Entenda diferença entre situação de Zeca e Gustavo Scarpa e porque Fla não acertou com lateral

Compartilhe com os amigos

A janela de transferências segue agitada no futebol brasileiro, e dois nomes que movimentaram o mercado nas últimas semanas foram os de Gustavo Scarpa e Zeca. Jovens e promissores, os jogadores tiveram problemas com suas respectivas equipes (Fluminense e Santos) e buscaram rescisão contratual na justiça. Ambos tiveram sucesso em seus pedidos, ainda assim, a situação dos jogadores é bastante diferente e causa confusão em torcedores.

Zeca foi o primeiro a conseguir o desligamento de seu clube, mas o imbróglio não se resolveu 100%. O lateral recorreu judicialmente por atrasos no pagamento de FGTS, além de afirmar que foi agredido por torcedores santistas. O desejo do atleta foi atendido e ele conseguiu habeas corpus para se desvincular do Santos. Apesar disso, a equipe paulista ainda recorre em terceira instância, tendo possibilidade considerável que reverter o resultado atual, pois a acusações de Zeca não têm tanto peso quanto às de Scarpa e, segundo o Santos, há brechas na tese de acusação do atleta, possibilitando uma reviravolta no caso. Se o recurso alvinegro for aceito, a equipe que tiver contratado o jogador terá que desembolsar R$ 50 milhões, valor equivalente à multa rescisória do defensor. Este foi o motivo que acabou melando o acerto do lateral com o Flamengo.

Gustavo Scarpa, por sua vez, teve situação resolvida em bem menos tempo e já é jogador do Palmeiras. O meia provou na justiça que não recebeu o 13° nos dois últimos anos (2016 e 2017) e ainda comprovou o não recebimento de direitos de imagem. O Fluminense, assim como o Santos, ainda pode recorrer à decisão judicial, mas a probabilidade de que haja um aval positivo para a equipe tricolor é praticamente nulo, panorama que deu segurança para a equipe alviverde contratar o jogador sem custo de transferência.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Discordo. A quebra do contrato trabalhista foi igual em ambos casos. O Fluminense fez o depósito antes do atleta entrar na justiça por isso o Scarpa perdeu a primeira vez. Só conseguiu a tutela antecipada depois da segunda liminar.
    Já o Zeca o Santos só pagou o fgts após o atleta entrar na justiça. O Santos perdeu nas duas instâncias e vai perder de novo.
    O caso de ambos é muito mais grave e contundente do que o Arão e mesmo assim o Flamengo fechou contrato com o jogador.
    A diferença é o vice-presidente jurídico na época era o Tostes que matou no peito e deu uma surra no jurídico do Botafogo.

  • Porrrr…
    Chama o Santos pra negociar. Pra eles ficarem sem o jogador e receber uma compensação da Gávea, é melhor receber alguém.
    Vaz, Rômulo, Arão, Muralha, Geuvanio… Pode escolher.
    Ou o Caetano não tá levando vantagem nessa negociação?

    • Está justificativa está muito, muito estranha…
      O Palmeiras contrato o Scarpa com uma decisão judicial ainda na fase preliminar onde foi concedido tutela antecipada.
      O flamengo não contrata o Zeca que venceu em 2 estâncias??? Segundo o “Santos ” a brecha na tese e existe grande possibilidade de “reviravolta”. Quer dizer que o jurídico do flamengo está se baseando “segundo informações do Santos”??? Até hoje o Botafogo acredita em reviravolta nó caso Arão e nem por isso o flamengo deixou de contratar o jogador. Se o jogador venceu em 2 estâncias, porque o Santos na terceira instância , acredita será diferente. Se existe a falta de pagamento do fgts ,o que faz minimizar a causa em relação a de Scarpa???
      Olha algo não está certo. Porque so agora e publicada esta notícia que os casos são completamente diferentes , e Lomba disse que desistiu porque o caso fugiu a esfera do futebol. Acho que a imprensa deveria apurar e a torcida precionar para que os fatos sejam esclarecidos, porque o flamengo não pode perder um jogador a nível de seleção , que atua nas duas laterais apenas porque o Santos alega “que tem grande possibilidade de reviravolta”, enquanto num passado recentíssimo arriscou e perdeu muito dinheiro com Conca, Carlos Eduardo e Ederson???

