Fla aposta no poder de negociação e paciência de Love e Walace

Compartilhe com os amigos

A temporada começou com vitória pro Flamengo dentro de campo. Porém, fora dele está difícil vencer os clubes de Vagner Love e Walace. As negativas pelo empréstimo dos jogadores não desanima o Fla, que vê na insistência e vontade própria dos atletas, que prometem insistir até seus clubes entenderem que preferem ser emprestados, um trunfo na negociação.

Apesar dos jogadores terem contratos vigentes, seus representantes têm bons argumentos. No clube turco, Vagner Love sofre com salários atrasados. Embora seja rotina e o jogador esteja acostumado com a situação na Turquia, o valor alto e a boa vontade demonstrada pelo atacante faz o seu advogado e representante, Diogo Souza, seguir no país e sinalizar, ainda, que Love quer sair e aceita negociar. O advogado acredita que o Alanyaspor vá ceder.

O Hamburgo está fazendo jogo duro. O discurso na Alemanha era de que aceitariam liberar o volante por seis meses, contudo, o diretor da equipe, Jens Todt, afirmou, na tarde da última quarta-feira (17), que não haverá acordo pela liberação. O Fla – que tem um representante no país alemão, somando forças com o empresário Rogério Braun, que defende os interesses de Walace -, mantém a paciência, para ganhar tempo pro volante conseguir sua liberação.

Na Gávea, há muita expectativa e cautela. O clube carioca acredita que, pelo bom nível dos atletas, a demora faz parte da negociação e não desiste mesmo com sucessivas negativas. Apesar de o clube já avaliar, caso não feche com Love, investir em um centroavante de qualidade inferior, porém, com mais experiência. Atualmente, o Flamengo tem à disposição somente os jovens Felipe Vizeu e Lincoln. Paolo Guerrero continua aguardando o julgamento no CAS, para tentar anulação ou diminuição da pena de suspensão pelo doping que cumpre.

Já para a posição de volante, o leque de opções é mais vasto. Tendo os, até então, titulares Cuéllar e Willian Arão, tem também o Rômulo, Ronaldo e Jonas. As muitas opções fazem com que o clube não se preocupe caso o negócio não seja fechado com Walace. Acreditam que um desfecho negativo não será prejudicial para equipe. Outras posições é vista com lacunas no elenco. A contratação de um zagueiro era vista como prioridade, mas diante da dificuldade da liberação de Pablo, do Bordeaux, da França, o clube pode buscar outra opção.

O Mais Querido iniciou a temporada tendo apenas um reforço apresentado. Marlos Moreno, de 21 anos, chegou por empréstimo ao Manchester City, até o fim do ano, sem custos, com o clube pagando apenas o salário do jogador. As negociações por novos reforços tem que seguir este mesmo padrão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • kkkkk,so forem esperar por isso pode ter certeza que nenhum deles vai vir,nao coloquem dinheiro na parada nao,pra ver se algum deles vao vir. pelo visto vao acabar trazendo qualquer jogadorzinho meia boca,e muito provavelmente la para o meio do ano,pois nao querem gastar,ou nao têm dinheiro,e ficam enrolando a torcida,nao passam de um bando de incompetentes!

  • 6 meses é ridículo, nem dá para o cara esquentar no clube. O negócio é esse mesmo. Esperar e torcer, mas se mexendo, não pode ficar a vida toda. Tem que procurar bons nomes e que venha com compromisso, tendo qualidade. Trazer por trazer ai é melhor deixar como estar. Love, Pablo, Walace (três ótimos nomes), mas…ficamos na torcida.

  • inicialmente diziam que tínhamos 10 milhões para reforços, cadê esse dinheiro q não tá sendo investido em nada? Sem contar a grana de Rueda e Mancu. Tá muito estranho isso.

  • cade os laterais e zagueiro? senão daqui a pouco aparece o vaz no time titular de novo….

  • Partem pra outras, mas não esqueçam faltam Vaz E Muralha saírem!

