ESPN: “Bandeira projeta eleições e brinca com adversários: “Vamos ganhar tudo””

Compartilhe com os amigos

Durante o mandato de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo conquistou duas vezes o Campeonato Carioca e uma Copa do Brasil. No entanto, com o alto investimento feito, a torcida não está satisfeita com os resultados dentro de campo. Em ano de eleição, o presidente do Rubro-Negro acredita que os eleitores irão levar em conta o bom trabalho extracampo que vem sendo realizado.

“O Flamengo foi para três finais, só ganhou uma, perdeu outra nos pênaltis, mas ninguém está satisfeito. Eu, que sou torcedor acima de tudo, quero ganhar. É um último ano (de mandato) em que você tem uma eleição em dezembro e o resultado dentro de campo será levado em consideração. Mas tenho certeza que os eleitores não vão levar em conta só o resultado em campo”, afirmou o mandatário durante evento sobre gestão no futebol promovido pela BDO, empresa de auditoria e consultoria, antes de brincar Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Andrés Sanches e Felipe Ezabella, presidenciáveis do Corinthians.

“O resultado (em campo) vai ser ótimo. Vamos ganhar tudo e não vai sobrar nada para o Corinthians e para o São Paulo”, disse Bandeira de forma descontraída, que posteriormente corrigiu o clube que Galliotte preside. “Ou melhor Palmeiras. E muito menos para o São Paulo! Já ganhamos deles na Copinha. Brincadeiras à parte, tenho certeza que o sócio do Flamengo vai votar na continuidade do trabalho. Eles vão escolher pela continuidade do projeto ou se querem voltar para alguma situação desagradável ou sei lá. Não vou me estender ”.

Além disso, o presidente do o Flamengo se mostrou aberto a um diálogo com Alexandre Campello, que assumiu o Vasco após eleições polêmicas. Bandeira, que confirmou que não se manterá na direção do Mengão após este ano, ainda brincou com o novo mandatário do cruz-maltino.

“Ainda não (conversei com ele). Não temos nada contra conversar com ele. Nem ele sabia que ia ser presidente. Virou presidente de uma hora para a outra e a partir daí começamos a conversar”, finalizou em tom descontraído.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Reprodução: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já disse algumas vezes o Bandeira arrumou a bola para alguém e ela está pulando na frente do gol resta saber se vai ser um sucessor do seu grupo ou de outro vai por ela para dentro.

  • Do jeito que o senhor tem agido últimamente eu Acho difícil. Até eu que já fui defensor ferrenho não te aguento mais. Infelizmente o poder subiu a cabeça.

  • Brincadeirinha sem graça , tá com essa bola toda não !!!

    • Kkkkkkk, tá não? Olha que ele tá hein…

  • kkkkk,vai sonhando Banana de melo,sua batata ja esta assando,e sua chapa so ganha essas eleiçoes,se esse ano o flamengo ganhar um titulo importante,e olhe la,pois se nao,sua chapa nao ganha essas eleiçoes nem a pau. por mim independenete ou nao se o flamengo ganhar algum titulo(s) importante esse ano,que vença a chapa verde(os verdadeiros blues),pois tambem entendem bastante do ramo financeiro,e me parecem mais capazes de gerir o nosso futebol;pois ja estou cansado dessa chapa de Bananas sua,que nao entende nada de futebol,e somente de finanças,ja chega.

    • Papo chato esse de “verdadeiros blues”. São todos parecidos, querem bem ao Flamengo e vão acertar e errar também. Acho que a direção atual (não apenas o EBM) já possui experiência bem maior que os “verdadeiros blues” e mais capacidade de alavancar o clube. Os “incríveis hulks”, da chapa verde também são do bem mas duvido que vão melhorar o que está ai. SRN

      • Eu compreendo o seu ponto de vista cara,mas acho que o pessoal da chapa verde sao mais capacitados para gerir o nosso futebol,que a gestao do Bandeira,e tambem entendem bastante de finanças. e eles sao pessoas experientes tambem,e so vao ser mais experientes ainda caso sejam eleitos,pois assim tambem aconteceu com o Bandeira. eu acho que eles merecem uma oportunidade,e acredito que nas suas maos,o nosso futebol ira começar a engrenar finalmente,mas é so questao de opiniao,SRN.

        • Claro, aqui é lugar de trocar opinião e tentarmos entender e respeitar sempre. No fundo eu queria que se unissem pois essa guerrinha não faz bem ao clube. Enfim, política é assim mesmo. Abs e SRN

  • Por mim tanto faz ganhar Azuis ou Verdes ficando entre um desses dois grupos estar ótimo! Mas eu queria ver uma pequena mudança de atitude, com a eminente vitoria dos verdes acabaria com essa “boquinha” de passar a mão na cabeça do RC , jogadores e técnicos e todos funcionarios referente ao futebol. Todos tem metas e se não alcançar essas metas precisam ser substituidos por outros profissionais! Guerrero ñ atingiu suas metas vai ter contrato renovado por essa direção atual, a dificuldade do Bandeira em não demitir tecnicos e se desfazer de jogadores q não estão correpondendo irrita toda nós torcedores! Falta atitude e comando! Isso é o que falta nos azuis!

