A fantástica fábrica de Neguebas

Compartilhe com os amigos

É tetra! Como é bom ver que o investimento financeiro feito por Bandeira & Seus Blue Caps já está dando retorno e resultados imediatos, mais um ponto para os carecas.

Ainda que mais um título da principal competição da divisão de base ratifique essa força atual do Flamengo na categoria, vale ressaltar que os troféus não são fundamentais. A boa formação de atletas e o aproveitamento deles no profissional é a chave do sucesso.

Mas formar jogadores que já demonstram espírito de decisão tão aguçado, e não tremem em situações como a de ontem, é animador para a Nação Rubro-Negra. Cada vez mais a Base vem madura, fria, decisiva, e campeã. Enfim, a Base não só vem forte, mas também vem com personalidade.

Final não se joga, se ganha! E aqui é Flamengo!” – Lucas Silva.

Se outrora cansamos de nos iludir com os ‘novos Zicos’, que não vingaram e mal eram aproveitados no profissional, hoje nos assustamos com tamanho potencial dos ‘novos Neguebas’. Da descrença surgiu a segurança, e o desafogo pode ser a molecada.

Claro que não tem como lançar sob os ombros dos meninos a responsabilidade, e exigência do megalomaníaco torcedor rubro-negro, mas ficou claro que no Carioca, por exemplo, eles podem fazer a diferença, e se firmarem na categoria de cima.

A Base é um patrimônio do Flamengo, um ativo. Base é dinheiro, são joias que se garimpadas, podem ser lapidadas e virar um tesouro para os cofres do clube, grana! É aí que entram os títulos, ficar em evidência, e concretizar a marca do Flamengo campeão da Base como um grande formador, é Marketing!

Poderemos não só aproveitar ainda mais no profissional esses jogadores formados no Ninho, não precisando mais contratar jogadores medíocres para compor elenco, como também poderemos vender mais no mercado, e principalmente, vender mais caro, ganhamos status.

Os investimentos na Base devem continuar, e aumentar, por quê não? Já estamos colhendo os frutos, e o futuro é promissor nesse segmento para o Flamengo, o maior clube do Brasil deve ser o maior formador de atletas do país.

Historicamente, ‘Craque o Flamengo Faz Em Casa’ e foi assim que em outros tempos conquistamos o mundo. Estamos no processo de resgate dessa magia, que faz parte da identidade rubro-negra e da natureza desse gigante que cada vez mais dá sinais que está acordando.

Acostume-se flamenguista! Esse foi só o primeiro título de um ano que pode ser histórico. São bons presságios para o restante da temporada, que o grito de campeão seja uma constante.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O título é interessante!!! Será que sugere que poucos vão realmente ser alguém no futebol????

  • Excelente texto!

  • Que coloquem a base no carioca, para mostrar a esses que jogaram hoje, o que é um jogador para o Flamengo, ER parece que tomou chá de caicai.

    • Quando critiquei um certo torcedor que ER, Rômulo e Geovanio estão devendo, ele me disse que ambos precisavam de uma pre-temporada, ER e Geovanio devem muito pelo alto custo e que VJ e Paquetá estão acima dos 2, o mesmo me disse que era a China, citei Diego Alves, Rhodolfo e Diego Ribas que veio no meio da temporada e pra o calar, citei Hernanes do SP que veio da CHINA e foi um dos melhores jogadores do brasileirão de 2017!

      ER está muito, muito abaixo do que jogou antes por onde passou! Até o momento ainda não honrou seu custo e proventos mensais!

  • A arco-íris, sempre que quer menosprezar algum jogador da nossa base, chama de novo Negueba. O título é somente ironia!

  • O trabalho de lapidação deve ser conjunto, observem que Carpa colocou VJ e Linconl, pq se entendem, Ronaldo, Paquetá no meio e Léo na defesa se entendem, é preciso ser inteligente para os escalar.

    Temos Vizeu e Linconl, segura Vizeu essa temporada e já vai lapidando o Linconl, pois os aatuais campeões já estão pedindo para chegar naturalmente, enquanto a idade deles não chega, vão desputando as competições de suas idades e vai os subindo parcialmente os diferenciados como Linconl e VJ!

    Lembrem da geração de Zico, foi o atual treinador que subiu muitos da base para o profissional, portanto, estamos com a faca e o queijo na mão.

  • Vou plagiar um comentário. “DEFECA COM OS DEDOS ESSE VINNY DUNGA!”

  • Tirando esse título de merda,meio sem noção,eu gostei do texto.

