar tais times ? Não me venham falar que Palmeiras não ganhou nada em 2017 , isso não é justificativa , se reforçaram no ponto fraco da equipe , que era os laterais e o meia armador .

  • Eu vou rir muito esse ano. Primeiro, de felicidade. Porque ver o Flamengo campeão é uma alegria imensurável. E depois vou rir me lembrando da maioria desses comentários.
    O time do ano passado, até determinado momento da temporada, talvez até a final da Copa do Brasil era ótimo, entreguem as taças e por aí vai. Depois passou a ser ridículo.
    Os jogadores contestados estão saindo, pelo menos em sua maioria. Os que eram bons, como Diego Alves, Juan, Cuellar, Paquetá, entre outros, estão ficando. Os que chegaram fora de forma, como Everton Ribeiro e Geuvanio vão fazer a pré temporada. Reforços vão chegar, o Marlos chegou hoje e alguns outros estão sendo negociados. Bons nomes.
    A raiva e a frustração impedem que os torcedores enxerguem. A Copa do Brasil escapou no frango do Thiago e a falta de dom pra pegar pênalti do Muralha. A sul-americana, na minha visão, se deu por desfalques importantes, como o Guerrero por exemplo. Mesmo assim se não fosse aquele pênalti ridículo estaríamos vivos. Então não foram derrotas que fomos extremamente inferiores, não tínhamos chance ou fomos dominados.
    Esse ano não teremos aqueles perebas pra ferrar com a gente, os reforços do meio do ano passado em forma, provavelmente outro bom centroavante, o César na reserva imediata do Diego Alves. Está tudo caminhando e indicando que teremos um ano melhor. Passou muito perto, com essa melhora tem tudo pra gente chegar nesse pouco que faltou e ganharmos.

    • A diferença é que esse ano o Cruzeiro e o Palmeiras por exemplo , estão mais forte que ano passado , isso em território nacional . No Internacional o Boca Jrs e o River Plate vem mais fortes do que nunca . Então se não reforçar principalmente as laterais , vamos ficar só no cheirinho .

      • Só que não pode comparar o Flamengo com Palmeiras e Cruzeiro, que estão tendo suas contratações financiadas por empresários, no Palmeiras por interesse político e no Cruzeiro provavelmente trará consequências futuras.
        O Flamengo contrata com seu próprio dinheiro, então não tem esses recursos ilimitados e tende a ter mais dificuldade pra contratar, é necessário negociar mais pra chegar no valor que o clube pode pagar. Ainda mais que mesmo sem recurso externo, o Flamengo precisa contratar nomes de qualidade pra competir com esses rivais que você citou, precisa de muito trabalho.
        Outra coisa, a economia da Argentina é horrível, a moeda desvalorizada, vc acha que o River Plate gastou 60 milhões de recursos próprios ? Esses dirigentes deixam os clubes à mercê desses empresários, mas uma hora a conta chega.

  • Desculpe me, mas não era essa retórica que gostaria de ouvir. Espero que seja só o discurso politicamente correto, mas que pelo menos o Lomba pense diferente. Não vamos ganhar nada com o continuismo de um time perdedor. Precisamos de zagueiros, laterais e volantes, além de um sólido artilheiro. Ainda assim, muito arriscado continuar com Mozer, RC e Fred Luz.

    • Na entrevista foi assumido que o Flamengo negocia com o Wallace e com o Love e que ainda busca (contando com esses dois), 3 ou 4 peças.

      • Valeu, tomara que venham mesmo. O que me preocupa é a insistência em algumas peças, mas vamos torcer que tenham um bom ano em 2018. Claro que no geral o grupo está se fortalecendo.

