Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

ESPN: “Investimento milionário em CT e menos dinheiro para salários: as contas do Flamengo para 2018”

Redação
Redação
Publicação: 16/01/2018
113 Comentários
Atualização: 16/01/2018
Compartilhar

Depois de quase R$ 60 milhões gastos em 2017, o Flamengo pretende gastar menos na contratação de jogadores em 2018. A folha salarial também deve ser reduzida, enquanto o valor a ser investido em obras para melhorias do centro de treinamento do clube tende a aumentar.

Os números estão disponíveis no orçamento rubro-negro para a temporada, publicado no site oficial da equipe. O documento prevê receitas totais de R$ 477,2 milhões – inferior aos mais de R$ 630 milhões registrados em 2017 após a venda de Vinícius Junior –, com R$ 328,5 milhões em despesas.

Entre os gastos, o Flamengo projeta uma redução de quase R$ 4 milhões nas despesas com pessoal, reduzindo sua folha de R$ 183,3 milhões para R$ 179,4 milhões, queda de aproximadamente 2%.

Também é menor em relação a 2017 a verba reservada para o investimento em aquisição de direitos econômicos e federativos de jogadores. Enquanto no último ano, o valor gasto em contratações foi de R$ 58,8 milhões, para 2018, o clube projeta mais de R$ 10 milhões a menos: R$ 48,3 mi.

Já o dinheiro para obras nas instalações do clube aumentará. Foram R$ 32,5 milhões em 2017, e a previsão para 2018 é de R$ 37,3 milhões, crescimento de 14,8%. Dessa quantia, a maior parte, R$ 24 milhões, será direcionada ao novo centro de treinamento do time profissional, o Ninho do Urubu.

Nas receitas, a maior fonte de renda vindo da televisão, com R$ 218,9 milhões previstos entre direitos de transmissão e premiação de competições. O valor representa um crescimento de 9,4% em relação a 2017.

No detalhamento da receita prevista em cada competição, o maior aumento na comparação com o último ano aparece na Copa do Brasil, que reajustou o valor de sua premiação. O vice de 2017, por exemplo, rendeu pouco mais de R$ 2 milhões, enquanto, para 2018, o Flamengo orça R$ 5,7 milhões.

A previsão também cresce consideravelmente na Copa Libertadores, nesse caso, porém, em virtude da decepção de 2017. Eliminada na fase de grupos, a equipe recebeu apenas R$ 5,4 milhões. Já em 2018, quer R$ 11 milhões, quase 103% mais, valor pago para quem chegar até as quartas de final.

Em relação a transferências de jogadores, claro, a previsão é muito inferior ao último ano, que rendeu R$ 197,7 milhões com as vendas de Vinícius Junior e também Jorge, ao Monaco. Para 2018, o Flamengo espera arrecadar R$ 15 milhões.

Por fim, a expectativa é de que o programa de sócios-torcedores rubro-negro renda mais nesta temporada, em um aumento de quase 10%. Foram R$ 42,8 milhões arrecadados em 2017 e R$ 47 milhões previsto para 2018.

Orçamento Do Flamengo Em 2018
RECEITAS R$ MILHÕES
Direitos de transmissão 218,9
Patrocínio/Publicidade 101,9
Patrocínio incentivado 22,4
Bilheteria/Estádio 48,8
Sócio-torcedor 47
Transferência de jogador 15
Social/Amador/Outras 23
TOTAL 477,2

Reprodução: ESPN

Assuntos:caixaColunacoluna do flaContrataçõesdinheirodiretoriaespnfinançasfinanceiroFlamengoGestão Bandeira de MellointegrainvestimentolucroMengãomengonovidades mengãorodrigo caetanoRUBRO-NEGRO
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
113 Comentários
  • Mastroiano disse:
    16/01/2018 às 09:54

    Um bando de incompetentes. Uma dúzia de cuzões nessa foto que não representam nada para o Flamengo.
    Sendo o chefe do bando um dos maiores incompetentes que não entende porra nenhuma de futebol e defende pereba. Um clube sem atitude, sem brio, conformado com a derrota. Nojo desses mulambentos.

    #foraebm

    Reply
    • Thiago Costa disse:
      16/01/2018 às 10:09

      Quanta merda consegui digitar hein… se não fosse esse bando de “cuzões”, talvez estaríamos em situação pior q o Botafogo e o Vasco hoje em dia… mandaram mal em algumas situações do futebol, agora esculhambar e dizer q não representam nada…. vc ta mto louco!!!!

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        16/01/2018 às 10:59

        Na finanças os caras são fod…só doido pra descordar…. infelizmente de futebol não entendem nada….já pensou se o BANDEIRA entendesse de futebol e não desse tantas declarações infelizes e chegasse com pulso firme com Jogador que comemora desclassificação em vez de massagear as bolas do cara ?…a situação seria outra né… pois o próblema aqui da galera é não saber diferenciar..em se tratando de finanças os caras são fods mas quando se trata de futebol são uns merds…. fato !!!