    • Sou obrigado a concordar… primeiro texto bom que leio do Vinny Dunga (nem parece que foi ele que escreveu hahah). Já o título, foi um esperto chamariz

  • Vinny mais uma vez escrevendo nerds, que cara filho da p…

  • De novo Vinny escrevendo bosta

  • Vinny,
    chamar esses garotos de Neguebas é dar um tiro no próprio pé, aliás já faz um bom tempo que você vem se sabotando com tamanha crueldade que evitei fazer comentários, mas com esse titulo inicial é impossível ficar calado
    Mude o título por favor, SRN

  • DEIXEM MEUS NEGUEBAS EM PAZ….rssssssss

  • Pensei que fosse sacanear geral pelo o título da matéria! Kkkkkk…. Comparar o Negueba a esses meninos é até ofensa… Rsrsr

    • _ Lembre-se: o Negueba foi campeão da copinha em 2011 jogando como armador daquele time e sendo um dos seus melhores jogadores!

      • Mas olha o que deu depois

  • Primeira vez que gosto do que esse cara escreve mas se não cagou na saída, cagou na entrada. Que título bosta kkkk

  • Ainda queriam a permanência do Zé panela Ricardo,ele ia queimar essa molecada toda,como já vinha queimando Paquetá, Vizeu,V.J…ele não teria peito de colocar os moleques pra jogar!

  • ta loco cara …frabrica de neguebas …ofendeu os campeoes

  • Só para lembrar: A copinha é um torneio Sub-20.
    Mas, o Fla jogou praticamente com o time Sub-17, o que valoriza, e muito, o título.

    Eu achava que o Fla estaria mais para Real Madrid do que para Barcelona, tendo que comprar craques prontos porque a torcida não teria paciência de ver os moleques amadurecerem…

    Mas, que bom que o Carpegiani foi obrigado a usar a molecada por causa da pré-temporada… E está dando muito certo.

  • kkk, dunga voltou com pique todo!!
    feliz 2018.
    vamo q vamo!
    testemunha ocular do tetra paulistinha!
    SRN

  • Fala Vinny… beleza ??? Rapaz… quase que eu discordava de vc… ja vim na defensiva aqui mas ao ler entendi o título do texto!!!!
    Parabéns e abraço meu camarada!
    SRN!

  • Olha aí, sabia que ainda sairia um bom texto do Vinny. Parabéns, ótimo trabalho.

    • Kkk sei não prefiro não elogiar vai que semana que vem ele faça um texto tipo aquele falando do Everton Ribeiro

      • Vamos dar uma trégua. Rsrsrs.

  • Ficou para mim, uma dupla interpretação, parece que o autor vê a base como uma forma de ganhar dinheiro sem ter proveito técnico disso.
    Espero que essa interpretação esteja errada.
    Concordo que, ganhando costumeiramente, teremos uma base valorizada, por marketing, assim como foi nos anos 90 a herança da geração anterior, o cara começava bem no profissional, já falavam seleção para ele, hoje esse benefício é do Corinthians.
    Concordo também, que saindo da idade limite do sub 20 devam sair uns 10 jogadores por ano! Não dá para aproveitar todo mundo, e é óbvio que dessa galera, 1 sirva para compor elenco e 1, a cada 2 ou 3 anos, saia craque indiscutível, o resto vai pro mercado mesmo. Daí a valorização é bem vinda.
    O que eu não gosto de ver é justamente aqueles aproveitáveis e os esporádicos craques serem vendidos cheirando a leite ainda, sem fazer história.
    Foda-se se Vinicius Jr. um dia for melhor do mundo e para o Flamengo ele só tiver dado um Estadual. Queria ele aqui fazendo história, com 2 ou 3 brasileiros 1 libertadores, isso é aproveitamento técnico, mas essa não é a tendência de nossos cartolas que parece que invertem as prioridades, se livram dos bons e incorporam os dispensáveis.

    • Boa, tb penso assim. Saudade de ter um time muito bom por alguns anos

  • O título é irônico porq responde aos irônicos, quando dizem que o V.Jr é o próximo Negueba, respondemos que de onde ele saiu, tem vários despontando para carreiras muito promissoras, o que levará o Fla a um patamar ainda maior em um futuro breve. Nada de mais e nada de menos no texto, deixem o cara escrever seus textos e sejam menos críticos, aprendendo a apreciar quando se deve e considerar o que é bom quando se tem a oportunidade de criticar. No mais SRN e um 2018 cheio de vitórias.

    • Exatamente, o título foi genial.

      • É que tem gente que ou não tem capacidade mental para entender o sentido do título em relação ao texto como um todo, ou entra aqui p descarregar suas tristezas e frustrações. SRN

  • Vim pra criticar com base no título, mas felizmente li o texto primeiro. Falou tudo

  • Só faltou pôr as harpas no título do texto no Negueba, de resto mandou bem.

    • Harpas?