  • Eu não smurfet e ate já critiquei essa diretoria muitas vezes mas não sou cego nem surdo para não ver as melhorias e benfeitorias que esse grupo tem feito pelo nosso Mais Querido. E não sou burro dum tanto que não possa ver que até no futebol eles tem tentado nos dar o melhor que o orçamento permite. É claro que não dá para fazer vista grossa ao milhões que se gastou com jogadores que não entregaram nada de volta para nós mas ainda assim eles fizeram ( ou estão fazendo ) o Clube atingir um grau de profissionalização nunca visto antes então ao invés de só secar e cornetar nós precisamos apoiar também e entender porque eles não montam um super-time que não é por falta de conhecimento só de futebol mas esbarra nas limitações financeiras que ainda temos e a continuar esse grupo no poder ou que seja os verdes em poucos anos estaremos livre desse limitação ai sim poderemos ter o super-time que tanto desejamos.

    • Muito lindo seu discursso!!! Parabéns!! acho essa diretoria boa para o clube sim,não sou burro para falar contrario, eles melhoraram fizeram o clube mais forte e financeiramente saudavel!!!
      Mais no futebol(campo, bola) Deus me livre, não entende nadaaaa!! Esses 2 ai falaram hoje que tem q ir com o que tem que o elenco é fortissimo…kkk…eu até acho um bom elenco sim do meio para frente, Mais deixa eu te contar uma coisa, acho q todos sabem menos eles, NÓS NÃO TEMOS LATERIAS NENHUM!!! são 4 retardados e se o flamengo esse ano não jogar com outro esquema que não escale nenhum dos 4, VAMOS SER CHACOTAS NOVAMENTE!!!!!!!

      • Cara, tenho certeza que eles sabem disso tbm. Só que mtos torcedores acham que eles deveriam dar uma coletiva dizendo que fulano é um lixo, ciclano só sabe correr, ou além, que o time é horrível. O time tem deficiências, mas já tá enchendo o saco neguinho aqui falando merda, achando que a diretoria tem que escrachar o jogador. Os caras são profissionais, erram mto tbm, como acontece em todos os clubes, mas mesmo errando eles têm que vender ou emprestar um monte de pereba, então tem que manter a compostura. Chorar as pitangas e ter xiliques é p torcida mesmo, se a diretoria fizer isso aí sim que a coisa desanda de vez. Torcedor tem todo o direito de reclamar, mas as vezes tem que usar o bom senso. Tem mta reclamação descabida.

        • Mais amigo, quem aqui falou q a diretoria deve dar coletiva para falar que jogador é ridiculo?eles tem que entender de futebol e mandar embora e contratar jogador com no minimo condiçoes de jogar alguma coisa, simples assim, o que vc nao entendeu é que eles realmente acham que jogando com Pará, Trauco, Rene e etc..vai funcionar, realmente eles acham esses caras de boa qualidade, Meus deus!!!kkkk esse é o problema os caras não entendem de futebol..isso é fato!!!

      • Primeiro que fomos chacota de quem??? De quem ficou nos vendo disputar títulos pela tv? Segundo que eu prefiro ver eles errando no futebol do que aquela corja de volta. SRN

      • Entendo dessa forma tbm, temos que reforçar as laterais e um zagueiro bom pra fazer rodízio com Juan.

  • A torcida ta mordida com as duas finais do ano passado. O elenco do ano passado era maravilhoso. Esse ano os mesmos não prestam pra nada. Queremos reforços, Mas os que estão trazendo não prestam. É por fim, a diretoria que pagou 70% da dívida do Flamengo, e tirou o time da luta pra não ser rebaixado todos os anos, essa é que é uma porcaria. Pois que venha a Patrícia com suas contratações que ajudaram tanto o Flamengo. E que venha o Bap e Wallin, com sua honestidade e o grande acordo com Sampaoli.

    • Hahahha achei ótima sua piada.

    • Blá blá blá sempre o mesmo discurso “vocês preferem as gestões passadas” pra justificar os erros dessa.

      Eu quero mais é que EBM, Caetano e quem lá quer que esteja nessa diretoria se lasque, eu torço para o futebol do Flamengo não para meia dúzia de gestores.

  • Que venha 2019..EBM e sua trupe não aprenderam nada com os erros.Já esta mais que na cara que esse modelo que adotaram de negociação esta fracassado. Acertar com o jogador e empresario e este fica incumbido de tentar a liberação do atleta…ou seja o Flamengo faz na cara dura o aliciamento e os clubes sacaneiam de toda forma.O ATl. Mineiro quer o Wallace assim como o Flamengo e o que fizeram?Foram para Alemanha negociar e assim é feito o futebol.Agora vamos com esse elenco para Libertadores, dai quando formos eliminados e vamos ser eliminados na 1°fase com esse time vão vir as contratações no meio do ano.