      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 11:09

        Ou talvez melhores se a chapa azul completa não tivesse sido traída.
        Ele não mandou mal em algumas situações do futebol. Ele é um fiasco!

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 19:01

        Porque não se identifica, já que acusa tanto, esconder atrás de um nick. Traz as provas de suas acusações que eu serei o primeiro a te apoiar.

      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 23:13

        Apoia o seu ídolo aí o Bandeirete!
        Quero ver se esses merdas vão conquistar algum título de expressão esse ano sqn Não entendem nada de futebol!

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 23:43

        Smurfete teu .. tem dono… E é baratinho.

      • Mastroiano disse:
        17/01/2018 às 12:23

        Cara quer da essa bunda vai procurar outro, minha preferencia é outra.

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        17/01/2018 às 12:26

        Confirmou o que eu disse sua preferência é dar, ou seja, seu .. tem dono.

    • Glauco disse:
      16/01/2018 às 10:09

      Vc não cansa de fazer politicagem?

      Reply
      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 11:12

        Enquanto o futebol for essa coisa ridícula e caricata não, já que a única forma de mudar isso é com o afastamento desse Banana protetor de pereba (isso foi dito por ele a proteção de perebas que é politicagem, esse cara veio de estatal acostumado a proteger incompetentes com estabilidade empregatícia).
        Fico impressionado como tem gente que defende um calhorda desse.

      • Glauco disse:
        16/01/2018 às 12:00

        Reconhecer os acertos não é defender. Eu por exemplo reconheço e agradeço muito pelo que eles (toda a equipe) fizeram para o Flamengo, mas também reconheço os erros, para mim o saldo é muito positivo, mas está na hora de mudar a gestão.

    • O. JUNIOR disse:
      16/01/2018 às 10:16

      O Flamengo é mais que um time, E um grande Clube. Que está se restruturando para ser uma potência.

      SEMPRE FLAMENGO.

      Reply
      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 11:14

        Potencia de merda. Não tem representatividade nenhuma no continente. Ganhou uma libertadores há mais de 30 anos com umas crias da casa.
        Com esse bosta protetor de pereba e sem cobrança de resultado a tendência e que continue a não chegar em lugar nenhum.
        Falta atitude, cobrança, meritocracia, essa é uma gestão de bananas, uma gestão de merda!

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:59

        30 anos cobrados em 4.

    • Alan Silva Costa disse:
      16/01/2018 às 13:59

      Quem entende de futebol é você né? O torcedor!
      O correto então seria a cada ano dispensar os jogadores considerados “perebas” pelos torcedores, mesmo que isso implique em pagamento de multa, desvalorização do patrimônio e comprometimento do orçamento. Perai, mas isso já era feito no Flamengo! Exatamente! Até 2012! Víamos aquela famosa Barca de dispensas e o PACOTÃO de reforços e os resultados foram ótimos! Kkkkkkkkkkkk
      Flamengo só tem alguma grandeza a nível de títulos pq uma constelação de craques surgiu na mesma época. Parabéns torcedor acostumado só a vencer, continue plantando sua discórdia nas redes sociais, no estádio, onde quer que seja, torcendo para “diretorias” voltarem atender seus pedidos. PQ SÃO OS TORCEDORES QUE ENTENDEM DE FUTEBOL.

      Reply
      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 15:15

        O defensor de dirigente fraco. Esses perebas tiveram todos eles os seus contratos renovados. Seus argumentos estão fracos.
        Esse gestão é uma merda! Bandeira é um merda!

      • Alan Silva Costa disse:
        16/01/2018 às 16:51

        Perebas existem em todos os clubes, no Flamengo sempre existiu e avaliar se um jogador vai ser necessário ou não ao clube quem sabe melhor? Não sou defensor de dirigente, mas ver um trabalho criticado de forma tendenciosa merece ser combatido, até pq os torcedores são altamente influenciáveis. Não existe uma receita mágica para se conquistar títulos no Brasil, um time recheado de perebas igual do Grêmio, mas acertado taticamente foi campeão da libertadores. Vc deve sentir falta da época em que contratavam Edmundo, Romário e Renato Gaúcho mesmo sem dinheiro. Conquistamos tudo naquele período?

      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 17:52

        Que nada, você esta protegendo um dirigente que renova contratos sem base de sustentação. Por que? Ja imaginou que podem estar levando.
        Onde foi parar o dinheiro das luvas da TV e do Vinicius Junior?
        Conca será que não levaram. Acabaram e renovar com Ederson, pra que?
        Observa melhor os fatos amigo, enxerga o que está acontecendo.
        Lula era um salvador da patria, e aí?
        Bandeira não é salvador da Patria, confio no grupo inicial da chapoa azul que foi traido por esse paria. Só não sei quais a intenção desses caras quando renovam com Gabriel, MA e agora ainda querem renovar com o tal de Guerrero. Não existe explicação logica para isso. A não ser…….