  • Paciência tem que ter só com o Love,porque não tem muitas opções no mercado,então,se ele não vier,vai de Vizeu e Lincoln,mesmo.Agora,no caso do Wallace,se ele não deu certo,vai atrás de outro.Nao é difícil achar alguém melhor que o Arão.Muita gente fala do Ronaldo,mas não conseguiu ser titular nem no Atlético-GO.Obviamente ele tem que ter oportunidades,mas tem que ter outra opção…eu sei que o César era reserva de time pequeno,mas,se for para achar que todos os jogadores vão ser igual ao Cesar,não tem mais porque contratar jogadores.Escala só moleque da base.

  • Eu acho que Vizeu tem condições de assumir a nove. Cara titular da seleção brasileira. Tem que ver exemplos de outros clubes. Gabriel de Jesus, Gabigol, Neymar… Todos eles eram titulares em seus times. Só no Flamengo existe esse medinho de queimar jogador… Assim serão sempre jogadores medrosos… Cara jogou finais de SulAméricana e libertadores e não decepcionou… Não é qualquer um jogador de futebol que faz isso não. Até os mais experientes tremem em competições assim… Vamos dar chance ao Vizeu!

  • Estão enrolando a torcida, EBM já declarou de novo que está esperando e bancando o pivô. De quebra, Muralha e Vaz prosseguem, não se vê esforço do Fla em negociar direto com outros times. RC só sabe trabalhar dando a incubência de negociar aos proprios jogadores e seus empresários…
    E seguem enganando a torcida, sonegando informações e protegendo jogadores e recebedores de comissão…

    • Pelo menos o Gabriel e o Márcio Araújo sairam…

      • Sem duvida, temos que agradecer ao Rueda por isso. Mas depois que ele saiu…

    • Qta palhaçada, acusação atrás de acusação. Prova nenhuma. Se vc tem provas apresente. Se não ao menos se identifique e assuma as consequências.

      • Eduardo, se voce não gosta de criticas, fique a vontade de procurar outra coluna, tem muitos grupos por ai que é proibido criticar. Eu não te devo satisfação, quem nos deve é a administração do Flamengo, que arrecada nosso dinheiro e esconde o que faz com ele. Peça ao presidente que esclareça a situação do Guerrero, está todo mundo desconfiado. Abraços.

        • Para críticas vc é livre, para acusações infundadas não.

          O Flamengo é o time mais transparente do Brasil, se dê o trabalho de ler os balanços publicados.

          E o dinheiro não é nosso, é do clube. Se for sócio torcedor e não concorda, basta desistir.

          Está na hora de ter responsabilidade.

          Cruzeiro pôs 40 mil pessoas ontem. Essa média é dos times paulistas. E eles apoiam.

          Aqui tudo é crítica.

          Banana para lá, banana para cá, no final ela entra.

          Pergunto se é flamenguista mesmo?

          • E é voce quem define o que é critica e o que é acusação? Quem te deu procuração para ser advogado da coluna?

            Me poupe rapaz, isso aqui é um espaço democrático. Anteontem mesmo estava dando elogios a gestão pelos números do balanço financeiro, não tenho problema em reconhecer o que está bom. Ontem dando parabéns pela bela vitória. Mas também sou livre de criticar o que acho errado. Eu vinha elogiando esse ano por não terem se apressado para trazer medalhões, sou até contra a contratação desses 2 ai. Achei correta a postura do Flamengo na novela Rueda, e teci longos elogios à EBM e sua turma.

            Agora fiquei muito decepcionado que EBM precisa esconder a situação de Guerrero, me desculpe mas não acho isso transparência. Voce pode achar que um mísero socio-torcedor não faz falta… Mas deve ser pela falta de transparência e resultados que não aparece uma empresa privada para substituir a Caixa, vamos seguir com o simbolo do demérito, da corrupção e da falta de credibilidade no nosso uniforme. Empresa privada séria não coloca dinheiro em time que falta transparência, os shareholders não querem.

            Ao inves de sair atacando qualquer um que faz criticas, tenha mais respeito ao torcedor. Somos nós que sustentamos todo o Flamengo, que aguentamos zoação de cheirinho, de vice, e voltamos ano apos ano a sonhar e apoiar o time. A gestão passa, a cada 3 ou 6 anos, a torcida fica até a morte. Eu já venho torcendo desde 1980!

