Felipe Vizeu tem capacidade para ser o nosso camisa 9?

Compartilhe com os amigos

O grande dilema dessa temporada é de quem exercerá o comando do ataque do time do Flamengo, visto que, Guerrero cumpre suspensão, a negociação com Fred não avançou e ele acabou indo para o Cruzeiro, e não há nenhum sinal de reforço para a posição. Diante disto, surge o nome de Felipe Vizeu, jogador revelado pelo clube e que terminou a temporada em alta no ano passado, inclusive sendo artilheiro da Copa Sul-americana, torneio do qual o clube foi vice-campeão.

Vizeu foi promovido aos profissionais ainda em 2016, depois de ser campeão e eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo. Com a negociação de Kayke, atacante reserva de Guerrero na época, logo começou a ter oportunidades nos profissionais, e sempre que entrava, aproveitava as oportunidades, fazendo gols. Isso acabou levando ele a ser escolhido como um dos quatro suplentes oficiais da seleção olímpica na disputa dos jogos. Contudo, como Guerrero se ausentava de vários jogos por causa dos compromissos com a seleção peruana, a diretoria de futebol decide investir em Leandro Damião.

A chegada de Damião coincidiu com o melhor momento de Vizeu à época no Flamengo, quando fez dois gols em um confronto contra o Atlético-Mg. Apesar disso, Zé Ricardo promoveu Damião a substituo imediato de Guerrero, e Vizeu passou a ter poucas oportunidades, e nem mesmo ser relacionado para o banco de reservas em várias oportunidades.

Já em 2017, Vizeu foi titular na disputa do Sul-americano sub 20 pela seleção brasileira, e apesar do péssimo desempenho da equipe, ele se destacou, fazendo vários gols. Contudo, no Flamengo, continuava sendo o terceiro reserva no ataque e pouco utilizado. No entanto, no segundo semestre, Damião pede para ser negociado com o Inter, sendo assim abre uma brecha para Vizeu, que desmotivado e fora de forma, vê Paquetá receber oportunidades em seu lugar.

Coincidência ou não, o momento do camisa 47 mudou depois da confusão com Rhodolfo no jogo contra o Corinthians, sendo que logo depois desse lance, ele faz um gol. Depois disso foi peça fundamental no confronto das semifinais contra o Júnior Barranquila pela Sul-Americana, e autor de passe precioso para Éverton na final contra o Independiente, ainda no começo do jogo, que perdeu gol feito.

O fim de ano de Vizeu, fez com que ele fosse valorizado e procurado por clubes como Santos, Lokomotiv, Napoli e Independiente. Diante do exposto, é recomendável que o Flamengo possa reconhecer nesse atacante, não só o futuro, como o presente para a camisa 9 do clube. Visto que ele, apesar de jovem, já tem experiência, inclusive sendo artilheiro de torneio internacional, tem estrela para decidir jogos, e com confiança, tem tudo para evoluir, assim como Paquetá.

Saudações RN
Por: Wesley Paulo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sim comserteza ele tem muita capacidade são pouco os camisa 9 ele tem muito pontecial so precisa ser titular e mostrar seu verdadeiro potencial.

  • claro q nao esta ja que perderan joberson para o timi milionario do atletico paranaense xamem o kaique de volta.esse esta pronto

  • Ano que vem o lincoln estará pronto creio esse ano baima ter que pegar corpo

  • Pergunta idiota o cara é novo tem potencial pra estar na equipe.agora se ele se machucar como faremos…Vamos por uma criança no ataque que no caso é o lincoln

  • Se Vizeu tem condições de ser o camisa 9 do Flamengo?
    Resposta: NÃO, NÃO E NÃO….. Titular não…

  • Pare aqui;”Apesar disso, Zé Ricardo promoveu Damião a substituo imediato de Guerrero, e Vizeu passou a ter poucas oportunidades, e nem mesmo ser relacionado para o banco de reservas em várias oportunidades.”

    ZRUELA atrasou o momento do Vizeu, aquele porquera estragou um monte de jogadores do Flamengo e ensinou os atletas a serem como ele, sem ganãncia de um campeão, apenas vamos competir, ser campeão era uma consequência, mas ter um bom desempenho já era o suficiente! Os jogadores aprenderam a se conformar c o pouco, que ferida o ZRUELA deixou no meu FLAMENGO>

  • Azar de Vizeu vai ser olhar pra és e ver Everton- um ponta q ajuda na marcação, nada mais- do outro lado um meia q não é ponta e não tá numa fase muito boa. Oq q tem q mudar é o sistema ofensivo do Fla. Não só o centroavante.

    • Temos jogadores velozes e dá para fazer diversos esquemas, é preciso a cada jogo ter um plano B e C, no Brasil a implantação de um único esquema não funciona, pois aqui é pegado o jogo, se o time jogar de úica formação, os adversários aprendem a marcar.

  • Pode até estar pronto, mas o Lincoln não está, e é ele que vai assumir o comando do ataque caso o Vizeu se machuque, ou ele ou um jogador que não é da posição, o Paquetá.

  • Se ele adquirir o único talento do Guerrero que é fazer o pivô já estará pronto para ser o camisa 9. Pelo menos faz mais gols na média do que o colecionador de cavalos.

    • Cara, Vizeu não é cone, nem fica somente dentro da área como o Guerrero, vcs verão q Vizeu vai botar Guerrero no banco esse ano, só se sacarem ele por Guerrro ter q ir a copa!

  • Cara foi artilheiro da Sulamericana !
    Pagamos 1milhao por um ” 9 ” que em 3 anos foi no máximo artilheiro do carioca ….
    Pergunta tosca !

