Em noite de espetáculo com Varejão, Flamengo vence Botafogo e dispara na liderança

Não podia ser melhor. Apresentação de Anderson Varejão para mais de duas mil pessoas na Arena, liderança cada vez mais sólida, show de enterradas, pontes aéreas, duplos-duplos e uma vitória incontestável sobre o Botafogo por 107 x 54. Melhor, impossível. Assim o Flamengo fechou o primeiro turno do NBB 10. Agora, o Mais Querido se prepara para outro clássico, contra o Vasco, no próximo sábado (27), na Arena Carioca 1. O mando de quadra será vacation, que terá torcida única.

Destacar um jogador apenas seria injusto com o time, que teve uma atuação soberba. Mas não podemos deixar de ressaltar Marquinhos e seus 25 pontos, Ramon, com 21, JP Batista com 15 pontos e 12 rebotes,  Cubillan também com 15 e mais cinco assistências, Olivinha com 13 pontos e MJ Rhett, com 10 e oito rebotes.
Desde o primeiro quarto já se sabia que o jogo estaria para o Flamengo. O Botafogo foi um rival valoroso, mas a diferença final de 17 pontos (27 x 10), mostrou como seria a toada do jogo.
O segundo quarto foi no mesmo sentido. O Flamengo não deixou o Botafogo jogar. Com uma atuação coletiva impecável e ataque preciso, a diferença só fez aumentar até fechar em 61×25.
A volta do segundo tempo foi cruel com o Botafogo. O Flamengo queria mais e dar show para a torcida que compareceu à Arena. Procurando sempre manter a distância na casa dos 17 pontos, deu até para pontes aéreas, muitas enterradas e a casa explodiu quando o placar acabou em 86×38, uma diferença gigante para um clássico.
E no último quarto, apenas a consagração. O Flamengo dominava a partida e continuava a jogar como queria, contra um valoroso adversário, mas que não tinha muita opção diante de tanta superioridade técnica. O placar final de 107 X 54 apenas evidenciou a disparidade total da partida.
Reprodução: Site oficial do Flamengo

Veja também

  • É Oscar, é Leandrinho, é Varejão… só os feras vestem o manto do basquete!

  • Kd os que estavam criticando a gestão, dizendo que estavam acabando com o basquete e blá blá blá, só pq teve um ano ruim!?

    • As pessoas acham que time bom vai ganhar todos os campeonatos.

      • Exatamente

  • o fla é hegemonia no basquete, entreguem as taças; o gigante esta acordado, pelo menos no basquete essa frase soa bem

  • Vamos ser francos, os chorões tem um time muito fraco kkk
    Porém nada nos tira o mérito, foi uma partida histórica irmãos, e que partida uma verdadeira aula ! Jogamos de terno, Jogo limpo e lindo como nossa prata da casa o Zagueiro Juan
    Porém era quadra e as estrelas tem outros nomes, Marquinhos OMG jogou no 220 w , Ramon distribuiu assistências e botou os marcadores pra dançar, destaque para duas belas assistências enterradas por Rhett em duas pontes aéreas SHOW, Cubillán mandando várias de 3, Olivinha sempre mostrando técnica defensiva e muita raça, Enfim todos jogaram bem Neto tem ouro nas mãos
    Parabéns aos envolvidos, foi histórico SRN.

  • mais de 50 pontos de diferença kkkk

  • Minha nossa senhora que passeio, humilhou o Botafogo!

  • Se juntar o time do Bosta Fogo com o vascaindo não dá um time.

  • NBB
    ENTREGA A TACA PRA NOS LOGO
    E
    POUCA CONVERSA RS

  • o timinho do botafogo é café com leite…

  • Orgulho da Nação!

  • O dobro de pontos praticamente ????

Comentários não são permitidos.