      • Alan Silva Costa disse:
        16/01/2018 às 18:21

        Como disse, eu não renovaria com esses jogadores, sou adepto que o time deve preencher a reserva com jogadores jovens ou vindos da base. Mas falar de ganhos por fora não passa de acusações sem provas, hoje em dia existem uma transparência muito maior nas contas, orçamentos e contratos, tento sempre acompanhar isso. NÃO RENOVARIA COM GUERRERO, mas entendo que hoje ele ainda é uma referência técnica na posição de Centroavante mesmo que não goste dele(prefiro ataque estilo Hernane, Obina, Nunes). Mas devemos reconhecer o lado positivo da administração atual, que ainda vai errar mais. Torço para que a próxima mantenha a mesma responsabilidade financeira e da imagem. Você fala da renovação com Ederson, mas imagine a influência positiva que isso não gera dentro do elenco e até com futuras contratações. Ninguém quer ir para o Botafogo após episódio com Roger.

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:57

        Smurfs

      • Alan Silva Costa disse:
        16/01/2018 às 16:55

        Não vou nem citar a credibilidade que o Flamengo conquistou nesse período e como hoje nem se fala mais no time nas dívidas. A expectativa é alta por algum motivo, nome disso é um time cada vez mais estruturado, até os “perebas” estão indo embora aos poucos.
        MAS VAMOS GRITAR, BANDEIRA DE MERDA! DIRETORIA DE MERDA!

        Vai que alguém concorde com vc.

      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 17:47

        Te falar tem muita gente concordando já, você que não está vendo.
        Se liga Bandeira está isolado! Cara é muito fraco, arrogante, autoritário, sem competência, tem que enxergar a realidade.

      • Alan Silva Costa disse:
        16/01/2018 às 18:09

        Rapaz, eu vejo algumas pessoas criticando o futebol que não atendeu as expectativas, eu inclusive não estou satisfeito. Mas ver esse seu ódio e indignação, é a primeira vez. Renovar com Gabriel, Márcio Araújo, Rafael Vaz considero erros, mas quem vive só de acertos? Vamos torcer para o Flamengo esse ano com Bandeira e no Próximo se for Wallim ou quem for que seja. Mas acima de tudo Rubro-Negro.

        Sei lá, mas com esse seu discurso de ódio não deve estar convencendo ninguém. Vai passar apenas impressão que é do contra ou da oposição.

      • Mastroiano disse:
        16/01/2018 às 18:15

        Eu sou do contra. Contra esse imbecil que não ganha nada no futebol e vai em estádio para discutir com torcedor, vai para frente das câmeras falar que protege pereba, que é desclassificado e fala que o trabalho está no caminho.
        Fala sério!

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:55

        Lalalalala lalala Smurfete.

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:54

        Deve ser um dos mamadores…
        Está difícil eh? Vai vender cocô na praia.

        Ou abre uma fábrica de esterco porque da sua boca só sai merda.

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:52

        Coitado, deve ser o Bap tendo devaneio mental.

  • Caio Sá disse:
    16/01/2018 às 10:00

    Parabéns à Diretoria pela excelente condução das finanças e estruturação do Clube. Nesse campo são imbatíveis. Sem contar a transparência.

    Reply
  • Augusto Silva disse:
    16/01/2018 às 10:03

    Só pode ser vascaindo

    Reply
  • James Howllet disse:
    16/01/2018 às 10:04

    Pés no chão.

    Reply
    • kingDavid disse:
      16/01/2018 às 12:04

      E olho na eleição! 🙂

      Reply
      • James Howllet disse:
        16/01/2018 às 16:01

        Hum…

        Sou muito crítico do Bandeira e cheguei a achar mesmo que ele iria fazer a besteira de sair contratando a rodo.
        Mas não… tá agindo de certa forma correta.
        Scarpa
        Wallace
        Pablo
        Zeca
        Algum centro-avante de renome internacional.

        Mas …nada.;

      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 17:10

        Concordo que esse ano eles estão mais seletivos. Scarpa foi pro Palmeiras. Apesar dos poucos alvos, o que não muda é que eles só procuram por “oportunidades”…

      • James Howllet disse:
        16/01/2018 às 20:40

        Ah….Isso é verdade.

  • Wellysson Santos disse:
    16/01/2018 às 10:12

    Coluna anti FLA e Mauro César são amigos! Sempre procuram motivos para tentar causar baderna no Flamengo!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    16/01/2018 às 10:20

    Foco tem que ser no CT mesmo, só assim o crescimento pode ser sustentável

    Reply
    • Narcox disse:
      16/01/2018 às 10:27

      concordo pessoal que pensa o contrario é imediatista e não pensa no futuro

      Reply
  • Lucas Paquetá disse:
    16/01/2018 às 10:21

    Jogadores que eu me livraria de qualquer jeito para enxugar a folha:
    – Muralha, Vaz, Pará, Romulo…

    Reply
    • Raphael Antunes disse:
      16/01/2018 às 10:37

      O problema é quem vai querer pagando o salário que ganham… não é tão fácil.