  • Engraçado falar que Campelo não sabia que ia ser presidente, e EBM por acaso sabia? Caiu de para-quedas também…
    Enfim, apesar de todas as críticas, vou torcer muito que ele tenha seu melhor ano em 2018, ganhe alguma coisa relevante. No geral tem sido um bom presidente, peca um pouco na liderança, mas seu maior erro foi bancar o incompetente do RC e vários perebas no elenco. Mas estava bem intencionado, então merece uma sorte melhor em 2018.
    E nas proximas eleições, espero que vença alguem de oposição, senão vira totalitarismo demagogo. Mas alguem tambem bem intencionado que dê andamento ao projeto. Obrigado EBM, o Flamengo avançou muito em sua gestão, só faltam os titulos.

    • Você chama o RC de incompetente ? Cite algum outro profissional pra ocupar o cargo dele por favor !!!

      • Não sou candidato, nem me meti em política nenhuma, quem tem que saber são os que lá estão no Flamengo. Alguém forçou eles a assumirem algum cargo? Outra coisa, não sou eu que digo que RC é incompetente, é muita gente, inclusive socios e conselheiros que conheço, alguns até da situação. Ninguém está feliz com esse cara. Voce ja viu o curriculo dele no Vasco e no Flu? Então, voce chama isso de competência? Voce viu o que foi pichado no murro do Ninho? Em que planeta voce vive?

        • UAI, se vc não é candidato e é incapaz de citar um profissional melhor, como pode dizer essas coisas. O RC contratou todos jogadores que a torcida pediu, aqueles que não conseguiu é porque não coube no orçamento do clube. Sobre o desempenho dele nos clubes rivais é porque os rivais não tem dinheiro pra contratar, o cara fez o que podia . Se coloque no lugar dele, eu digo pra vc montar uma equipe com 17 milhões…. vc tem que se virar com o que tem em mãos… O RC trouxe vários jogadores de graça, tais como DIEGO RIBAS, DIEGO ALVEZ, etc… o RC é um profissional que sabe dialogar, conhece o mercado, essa é a função dele… SE O FLAMENGO COLOCAR 200 MILHÕES NAS MÃOS DELE PRA ELE MONTAR UM TIME E ELE FIZER MERDA, AÍ SIM SERIA INCOMPETENCIA

          • “Ele gastou 50 milhões, e não soube montar um elenco vencedor”. Essas são palavras de uma pessoa da situação que conheço, e a avaliação da maioria. Se voce tem algum tipo de paixão política ou não quer enxergar isso, tudo bem, é o direito de cada um. Assim como eu e muitos outros temos o direito de achar ele incompetente. Os resultados não mentem. Só sabe trazer as chamadas “oportunidades”, e trouxe uns 2 apenas por pressão da torcida. Qual o tipo de liderança que ele exerce no dia-a-dia do futebol? Porque dizem que ele é bem distante do elenco, por isso colocaram Mozer e agora outros auxiliares. Cadê a barca que todos esperavam? Sinceramente amigo, respeito sua opinião como um rubro-negro interessado, por favor respeite a minha também.

            Sobre um nome, Pelaipe foi capaz de montar um elenco vencedor sem dinheiro, isso chama-se liderança. Só um exemplo, devem ter muitos melhores que RC. Abs

  • Hauahua
    EBM fazendo trocadilho e manda um VAMOS ganhar tudo. Ou seja, nas eleições.
    Então quando o anel do poder está com ele. Ele agarra e não passa pra ninguém. Agora que não pode ter mais reeleição, eh VAMOS…
    Esse EBM eh muito ridículo

    • cite algum outro presidente melhor que ele !!! ( Não precisa ser do Flamengo, pode ser de qualquer clube)

      • Cri, cri, cri, cri… sem resposta.

  • Chapa do EBM ou do Bap/wallin/tostes ganhando ta show de bola. Não pode é voltar os carniceiros Cap. Leo,Cacau,paty,delair e dentre outros. Pro EBM falta msm um titulo expressivo uma liberta ou Br18 já teria uma vantagem boa em relação ao Wallin nas eleições.

    • Correto.

    • Penso da mesma forma,mas prefiro a chapa do Wallin/Bap.