  • Se não fosse o erro, o equívoco e o gasto desnecessário com o Damião, hoje teríamos um atacante muito mais confiável, mas independente disso, é melhor dar sequência com ele, do que contratar jogador que no fim das contas, não vai resolver seus problemas de ataque, só terá mais despesas. E tudo no início de temporada é aposta, o negócio é pagar pra ver, pelo menos é da base.

    • Esse sempre foi um dos maiores problemas das gestões rubro negras, sempre queimando etapas com os jogadores da base, veja o caso do Douglas Baggio que era goleador nato na base, veio para o time principal, não teve sequer tempo de mostrar serviço e logo foi emprestado para um time do Mato Grosso (Luverdense) que não tem a mínima estrutura para dar um segmento para ele, uma jóia tem que ser lapidada com precisão, do contrário como pode brilhar ????

      • Por isso o Flamengo deve deixar o Vizeu, ainda vou mais longe, o Lincoln será melhor do que ele.
        Não existe nenhum atacante disponível ou com preço acessível, para você contratar e dizer, esse resolve meus problemas, então para apenas jogar dinheiro fora, é melhor ficar com os da base, no mínimo, no mínimo, sai mais barato.
        E mais do que atacante, o que precisa melhorar é a criação no meio campo.

        • Falou tudo agora, tem sido um sofrimento assistir aos jogos do Flamengo e sempre a mesma falta de criatividade do meio campo, esse time não cria jogadas claras de gol, esse fiasco na final da sulamericana foi só mais um exemplo, pouquíssimas chances claras de gol, praticamente nenhum chute a gol e que eu me lembre o goleiro deles não fez nenhuma grande defesa, tanto o Diego e principalmente o Everton Ribeiro vão ter que melhorar e muito esse ano, e o principal seria barrar ou mandar embora o morto do Arão (esse já acabou com a paciência do torcedor).

          • Nisso eu estou de pleno acordo, não acho que o problema seja o Vizeu, o problema do Flamengo está no meio campo, marca mal e cria menos ainda, tem três jogadores no Flamengo são pouco participativo, o Arão, Diego e o Everton Ribeiro. Não da pra ganhar nada com três jogadores no mundo da Lua.

        • Acredito eu q dará cnta do recado, podemos jogar com 3 atacantes rápidos e revesando de posicionamento e constante, em momentos q Vizeu estiver bem marcado!

          Temos Everton, Berrío, Vj, Paquetá((coringa),ER, Geovânio, jogadores rápidos que podem jogar em movimentação de 3 na frente.

          No modo referência o Vizeu e LInconl podem mostrar e nos surpreender!

      • Por isso o Flamengo deve deixar o Vizeu, ainda vou mais longe, o Lincoln será melhor do que ele.
        Não existe nenhum atacante disponível ou com preço acessível, para você contratar e dizer, esse resolve meus problemas, então para apenas jogar dinheiro fora, é melhor ficar com os da base, no mínimo, no mínimo, sai mais barato.
        E mais do que atacante, o que precisa melhorar é a criação no meio campo.

  • Falta treinar mais fundamento, toda bola parece que só pega na canela dele…

    • Tá sem ritimo de jogo. Mas tem q treinar mais cabeçada e finalização mesmo

  • Pra mim, o Vizeu não deve nada em relação à outros centroavantes do futebol brasileiro, essa temporada seria a ideal pra ele ser titular. Ele perde 10 gols por jogo. Sim. Mas com o psicólogico de que ele é titular do time e não alguém que precisa mostrar serviço pra tentar ser o reserva, acho uma boa pra ele.

  • Vou refazer a pergunta: Guerrero tem capacidade para ser nosso camisa 9?

    Acho que não e pra mim Vizeu é mais centroavante que ele, mas também precisa de melhores companheiros de ataque pra render.

    • Concordo! O problema é mais de organização de jogo. O sistema de jogo precisa ser mudado. Tem que ir de Viseu.

  • Pra mim sim…Vizeu não é um.primor de técnica,mas é oportunista, raçudo e tem estrela,chegou a hora dele!!

  • Eu acho o Vizeu fraco para ser titular , assim como o Guerrero pelo seu custo benefício . Tem que mandar Guerrero embora e trazer um centroavante titular e com Vizeu sendo seu reserva de imediato .

  • Claro …jogador so.Precisa de sequência…

  • No Carioquinha talvez.

  • Caras, já vi tantos perebas a frente de nosso ataque, que acho o Vizeu uma boa opção. Tenho certeza que fará mais gols que love, Deivid, Guerrero e outros perabas.

  • Não!!!!!

  • Não, reserva e olhe lá.
    Não traz um centroavante decente pra ver se vamos ganhar algo.

  • Titular absoluto ainda não! Tem que provar mais.

  • Lincoln é mais jogador.

    • Nem jogou, como já é mais jogador

  • Será o ano do Viseu!

  • Eu acho que ainda lhe falta experiência, mas tem sim

  • Vai ser artilheiro do carioca, do brasileirão , e da libertadores, vai ser o ano do Vizeu !!!!!!

  • Vizeu é ruim demais.
    Chuta mal,cabeceia mal,passa mal e não tem domínio.

  • Melhor que o guerrero é.

  • Seria ótimo, mas, no momento, acho que não.

  • Hoje não. Atrapalha muito o jogo coletivo, precisa melhorar em alguns fundamentos para ser elegível à função. Eu emprestaria a algum time de série A para ganhar mais experiência e mais tempo jogado. Ainda o acho imaturo para o Flamengo

    • Tem que diminuir a dependencia do bumba meu boi pro atacante dominar e se virar.

      Isso so resolvera com WA e Para melhorando o passe ou saindo do time.

  • Se ele vai ter capacidade não se sabe, mas já sabemos que por 1 milhão por mês o Guerrero não compensa.

Comentários não são permitidos.