    • Esse é o padrão dessa gestão

    • Comportamento super anti-ético, ficar assediando jogadores e não tratar com seus clubes primeiro. Isso não está trazendo bom carma.

  • Só essa diretoria pra achar q esse elenco é super qualificado, e q n necessita de muitos reforços.olha os laterais q temos , olha lá atacantes goleador q temos olha os volantes q temos ?em fim n sabem nada de futebol ,e falam de vendas de jogadores ,q vendas ?se os q saíram ,foi tudo de graça sem retorno algum ,q pra nossa alegria encontrou algum louco q quisesse e é pq era de graça .a única venda q teve foi o mancuejo ,e ainda perdendo a metade do q foi investido .o Flamengo precisando de jogador q faça gol ,aí eles vem e contratam mais um velocista igual o berrio , mais um cabeça de bangre q só sabe correr ,um tal de Marlon moreno q é reserva de time de segunda na Europa e n marcou nem um gol por lá.

  • Engraçado é q esse time no início do ano passado era favorito à tudo segundo a imprensa Paulista e os torcedores papagaio de pirata, um ano depois onde o time no meio do ano contratou ER, DA, Rodolfo e Geovanio, com VJ e Paqueta mais rodados o time é um lixo, queria q alguém me explicasse!

  • Kkkkmkk mano perdemos 2 finais claramente por deficiência técnica se esse time for qualificado eu não sei mais o que é bom kkk ter peças boas nós temos mas não um time qualificado pra disputar tudo é ganhar, no máximo podemos faturar um título maior se focar só em um único campeonato como fez o grêmio que focou só na liberta.

    • E até assim, a qualquer hora o Pará, Arão ou Trauco podem tirar um sono, entregarem a paçoca e lá vem outra eliminação.

  • “O elenco do flamengo é bastante qualificado, se não chegasse nenhum jogador, o elenco que temos seria suficiente, se vier alguma contratacao, será algo pontual para somar.”

    Isso foi uma piada de mal gosto. Mas não poderia esperar algo diferente de quem não entende absolutamente nada de futebol. Porém, algo que ele falou nos leva a uma reflexão interessante. Todo ano nós começamos com pendências no elenco (zagueiros em 2016; pontas incisivos e goleiros em 2017; laterais, volância e atacantes finalizadores em 2018) e aí quando passamos vexames no primeiro semestre, contratam algumas das peças que faltam para tentar salvar a temporada, só que aí é tarde demais. Chega no ano seguinte, consideram o elenco satisfatório e trazem as chamadas “oportunidades de mercado”, isto é, jogadores de graça ou a baixo custo, que jogaram alguma coisa durante algum tempo, independente se as características deles atendem ou não às nossas carências. E aí vira um ciclo. No meio do ano tentam consertar a cagada que fizeram trazendo os jogadores certos. E assim passam temporadas em branco.

    O correto seria montar a base sem falhas no começo do ano e no meio trazer alguém para “somar”

    • Só veremos essas coisas acontecerem quando o Homem forte do futebol não for o Rodrigo Caetano.

    • Não da pra contar com Rever, Juan, os laterais, Arão, Everton, e Guerrero. Esses jogadores não estão no nivel de um Flamengo rico.

    • Deve pensar que é calendário europeu pra contratar em junho/julho.

  • Onde foi parar o dinheiro do vinicius junior,mancuello e rueda ? Fora o dinheiro dos patrocinadores? Vergonha essa coja de ladroes

    • Estão roubando todo o dinheiro do Flamengo. Enquanto isso, dívidas do clube diminuem, investimentos em outras modalidades, reformas CT, entre outros gastos ocorrem, todos pagos com algodão doce, arco íris e amor.