      Reply
      • Lucas Paquetá disse:
        16/01/2018 às 12:30

        putz kkkk SRN

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:49

        Márcio Gabriel já foram, estão trabalhando.

  • Narcox disse:
    16/01/2018 às 10:26

    tem que priorizar o CT mesmo afinal quando ficar pronto o Profissional a base vai ter um baita CT ai quem sabe Mengão volta a fazer craques mais frequentemente

    Reply
  • Agnaldo disse:
    16/01/2018 às 10:29

    É isso aí, pés no chão, são muitas dívidas ainda, hoje quase 350 milhões, o ritmo é esse, quem sabe daqui 4/5 anos isso não estará zerada? O que falta é contratar melhor, infelizmente o clube amarrado fica a mercê de empresários, aí tem que contratar perebas a preço de ouro. Investir na base, melhorar estrutura, pagar em dia, clube está tentando fazer o certo, tomara que consiga ganhar títulos, por que também não vivemos só de finanças…

    Reply
  • Glauco disse:
    16/01/2018 às 10:36

    Seria legal fazer a comparação do Orçamento planejado para 2017 e comparar com o planejado para esse ano.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    16/01/2018 às 10:37

    Parabéns pelo texto…tem isso também …. Acho que muitos torcedores esqueceram que estamos fazendo outro CT dentro desse..(meu caso)….deve ficar pronto final do ano se não me engano…eu tinha me esquecido desse “pequeno” detalhe… vindo o Wallace e love e esperando que uma pré temporada seja suficiente pro evento Ribeiro e pro geuvanio mostrarem seu futebol acho que da pra encarar os outros times…mas se não vier nenhum dos dois aí o bicho vai pegar… haja coração..

    Reply
  • Eduardo Andrade Mengão disse:
    16/01/2018 às 10:44

    E tem gente que só reclama da diretoria. Olhem a estrutura que já temos e no futuro próximo um CT top. Muito melhor que contratar ataque dos sonhos, Ronaldinho Gaúcho etc. E estão pagando dívidas milionárias dos outros presidentes. Após 1992 ganhamos muitas dívidas, vergonha, salário atrasado e sem estrutura. Estamos entrando em nova fase e isso leva tempo. 2017 batemos na trave duas vezes. 2018 ganharemos ! Seja sócio faça sua parte.

    Reply
    • Sobei loscar disse:
      16/01/2018 às 11:07

      Esse papo de estrutura é o álibi para o resultado no campo, eu acho válido até a página 3, mas o Flamengo é uma corretora de imóveis, uma empreiteira ou um clube que tem o futebol como seu carro chefe?

      Reply
      • José Carlos Cataldo de Barros disse:
        16/01/2018 às 11:21

        Cara você é maluco, está doido, vá reclamar assim lá em São Januário, vire Vascaíno porra! Todos sabemos da importância de um bom CT, mas idiotas, imbecis não conseguem enxergar o óbvio que é ter uma boa estrutura em todos os sentidos. Cará você detergente não consegue administrar a sua casa vem dar pitacos idiotas como esse. Acorda porra.

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 12:05

        Nossa!!! A muito tempo não leio nada tão profundo.
        Tão profundo que fiquei sem comentários.

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:47

        Cidadão põe a mão na consciência… Deixa de politicagem, o Flamengo também não é partido político, ao menos, para os reais torcedores.

        Eu só quero o Flamengo forte e não reconhecer o que essa administração fez é brincadeira.

        A base está feita e sólida é que o px presidente não a destrua. É o que desejo.

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 19:12

        Não estou deixando de reconhecer nada, só estou associando ao resultado no campo, que é nenhum, apenas isso.
        Por que o basquete tem resultado tão diferente do futebol, se as condições de trabalho são melhores no futebol?
        A grupo político é o mesmo, por que será?
        Deu pra entender, meu foco é o futebol, estrutura parabéns.
        Por que o sucesso de praticamente em todas as áreas do clube, não se repete no futebol? Essa é minha questão, mais alguma dúvida?

      • Damon disse:
        16/01/2018 às 11:26

        Então seguindo a sua linha de raciocínio , o Flamengo só precisa de um campo de futebol né?!
        Afinal pra quê sala de musculação se não é academia? Pra que Departamento médico se não é hospital? Pra quê alojamento se não é hotel?

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 12:01

        Isso é você que está dizendo, não escrevi nada disso, estou relacionando com o resultado do campo, que é nenhum até agora, simples assim.

      • Sérgio disse:
        16/01/2018 às 11:42

        Pensamento de times cariocas, por isso estão atolados em dívidas e nenhum patrimônio.

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 12:18

        Me desculpe, nada a declarar.