      • Li em algum lugar só não me lembro aonde , que o Zeca não tinha como provar os atrasos e que um dos motivos tbm foi a agressão que sofreu , e não teria segurança . Não sei até onde é verdade , mas enfim ….
        E que tbm os direitos federativos ele conseguiu mas não o econômico ou seja continuou com o Santos , talvez tenha algo haver tbm

    • Eles pediram o Vizeu + dinheiro , oque pra mim não valeria nem um pouco apena

      Só lembrando que eles queriam o passe do Vizeu , não o emprestimo

  • O mena do Sport é lateral esquerdo? Cara é. Bom !!

    • Foi para o Bahia pqp

  • Não sou fã do Pará, assim como ñ sou fã de jogador algum. Sou torcedor do CRF. Mas acho que a direção agiu bem. Em momento nenhum falou que ia trazer o Zeca, estavam negociando e um negócio pode evoluir como pode não dar em nada.
    Mas, vos digo… se fecha com cara só pq a torcida rede social esta chiando e depois tem que pagar os 50 milhões ao Santos, os mesmos que estão aqui reclamando hj pq não veio estariam reclamando pq trouxeram e não viram esse montante a ser pago.
    A torcida é o maior patrimônio do CRF, mas tem hora que é chata pra crlh…

    • A diretoria esta lenta com as contrações ate da pra falar, agora apoiar ou pedir para serem irresponsáveis e que não dá neste caso a diretoria esta certa.

      • Bem lenta, parece que de fato não há planejamento algum mas, nesse caso, único e específico, concordo com a desistência.
        A torcida “Bomba Patch” acha que é so oferecer meia mariola caso o Santos vença na justiça e vai ficar tudo bem no final.

  • Palmeiras ano passado também formou um timaço gastou mais de 100 milhões tinha a maior folha salarial e ganhou o que? Ele é nos somos prova viva que não adianta só gastar.

    • Melhor ter pra gastar do que não ter.

      • Todo ano um time novo, seria o ideal??
        Acho que não?

        • Como esta figura acima que quer jogador E ao mesmo tempo quer ingresso barato vai um conselho, use o botão de bloquear porque não passa de um lixo. E quanto s formar um time novo a cada ano não funciona nem na Europa imagina aqui, precisamos de contratações sim mais não adianta trazer um monte, pq se não serão a barca do futuro e muito menos arriscar um negocio onde o jurídico não deu aval.

        • Pior é todo ano um time com Pará

        • Se não foi bem no ano anterior, contrata mais. Se foi bem, mantém. Qual é o caso do Flamengo?

  • Para quem esta reclamando do porque o Flamengo não ligou o botão de f* e contratou o cara mesmo sem o aval do departamento jurídico , não se esqueçam se o santos vencer o Flamengo tem que pagar 50 milhões (ou negociar o valor) que não tem previsão em caixa logo correria risco de cair na lei de responsabilidade rubro negra e quem aqui arriscaria seu patrimônio?

  • Palmeiras teve coragem, mas nossa diretoria é covarde e fraca, parabéns ao Palmeiras tá montando um time para ganhar tudo, enquanto isso temos que aturar Pará,Trauco, Renê, Vaz e o Bandeira acha que tá bom vamos passar vergonha de novo.

    • Quanta imbecilidade em uma frase só, eu fico rindo aqui, rs.

      • Fica rindo aí, tá conformado com o nosso time de mocinha, aí chega na final e perdemos daqui a pouco vamos tomar o lugar dos vice ti gosta de ser motivo de chacota melhor ser imbecil do que otário.

    • Comentário sucinto e exato. Concordo plenamente.

    • Vc leu a matéria?
      Mais uma da série… caiu um meteoro nas Filipinas e a culpa é da diretoria.

      • Aí irmão, é o que eu acho certo, tá satisfeito com esse time então você não é flamenguista não, você tá acostumado a perder, aqui é Mengão desde quando nasci irmão época de quem vestia a camisa do Flamengo dava até cabeçada na trave para ganhar o jogo, prefira mil vezes aquele época quando todo mundo tinha medo de enfrentar o Flamengo, concordo também que essa diretoria fez um bom trabalho em pagar contas somente isso valeu tu tem sua opinião é eu tenho a minha.

        • Igual formaram ano passado e ganharam o que ? A matéria foi clara ao explicar que Zeca ainda não provou a falta do pagamento dos referidos meses, diferente do Gustavo Scarpa que provou logo se assina é o santos ganha ganhamos uma divida de 50 milhões.

          • Você se esquece que o Palmeiras ganhou o título brasileiro de 2016.