      • Essas verbas são independentes. o ct, por exemplo, está sendo construído com dinheiro do morro da viúva, os esportes olímpicos são quase auto sustentáveis, etc. Fora que a receita prevista no orçamento advinda de vendas de atletqs era de só R$ 10 mi. Ou seja, a menos que tenham mentido sobre o orçamento o dinheiro da amortização dq divida já estava previsto

        • Então é isso fera, passe a mão no telefone e lava-jato neles.

      • É que no Brasil a galera já se acostumou com times endividados e falidos, isso se tornou normal e quando vêm um clube igual ao Flamengo se reestruturando e priorizando o pagamento de suas dividas, acabam achando essa atitude errada. O que a galera tem que entender é que o Flamengo está conseguindo se recuperar financeiramente e se fortalecendo sem o risco de rebaixamento e ainda vem conseguido se manter na competição da Libertadores com mais frequência. Títulos virão quando a faxina terminar.

        • QUAL É A RAZÃO DE SER DE UM TIME DE FUTEBOL ?
          QUAL É A RAZÃO DE SER DE UMA UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA ?
          QUAL A RAZÃO DE SER TORCEDOR?
          ANDAR EM DIA C AS CONTAS , REALIZAR FAXINAS , ORGANIZAR-SE ….
          TUDO ISSO E OBRIGAÇÃO.
          O QUE NÃO ESTAMOS ACOSTUMADOS É A IDENTIFICAR ESSAS FUNÇÕES E SEPARA-LAS DO EMPENHO EM BUSCA DE RESULTADOS MAIORES (TITULOS).
          EM CAMPO PODEMOS VER O RESULTADO DE TODOS OS TEMPEROS EM CONJUNTO.
          O SABOR TEM SIDO SEMPRE O MESMO : A FALTA DE VONTADE .
          O SÍMBOLO REFERENCIAL SE RESUME EM PAQUETÁ E JUAN .
          TITULOS É O QUE QUEREMOS.
          RESPONSABILIDADE COM A GESTÃO DO CRF É O QUE OS DIRIGENTES DEVER TER COMO MISSÃO ISSO É UM DOS PRINCÍPIOS ÉTICO QUE DEVE REGER A CASA.

          • É exatamente assim que deve ser, porém no Flamengo é preciso ter paciência além de se torcer, pois o clube era motivo de piadas em todos os lugares, por jogadores (ex: Vampeta) e dirigentes de outros times, devido ao caus financeiro que antes existia no clube. Podemos ver times como o Corinthians conquistando títulos, porém foi preciso fazer uma visita a segundona para acordar. Nesse ponto o Flamengo está bem, pois parou de visitar a zona de rebaixamento.

    • Há boatos que os VPs cortaram o orçamento disponível para o futebol, o que é um grande acerto

  • “O elenco do Flamengo é bastante qualificado, se não chegasse nenhum jogador, o elenco que temos seria suficiente”

    Parei de vez com esses caras, só tem comediante nessa diretoria.

  • Como se tem um time sem laterais? Os q tem são lixo!! O q essa diretoria pensa d um time sem laterais? Acha q da pra ir mais longe q um vice? Avenidas pra pontas adversários 90 min! Uma hr do jogo baba!! Não é possível q esses incompetentes do futebol não vêem isso

    • Ainda bem q como diz a música: ” o tempo não para! Não para não! Não para!” q venha 2019 logo

  • Arão e horrível, Para e Trauco pior ainda!!

    • Mais um ano com esses vermes!! Pqp! Ainda bem q falta menos d 1 ano pra essa diretoria vazar

  • Será suficiente para ser eliminado em todas as competições !!

  • VP de futebol dizendo que o nosso time e muito forte!! Imagina para e trauco nas laterais !! OMG!!!

  • Mozer continua a fazer a mesma coisa…
    Mas, o que ele faz mesmo?
    Acho que ninguém sabe!
    Deve ser NADA!

    • Também pensei a mesma coisa.
      Continua a fazer Nada mais 1 ano kkkk

  • O Rodrigo Caetano na entrevista pareceu bem satisfeito com o ano de 2017.