      • Tbm prefiro thiago porém não espere “respeito” com a torcida os dois tem o Ego inflado demais o que muda que um é explosivo e outro é meio bananada. Kkkk

  • O trabalho vai continuar com ou sem o banana, mas sem ele e sua turma de incompetentes no futebol, com os verdadeiros mentores dessa gestão de volta creio que enfim poderemos ser campeões de libertadores.

    • Verdade

    • Exatamente,é isso ai.

  • Ainda bem que ele sabe que se depender dos resultados dentro de campo, não tem a menor chance de eleger um candidato. Engraçado é que ele diz no começo do ano, ou seja, nem ele mesmo acredita em alguma conquista.

  • Libertadores pelo valor que a diretoria está dando, a gente vai pro saco na primeira fase; Ferjão não conta; restam o Brasileiro, Sulamericana e Copa do Brasil. O Derrota tem um dos três pra ganhar. O espírito conformista me parece menor com a saída dos protegidos, mas vamos observar as atitudes da diretoria em alguns insucessos pra ver.

    Interessante ele dizer que os títulos não vão definir o vencedor da eleição; se for verdade a que ponto os sócios do Flamengo chegaram…

    • Corrija-me se estiver errado, mas a final da Sulamericana ocorreria após a eleição, não?

      • Uhum. Mas os sócios já saberiam se o time iria ser finalista ou não.

  • Aturar alguns debiloides com alguns comentários de baixo nível , e recheados de palavrões é algo irritante […] o espaço fica contaminado !!! Assim não chegamos a lugar algum , turma de cabeça de camarão !!!

  • Bandeira pé frio.
    Se não ganhar nenhum título de importância este ano, dificilmente a chapa irá vencer.

    • Ele não eh pé frio. Ele eh incompetente. O o grupo eh bom que faz muito bem ao flamengo APESAR dele

    • Pe frio e incompetente,se nao ganhar nenhum titulo de importancia esse ano,pode ter certeza que sua chapa nao ira ganhar,e olhe la,pois tem minhas duvidas se mesmo o flamengo ganhar um titulo importante esse ano,que sua chapa consiga vencer de novo.

  • Sou totalmente a favor da continuidade do trabalho. Precisamos lembrar como estava o Flamengo. Estava totalmente endividado, com vários processos, penhora de arrecadação, estava uma verdadeira bagunça. Olhem hoje a diferença que temos dos outros times do RJ. Temos as finanças equacionadas e a reputação do clube resgatada. As vitórias virão!!!! É questão de tempo e consequência de tudo o que foi feito!!! Espero que nessas próximas eleições que o clube não caia nas mãos dos antigos aproveitadores. Obrigado por tudo Bandeira de Mello e sua equipe!!!! Saudações Rubro Negras!!!!

    • Mesmo sem ganhar nada de expressão o nosso clube voltou a ser competitivo, entra para disputar títulos e não para brigar para não cair com antes. Só ganha quem é competitivo, com exceção de alguns acasos como foi em 2009.

  • Espero que essa gestão não ganhe o pleito.
    Foram cometidos muitos erros no futebol, não podemos continuar na miopia.
    Esperamos que os verdadeiros idealizadores desse projeto sejam eleitos para executar tudo o que faltou, pois o objetivo maior de um clube como o Flamengo é um futebol competitivo.
    Hoje o Flamengo de EBM é um anto de perebas protegidos por ele. Precisamos avançar!

    • Vc é um bosta rapaz. Flamengo só tinha time pra fugir de rebaixamento durante mais de uma decada. E vc quer falar de miopio? Vc tem retardo mental, ta com saudade de josiel, denis marques, dimba, el tigre, claiton, mais 600 nomes desconhecidos que sairam do flamengo e nunca vingaram nem renderam um lucro pro clube. Vc é um animal em pensar que titulos se ganha de uma hora pra outra. Passa 10 anos ou mais, longe das disputas e agora em 2 anos que ta melhorando o plantel e transformando em um dos melhores do brasil vc quer que venha a diretoria malandra que sempre afundou o flamengo em dividas e corrupçao para aproveita o file mignon que essa diretoria vai deixar? Com meritos proprios? Vc eh um mongoloide. Flamengo nao tinha credibilidade nenhuma no brasil e nem internacionalmente com dividas que beiravam 1bilhao de reais. Vc comeu merda? Cala tua boca, saudades de marcio braga? Kleber leite? Vai la dar uma mamada neles seu lixo

      • Seu descontrole é ridículo,o bom do futebol é a discussão sem agressão,vc não é torcedor do Flamengo,vc é um bandeirete..

        • Torcedor de presidente e nao do clube

          • Bandeiretes ficam loucas quando se fala a verdade de seu amado presidente……Desde quando Bap e Wallin ferraram com o Flamengo??