      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 12:02

        Exato, se a torcida é maior que a dos 3 rivais somadas, era de se esperar uma superioridade em todos os sentidos. Como isso não se reflete dentro de campo, o jeito é esquecer a atividade fim do clube e exaltar as Finanças e o Patrimônio. O Rei David foi aquele que consolidou o reino de Israel, mas foi seu filho Salomão que elevou a um nivel de riqueza inimaginável e construiu o templo. Eu imagino que o próximo presidente vai elevar o Flamengo a outro patamar no Futebol e construir nosso templo (estadio).

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 12:16

        Perfeito, os caras se esquecem que o Flamengo é um clube esportivo. Ai eu te pergunto o basquete por exemplo, tem as condições piores que o futebol, por que ganha tudo o que disputa? Estamos falando da mesma diretoria.

      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 13:15

        Boa pergunta, será que é porque RC não é diretor do basquete?

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:42

        Como assim, só o demérito é da administração? Se o basquete é campeão a administração também é responsável.
        Vc está jogando para torcida, isso sim.
        Argumento infante ou mal intencionado.

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 19:24

        Meu querido é essa a pergunta que eu estou fazendo, o porque de o basquete ganha tudo que disputa, com condições inferiores de trabalho ao futebol, e o futebol não ganha nada, sendo que o grupo político é o mesmo.
        Por que será, que todas as outras áreas do clube, tem um resultado tão acima do futebol, se é a área que tem as melhores condições de trabalho?

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 21:30

        Vou te responder educadamente.

        No esporte nem sempre o melhor time ganha.
        Existe o improvável.

        Vou te dar alguns exemplos: eu era moleque ainda quando acordei de madrugada para assistir uma final de basquete no Panamericano de Indianápolis. No primeiro tempo Brasil saiu perdendo por mas de 20 pontos no primeiro tempo, de raiva fui dormir. Brasil ganhou na casa deles por mais de 10 a medalha de ouro.

        Pergunto, quantos deixaram de ver o gol do Pet contra o Vasco por terem ido embora antes da hora?

        Veja, se o jogador do Vitória não põe a mão na bola no último lance do jogo, nem Libertadores teríamos conquistado.

        Chegamos a 3 finais o ano passado, ganhamos uma, a menos importante.

        Ninguém conseguiu isso.

        Fomos o time que mais jogos fez, mais gols fez.

        Veja, o futebol não é absoluto, nem sempre os melhores times vencem.

        Ou vc acha que Corinthians e Grêmio tinham melhores times que Flamengo, Palmeiras é Atlético Mineiro.

      • Sobei loscar disse:
        17/01/2018 às 07:43

        Parei. Um forte abraço.

      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 22:20

        Resultados amigo, resultados. Mas agradeço seu comentário, é valido.

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:39

        É somos três vezes maior e estamos em sexto ou sétimo em número de sócios torcedores. Mesmo com as duas finais que alcançamos chegou a 100 mil.

        Os times regionais do Rio Grande do Sul tem mais que isso.

        E não vem falar que flamenguista é do povo, sem condições. Ocupamos em todas as faixas, o maior número de torcedores.

        A pergunta que faço é quando vão deixar de reclamar e contribuir, mesmo que minimamente.

        O seu apoio moral já serve. Que tal?

    • Thiago pereira dos santos disse:
      16/01/2018 às 17:22

      A gente reclama da parte do fuetebol,que eles nao entendem nada,e tem sido um grande fiasco,pois na parte financeira todo mundo reconhece,que o Bana de melo tem feito um grande trabalho,sao coisas ben diferentes. agira so estrutura e salarios em dia,nao é o suficiente para o flamengo,o flamengo precisa ganhar titulos,poi de titulos é de que o flamengo é feito,e de onde vem toda a sua gloria,pelo menos na minha opiniao!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        17/01/2018 às 07:54

        Exato, o que eles não entendem, é que o discurso de pagar dívida, por as contas em dia ficou datado, a cobrança agora é outra.
        Ou será que acham que por ter acertado as dúvidas, podem fazer M@#$## no futebol o resto da vida e ainda temos que bater palmas por cada derrota do time?

  • Allisson Rainierle disse:
    16/01/2018 às 10:59

    Correto! Se for pra priorizar realmente algo, que façamos com a estrutura do clube. Ponto para a diretoria.