    • Ganhando o que ele ganha + comissões trazendo pereba tá nem aí…

    • Se o chefe dele disse que foi bom, porque ele iria se atacar? O chefe é o problema

    • Claro man o cara veio do Vasco pra cá.
      Ser vice é normal…
      Aí fudeu tudo.

      • Ser vice é o de menos, o problema é ele achar que rebaixamento é normal como no Fiasco da Lama.

  • É sério mesmo que ele disse que com esse elenco já é o suficiente?

  • O Mozer não faz nada, é um zero a esq.
    Quando fala só sai bobagem.
    Dinheiro jogado no lixo.

  • Rodrigo Caetano ——>” Mozer continua fazendo a mesma coisa que fazia ano passado. “””

    Ou seja, NADA….

  • Na moral vocês reclamam pra caramba,até parece que o Flamengo ganha campeonato todo ano.
    Nos últimos 25 anos lutamos em 20 campeonatos para não e enchemos a sala de troféus de campeonato cariocas e varios vexames e ainda querem reclamar do atual momento do clube.

    • ?????

  • Mozer continua fazendo NADA. OK. Acho que essa gente do Flamengo não sabe a diferença entre elenco e time…o elenco do flamengo é bom, mas não o suficiente para achar, que não precisa de reforço…vimos o que aconteceu com os Goleiros: Muralha (fraco) e Cesar um garoto teve que se virar (aonde está o elenco qualificado)…Opções do GRANDE ELENCO: Só para ilustrar apenas por alto.

    Lateral direita: Rodinei (Razoável) e só, Esquerda: Renê (limitado) e Trauco apenas bom, mas da para levar. Zaga: Vaz (inconstante e fraco) e vive entrando…Meio: Rômulo (o futebol sumiu), mais ninguém…(Ronaldo nem é aproveitado e é um garoto ainda), Ataque: ????, só tem o Vizeu, pois Guerrero é uma incógnita. Aonde está o elenco qualificado?

    -Titulares qualificados: Diego Alves, Rever, Juan, Rhodolfo, Pará***, Cuellar, Arão***, Vizeu, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Everton Cardoso*.
    Vinicius Jr potencial, mas não é escalado como deveria, Geuvânio tem futebol, mas a mesma coisa. A única posição que temos muitas opções são os de Meias e Armadores, o resto…então na minha visão precisa de três reforços: Lateral direito, Atacante e um lateral Esquerdo bom.

    Bom façam suas análises. Fica a reflexão. SRN.

    • O time é mediano, porque continua todo ano com os mesmos problemas.
      Zagueiros velhos e lentos.
      Laterais ruins de marcação.
      Meia pipoqueiro.
      E centroavante vivendo de pivô.
      Esse é o legado Eduardo Bandeira, que cometeu a burrice de entregar o futebol ao Rodrigo Caetano

  • BLA,BLA,BLA,BLA???????ZZZZZ!!!!
    BLA,BLA,BLA,BLA???????ZZZZZ!!!!
    AMEM..
    TIVEMOS PONTOS POSITIVOS E NÃO ESCONDEMOS AS NOSSAS MAZELAS.
    NA GESTÃO DO CARRO CHEFE (FUTEBOL) FALTA MUITA COISA INCLUSIVE O COROAMENTO DE UM TRABALHO DE ALTA QUALIDADE QUE SE FAZ COM TÍTULOS.

  • “O Mozer vai continuar fazendo o que fez ano passado”…essa fala demonstra bem que nem ele sabe o que o Mozer faz.

  • “Temos que acabar com essa ideia de que se reapresentar tem que ser com 10 reforços.” hahahaha, ano passado pelo visto foi excelente, afinal, conseguimos uma vaga na Libertadores.

  • Kkkk Eu quero saber o que o Mozer faz ou fez?? Pois não sei difícil heim!! Acho q nada mesmo! Só espero q nas entrevistas ele pensa antes de falar kkk complicado

  • Mozer continuará a fazer o que fez ano passado : NADA

    • Quem Pensa em enxugar a folha deve pensar MOZER !
      NAO ACRESENTOU NADA DE PRODUTIVO .
      NEM PARA DAR ENTREVISTAS

Comentários não são permitidos.