            • Wallin era vice de futebol até o fim de 2013, quando o fla tava la embaixo deixou o cargo. BAP pulou fora , retirou o patrocínio da sky e chamou o MENGÃO de CAVALO PERDEDOR

        • Esse maluco ai,nao é torcedor do flamengo,ele é torcedor do presidente e do RC,so aparece aqui pra falar merda..

      • Vai se tratar, rapaz.

      • Falou algumas verdades, mas não precisava esculachar o cara. Ele também é flamenguista.

      • Vai estudar seu lixo.
        Ou entao continue na jaula comendo banana.
        Senao sabe conversar entao vaza seu merdao.

        • Meus amigos vocês preferem os presidentes ladrão da gestões passa….

          O Bandeira de Melo está arrumando a casa como nem um outro presidente fez.

          Eu apoio o Bandeira ele está estruturado nosso mengao vai se a elite do futebol brasileiro daqui uns anos

          Então parem de fala merda FDP

          • Nao prefirimos os Ladroes das gestoes anteriores,so nao gostamos e nao estamos satisfeitos,com o jeito que o Bandeira esta dirigindo o nosso futebol sao coisas bem diferentes.e o pessaoal da chapa verde(os verdadeiros azuis)tambem sao pessoas bem capacitadas e qualificadas pra isso.

            • Esses pessoal da chapa verde são tão bem qualificados e capacitados a ponto de pular fora em uma hora que o clube mais precisava deles….

              • Eles nao pularam fora,tiveram um desentedimento com o Bandeira na epoca que nao cumpriu o acordo com eles,e eles se sentiram traidos,no que eu nao tiro a sua razao,pois perceberam que o Bandeira é arrogante e queria mandar sozinho no flamengo

          • FDP E O SEU PAI E MAE E TODA SUA FAMILIA
            SEU LIXO
            SEU MERDA
            SEU BOSTA
            VAI ESTUDAR PARA SABER SEPARAR AS COISAS.E OUTRA CHEGOU AGORA COM 1 COMENTARIO E JA QUER SENTAR NA JANELA
            FALA SERIO
            VTNC
            E OUTRA NAO COLOQUE PALAVRAS NA MINHA BOCA SEU BABACA DE MERDA E PARA DE DEFCAR PELOS DEDOS.
            ESCOLHEU A PESSOA ERRADA PRA FALAR SUAS MERDAS OK

          • Essas bandeiretes são tudo descontroladas kkkk não sabem falar de outra coisa…”vcs querem m.braga,p.amorim,k.leite e blá blá blá blá blá,isso mostra o quanto vcs que são torcedores do presidente não sabem nada de futebol… ridículos!

      • Lá vai mais um torcedor de dirigente falar de Márcio Braga e Kleber Leite, só faltou a Patrícia Amorim. Já virou discurso pronto desse povo.

        • É o que eu falo. Virou a Lei de Godwin deles.

      • Talvez você tenha medo do novo e se apega ao passado desastroso.
        Em momento nenhum eu citei Kleber Leite, Patricia, Edmundo, essas pessoas que geralmente vocês invocam quando criticamos o Sr. Eduardo Bandeira de Melo.
        Ao meu ver esta gestão não possui habilidade para alocar os ganhos financeiros em competitividade esportiva.
        Não falo nem em contratações pois o futebol muitas vezes o que se sobressai é atitude e vontade de vencer.
        Esses quesitos que hoje ganham o nome de “GRIT”(GARRA OU DETERMINAÇÃO) passa longe do time profissional do Flamengo.
        EBM apesar da honestidade apregoada está ultrapassado como gestor.
        Acho na minha opinião que pessoas como BAP, Valim, Landim, Tostes podem levar o Flamengo a esse novo patamar.
        Comparo Bandeira ao seu protegido Marcio Araujo limitado não passa disso.

        Flamengo acima de tudo e de todos!

        • o Vinicius escreveu essas coisas pro Thiago pereira

          • kkkk,nao foi pra mim nao cara,voce esta muito enganado,leia direito pra nao ficar falando besteira. pois se fosse pra mim,eu teria preparado uma boa resposta pra esse babaca,torcedor de presidente.

    • É isso ai cara,chega dessa gestao de Bananas e incompetentes no futebol,que vença a verdadeira chapa azul,pois sao pessoas bastantes capacitadas tambem.

  • Espero que ao longo do ano, consigam encontrar um nome de consenso, para evitar que um oportunista ocupe a direção.
    Precisamos uma pessoa que conheça o que aconteceu durante essa gestão e tenha compromisso em manter o que deu certo durante todo esse tempo.
    Sou sócio torcedor desde o primeiro dia que foi aberto o ST DO Flamengo, espero não ter que deixar .

