Fla acredita em liberação de Love e Walace

Compartilhe com os amigos

A diretoria rubro-negra mantém a cautela e não expõe em que nível as negociações estão por Walace e Love. Apesar de haver bastante otimismo em um desfecho positivo, os dirigentes procuram não se manifestar publicamente, para evitar iludir e, caso não tenha êxito as negociações, frustrar a maior torcida do Brasil.

O Flamengo ainda não pensou em um plano B, para caso Vagner Love não consiga sua liberação do Analyaspor. Se o clube turco continuar fazendo jogo duro e os representantes do atacante não conseguirem a liberação do atleta, o Fla irá atrás de uma opção para substituir Paolo Guerrero. Contudo, no mercado as alternativas são vistas como qualidade inferior a do “Artilheiro do Amor” e a do peruano. A diretoria não cogita a ideia de ficar apenas com as crias da base, Felipe Vizeu e Lincoln.

Já as negociações por Walace, do Hamburgo, precisa-se de paciência. Embora haja otimismo, o clube alemão não pretende facilitar as tratativas por uma liberação do volante por empréstimo de um ano. Porém, a expectativa por um final feliz é maior que o caso Love. Tudo porque os alemães acenaram com possível empréstimo de seis meses para os representantes de Walace e se acredita que irão ceder e aceitar prolongar até final do ano o empréstimo para o rubro-negro.

O Mais Querido já tem tudo certo com os atletas, que já deixaram claro que querem atuar pelo Flamengo, tendo que esperar apenas a liberação de seus atuais clubes. Única exigência imposto pelo clube carioca é de que o período de empréstimo seja no mínimo de um ano. Rodrigo Caetano, diretor executivo, e Ricardo Lomba, vice presidente de futebol, acompanham tudo de longe e procuram não fugir do orçamento previsto pelo Fla.

Ao ser perguntado sobre novos reforços, Rodrigo Caetano respondeu de forma sucinta e sem dar nenhuma pista sobre o assunto, afirmando que não há pressa. Pois, nenhuma negociação é fácil.

No perfil de atletas que buscamos, nenhuma negociação é fácil. Ainda estamos buscando dois a três reforços, mas sem pressa, para que eles cheguem com a qualidade esperada -, disse Caetano.

A expectativa era de ter todos os reforços até o início da pré-temporada. Contudo, as negociações pelo zagueiro Pablo e pelo lateral Zeca esfriaram. O zagueiro voltou ao clube francês, Bordeaux, que não pretende libera-lo sem compensação financeira. Já Zeca têm problemas na justiça com o Santos e o departamento jurídico do Fla não aprovou o risco pela negociação. O Fla apresentou apenas Marlos Moreno como reforço para a atual temporada.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vão atrás do Jonathan Alves(compra) ou Tardelli(empréstimo), antes que acabe o tempo! ficar nisso vai só atrasar, Love não é espetacular pra esperar tanto!

  • Verdade amigo. Só quer venha vos e ao vosso reino nada!
    Desse jeito não dá.. quem quer rir tem que fazer rir..

  • Maioria desses aí pra chegar e sentar no banco,único bom Douglas Santos nossa esse Walace lateral no Grêmio era horrível nem entrava

    • Tá de brincadeira né? Tem certeza que chegam pra ser banco? Então vc aguenta mais uma temporada com rodinei, para, trauco e rene? Tranquilo então… E o lateral Wallace só ficou na reserva pq tinha o Edilson no Grêmio

      • Paquetá, o Walace teve alguns vários jogos ano passado, visto que o Grêmio jogou várias vezes com o time reserva.

        Horrível! Não aproveitou uma sequer, das várias que teve.

        • Humm 1 a menos na lista kkk

      • Brother quando rodinei chegou era o melhor lateral direito do brasileiro pela ponte,o trauco quando chegou fazendo gol dando assistência tinha vários aqui dizendo q Jorge não ia fazer falta dizendo q acompanhavam o campeonato peruano e ele era mto bom.Eu não acho que os laterais que estão dando conta mas acho q se não contratar alguém mto bom vai chegar aqui e quando vestir a camisa do Fla vai ser do msm nível dos que estão lá

        • O problema do FLA no ano passado foi a postura apática dos jogadores em campo…Os jogadores tem que acordar, temos que de alguma maneira mantê-los motivados, eles tem que respeitar a camisa que vestem, sentir o peso dela, se não aguentarem, tem que mandar embora, basta ver o caso do Muralha. SRN

  • Só eu acho que o Henrique Dourado seria uma Boa?

    • não gosto dele não mais de qualquer maneira ele já deixou claro que não jogaria no Flamengo

    • Pessoal é exigente demais, preferem um tal peruano que não faz gols. Eu apostaria em qualquer centro avante, temos que tentar algo diferente.

    • Hmmmm. Acho que sim… acho que soh vc. Hahahah

  • Claro que contratar o Zeca seria uma otima! Mas acredito que nossos laterais são bons, o trauco é otimo lateral , falam que é uma avenida, mas o esquema precisa proteger mais, o trauco jogou muito bem pelo peru contra argentina contra messi e dimaria, o rodinei vai tomar a vaga do para esse ano, vindo o walace e love, o que precisamos é de um zagueiro inquestionavel

    • Discordo de você sobre o Trauco. Ele foi muito bem em jogos contra times fracos e qualquer time que se propõe a explorar o nosso lado esquerdo, com pontas de velocidade em cima dele, ficamos na m*. Laterais são, na minha opinião, nossa prioridade. A não ser que a gente coloque a molecada lá… o problema é barrar Pará, pois pelo que se le por aí, ele é um dos queridinhos do elenco, podendo até causar racha.

      • “qualquer time que se propõe a explorar o nosso lado esquerdo, com pontas de velocidade em cima dele, ficamos na m*”
        Podemos lembrar da final da Sula, Independiente fez a festa no nosso lado esquerdo.

      • Eu vi alguns jogos do Peru. Ele jogou bem .

  • Eu acho isso uma put@ palhaçada, o Love poderia ter assinado no meio do ano passado, estava livre ninguém quis, dai espera renovar o contrato para o procurar, isso porquê já precisávamos de um goleador desde o início do ano passado.

    • No meio do ano o Guerrero ainda não tinha sido pego no antidoping e o salário do Love era alto (só lembrando que o Guerrero – 900K).

      • Mas o Guerrerao perde gols há tempos, o problema não começou no antidoping não.

        Quem dera fosse esse o problema kkkkkk

      • Mais precisávamos de um goleador desde o início do ano passado, o Guerrero não e esse homem Gol!

  • Dirigentes tapados……dizem que estão desde dezembro de 2017 trabalhando isso e ficam nesse lenga lenga e ainda tem coragem de dizer que não tem pressa, vão trazer os caras no meio do ano de novo como sempre fazem, ai o jogador chega não rende, cai em desgraça com a torcida e a solução é recuperá-los para o ano seguinte, como vocês mesmo disseram com relação ao Everton Ribeiro e cia……cambada de incompetentes..!

  • Em matéria aqui na Coluna diz que os Alemães cederam ao empréstimo de 18 meses…bom eu acredito que acabe vindo o Walace, mas o Love acho muito complicado: o cara é o artilheiro lá e acaba de renovar com os Turcos, ai é complicado mesmo uma liberação. Tomara que possam vir os dois, mas eu apostaria as minhas fichas mais no Walace.

  • Precisamos além de laterais também de zagueiro novo e bom. Ninguém fala em zagueiro

    • A matéria fala no Pablo, mas é outra novela…os caras querem grana. É complicado um clube sem um Mecenas/Crefisa para bancar…

      • Imagina então os outros que não tem torcida direito, não tem Globo e etc. no fundo estamos reclamando de barriga entupida. Nem cheia eh.

  • Esses jogadores se conseguirem mesmo suas respectivas liberações viram de graça então a verba destacada anteriormente de 10M ainda fica em caixa, porq não investir em um Lateral?
    Pdc Esq ou Dire.. As duas laterais são oque matam nosso time.

    • Mais a venda do mancu aumentou para 15 milhões

  • Isso aí, contratar por contratar, é melhor ficar com Vizeu e Lincoln.

  • Love não vem, é um dos destaques do Alanyaspor, dificilmente eles vão liberá-lo por empréstimo.

    • Vem sim. Eles devem 2 meses de salários. Vão ter que liberar, ou a liberação vai vir pela FIFA.

    • Maravilha!!! Tomara que eles paguem os salários atrasados. Estou torcendo!

  • Acredito que em abril o Zeca será nosso!
    Não adianta contratar jogador mediano, haja vista o rene. Se for contratar jogadores desse tipo, que use a base.
    No mercado não vejo bons laterais para contratar.
    Enquanto isso, podemos mudar o esquema tático que está manjado e proteger melhor a zaga

    • realmente, tem lateral que faz 2 ou 3 partidas boas no Brasileirão e todos os outros clubes já querem contratar… hoje no Brasil tá difícil essa posição no mercado.
      Quando surgem ótimos laterais, como: Arana, Jorge, Alex Sandro e outros, o mercado europeu não perde tempo.

  • Wallace, Love e moreno são boas contratações, mas estão esquecendo as principais posições carentes: um zagueiro rápido e novo e laterais que apoiam e marcam, pq trauco é uma avenida no lado esquerdo

    • Também me estranha a despreocupação q a diretoria tem com as laterais.

      • Todo mundo já manja aquele lado esquerdo do fla.. tanto é que o Independiente, Vitória só jogaram por ali

    • Laterais que apoiam e marcam..

      Legal, muito legal. Quem? Por quanto? Há essa disponibilidade?

      Os times da Europa carecem desse tipo de jogador. Se for jovem então..

      As possibilidades são: formar esse jogador e se esforçar pra segurar o máximo aqui; aproveitar oportunidade de mercado (como o Zeca saindo do santos) ou trazer um renegado da Europa.

Comentários não são permitidos.