  • vinny como sempre!sendo um falso polemico!

  • Texto bom título bosta

  • Além disso, para que não seja desperdiçado talentos e jogadores promissores sejam jogados na lata de lixo, seria muito importante o Flamengo criar uma espécie de Time B, como grandes clubes mundiais têm. Criar uma filiar que possa dar ritmo de jogo e condições aos jogadores que podem render e não tem espaço no elenco principal, uma espécie de sub 23. Com os treinadores do time principal observando constantemente.

    Dizer que vai dar experiência aos jogadores, emprestando para time sem expressão e saco de pancadas só vai estragar o jogador, primeiro que ele não vai ter chance de se destacar e segundo não vai ter estrutura para evoluir.

    • Existe o Brasileiro de aspirantes, um campeonato de sub-23, mas o Flamengo não aceitou participar em ’17. Vai entender.

      • Eu vi isso. Acho que era uma excelente opção para o Flamengo manter os jogadores em ritmo de jogo e poder observa-los.

  • Se esse Vinny Dunga vivesse de suas matérias publicadas, com ctz morreria de fome!

  • para quem nao entendeu o titulo ou sequer leu a materia e ja vem criticar, isto é uma piada ja recorrente FABRICA DE NEGUEBAS porem apesar desta alcunha ninguem esta desmerecendo.

  • É vc Vinny? Maior texto seu da história da coluna, parabéns, 2018 até trouxe o novo Dunga, que possam vim mais “Neguebas”! SRN

  • Se todo ano a gente faturar 50 milhões pra cima com um Negueba como Jorge, VJ, que continue assim.

  • Negueba – jogador que não dribla. Não chuta. Não cabeceia. Não tem bom passe. É omisso em campo. Mas corre muito (igual a um certo “motorzinho” que temos no elenco)..
    Enfim ele é mesmo um jogador de futebol?
    Quem foi o “jênio” que o descobriu?

    • _ O Negueba foi campeão da copinha em 2011 jogando como armador e sendo um dos principais jogadores do time. Se você não acompanha as divisões de base do clube não tem argumento para emitir opiniões!

  • pra mim o negueba não passou de expectativa, não entendi o texto.

  • O titulo da copinha de 2011 foi sub18.

    Se a transição do sub20 pro profissional ja e dificil, imagina pro sub18. Isso explica porque muitos ali não vingaram.

    Outros muitos foram mal orientados.

  • parabens otimo texto.

  • DEFECA COM OS DEDOS ESSE VINNY DUNGA!

    • em geral os textos dele sao pessimos, mais neste caso o que o cara escreveu para vc dizer que ele defecou com os dedos?

    • ???????

  • Texto espetacular Vinny ! Parabéns!

  • um titulo tosco aclamativo e provocador, mas gostei das palavras;;;

  • O fracasso do Negueba foi fruto de preconceito. Explico: Ele era negro, magro e veloz, logo imaginaram que ele era um velocista que tinha porque tinha que jogar de segundo atacante.

    Lembro que ele fazia uns lançamentos maneiros, teve até um jogo da Libertadores em que ele fez um. A praia dele talvez fosse o meio de campo, mas cadê o pessoal pra observar isso à época?

    • Tentam todas as explicações do mundo para mascarar uma coisa simples: NEGUEBA ERA E É UM PEREBAÇO!!!!!!!
      Apenas isso……………..

    • E levar tudo para esse lado de preconceito não é muito legal!!!!!

    • E pq ele era filho do Cristovao Borges

    • aquela geraçao da copinha de 2011 tinha bons nomes que se perderam parte culpa dos jogadores que nao levaram o futebol a serio e parte dos diretores da base que nao detectaram estes problemas e nao agiram para recupera-los, ainda bem que pelo menos nisto a gestao bandeira acertou pois modificou tudo na base e os resultados estao aparecendo.

    • Se você explicasse a mesma coisa sem colocar a cor da pele do cara no meio faria o mesmo sentido, como você citou a etnia do rapaz vai ter vários dizendo fodasse para o que você falou.

    • _ O Negueba jogava como armador no time campeão em 2011 sendo um dos melhores jogadores, o Vanderlei Luxemburgo foi quem inventou de colocá-lo como ponta veloz pela direita!

    • _ Quanto à etnia do jogador, é evidente que quaisquer futebolistas afrodescendentes sofrem discriminação se não demonstrarem o que é esperado deles, afinal vivemos num país racista e preconceituoso mesmo que parte da mídia comprometida diga o contrário!

      • Eu quis dizer que por ser negro e magro o pessoal imagina que ele é um velocista jamaicano e e por isso tem que jogar nas pontas e não pode ser por exemplo um meio de campo de apoio ou criação.

Comentários não são permitidos.