    Reply
  • Carlos Felipe Alves Libralesso disse:
    16/01/2018 às 11:00

    O problema do time do flamengo são os laterais e esquema táctico

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    16/01/2018 às 11:14

    Para se ter uma ideia do que o Flamengo é hj, no Rio, basta olhar para os concorrentes. O Vasco, como sempre, envolvido em crises e fraudes em votações, onde até os mortos votam. E que ainda apoiam aquele bufão de charutos. O Botafogo, se fizer ondinha se afoga, com outro bufão na presidência. O Fluminense perdendo seus jogadores com processos na justiça, que nem o grupo que apoia o presidente está satisfeito com ele. E todos com dívidas monumentais. O Flamengo, com essa diretoria responsável e realista, colocou o clube no trilho, e vem fazendo em 5 anos o que nenhuma outra fez, ou por incompetência ou por má fé. Outros clubes do Brasil têm se consultado com o Flamengo, querendo fazer igual. A administração EBM virou uma referência nacional, e tanto é verdade que o mesmo já foi sondado para se candidatar a Governador do estado.
    O problema é que ainda não sabe como gastar no futebol o dinheiro que ganha. Demorou a perceber que o time precisava de um CT à altura, e agora corre contra o tempo. Com jogadores, treinadores e integrantes de comissão técnica, contratando gente que não tem idéia do que é trabalhar no Flamengo. Mas isso faz parte de qualquer aprendizado. Não chegamos a títulos expressivos, mas o clube está se estruturando para isso. Não temos “mecenas” como o Palmeiras, onde o dinheiro jorra fácil, mas é preciso engolir muita coisa pra que o “mecenas” não vá embora. O nosso dinheiro não é “dos outros”. O estádio próprio é questão de tempo, e os melhores jogadores tbm. É preciso ter fé e não entrar mais em furadas como Ruedas, Concas, Adrianos e afins. Ser profissional tbm é saber cobrar profissionalismo. Que a Era dos “chinelinhos”, dos “migués” e da turma que só quer salário alto, em dia e contrato longo tenha se acabado, que a base seja mais valorizada e que a diretoria passe a cobrar mais pelo que oferece ao jogador. Chega de passar a mão na cabeça de quem não merece. Aqui tem estrutura, bons salários em dia, e uma torcida enorme e apaixonada, mas tbm tem pressão e cobrança. Seja sobre quem for, do presidente ao porteiro. Aqui é Flamengo, e os atletas e dirigentes tem que saber lidar com isso. Chega de ficar lembrando da Era Zico. Vamos logo pra Era Paquetá, a Era Vizeu e a Era Jean Lucas! SRN.

    Reply
    • Marcelo Carmo Santos disse:
      16/01/2018 às 11:41

      Melhor texto que eu já li aqui.

      Reply
      • Eduardo Andrade Mengão disse:
        16/01/2018 às 11:52

        Foi bom mesmo. Quem não sabe o que é diretoria ruim e irresponsável joga no Google Flamengo anos 90. Saudações

    • Lucas Paquetá disse:
      16/01/2018 às 12:42

      Tudo passa pelo bom planejamento e pulso firme na hora de cobrar o retorno investido SRN

      Reply
    • Alan Silva Costa disse:
      16/01/2018 às 18:12

      Perfeito seu comentário, precisamos de mais torcedores e colunistas formadores de opinião com esse pensamento.

      Reply
    • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
      16/01/2018 às 18:33

      Finalmente algo de útil… Parabéns.

      Reply
  • Sobei loscar disse:
    16/01/2018 às 11:17

    Oba, vamos ser campeão de CT, em 2019 vamos disputar o campeonato de corretora de imóveis e de empreiteira. Sensacional.

    Reply
    • Sérgio disse:
      16/01/2018 às 11:40

      Quanta bobagem!!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 12:30

        Já que você acha bobagem, te pergunto, o basquete do Flamengo trabalha em condições piores que o futebol, então por que o basquete do Flamengo ganha tudo que disputa, ao contrário do futebol que dispõe de melhores condições, já que o grupo político é o mesmo?
        É uma pergunta válida.

      • Eduardo Andrade Mengão disse:
        16/01/2018 às 13:35

        No basquete tudo nivelado por baixo. Custo mais baixo. Basta colocar uma grana e boa. Comparar com futebol é piada

      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 14:14

        Liderança boa independe de dinheiro. O Grêmio foi campeão da Liberta e o Corinthians do Brasileirão sem altos investimentos. O segredo está na liderança!

      • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
        16/01/2018 às 18:31

        Caraca o site virou privada, quanta merda…

        Vai ver o débito do Corinthians, mais de 1 bilhão, sem contar o estadio.

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 14:18

        Basquete é nivelado por baixo!!! E o futebol é nivelado por onde? De lado por algum acaso? Ao contrário do basquete o futebol tem um dos três maiores orçamentos do país, no basquete aonde se mais investe é em SP, o Flamengo até pouco tempo estava sem patrocínio.
        É mais fácil generalizar, do que admitir que o basquete realmente trabalha quem entende do riscado, ao contrário do futebol. Não é SIR EDUARDO BANDEIRA DE MELO.

    • kingDavid disse:
      16/01/2018 às 11:55

      Para bom entendedor, é muito justo seu comentário!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 12:41

        Eles não entendem, não tem jeito, outros time do Brasil, construíram suas estruturas, nem por isso deixaram de disputar e ganhar competições importantes.
        Agora no Flamengo não ganha nada, e temos que lamber o saco do santo EBM.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      16/01/2018 às 17:15

      kkkk,esse é o grande objetivo dessa diretoria incompetente,pois nao entendem nada de futebol!