            • Pois é somos dois, só que eu continuo torcedor e não político.
              Não sou desta ou daquela diretoria e não ganho nada com isso.
              Só não gosto de injustiças. Falar que a diretoria que fez o q fez leva, sem nenhum indício, só dá imaginação, não é salutar para o clube que diz que ama.
              Torça e seja torcedor, apenas.
              Já vai contribuir bastante.

              • Se voce entendeu isso, me desculpe então. Não acusei ninguém de estar levando nada. Minha critica é apenas pela falta de transparência, principalmente no caso Guerrero e nas contratações.

                Não faço poliica aqui amigo, eu apoio as vezes e critico outras com independência. Não está normal esse negocio de esconder informação sobre um caso de um jogador que está sob contrato – Guerrero. Ninguem mais faz isso.

                Mas voce está certo, ano novo a gente esquece as decepções e volta a sonhar e apoiar em tudo que é possivel. Ainda torço muito para o EBM fechar sua gestão com um titulo importante, calar a oposição, e eu vou ser o primeiro a comemorar com voce por aqui. Abs

  • Se não tem dinheiro porque não aposta nos da base? o flamengo tem ronaldo e jean lucas dois volantes tecnicos e com caracteristicas diferentes, e o ronaldo é so um ano mais novo que o walace.

  • Traduzindo:
    Como flamengo não tem dinheiro, ficamos com Pires tentando vencer pelo cansaço. Hahahaha

  • Parem com essas tentativas sem sucesso, ou contratem o que estiver ao nosso alcance ou não contratem ninguém, seria muito melhor que ficar por ai se envolvendo em furadas que perduram 250 anos e ainda por cima quando conseguem a contratação a temporada já chega ao fim, assumam que não dá pra contratar que é melhor..

    • O Flamengo já assumiu. Aliás vc não viu nenhum membro da diretoria falando nada. São os jornalistas que falam.

      • Edu, me refiro a insistência nesses nomes entendeu e isso todos abertamente já falaram a imprensa, o Flamengo trabalha com esses nomes nos moldes que o fez trazer outros jogadores, porém isso nem sempre funciona e no final a conta chega, os reforços como bem disse Caetano e cia são mais viáveis no meio da temporada, entretanto ele assume toda a dificuldade em melhor aproveitar os jogadores em meio a temporada por uma série de fatores, ou seja a nossa diretoria age de forma equivocada sempre, assumindo a irresponsabilidade das suas ações mesmo sabendo que eles são equivocadas, isso que eu contesto, se não trouxesse ninguém Edu, eu ficaria feliz, até porque sei como estamos de caixa para contratar, melhor que ficar com esse lenga, lenga aberto no ar…isso sim aborrece!

        • Negocio bom e ético, é aquele que é benéfico para todas as partes. A conhecida “win-win situation”. Concordo com voce, se os times desses dois ai estão insatisfeitos com as perdas, e se sentindo coagidos, melhor o Flamengo nem insistir. Esses negócios carregados de energia negativa não costumam trazer bom carma.

      • Exatamente, essa gestão não fala nada, tudo tem que ser escondido. Qualquer um percebe a diferença, presidentes vitoriosos como o do Corinthians e do Grêmio comentam abertamente sobre negociações, mesmo para explicar quando não dão certo. Os do Fluminense e do Palmeiras, por exemplo, comentaram todo o desenrolar da novela escarpa, nada a se esconder. Aqui no Flamengo, ficamos a ver navios, quando menos se espera anunciam um jogador que nem estava no radar da imprensa, como foram os fiascos de Carlos Eduardo, Mugni, Conca e Rômulo. O cara nem sequer pode responder se os vencimentos de Guerrero estão suspensos ou não? Tá ficando feio isso, me desculpe…

        • Qdo a pessoa está já intencionada, não adianta.

          O comentário deve ser tomado como chacota….