  • Uma pergunta pra Scarpa no Flamengo ? Pra ganhar grana e n fazer nada ? Everton Ribeiro vai arrebentar esse ano parem de reclamar virem sócios e ajudem o clube. SRN

  • A grama do vizinho é sempre mais verde para essa nossa torcida de cobradores, pqp vamo parar de ir na onda dessa mídia escrota pq temos nossas boas peças só precisamos focar msm em lateral to nem ai pra pepa ou pra quem eles contratam e com relação a Zeca flamengo apenas vai deixar pra trazer ele em abril que é quando o caso se encerra.

  • Nego tá chorando pra caramba pq o Palmeiras contratou o Scarpa… Quero saber oq ele jogou até agora? Jogou um ano bem e outro ano mal e quando foi bem nem jogou isso tudo. Não sei de onde se criou esse craque de bola que o pessoal tá pensando. Vai ser banco do Palmeiras em 2018. Moisés é milhões de vezes melhor que ele!!!

    • Moisés joga em outra posição. Scarpa joga aberto, e provavelmente fará essa função no Palmeiras, no lugar do Keno. Moisés joga de segundo ou terceiro homem no meio campo, jogará de segundo volante no Palmeiras.

      • O Moisés terminou o campeonato como meia e não volante, mas mesmo que jogue se volante, o keno joga mais que o Scarpa e ainda tem o Lucas Lima que é outro superestimado mas tbm é melhor que o Scarpa..

        • O melhor momento do Moisés foi jogando de volante ao lado do Tchê tchê. Ano passado ele jogou de meia msm, por falta de opções. Era pra ser o Guerra, mas ele não correspondeu. Esse ano o Palmeiras jogará com Felipe Melo e Moisés d volantes, Lucas Lima como meia armador e Dudu e Scarpa nas pontas.
          Keno é agudo, joga em velocidade, vai pro drible, mesmas características do Dudu. Scarpa é inteligente, finaliza melhor, serve os companheiros com mais eficácia. Duvido que Scarpa seja banco.

          • Eu acho que vai bancar, mas vamos ver né. Rs

            • Tomara que vc esteja certo e ele n jogue nada por lá.
              SRN

              • Verdade rs
                SRN

  • Vocês falam mta coisa, mas não sabem de nada! O Flamengo procurou Scarpa e Dourado, fizeram proposta por ambos, sendo que foi recusada a do Dourado e o agente do Scarpa disse que a prioridade era o Palmeiras.. então antes de falar qlqr coisa procurem as informações corretas… Sou mto insatisfeito com essa gestão do Rodrigo Caetano, mas o ano mal começou e já querem tumultuar o ambiente do clube!

  • Palmeiras fechou com Scarpa de graça e RC ficou chupando dedo . Mais um ano no cheirinho , não sou clubista pra não ver que com esse time atual não temos força para ganhar das Peppas .

    • Igual ganharam em 2017?

  • Se quiser o Scarpa agora vai ter que ir no Palmeiras e pagar!

  • Gestão de Merda!
    Vamos ter que engolir para mais um ano.
    Esse Rodrigo Caetano é um merda incompetente, não vejo a hora da nova gestão dar um pé na bunda desse otário.

  • Scarpa é jogador do Flamengo? E o Zeca? Pra que fixar jogando essas noticias aqui?

  • Nao vi mada de diferente se o fluminense recorrer e vencer vai acontecer a msm cois Palmeiras vai ter que pagar a multa rescisória

    • Um só teve FGTS atrasados, encargo que deve ser pago ao governo, o outro teve 2 salários atrasados e mais os direitos de imagem, valores que são pagos diretamente ao jogador, para a justiça isso é uma diferença enorme.

    • Um provou a falta dos pagamentos é o outro não, simples.

    • O que quis dizer e que ambas os recursos dos times se aceito no TST o time que contratarem os jogadores vao ter que pagar a multa rescisória, ..
      Isso e simples nao tem nada haver se um caso e simples e outro nao..

      • Sim porem a chance do fluminense reverter é menor e é isto que a matéria detalha.

  • A informação não está completa, a reclamação por atraso de FGTS de Zeca não foi acatada, por isso que a situação dele é complicada.
    Só foi aceita a reclamação que ele não tinha segurança no trabalho

  • Scarpa já fechou com Palmeiras!

  • Não existe “terceira instância”, gente! Pelo amor, a justiça é de primeiro e segundo grau.

    • existe sim
      Só o nome que não é esse…é um nome popular essa “terceira”

      • TST tribunal superior do trabalho

Comentários não são permitidos.