O Flamengo é o único time 100% neste Campeonato Carioca. Mesmo com o pouco apelo do Estadual, o fato é interessante por um motivo: nenhum atleta que terminou 2017 como titular da equipe rubro-negra entrou em campo até agora. Nas duas primeiras rodadas, a missão de representar a camisa rubro-negra foi, salvo poucas exceções, da garotada, meninos recém-promovidos ou que ainda pertencem às divisões de base.
Os bons resultados que a garotada conseguiu – mesmo “sem convencer”, como afirmou o técnico Carpegiani – fica em evidência em meio aos tropeços em sequência dos rivais, os outros grandes do futebol carioca. O Vasco, depois de perder na estreia para o Bangu, empatava até os 38 do segundo tempo, mas conseguiu a vitória nos últimos minutos. O Botafogo, no outro grupo, o C, tem dois empates, enquanto o Fluminense amarga a lanterna, com um ponto.
Muito passe, muito chute e pouco gol
Já era de se esperar que o Flamengo dos primeiros jogos de 2018 não seria um time entrosado. Sete atletas do elenco profissional anteciparam a pré-temporada, e o restante do grupo ficou completo com garotos emprestados das divisões de base. Para “piorar”, o time da estreia sofreu cinco mudanças, com as estreias de Léo Duarte, Rodinei, Renê, Vinicius Jr. e Lincoln na temporada.
O resultado, até agora, é um time que tenta muito e ainda sofre para acertar. Por exemplo, segundo o Footstats, a equipe de Paulo César Carpegiani tentou 31 chutes para marcar os três gols que conseguiu no torneio. Foram 42 cruzamentos e só dois certos – um resultou no gol de Vinicius Jr., no domingo. O time de garotos tomou a iniciativa, com mais posse de bola e mais de 90% de acerto nos passes, mas pecou nos últimos toques.
Defesa dá poucos sustos
Nestas duas rodadas de Campeonato Carioca, a linha de defesa do Flamengo teve sete jogadores diferentes como titulares. Da estreia para o jogo na Ilha, foram três mudanças. O que, no entanto, não alterou as atuações seguras. O goleiro Gabriel Batista, de 19 anos, fez poucas defesas, e só teve de afastar uma chance clara de gol em todo o torneio.
Os vacilos que aconteceram, aliás, vieram de outro setor: o meio de campo. Principalmente contra a Cabofriense, em que o volante Jonas teve atuação pior que a estreia, fez altas e errou passes. Por outro lado, outro jogador da mesma faixa de campo deixa uma primeira impressão positiva: Ronaldo. O camisa 8 do Flamengo já conseguiu 10 roubadas de bola e acertou mais de 100 passes nas duas primeiras rodadas. Na Ilha do Urubu, foi aplaudido pela torcida.
Reprodução: Esporte Interativo
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Jean Lucas ou Ronaldo, junto com Cuellar no time principal, esquece Wallace, esse vai vir ganhando muito e talvez nem encaixe no time, to vendo que os dias do Arão já estão contados... a base vem forte, 2x0 na lusa hj e 1x0 no Internacional na final. A paulistada vai ficar louca com uma final sem time paulista e o Pacaembu lotado de flamenguistas.