      Reply
      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 19:36

        A única coisa que entende, é fazer conta e esfolar o torcedor no preço do ingresso. Explora o torcedor, para abrir as pernas pro Guerrero, e nem satisfação pra torcida ele da, acabou de falar na entrevista coletiva, que o assunto Flamengo e Guerrero, não diz a respeito de ninguém, só as partes envolvidas. Tá e a torcida que paga a conta toda, só entra na história com o dinheiro?

  • Eduardo Almeida disse:
    16/01/2018 às 11:23

    Orçamento para a Copa do Brasil? Então assume-me que ele vá ser eliminado da libertadores na fase de grupos

    Reply
    • Damon disse:
      16/01/2018 às 11:29

      Todos os clubes brasileiros que estão na Libertadores disputam a Copa do Brasil independente de ser eliminado na Libertadores ou não.
      Esqueceu que o Grêmio chegou até a semifinal da CP do Brasil do ano passado e foi campeão da Libertadores.

      Reply
    • Eduardo de Freitas Alvarenga disse:
      16/01/2018 às 18:25

      Previsão amigo… E previsão otimista é fumo em finanças… O correto é precaução… No final ums receita substitui a outra.

      Reply
  • Anderson Lacerda disse:
    16/01/2018 às 11:34

    Aumento no numero de sócios torcedores com esta politica de futebol, só pode ser piada a tendencia e de queda livre.

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    16/01/2018 às 11:37

    Enquanto o Rodrigo Cartano for o diretor de futebol, prefiro que invistam no CT mesmo, pois esse seria um investimento sem chances de erro, diferente das contratações do Caetano.

    Reply
    • kingDavid disse:
      16/01/2018 às 14:11

      Assino embaixo. Quanto mais esse RC gasta, mais atrasa o avanço do Flamengo, e só adianta a vida dos seus amigos empresários.

      Reply
  • kingDavid disse:
    16/01/2018 às 11:50

    Sem luvas de TV, estão estimando uma receita até menor que 2016, que chegou a cerca de 500Mi. Apesar disso, a divida caiu muito, de maneira que pode ser mais fácil esse ano. A divida bancária vem caindo nos ultimos 3 anos, e poderia até ser zerada entre 2018-19. O Patrimonio Liquido passou para o positivo pela primeira vez nessa gestão, ou seja, um ótimo trabalho nas finanças do clube.
    A unica ressalva é usar o dinheiro da venda de VJ para pagamento de dividas, a maior parte contraida nessa própria gestão na compra de jogadores que ainda não deram retorno. O futebol gasta mal.
    Parabéns EBM, ninguém pode lhe tirar as conquistas no saneamento das finanças. Uma pena que não deu para deixar um legado maior no futebol, com titulos expressivos, porque voce apostou numa equipe de trabalho e em jogadores que não te ajudaram como esperado. Voce vai deixar para o proximo presidente uma situação muito melhor, plantou boas sementes, mas seu sucessor é quem vai colher os frutos.

    Reply
    • Narcox disse:
      16/01/2018 às 12:27

      sucessor vai colher os frutos se for uma pessoa séria e honesta agora se for gente safada vai é acabar com oque essa gestão fez

      Reply
      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 13:13

        Obvio. Mas porque ser pessimista? Será que em meio a milhares de rubro-negros muito bem sucedidos em suas profissões, apenas um pequeno grupo é bom? Nos EUA democratas e republicanos vem se alternando no poder há decadas, e é esse equilibrio que força os políticos a serem cada vez melhores, e ajuda a oposição a fiscalizar o presidente. Portanto, o melhor na democracia é o equilibrio e alternância no poder, muita continuidade me cheira à ditadura e totalitarismo!

      • Sobei loscar disse:
        16/01/2018 às 13:28

        Não adianta, tirando o SIR EDUARDO BANDEIRA DE MELO, o resto que tem no Flamengo para eles é tudo ladrão, só existe o EBM. Não demora muito, vão mandar rasgar o estatuto do clube, para o “CARA” ser presidente eterno no Flamengo, ainda está em tempo.

      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 13:43

        Exato, esse é o maior erro dos bandeiretes, atacar todo mundo. E o pior é que o proprio EBM não faz isso. Ele até se aproximou de MB na eleição passada, e homenageou a Paty na piscina mirtha. Ou seja, essa retórica negativa nem sequer está na agenda do presidente, mas os bandeiretes mensaleiros acham que o estão ajudando com os ataques aos outros, quando na verdade estão queimando o filme dele.

