fbpx

Fabio Azevedo: “Flamengo abre as portas para o ‘Império do Amor’ em busca de um passado de glórias”

No fim do ano passado, publiquei que o Flamengo abriria as portas para a recuperação do ser humano Adriano. O jogador não atua desde 2014 e sofreu duas cirurgias no tendão, ambas com processo de recuperação inacabado (por culpa do atleta). Adriano faltou sessões, se arrepende disso e paga a conta em 2018.

Amado pelo torcedor do Flamengo, ele ainda não jogou a toalha da aposentadoria. Por isso, o clube que o formou abre as portas para ele se cuidar. A diretoria quer que ele volte ao Flamengo para uma avaliação e tratamento. Agora, se depois a relação vai virar um contrato, a história muda de figura. Hoje, não tem nada de contrato.

Tudo vai depender da avaliação inicial e, principalmente, do empenho do Adriano na recuperação. O peso do tempo inativo pode jogar contra ele, mas vale apostar no ser humano. O Flamengo pode até não recuperar o jogador, porém vale a chance de recuperar a saúde de quem trabalhou e viveu dentro do clube.

Só que esta aposta ainda está longe de ser feita, bem diferente de outra: Vagner Love. O atacante voltou para a Turquia para negociar um empréstimo com o Alanyaspor. Não vejo esta contratação como necessária, uma vez que o Flamengo precisa de um camisa 9, algo que Love não é.

Alguns vão dizer que ele pode ser um falso 9, ok. Pergunto: vale investir R$ 600 mil de salários com um 9 que não é 9? Será que mais velho, o Love vai dar conta do recado ou a volta dele é um carinho no torcedor que anda desconfiado com as últimas temporadas e quer alguém com “pele rubro-negra”? Se fosse dirigente, investiria este valor em um camisa 9.

Se o Adriano voltar (este, sim, é um camisa 9), o Império do Amor estaria sendo resgatado. Só acho que o tempo passou e o Flamengo precisa olhar para frente. O passado está escrito e ninguém apaga, assim como as conquistas. Agora, viver dele é sempre um risco, algo que o clube não pode viver nesta temporada.

Concordo que não dá para apostar tudo no Vizeu e no garoto Lincoln, mas precisa ter cuidado para não cair nos velhos erros de outras gestões.

Reprodução: Fox Sports

20 Comentários

  • Alguém poderia me recordar, por favor, quais foram as glórias do famoso Império do Amor. Posso estar sendo ranzinza mas me recordo apenas daquele gol de pelada de casados contra solteiros contra algum “poderoso time do campeonato carioca” que eles fizeram na saída de bola.

    SRN

  • ”Buscar glórias do passado”.
    Mas isso é possível contratando ex-jogadores ?
    Traz o Zico, Tita, Junior e o Leandro então, porque aí ganharemos o mundo de novo.

  • A única partida de grande atuação dessa dupla que me lembro foi na virada de 5 x 3 do Flamengo pra cima do Fluminense com o Flamengo indo pro intervalo perdendo de 3 x 1.

  • O Flamengo paga 1 milhão por um 9 que não faz gol, então pagar 600 mil por um falso 9 que faz gol é muito mais vantajoso.

  • RC!!! Olho no Real Madrid que o C.Ronaldo está pra sair , veja se ele não quer vir jogar no Flamengo de graça afinal ele já disse que vestiria a camisa do Flamengo.

  • Adriano não vai voltar a jogar e o Flamengo não tem a intenção de colocar ele para jogar, isso já foi esclarecido e a imprensa fica insistindo no assunto.

  • Essa turma da Fox Sports não tem o que falar, esse bando de jornalista comédia que não entendem nada de futebol e fica plantando noticia, deveria existir uma espécie de “lei de responsabilidade jornalistica”, pois se já existe não é cumprida, é por essas e outras que emissoras como rede bandeirantes perderam totalmente o espaço e tudo isso faz com que a poderosa rede globo reine cada vez mais, exigem uma igualdade maior para essas emissoras, mas como dar o crédito ou a condição para veículos irresponsáveis e com “jornalistas” absolutamente despreparados?

    • onde eu posso curti duas vezes esse comentário ?

      Os pseudo-jornalistas não tem responsabilidade alguma.

      O pior é que se caso alguém queira saber de onde vem essa notícia (fonte), o “jornalista” é protegido pela constituição.

      É uma verdadeira fábrica de notícias sem nenhum fundo verdadeiro.

      Em resumo: O cara fala o que quer e fica por isso mesmo. Caso ele tenha tirado isso da mente dele, nunca saberemos.

  • Cansei, Ariano se quer se apresentou, era pra ter se apresentado desde o ano passado, isso é um babaca, gosta mesmo é de tirar foto com traficante, já acredito que até que ele faz investimento no tráfico…

  • O caso é simples: O Flamengo abriu as portas para o Adriano treinar e tentar se recuperar. Se ele estivesse realmente disposto, iria aproveitar a oportunidade, mas até agora ele não apareceu. Óbvio que não vai rolar a sua milagrosa volta.
    Na falta de notícia, essa imprensa de bosta fica remoendo essa estória pra boi dormir.

  • Na minha opinião, a escalação que eu gostaria de ver esse ano, sem sonhar demais, mas com jogadores completamente possíveis :

    Diego Alves
    Rafinha – Rèver – Pablo (Juan) – Douglas Santos
    Wallace – Cuèllar – Diego
    Paquetá (E. Ribeiro) – Love (Guerrero) – Marlos Moreno (Everton, V.Junior)

    Seria um ótimo time, com ótimos reservas.
    Rodolpho, Vizeu, Arão, Trauco, Geuvanio, Rômulo, Lincoln, Ronaldo, e outros no banco.

    Realmente o elenco está melhorando a cada ano, mas precisamos desses reforços pontuais nas laterais, meio e ataque.

    Vamos apoiar o time e seguir otimistas, Nação!

  • Resumo do caso Adriano:
    “Esperar truque novo de macaco velho”

    Parem de viver de passado, esqueçam esse cara, pelo amor de Deus.

    O clube tem que olhar pra frente.

    Agradeço pela AJUDA no título brasileiro de 2009, mas agora é olhar para o futuro.

    Quer se recuperar como cidadão ?

    Ok, ajuda o cabloco.

    Não quer (como esta demonstrando por suas ações, passadas e presentes) ?

    Um abraço e vida que segue !

    Como jogador o cara pode se recuperar até na serie C, no campo de pelada da Vila Cruzeiro ele pode voltar a jogar. Só não entendo essa sanha que pra se recuperar como jogador tem que ser no FLAMENGO.

    Dá um tempo !

  • Criação de sites e aplicativos para celular