          • Meu caro, olhe meus comentários ao longo de um ano. Voce vai perceber que há muitas criticas, mas também muitos elogios. Não tenho rabo preso à politica.

            E voce? Já fez alguma crítica? Ou defende esse grupo politico até a morte? Cuidado amigo, política as vezes é bem ingrata…

  • Isso que dá ir negociar com jogador e não com o clube dele. Flamengo vai começar (e já está sendo) visto como um time q alicia jogadores, que faz a cabeça do jogador para forçar saída e daqui a pouco ninguem negocia mais com o Fla. Tivessem tentado negociar com o Santos o Zeca, msm coisa com o Hamburgo, seria mt mais fácil. Mas o auge foi o Retardado Caetano esperar o Vagner Love renovar o contrato dele ha 1 mes atras para ir la.tentar comtratar, é muito, mas muito amadorismo desse vascaíno infiltrado!!!

    • Acham que todo mundo é trouxa Gustavo…

    • Smurfs.

    • Verdade cara,esse incompetente do RC,nao sabe negociar,e so quer que o jogador venha de graça,ou que force a saida do seu clube para vim para o flamengo,ele nao consegue trazer jogadors se nao for desse jeito,fora que so quer trazer jogador la para o meio do ano,enquanto esse incompetente e o Banana de melo estiverem no comando do flamengo,nao iremos ganhar nada!

  • Diretoria incompetente e irresponsável, acha que todo mundo é trouxa!

  • Não ser pra que o flamengo ta desesperado em tentar contratar um volante, sendo que tem Cuellar, Arão, ROnaldo, Jean Lucas e JOnas, sem falar que o ROmulo pode vim a apresentar m bom futebol, enquanto isso nao tem NENHUM lateral de bom nivel, seja na direita ou na esquerda, um bom zagueiro rapido e Centroavante.

    Contrataram o tal do Marlos Moreno mesmo tendo um time com Paqueta arrebentando ano passado, Diego e Everton RIbeiro pra disputar 1 ou no maximo 2 posições, enquanto sobra Everton, Geovanio, VJ, o Ederson que a diretoria renovou contrato, e o berrio que logo volta para disputar uma outra vaga. O time nao necessitava de outro ponta, a não ser que algum desses jogadores saia.

    • Paqueta não eh ponta

      • Paqueta, diego e Everton ribeiro disputando vaga no meio ….. Onde ta escrito que ele é ponta???

        • Interpretação de texto básica:

          “Contrataram o tal do Marlos Moreno mesmo tendo um time com Paqueta arrebentando ano passado…”
          Marlos moreno eh ponta.
          Então quando vc contesta a contratação do Marlos moreno contrapondo com o elogio ao Paquetá vc achou que estava dizendo o que?
          Desculpe companheiro mas seu texto quis dizer isso. Então se vc não quis dizer, beleza.

  • Retirado da matéria:

    “Outras posições é vista com lacunas no elenco”

    Alô revisor!!

    Outras posições SÃO vistaS com lacunas no elenco

    Sempre com o intuito de ajudar,
    SRN

  • Love nao vem, esquece…eu traria o alan kardec msm,

  • Plano B um atacante de nível mais baixo? Já era para ter feito isso ano passado quando liberou o Damião, tinha o Pottker que estava arrebentando. Se a Diretoria desse mais atenção a torcida não estaria nessa merda hoje.

    • Esse e o maior problema desta diretoria, quer comprar o jogador de graça, ate q e bom isso, so que o jogador chega sem pre temporada, sem ritmo, desentrosado, dai perde o ano, o time n rende o q pode, e o resultado acaba sendo o q agente viu ano passado….irei torcer para que isso n aconteça novamente este ano. ???

  • Toda contratação do flamengo é uma novela sem fim!!!!

    • Pq sempre tenta os melhores, mas poderia apostar em outros como Willian bigode, Lucca ou até André

      • Penso que Willian Bigode tá em um patamar acima que Lucca e André!

        • Sim sim com certeza

    • Porque sao incompetentes,e nao querem gastar muito ou nao têm dinheiro para gastar,um dos dois,e ficam enrolando a torcida!

Comentários não são permitidos.