Colunas

A fantástica fábrica de Neguebas

É tetra! Como é bom ver que o investimento financeiro feito por Bandeira & Seus Blue Caps já está dando retorno e resultados imediatos, mais um ponto para os carecas.

Ainda que mais um título da principal competição da divisão de base ratifique essa força atual do Flamengo na categoria, vale ressaltar que os troféus não são fundamentais. A boa formação de atletas e o aproveitamento deles no profissional é a chave do sucesso.

Mas formar jogadores que já demonstram espírito de decisão tão aguçado, e não tremem em situações como a de ontem, é animador para a Nação Rubro-Negra. Cada vez mais a Base vem madura, fria, decisiva, e campeã. Enfim, a Base não só vem forte, mas também vem com personalidade.

Final não se joga, se ganha! E aqui é Flamengo!” – Lucas Silva.

Se outrora cansamos de nos iludir com os ‘novos Zicos’, que não vingaram e mal eram aproveitados no profissional, hoje nos assustamos com tamanho potencial dos ‘novos Neguebas’. Da descrença surgiu a segurança, e o desafogo pode ser a molecada.

Claro que não tem como lançar sob os ombros dos meninos a responsabilidade, e exigência do megalomaníaco torcedor rubro-negro, mas ficou claro que no Carioca, por exemplo, eles podem fazer a diferença, e se firmarem na categoria de cima.

A Base é um patrimônio do Flamengo, um ativo. Base é dinheiro, são joias que se garimpadas, podem ser lapidadas e virar um tesouro para os cofres do clube, grana! É aí que entram os títulos, ficar em evidência, e concretizar a marca do Flamengo campeão da Base como um grande formador, é Marketing!

Poderemos não só aproveitar ainda mais no profissional esses jogadores formados no Ninho, não precisando mais contratar jogadores medíocres para compor elenco, como também poderemos vender mais no mercado, e principalmente, vender mais caro, ganhamos status.

Os investimentos na Base devem continuar, e aumentar, por quê não? Já estamos colhendo os frutos, e o futuro é promissor nesse segmento para o Flamengo, o maior clube do Brasil deve ser o maior formador de atletas do país.

Historicamente, ‘Craque o Flamengo Faz Em Casa’ e foi assim que em outros tempos conquistamos o mundo. Estamos no processo de resgate dessa magia, que faz parte da identidade rubro-negra e da natureza desse gigante que cada vez mais dá sinais que está acordando.

Acostume-se flamenguista! Esse foi só o primeiro título de um ano que pode ser histórico. São bons presságios para o restante da temporada, que o grito de campeão seja uma constante.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com

Vinny Dunga

Ver comentários

  • O fracasso do Negueba foi fruto de preconceito. Explico: Ele era negro, magro e veloz, logo imaginaram que ele era um velocista que tinha porque tinha que jogar de segundo atacante.

    Lembro que ele fazia uns lançamentos maneiros, teve até um jogo da Libertadores em que ele fez um. A praia dele talvez fosse o meio de campo, mas cadê o pessoal pra observar isso à época?

    • Tentam todas as explicações do mundo para mascarar uma coisa simples: NEGUEBA ERA E É UM PEREBAÇO!!!!!!!
      Apenas isso.................

    • E levar tudo para esse lado de preconceito não é muito legal!!!!!

    • aquela geraçao da copinha de 2011 tinha bons nomes que se perderam parte culpa dos jogadores que nao levaram o futebol a serio e parte dos diretores da base que nao detectaram estes problemas e nao agiram para recupera-los, ainda bem que pelo menos nisto a gestao bandeira acertou pois modificou tudo na base e os resultados estao aparecendo.

    • Se você explicasse a mesma coisa sem colocar a cor da pele do cara no meio faria o mesmo sentido, como você citou a etnia do rapaz vai ter vários dizendo fodasse para o que você falou.

    • _ O Negueba jogava como armador no time campeão em 2011 sendo um dos melhores jogadores, o Vanderlei Luxemburgo foi quem inventou de colocá-lo como ponta veloz pela direita!

    • _ Quanto à etnia do jogador, é evidente que quaisquer futebolistas afrodescendentes sofrem discriminação se não demonstrarem o que é esperado deles, afinal vivemos num país racista e preconceituoso mesmo que parte da mídia comprometida diga o contrário!

      • Eu quis dizer que por ser negro e magro o pessoal imagina que ele é um velocista jamaicano e e por isso tem que jogar nas pontas e não pode ser por exemplo um meio de campo de apoio ou criação.

  • um titulo tosco aclamativo e provocador, mas gostei das palavras;;;

  • O titulo da copinha de 2011 foi sub18.

    Se a transição do sub20 pro profissional ja e dificil, imagina pro sub18. Isso explica porque muitos ali não vingaram.

    Outros muitos foram mal orientados.

  • Negueba - jogador que não dribla. Não chuta. Não cabeceia. Não tem bom passe. É omisso em campo. Mas corre muito (igual a um certo "motorzinho" que temos no elenco)..
    Enfim ele é mesmo um jogador de futebol?
    Quem foi o "jênio" que o descobriu?

    • _ O Negueba foi campeão da copinha em 2011 jogando como armador e sendo um dos principais jogadores do time. Se você não acompanha as divisões de base do clube não tem argumento para emitir opiniões!

  • Se todo ano a gente faturar 50 milhões pra cima com um Negueba como Jorge, VJ, que continue assim.

  • É vc Vinny? Maior texto seu da história da coluna, parabéns, 2018 até trouxe o novo Dunga, que possam vim mais "Neguebas"! SRN

Notícias recentes

Filipe Luís em campo e Tite como técnico: veja o que mudou desde o último Flamengo e Fortaleza na Arena Castelão

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…

26/11/2024

Chapa de Rodrigo Dunshee dá presentes aos sócios do Flamengo que moram próximos à sede do clube

Rodrigo Dunshee é candidato à presidência do Flamengo pelos próximos três anos A eleição presidencial…

26/11/2024

Com Marinho no ataque, técnico do Fortaleza esboça escalação para jogo contra o Flamengo

Fortaleza tem um desfalque confirmados para jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (26) Na briga…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024