    • Se vc esperar pra sair do ST qnd o flamengo ganhar algo além d copinha ou estadual vc nunca deixará d ser sócio

      • Estou falando em relação ao uso correto do dinheiro. Entregar na mão de pessoas inescrupulosas com alguns que tinham anteriormente.

  • A gente malha o nosso querido Mestre dos Magos em relação as cobranças do time em campo. Ele passando a mão e talz. Mas a realidade é que ele já mandou o Alex, o Gabriel e Caramujo. Isso é um feito.

    • Em ano d eleição é mole! Como é mole em ano d eleição prefeito fazer algum asfalto

      • Dificilmente no retorno de empréstimo algum jogador é utilizado. Sendo com intuito politico ou não, os perebas estão saindo.

        • Agora não adianta! Já se perderam 3 anos d investimentos errados! A renovação d Gabriel ano passado então foi esculacho depois do q ele já tinha provado ser

      • Brasileiro é um eterno insatisfeito! Não tem jeito! Se deixa no elenco não presta, se manda embora tambem náo presta… dificil

        • A mil anos já se sabe quem tem q vazar e só esse ano d eleição eles descobrem?

    • Isso é manobra para eleger seu sucessor.
      Esses perebas tem contrato até 2020 e com certeza irão voltar com a proteção dele.

      • Isso mesmo prorrogou com gabriel ate’ 2020 ano passado, mesmo nao jogando

    • Ano de eleição.
      Se não ganhar nada, no final do ano ele demite o Mozer e o Jayme.

    • Feito??? Cara,ele fez isso por ser o último ano de mandato e queria turbulência com a torcida,se liga!

    • Mandou embora,no seu ultimo ano de mandato,e depois de muita pressao da torcida,para que isso acontecesse,pois se dependesse desse presidente Banana,eles iriam se aposentar no flamengo.

  • tenho medo de que a corja q por tanto tempo reinou na gávea retome o poder.

    houve, sim, falhas dentro de campo, mas, a continuar uma administração eficiente e responsável, cedo ou tarde os resultados virão.

    • Senta aí! Pq em pé só da pra esperar estadual

      • Corinthians, cruzeiro, grêmio, três times falidos, prefiro meu mengao do jeito que está, títulos vai vim naturalmente,outra, já ganhamos títulos em 2018, não ser esqueça,kkkkk

        • “já ganhamos títulos em 2018,não ser esqueça,kkkkk” ????????não entendi nada!!

        • Que titulos em 2018?kkkk.

    • Precisamos dar oportunidade ao grupo que idealizou o projeto e que foi personificado por EBM.
      Ele não teve competência para transferir os ganhos do clube para o futebol.
      Pior do que errar é insistir no erro, por exemplo, renovar com Guerrero um centro avante que não faz gol e não decide.
      O Flamengo não pode ficar só gerando resultados positivos é preciso ter a habilidade e vontade política de reverter todo esse ganho em benefícios diretos ao futebol profissional, coisa que dificilmente será alcançado com o gestor atual.

      Já foi externalizado por ele em diversos programas televisivos e por várias vezes que ele protege jogadores contestados pela torcida, apenas como uma forma de enfrentamento ao maior patrimônio do clube.

      qualquer gestor precisa entender que os ganhos com publicidade, maiores cotas televisivas e etc. só são possíveis porque o Flamengo possui essa imensa torcida apaixonada, do contrário poderia ser um Carnegie, um Ford, um Taylor que não conseguiria esse sucesso.

      Flamengo acima de tudo e de todos!

      • Falou tudo. Assim como qualquer gestor honesto atingiria os mesmos resultados financeiros, seja EBM, Bap ou Wallim. Eles não dizem que não houve milagre econômico, o que houve foi um crescimento exponencial das cotas de TV e o profut, que ocorreria com qualquer presidente. O ST foi idealizado por Bap, então nem é mérito exclusivo de EBM. Enfim, ele deu muita sorte de cair de para-quedas nesse momento mágico, e ter um bom grupo ao lado dele, não é nenhum messias. Isso vai ficar mais evidente em 2019, o Flamengo vai continuar crescendo.

    • Nao irao voltar,pois do outro lado,tambem tem um grupo bastante capacitado e qualificado(a chapa verde),que tambem entendem bastante de finanças,e foram os ideliazadores desse processo de reconstruçao do flamengo.

  • Flamengo tem tudo para ser um sucesso, temos que apoiar o nosso time, Flamengo hoje é exemplo para os clubes desse país!

    • Exemplo? Se fosse exemplo pro corintians cruzeiro grêmio eles só ganhariam estadual kkkkkkkkk

      • Em vai cuidar do seu time,seu arrombado

        • Vc torce pra quem? Pro vencedor do mundo d Bob? Eu torço pro incapaz d vencer o g 4( só ganha se o adversário já for campeão brasileiro, da copa do Brasil ou já tiver garantido na fase d grupos) a 3 anos e paga mico nos campeonatos d expressão

      • ?????

