Entenda a renovação contratual de Cuéllar

Compartilhe com os amigos

Foi anunciado na tarde desta sexta-feira (19) pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a renovação contratual de Gustavo Cuéllar, volante do Flamengo. São mais dois anos de contrato e um acréscimo salarial. Entenda porque a renovação aconteceu:

Cuéllar foi contratado em 2016 após se destacar pelo Junior Barranquilla. São, inicialmente, quatro anos de contrato, mas a entidade que coordena os vistos de trabalho só emite dois anos do documento. Caso o contrato firmado com o clube tenha duração maior – como é o caso de Cuéllar -, a extensão ocorre de forma automática. Seu atual contrato, após a renovação, vai até 26/01/2020.

A temporada de 2018 é a primeira de Cuéllar como peça importante para a equipe. O atleta teve altos e baixos por conta das mudanças de treinadores: foram três diferentes desde que ele chegou à Gávea – Muricy, Zé Ricardo e Rueda – além de Carpegiani, que assumiu o cargo recentemente.

Apesar da confiança da torcida e bons números na temporada passada, Cuéllar enfrentará forte concorrência para manter sua vaga. No elenco atual, o rubro negro conta com Willian Arão, Rômulo, Jonas e Ronaldo para a posição de volante, além de estar bem próximo de contratar Walace, do Hamburgo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Cuéllar é fraco, não vejo tanto futebol nele como a maioria da torcida enxerga.Fez um pênalti imbecil na final da Sulamericana e falhou na marcação do gol do cruzeiro na final da Copa do Brasil. A primeira proposta pra vende-lo tem que mandar embora.Precisamos urgente do Wallace pra diminuir as chances do Cuéllar jogar no time titular.

  • Espero estar errado mas pra mim esse Wallace vai ser mais um Rômulo sr vier… Gato escaldado….

    • Tbm tem um estilo preguiçoso de Rômulo.

  • Rômulo é muito fraco, e se não houver “gato na tuba”, nem no banco ficará.
    Foi uma das contratações “estranhas” de 2017.
    SRN

  • So uma coisa… To aguardando citarem os nomes dos fortes concorrentes… SRN!

  • Outro gringo que joga fora de sua posição de origem, assim como o Mancuello que veio pra ser meia, mas era segundo volante no Independiente. Cuellar foi contratado pelo Rodrigo Caetano, o “mestre” das contratações pontuais, para ser primeiro volante, mas sempre jogou de segundo na Colômbia. Na final da Sulamericana ficou evidente que ele ñ pode ser primeiro volante do time.

    • Não dá pra culpar o RC disso, cara.
      Ele contratar e o técnico escala onde acha que deve.
      Se ele era realmente segundo volante, então ERA. Se encontrou como um dos principais ladrões de bola do Brasil como primeiro volante e assim deve permanecer.
      SRN

  • Pra mim ele nao e nd isso tudo.
    Procuro sempre valorizar o que e nosso.
    Num esquema por ex:4 – 1 – 4 – 1
    se chegar o wallace de cara ele e banco.
    Num esquema 4-2-3-1 na qual o carpamessi gosta mais.
    Prefiro wallace e ronaldo
    e o menino jean lucas esta ai na area ja querendo seu espaco.

    • Mano mais independente do Cuellar não ser formado na base, o passe dele é do Fla, sendo melhor valorizar ele pra vender do que o Wallace! O mesmo vale até para o Rômulo que ainda não deu as caras no Mengão ou Jonas, e melhor valorizar esses caras, mais eu tbem prefiro os garotos, srn!

      • Serve pra vc tb na resposta que eu dei acima de vc para o senhor E CALDEIRA.
        BOM FINAL DE SEMANA

        • OPINIÃO É COMO C*, CADA UM TEM O SEU, BANANA, TU ENTENDE LÁ DE FUTEBOL,

          DIEGO ALVES CHEGOU E MOSTROU FUTEBOL, DIEGO RIBAS BANCO NO EXTERIOR, CHEGOU MOSTROU FUTEBOL, RHODOLFO CHEGOU E MOSTROU FUTEBOL, E ER E GEOVANIO ESTÃO DEVENDO E MUITO PELO INVESTIMENTO E SALÁRIOS ALTOS, PAQUETÁ E VJ ESTÁ DANDO SHOW NELES, NÃO EXISTE ESSA DE PRE-TEMPORADA, PQ LÁ, DE ONDE VC VEM, TBM EXISTE PRÉ-TEMPORADA!

          AGORA FALTOU ENTROSAMENTO, ISSO DEPENDE DO JOGADOR E NÃO DE PRE-TEMPORADA MANÉ, TREINO É PARA ISSO, TODOS OS DIAS VC TREINA, JOGA E NA HORA DE UMA PARTIDA SE PERDE.

          SÃO BONS JOGADORES! SÃO, MAS PRECISA PROVAR EM CAMPO, PARA MIM O IMPORTANTE É QUE SE DOE, JOGUE COM A RAÇA DE VENCEDOR E NÃO DE CONFORMISMO, INDEPENDENTE DO RESULTADO, UM JOGADOR DE FUTEBOL TEM QUE LUTAR PELA TITULARIDADE, SE PREPARAR FISICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE PARA SER CAMPEÃO E NÃO APENAS PARTICIPAR DAS COMPETIÇÕES!

          VOU AGUARDAR ESSES CARAS QUE ESTÁ PARA XEGAR E OS QUE JÁ ESTÃO PARA VER SE É A CHINA, JAPÃO, ARABIA SAUDITA, AFEGANISTÃO, IRAQUE, INGLATERRA ISRAEL ALEMANHA QUE ATRAPALHA E PRECISAM DE 1 ANO DE ADAPTAÇÃO NA SUA BURRA RACIOCINALIDADE DE FUTEBOL, E SE NÃO MOSTRAR SERVIÇO VOU CORNETAR MESMO.

          OBS: TENHO MINHA OPINIÃO Q DIVERGE DA SUA MEU CARO, AO CONTRÁRIO DE TU, VIVI O QUE ESSES CARAS VIVEM, NÃO NO LUXO, MAS SEI COMO É DENTRO DAS 4 LINHAS, ACHO QUUE TU NÃO SABE.

          HERNANES FEZ PRÉ-TEMPORADA NO SÃO PAULO? E FOI UM DOS MELHORES JOGADORES DO BRASILEIRÃO SEM TER FEITO PRE-TEMPORADA NO TRICOLOR E QUE TBM VEIO DA CHINA E AÍ SABICHOLA? QUE ACHAS? VAI CATÁ E VENDER CÔCO NA PRAIA AFFFFFFFFFFFFF…TORCEDOR BURRO.

          • Na proxima do meu comentario me erra so isso.
            Nao bato boca com quem nao estudou ok

            • Não se estuda futebol, vc já nasce com o talento, e outra, vc quer vim dar aula a um mestre! Quantas veses eu ver um comentário e sentir vontade, respondo 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000x

            • Viu o ER, Rômulo que não é a CHINA, Nem falta de pre-temporada, ER arrebentou com o Gramado de tanto cair kkkkkkkkkk

    • Cuéllar e mais 1, nem sabe se Wllace vai se adaptar ao Flamengo que não é grêmio, está aí ER e GEOVANIO, vem para disputar vaga!

      • Vamos la
        E um conselho
        Aceite se quiser
        Antes de escrever procure pensar antes de se propor de ir no comentario alheio.Ou vc da a sua opniao unica e simples tendo a sua personalidade e sua opniao do que esperar alguem escrever e poder falar.
        Pq cmg se vc vier pro debate e para o dialogo como ja venho em uma outra oportunidade venha com os argumentos valeu.
        Simples assim
        Nao venha com imposicao.
        Continuando dei minha opniao
        Pra vc e o cuellar e +1 ne ok
        Ja pra mim nao e na minha visao
        Sabe pq?
        Nao existe esse papinho pra mim de adaptacao referente ao wallace esta recentemente no Brasil e outra o hamburgo o time e fraco.Nesse periodo nao tem como o cara esquecer de jogar bolar.
        E outra coisa nao compactuo com esses tipos de fanatismo e clubismo que isso aqui e flamengo e nao e gremio me faca um favor.Os caras foram campeoes da america entao menos ok.
        E outra de novo errado da sua parte na sua suposta comparacao sobre ER E GEUVANIO OS CARAS ESTAVAM NA ARABIA E CHINA E MAIS TEMPO FORA OK.Esse ano sim os 2 pra mim tem que ser cobrados principalmente o ER e pra finalizar gracas a Deus hj temos tecnico nosso do Brasil que conhece o fla como poucos e nao aquele velho gaga do RUEDA ok.Mesma coisa e aqui mtos falando que aquele chassi de grilo do mancu sem alma e sem sangue era isso e aquilo outro veremos cenas dos proximos capitulos que por sinal vc gosta dele entao e ai sao opnioes simples assim
        Wallace em forma e focado e 10 x mais bola que esse colombiano chama cuuuuellar ok.Isso independente que o cuuuellar e patrimonio nosso que por sinal foi caro pelo valor e pela porcentagem que o banana de mello pagou do que o emprestimo do wallace ao ser fechado se Deus quiser na proxima semana pq pra mim o que vale e no campo a parte tecnica e tatica e jogando o time um bom futebol e ter titulos isso sim.
        SRN

      • Evandro respeito sua opinião mas todos os que vieram no meio do ano são bons jogadores inclusive o Rômulo vamos ver esse ano com pré temporada se vão render ou não.

        • a concorrencia aumentou, vamosverse o prolema dos que chegaram no meio do ano era falta de descanso, er,romulo e GEOVANO, pq DIEGO ALVES, RHODOLFO e DIEG RIBAS, chegaram ser a pre-temporada e deram conta do recado;

    • Walace é segundo volante que gosta de infiltrar, logo quem vai para o banco é o Arão.

      • Ok

      • arao e banco para qualquer volante do fla;

    • Respeito a opinião de todos mas pra volante é Cuellar e mais um tem que respeitar o homem maior ladrão de bola do campeonato brasileiro de 39 passe acertou 37 então não tem como botar na reserva nem esse Wallace toma a vaga do Cuellar o cara joga muito

      • Ok entao

      • Verdade joga muito só que jogaria ainda mais se jogasse na dele 2 volante .

    • Pra mim Cuellar é isso tudo e mais um pouco. No ano de 2017 foi dos poucos que se salvou. O homem parecia um leão em campo, quando ia pra cima do atacante vc já esperava que fosse roubar a bola. Infelizmente foi mal na final mais importante, não é por isso que vamos crucificar.

      Vários torcedores de outros times, amigos meu chegavam pra falar comigo, que esse nosso volante é muito bom, que além de uma marcação implacável, tinha um bom passe.

      Torço por Ronaldo, ficarei muito feliz se um dia se tornar titular, mas ainda não vi isso tudo. Wallace jogou muito no Grêmio e seleção, é jogador com “nome”, é disso que tenho medo.

      Quando vc expõe sua opinião em espaço público como esse, outros vão querer debater quando tiverem opniões divergentes.

      • Ok entao blz

  • Jogou muito a partir do momento que teve tranquilidade para ser titular.

    Aliás…para alguns jogadores isso faz um bem danado.

  • Cuellar merece ter o contrato renovado, mostrou raça.

  • Melhor contratação da era Eduardo bandeira de Melo…

  • Já pode assinar o contrato vitalício?

  • O Carpegiani poderia testar o Ronaldo na Lateral direita, acredito que ele rende mais pelo meio porém devido a necessidade seria interessante pra ele e pro grupo, ela tem muita tecnica, jovem e marca bem com isso ficaria o meio de campo com Cuellar e Jean Lucas ou Walace.

    • Ele foi muito criticado na carreira toda por improvisar, acho que não irá fazer improvisação, a não ser que não tenha opção.

      • É testar e ver nos treinos, ele Ronaldo já jogou assim na base, tento Pará e Rodinei ali seria uma boa experimentar!

      • Júnior, mas Ronaldo na lateral direita não seria improvisação, ele começou lá e era muito bom! entre tentar isso, e Insistir no Pará valeria a pena! Não acha?

        • Ele também jogou como meia armador, também não seria improvisação?

  • Paquetá, Cuéllar e mais 9

    • Juan observou este comentário

      • Ruan enrtende lá de nada, é um eterno ricardete aqui perdido.

        • ????

          • É um tal de Ruan Pedro q se acha o mesa tática aqui?

  • Lateral que e bom nada ?!

    • Os mitos Para e Renê kkk

      • Pará e Renê….meuu Deussssss!

      • Dava uma boa dupla de sertanejo.

    • você acha que é facil achar lateral que preste? é uma das posições mais difíceis de achar

      • Já fizeram proposta pelo o Leandro e uma pelo Leonardo… estamos aguardando! Cara…. onde você vê lateral disponível no mercado? Torcedor pensa que dirigente é burro!

        • Kkkk

    • Por favor, cite pra nós

      • Boa. Sonha com Cafu , Jorginho etc

Comentários não são permitidos.