Fla adia prazo para definir compra de terreno para estádio próprio

Compartilhe com os amigos

O sonho da casa própria continua de pé, tanto que a diretoria rubro-negra confirmou a ampliação do prazo de estudos para a viabilidade do terreno na Avenida Brasil, possível local onde será erguido o estádio. A ideia inicial era de 120 dias, que venceram nesta quinta-feira, 04.

O vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, agendou reunião para a próxima terça-feira com proprietários da área e arquitetos que já se debruçam no projeto. O clube tem como consultor Anibal Coutinho, que projetou a Arena Corinthians.

O terreno custa em torno de R$ 157 milhões, e pertence ao Grupo Peixoto de Castro, mas há um grande empecilho: um viaduto de 2,5 km vai passar na rua em frente ao terreno. Isso inviabiliza a construção. São apenas dois acessos ao terreno. Além deste, há outro pela Rua Prefeito Julio de Moraes Coutinho. Dos outros dois lados passa um rio.

O Flamengo ainda tenta alterar uma parte do trajeto, evitando que o viaduto passe pela rua do terreno que pretende comprar. Por isso, o vice de patrimônio Alexandre Wrobel vem tendo encontros frequentes com os órgãos da prefeitura (gabinete do prefeito e Cet-Rio) e a Ecoponte. Mesmo otimista com a solução da questão, o Flamengo resolveu se prevenir e está estudando outros terrenos. A venda do edifício Hilton Santos será revertida para a compra do terreno.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso ai e apenas pra fazer a torcida de besta o que eles querem é o propinao e nunca vão largar essa diretoria aí até o fluminense fazem seu estádio e eles ficam esperando o maracana o estádio dos políticos tudo de política pra mim fede!

    • Não acho não amigo. Wrobel me parece um cara bem sério. E tem feito muita coisa também. O nosso complexo do CT ficará pronto até o final desse ano. E segundo ele será algo espetacular.

  • O TORCIDA BIPOLAR

    • ????

  • Como pensei blefe…

    • Não acho que seja não.

  • Pois irão sempre adiar,pois pra mim nunca é que estiveram interessados tanto nesse terreno,como em outro algum,querem mesmo é o Museu do maracanã,para ficar pagando aluguel a vida toda,e abrigar os outros clubes do rio, isso não passa de uma estratégia para pressionar a prefeitura do rio sobre a conceção do Maracanã,é o famoso me engana que eu gosto. Pra mim esse papo de estádio próprio não passa de uma grande ilusão!

  • Tava demorando para mais um capitulo dessa novela. Chega de conversa fiada de estadio! O Rei David consolidou seu reino com muitas vitórias, e deixou para Salomão a tarefa de construir o templo! Sr. EBM, 100% de foco no futebol, e sem obras eleitoreiras por favor. Queremos titulos!

  • E a venda do edifício não era para a construção do novo CT? E o terreno não era 50mi ? Não tô entendendo nada

    • 26 milhões foram para o CT , 30% restantes do edifício seriam reservados para o estádio, quanto aos 50 milhões é o que foi especulado que o Flamengo íria pagar.

  • Alguém ainda tem dúvidas que isso tudo é só cortina de fumaça, para pressionar o governo do Rio para a concessão do Maracanã ?

    • Não sei. Eu particularmente prefiro um estádio próprio do que arrendar o Maracanã.

  • Eu acho que pro Flamengo construir um estádio é só quando o EBM se tornar prefeito ou governador do Rio. Pois qualquer outro vai criar empecilhos pro Fla continuar a manter o estádio da corrupção.

  • Vem Cuca !!
    Quem ainda acredita no luxa é alienado e estrangeiros sempre demoram pra pegar o ritmo do Brasil, sem contar que são sempre assediados pelo futebol SulAméricano !
    Cuca campeão brasileiro e libertadoras e já conhece o mengão, trabalha jogadas ensaiadas como ninguém coisa que sempre falta pra gente e também foi campeão com Moisés e tchetche sendo quase anônimos no início do campeonato e no final foram destaques !! E ele teve muito mérito nas conquistas sim….

    • Por mim ja pode começar a treinar.

    • Realmente quem ainda acredita no Luxa é um grande alienado. Mas também não acho que o Cuca seja a solução dos nossos problemas(longe disso),fora que o seu estilo de jogo (o Cucabol) não me agrada nenhum pouco. Mas tirando os estrangeiros, das opções livres aqui no Brasil,também acho que ele é a melhor opção!

Comentários não são permitidos.