  • é um bom gestor financei mas em campo peca o flamengo tem tudo pra ser um time mas forte em mudando alguns setores ele precisa rever isso com a comissão técnica

    • Não adianta! É orgulhoso! Só mandou alguns embora esse ano por ser ano d eleição

      • Vascaino tu eeh um cancer rapaz. Vai fazer campanha pra lula 2018 seu lixo

    • Ele nao ira mudar é arrogante e orgulhoso,pensa que sabe de tudo e quer mandar em tudo,que venha a verdadeira chapa azul.

  • Concerteza a turma do bandeira vai continuar,fora do nosso clube Márcio Braga e seu cupidos,camadas de pilantras, títulos é Questão de dias!

    • Vai perder para o Bap/Wallin. Os socios não querem mais essa gestão fracassada na frente do clube.

  • Espero que os integrantes da chapa azul continuem. O problema é a falta de títulos, pode ter certeza que os opositores vão ficar o ano todo batendo nesta tecla. Vai ser sempre a mesma ladainha “Eles pagam as contas mas não ganham títulos, ganham prêmios financeiros mas o Flamengo não é banco” e por aí vai. Minha opinião sobre esse assunto, eu adoro ganhar títulos, adoro ver o Flamengo no topo. Porem ser um clube honesto, correto, integro e justo também fazem de um clube ser gigante. E se para nós ele já é o maior de todos, por que não mostrar para o Brasil e o Mundo que ele realmente é um clube gigante. E para isso HOJE (veja a enfase no hoje), não vejo nenhuma chapa melhor preparada que a chapa azul. Sobre os verdes, até acho que poderiam também realizar um bom trabalho, porém tem algumas coisas neles que me incomodam profundamente. Vou dar alguns exemplos, se sou flamenguista apaixonado como o Bap diz ser e tenho condições para ajudar o clube por que não fazer ? Só pq não estou no comando do clube ? Se pararmos para pensar e exatamente que o presidente da Unimed fez. Outra coisa o jeito belicoso deles sempre querendo ganhar no grito e na força não condiz com um clube gigantesco como Flamengo. Grande que é grande impõe respeito só pela presença. Sem ser necessário oprimir ou apelar para a força. E por conta disso que tenho medo dos verdes. Acho que o projetos deles são mais pessoais do que para beneficio do Flamengo. Vou para que já virou uma coluna esse texto.

    • Precisamos avançar, falta habilidade e competência a essa gestão em transferir os ganhos financeiros, administrativos e patrimoniais para o futebol profissional.
      EBM é um gestor pela metade, pois se apoderou do clube de uma forma egocêntrica incapaz de unir aliados com conhecimento técnico no futebol que façam esse link finanças-futebol.
      A gestão EBM é tipica dos grandes paises comunistam onde o estado tem um poderia enorme, porém a população sofre com escassez.
      Podemos então comparar EBM com Stalin que administrava uma super potencia riquissima, mas o povo viva penurias.
      Precisamos de um gestor que traga de volta as conquistas que alegram o povo, a imensa torcida Rubro Negra.
      Precisamos ser uma America e não uma União soviética.

      • Cara eu acho que a sua comparação não cabe neste caso. Pq vamos colocar que o povo seja a torcida e que a falta de títulos seja a penúria que você utilizou nesta alusão. Mas diferente que Stalin que enriquecia as custo do seu povo e o tratava como gado. Essa administração além de arrecadar muito ela também gasta muito. Vide o investimento na base, estruturas físicas com o CT e até atletas. Podemos até questionar se os jogadores adquiridos valem o que custaram ou se eram as melhores opções, mas fazer alusão a uma administração que se enriquecia sem dar nada em troca é para dizer o mínimo extremamente exagerada.

        • E outra questão, falando sobre ego acho os egos do Wallin e principalmente o do BAP muito maiores, mais inflamados e pior mais belicosos do que o EBM. Que muitas vezes foi chamado de banana até. Tenho muito medo desses caras assumirem e o Flamengo se tornar um clube mal visto no que diz respeito aos seus dirigentes como o Vice com o Euvirus Miranda. Posso até estar exagerando, mas fico com essa impressão.