      • Narcox disse:
        16/01/2018 às 13:34

        deus nos livre de um Democrata no comando do Flamengo

      • kingDavid disse:
        16/01/2018 às 13:39

        Também acho amigo, mas só usei isso como exemplo. O que quero dizer é que vejo pelo menos 2 grupos com boas credenciais de administrar o Flamengo. E deve ter muita gente boa que ainda nem conhecemos. O maior erro dos cabos eleitorais de EBM é insistir afirmando que seu grupo é o unico bom, e que todos os presidentes passados não prestaram. Eles não percebem que quanto mais atacam os outros, mas são atacados e aumentam sua rejeição.

      • Henrique disse:
        16/01/2018 às 15:03

        Não entendi, ultimamente são o republicanos que tem deixado rombos nas finanças americana.

      • Narcox disse:
        16/01/2018 às 15:36

        no ultimos 8 anos os democratas estavam no poder e foi quando o estado unidos mais decaiu abrindo as perna para países como Irã e cuba entre outros

      • Henrique disse:
        16/01/2018 às 17:26

        Sem entrar em questões políticas , o que quiz mostrar é que a administração financeira dos republicanos foi ruim , Bush pai entregou para Clinton os USA com grande déficit bem como Bush filho , o que não queremos que aconteça com o Flamengo.

      • Sergio Morais disse:
        17/01/2018 às 00:28

        FOI APROVADO O NOVO ESTATUTO no qual o GESTOR responde SOLIDARIAMENTE com SEU PATRIMÔNIO qualquer dano ou prejuízo causado ao Clube…..ADEUS LADRÕES !!!!!

      • Narcox disse:
        17/01/2018 às 07:41

        hmm já tinha ouvido falar só não sabia se tinha sido aprovado

  • Jarbas Ruas disse:
    16/01/2018 às 12:11

    Boa, que invistam no CT, que invistam na estrutura, jogadores passam, estrutura fica. A torcida ta cansada de vir aqui reclamando que a diretoria não entende nada de futebol mais é excelente em finanças, então é melhor os caras investirem na estrutura agora, deixar um legado bom pro clube, pra quando uma diretoria mais competente em relação ao futebol assumir o clube, vai pegar uma boa estrutura e ai com a competência deles no futebol (o que todos nós torcedores esperamos que acontece futuramente) ai poderemos focar melhor os recursos do time em relação ao investimento em reforços, se bem que torço muito pra que o Flamengo se estruturando bem comece a reforçar o time muito mais com os jogadores da base do que com contratações, mais vamos ver o que o 2018 nos espera, 2017 muita expectativa que ficamos no quase, tomara q com menos expectativa o 2018 nos traga mais realizações. SRN!!!

    Reply
  • Francisco Pinheiro disse:
    16/01/2018 às 12:26

    Melhor é ficar uns 4 ou 5 anos sem ganhar nada e construir um estádio. Isso sim é viável. Ficam jogando dinheiro no lixo com contratações de jogadores bichados salário acima da média e construir um estádio nada.

    Reply
    • Lucas Paquetá disse:
      16/01/2018 às 12:40

      Se o Fla até 2020 manter os pagamentos de dívidas em dia e “sipá” conseguir um patrocinador top, não vejo porque não, mas pensa comigo, se o fla ganhasse “todo ano” 1 competição grande como copa do brasil (vai dar um belo premio esse ano), brasileiro, sulamericana, e tbm continuar gerando boas “vendas” (vide vini jr) vc não acha que toda esse processo se tornaria mais rapido? Imagina como estaria a arrecadação de ST, entendeu a onde estou querendo chegar?

      Reply
    • Henrique disse:
      16/01/2018 às 14:59

      Eu penso o contrário melhor investir em um time para ganhar o máximo que puder , assim ganha em premiações , aumento de ST , bilheteria, patrocínio , tv , valorização dos atletas , acumulando recursos e aí sim construir um estádio sem precisar de parceiros e financiamento.

      Reply
    • Rodrigo Ribeiro disse:
      16/01/2018 às 17:57

      Com os recursos que atualmente o Fla possui, dá pra fazer tudo, investir em estrutura e no time. Basta investir melhor.

      Reply
  • Henrique disse:
    16/01/2018 às 15:24

    Até que enfim uma reportagem sobre o orçamento para 2018. O que não vi nele é onde está os 26 milhões da negociação do morro da viúva?

    Reply
    • Caio Sá disse:
      16/01/2018 às 18:35

      Acho que ainda não fecharam.

      Reply
      • Henrique disse:
        16/01/2018 às 21:38

        O acordo de venda? Acho que sim , houve até aprovação pelo conselho, e as obras do CT que constam do orçamento teriam recursos desta venda.

  • Helio Silva disse:
    16/01/2018 às 23:24

    Olá amigos , estão procurando o paradeiro do dinheiro do Flamengo ? existem duas pessoas
    que sabem onde ele mora atualmente , eu Helio dos Santos e Silva e o presidente Bandeira de
    Mello , COMIGO NÃO ESTÁ , ENTÃO ESTA COM QUEM ?

    Sofredor rubro negros , e eu também

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo