fbpx

Fla acredita que principal ‘reforço’ para 2018 pode ser atleta que já está no elenco

O Flamengo adota postura cautelosa para fechar contratações na atual temporada. Com verba curta para contratações, o rubro-negro busca opções sem custo para se reforçar no mercado. Apesar disso, o clube acredita que um grande diferencial para o ano de 2018 pode ser um atleta que já está no elenco: trata-se do meia Everton Ribeiro.

Ribeiro chegou ao Mais Querido em junho do último ano, período em que entraria de férias do Al-Ahli. Com isso, o jogador emendou o fim da temporada árabe com a segunda parte da temporada nacional, o que parece ter prejudicado a parte física do camisa 7.

Em seus primeiros jogos com a camisa do Fla, Everton chegou a se destacar pela capacidade para criação de jogadas ofensivas tanto de forma coletiva, quanto em iniciativas individuais. Apesar disso, o fim da temporada não foi nada bom para o meia, que chegou a ser alvo de críticas e perdeu espaço na equipe.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após férias e com trabalho de pré-temporada, o rubro-negro espera que a contratação mais cara de sua história possa render o esperado em campo, se tornando um grande ‘reforço’ do Flamengo para a disputa da Libertadores e do Brasileirão.

44 Comentários

  • Não só o ER7,o Rômulo, Geovânio,o próprio Arão,Diego Ribas…tem vários jogadores q caíram vertiginosamente de produção..nosso tão sonhados reforços já estão lá…

    • é isto aí, é por a molecada para correr no carioca e deixar os medalhões para jogar libertadores e começo do brasileiro no primeiro semestre…nada de chegarem só o pó no fim de ano.

  • Diretoria omissa e covarde, “esperam” o mandato, “aguarda” o tempo inteiro.
    Possuímos laterais fraco, nenhum dos 4 do atual elenco é nível A, os outros são promessas que ninguém pode garantir que dará certo.
    Zagueiros velhos e com frequência de lesões, é com eles que vamos novamente passar uma temporada cheia?
    Possuímos um meia que não é ídolo, que não é jovem e que não tem a cobrança necessária em cima.
    Temos jovens valores que não possuem respaldo e confiança da diretoria, o tempo todo são mal utilizados e emprestados pra equipe onde pouco se poderá aproveitar.

  • Então nosso grande reforço é manter Pará na direita, Trauco na esquerda e Arão como segundo volante? Entendi, isso resumi muito bem o 2017. Fracasso

  • Faz sentido sim!!!…E incluo outros nessa lista como Rodolfo, Geovanio e até mesmo o Rômulo que não chegou no meio do ano…….SÃO TODOS JOGADORES DE VALOR QUE NÃO MOSTRARAM TUDO QUE SABEM……

    • Mas tirando isso, a deficiência na volancia e nas duas laterias teria que ser tratada sim……não da pra começar o ano com Arão e Trauco…..

      • Gosto do Trauco, foi um ano de adaptação em outro pais, o sistema de jogo do time mão o ajudou, ele sempre ficava pra marcar que não é seu forte, e pouco atacava que é seu ponto forte, se mostrou eficiente no ataque com 10 assistências

  • Não deixa de ser uma verdade. Não só ER7, mas Geuvânio podem ser diferenciais. Os caras não desaprendem.

  • Do que adianta ele voltar a jogar bem se temos laterais fracos, arão preguiça no meio campo e um atacante q não faz gol?

  • parece q é so chegar no FLAMENGO e cair em desgraça. A camisa quando pesa a torcida mata.

  • Corinthians ano passado provou uma coisa: o importante é ter entrosamento, até jogador ruim se destaca.

    Não adianta contratar demais, trazer jogador demais se não há um time entrosado.

    Eles estão muito certos, se for pra trazer jogador mediano, que use que tem. O mercado não tem bons laterais, zagueiros, volantes, etc.

    Vale lembrar um seguinte: o time chegou em duas finais, perdeu a copa do brasil nos pênaltis e pela falha do thiago no primeiro jogo. Perdeu a sulamericana porque não conseguimos segurar o 1×0 nos dois jogos. No Brasileiro perdemos jogadores e tal do Rueda priorizou as copas.

  • Quero saber o motivo de não haver prospecções no mercado africano, especialmente de jovens valores do continente. O futebol europeu é mestre em descobertas lá. Aqui no Brasil parece que é proibido. Estamos vendo até jogador do Gabão se destacando na Alemanha

    • Quem mais descobre esses jogadores é a França, muito por conta das ex colônias, os franceses são como uma porta de entrada para África

  • Eu tbm acho ,não adianta contratar e empilhar jogador,precisamos arrumar a defesa,com a cozinha arrumada esses que estão irão render

  • O time não é ruim mas tem que ser bem treinado… Onde um time com diego Alves,Diego, Everton Ribeiro e Guerrero é fraco? Claro que temos que contratar pra defesa mas quem sabe não aparece alguém da base…

    • Exatamente, amigo. Todos esses que você postou são craques indiscutíveis que seriam titulares em qualquer equipe do Brasil. Paralelo a isso, temos ainda ótimas opções, são eles; Rever, Juan, Cuellar, Arão (quando resolve jogar), Éverton e Lucas Paqueta. Só aí já se minha um timaço, com potencial pra títulos de expressão. Porém, como você falou: é preciso saber treinar e extrair o melhor de cada um. SRN

  • Jogadores contratados do corinthias dois zagueiros Balbuena e Pablo e Jó, quem apostaria neles ano passado? o resto tudo opções fracas e de dentro de casa;

    a torcida entendeu confiou…

    aqui no flamengo um plantel otimo, mas sempre com repercussão negativa, depois fala de amor paixão…hipocrisia….

  • Pra mim o Everton Ribeiro tem que jogar no meio e não na ponta, pra jogar ele eo diego juntos no meio fica difícil, a não ser que começasse desde já a treinar o Diego como segundo volante e se eu fosse o Carpegiani treinaria o time com o Everton Cardoso na lateral.
    Diego Alves
    Ronaldo começou a carreira de lateral
    Juan
    Rever
    Everton
    Cuellar
    Diego
    Everton Ribeiro
    Paquetá
    Marlos moreno ou Vj
    Lincoln

    • Concordo!! Mas pra mim Paquetá também tem que jogar no meio e não de ponta. Aí teoricamente ficariam 3 pra uma posição.

    • Cardoso tem que assumir a lateral esquerda. Ele seria perfeito la, melhor que ponta esquerda pois ele e mto ruim em finalizaçao, tabela ou qualquer coisa ofensiva

  • Torço para que o principal reforço da temporada seja o entrosamento já que é rigorosamente o mesmo time do ano passado que deveremos ter até pelo menos o meio do ano.

  • O problema está no DNA perdedor desses amarelões. Se não fosse isso, seríamos campeões interplanetários.

  • Cozinha ( defesa ) arrumada, mamãe (torcida) feliz! Tirando essa comparação ridícula e idiota. Vamos ao caso, é possível viver num time com Muralha, Pará, Rever (vivendo altos e baixos), Juan (mestre jedai que tá velho, mesmo em boa fase) e Trauco (Atacante da lateral, famoso Avenida Trauco) ? Corinthians foi campeão com uma defesa SÓLIDA, um meio coeso e bem montado. Enquanto não vier pelo menos, mais 1 zagueiro (pra ser TITULAR) é um lateral direito (Cadê o Zeca ? Resolve esse problema logo com o Santos), não tem como ER7, Diego, brilhar como tem que ser.. do que adianta o Ribeiro fazer 3 gols, se a defesa levar 6 ? Vamos pressionar para ajustem nossa defesa. Pablo, Éric Botteghin, Gil, Miranda, Zeca, Michel, tem opções no mercado. Tira o Escorpião do bolso BDM

  • Criação de sites e aplicativos para celular