          • Perfeito Marcelo! Penso da mesma forma! Resultado no futebol é imponderável, basta ver as Pepas e galinha mineira. Valorizo o trabalho de longo prazo e isso certamente tem sido feito no Flamengo.SRN

            • Discordo para mim resultado no futebol a essência de um clube de futebol.
              O Flamengo só é o que é pelos resultados alcançados no Futebol, do contrário poderia ser um Tijuca Tenis Clube, Um Marina Barra Clube, um Monte Libano.
              Todos esses citados acima oferecem muito mais na parte social que o Flamengo.
              Então o que faz o Flamengo arrecadar tanto? Seria sua torcida? Ou apenas o Mestre da Gestão, Senhor do saber Eduardo Bandeira de Melo.
              As novas gerações precisam ver um Flamengo conquistador esportivo e não apenas um clube com punjancia financeira.
              Ah mas com Patricia, com Kleber Leite, etc ficou em situação pior concordo, mas voltar ao passado com essas comparações é se apequenar, pois EBM é muito superior a essas pessoas e com certeza iremos exigir de Valim, BAP Tostes que finalizem o projeto, assegurando ganhos financeiros mas também resultados esportivos, coisa que essa gestão não mostrou ser capaz de realizar.

              • Mas como vai garantir os resultados esportivos? Ninguém garante isso! Exemplos não faltam. BAP e Wallim tem o condão para transformar boa gestão em título? O que importa é ser competitivo que os títulos virão. O EBM não pode ser responsável por perdermos um título nos pênaltis jogando melhor os dois jogos e outra disputa acirrada contra um argentino de tradição! SRN

                • Discordo novamente, houve falta de planejamento do elenco. Já se dizia no inicio do ano após a venda do Paulo Vitor sobre essa questão dos goleiros e simplesmente ignoraram este fato.
                  Contra os argentinos faltou “GRIT” na final, é o que a maioria dos críticos dessa gestão fala.
                  Jogadores com discurso pronto de que fizeram um bom jogo, o trabalho está sendo feito, são justificativas para a falta de performance, na verdade o nivel de retorno exigido no futebol profissional é baixo, isso pode ser mudado com a chegada de uma nova gestão com foco no resultado esportivo.

              • Cara acho que vc está deixando sua insatisfação com o EBM distorcer a sua visão. o Flamengo não é somente um clube de futebol. Vide destaque, conquistas e renome que esportes como Basquete, Remo, Ginastica Olímpica e outros esportes. Que o carro chefe é o futebol não discuto. Mais chamar o Flamengo de clube de futebol é diminuir o próprio Flamengo. Repito minha humilde opinião.

                • O basquete parou de ganhar depois que a SKY do BAP se retirou.
                  Remo ultimo ano que o Flamengo foi campeão foi 2012 de lá pra cá só Botafogo.
                  Ginastica Olimpica não sei, mas quanto gera de receita esse esporte?
                  Outros esportes quais? me informe em quais esportes o Flamengo foi campeão na gestão EBM.
                  O descrito acima são fatos o que demonstra você é um admirador pessoal do EBM.
                  Não tenho insatisfação com EBM, para mim a figura EBM poderia ser qualquer outra, o resultado do trabalho é que é muito insatisfatório.

                  Precisamos de uma nova gestão, repito que aplique os resultados financeiros direto no futebol. Respeito sua humilde opinão, mas Flamenguista não costuma ser humilde, Flamenguista gosta de tirar onda em cima dos rivais ganhando partidas e títulos e no “FUTEBOL”.
                  Acho que nas palavras do seu admirado, Rubro-Negro que não gosta de ganhar titulo é um FALSO Rubro-Negro!

                  Flamengo acima de tudo e PRINCIPALMENTE acima de todos!

                  • Então vamos lá, no remo vc está certo não ganhou título depois de 2012. No basquete foi bicampeão da NBB na temporada 2015-2016 já sem a SKY que parafraseando vc do seu admirado BAP. Que diga-se de passagem retirou o patrocínio unica e exclusivamente por conta de não fazer parte mais da direção. Aí pergunto a vc, e o lema de tudo pelo flamengo e nada do Flamengo aonde ficou ? Pq pulou do barco quando as coisas não caminharam como eles queriam ? Se o intuito é ajudar o Flamengo. Sobre a atual direção eu não gosto exclusivamente do EBM eu gosto dos gestores que lá estão. Os que ficaram nos bons e nos maus momentos. E por favor não confunda a minha humildade em respeitosamente discordar da sua opinião de achar que quero um Flamengo humilde. Tirar sarro dos outros por títulos todos gostam, seja presidente ou pipoqueiro. A diferença é o Flamengo é grande por natureza, não é necessário brigar, fazer pirraça ou diminuir quem quer que seja. Este clube já nasceu gigante e vai continuar assim desde que quem lá estiver só pensar no clube, não importando os demais clubes adversários, adversários políticos ou projetos pessoais.
                    Mas em uma coisa concordamos, Flamengo acima de tudo.

          • Acho que o EBM teve seu tempo e não conseguiu equilibrar todos os pratos.
            Na minha opinião não existe nada mais belicoso do que a atitude do presidente em diversas ocasiões, basta ver o acervo televisivo, em enfrentamento a torcida.
            Eu estive na Ilha assistindo ano passado Flamengo x Palmeiras onde a torcida entoo canticos pedindo a saida do pessimo Zé Ricardo.
            Lembra da atitude dele?
            Xingamentos dos mais baixos escalões deferidos contra o torcedor Rubro Negro, que na minha opinião é o maior patrimonio do Flamengo.

            Pelo jeito ele não considera a torcida assim, pode-se ver como exemplo deu a camisa 12 imortalizada como pertencente a torcida ao Julio Cesar que por diversas vezes negou a volta ao Flamengo quando o time passava por dificuldades financeiras.

            Acho que você precisa acompanhar um pouco mais a biografia desse presidente no exercicio do seu mandato, pois o adjetivo que você está dedicando aos outros se aplica de forma inequivoca ao Sr. Eduardo Bandeira de Melo.

            Flamengo acima de tudo e de todos!

  • Projeto continua

  • Melhor diretoria de todos os tempos. Pq se não fosse eles estaríamos falidos igual os outros clubes do Brasil e principalmente do rio de janeiro

    • Bem isso mesmo mano,os títulos virão com certeza!!

    • Melhor na gestao financeira,pois no futebol sao um fracasso.

  • Blues eterno, obrigado por tudo Bandeira!!

  • Não tenho a menor duvida da vitória dos azuis! Projeto tem que continuar! SRN

    • Parabéns,sebtato

      • Sensato

        • OBrigado!

      • Traduza. por favor.

    • Por mim pode ser os azuis ou os verdes, quem não pode ganhar são os brancos.

    • Que ganhe os verdes de preferência….Os azuis já mostraram toda sua incompetência pra comandar a pasta de futebol…Não quero correr o risco novamente de aparecer outro presidente igual ao Bandeira que banca perebas e mostra banana pra torcida.

      • Morda suas costas de raiva parceiro, mas não tem como mudar! Trocar o que está certo por gnt q abandonou o barco andando, no pior momento, não tem cabimento. E nem discuto! SRN

    • Pois pode começar a duvidar,vai ser dificil pra eles ganharem de novo,eu prefiro a chapa verde.

      • Suas preferencias não decidem nada! E comece a se acostumar pq a ótica náo mudará!

        • Sera?se eles nao ganharem nenhum titulo de importancia nesse ano eu duvido muito que eles consigam se reeleger,e pode ficar tranquilo,pois a otica nao ira mudar mesmo nao,pois o pessoal da chapa verde,segue a mesma ideologia e otica que eles.

          • Será?! Não confio muito nesse pessoal náo. Muito ego e muitos interesses por tras! Não me parecem seguir a mesma otica ñ…

            • Se essa é a sua opiniao,eu a respeito. mas vale lembrar que foi eles os idealizadores desse projeto de reconstruçao financeira do flamengo,e o Bandeira so caiu de paraquedas nessa historia,eu acho que eles sao pessoas honestas e capacitadas tambem. e ego todo presidente tem,inclusive o proprio Bandeira,que vive dando declaraçoes infelizes e cheias de ego dentro do clube.

              • Isso é conversa pra boi dormir! E dormir muito! Falaceas e mais falaceas! Quem realizou tudo no clube foi os que ficaram! Quem saiu pouco fez! Náo tem logica na sua fala, mas respeito! SRN

                • Não disse que eles realizaram tudo,só que foram os idealizadores desse projeto de reconstrução financeira,e que quando o Bandeira assumiu o projeto já tinha começado,são coisas bem diferentes. Eles também têm os seus meritos,assim como o Bandeira tem os seus,e isso não podemos negar,SRN.

                  • não é verdade! Bandeira de Melo e todos os outros que ainda lá estao, eram parte integrante do projeto desde o inicio com algumas exceçoes! Oq não se pode dizer, era que ele seria o presidente! Isso nao! Quem seria era o Wallin, porem por questoes que todo mundo ja sabe, ele nao pode assumir! E vou lhe dizer que ali teve o dedo de Deus pq o Flamengo deu um giro de 180º e mudou sua historia! Náo sei se Wallin iria gerir o clube com tamanha excelencia!

                    • Disso eu sei,so estou tentando dizer que a ideia nao era dele,e ele nao era o lider do projeto,e sim apenas mais um dos membros que caiu como um laranja no poder. mas ele tem os seus meritos assim como os outros que estavam com el desde o inicio,e credito que o Wallin seria sim capaz de gerir o Clube com tamanha excelencia como o Bandeira faz(COM EXCESSAO DO FUTEBOL),poia ele sempre quis ser presidente bem mais do que o Bandeira,e ja se mostrou preparado pra isso,quando deu inicio a esse projeto,que o Bandeira esta tocando pra frente,mas e apenas a minha opiniao.

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO