Fla avalia contratações pontuais e integração de mais jovens à equipe

Compartilhe com os amigos

Por anos, a torcida rubro-negra clama por chances para a sua  categoria de base. O clube mais popular do Brasil carrega a alcunha de “Craque o Flamengo faz em casa”, devido a ter vencido seus maiores títulos, como a Libertadores e o Mundial de 81. Naquela situação, o elenco tinha como forte os jogadores criados na Gávea.

Neste ano, o Fla deve avaliar os seus garotos que estão integrados ao elenco principal para, provavelmente, integra-los ao profissional depois do Campeonato Carioca. Após anos contratando estrelas ou atletas para compor elenco, o clube carioca dessa vez descarta a possibilidade de contratar apenas para compor o time profissional. O intuito é trazer peças para reforçar pontualmente a equipe e deixando que seus meninos façam parte do grupo em posições que venham a precisar de opção.

O elenco rubro-negro segue planejamentos distintos neste início de temporada. A maioria do elenco principal ainda está em pré-temporada e sem previsão para atuar em jogos oficiais, enquanto outros já devem entrar em campo no próximo domingo (21), contra a Cabofriense. Contudo, o planejamento é que até a estreia na Libertadores, dia 28 de fevereiro, o grupo esteja todo nivelado e preparado para jogar em alto nível.

Enquanto isso, o Mais Querido conta que seus jovens da base, integrantes do elenco que iniciou o Carioca, mostrem serviço. Garotos como o lateral Klebinho, o volante Jean Lucas, o zagueiro Thuler, o goleiro Gabriel Batista e os atacantes Lincoln e Vinícius Junior, foram integrados ao elenco profissional ao longo da temporada de 2017 e servem como motivação para outros meninos seguirem seus passos.

No início deste ano, subiram, provisoriamente, o atacante Lucas Silva, o meia Pepê e outros destaques como o Zagueiro Patrick e o centroavante Wendel, para estrearem no torneio Estadual pelo Flamengo, contra o Volta Redonda. Os garotos foram bem e venceram a partida por 2 a 0. O Mengão estuda a permanência desses e de outros atletas e analisará a idade de cada um, como de costume, e a real necessidade da posição.

O Flamengo ainda aguarda desfechos de negociações em aberto e entende como necessidade contratar um lateral, um zagueiro, um volante e um centroavante. O clube aguarda a regularização do atacante Marlos Moreno para relacionar o atleta pela primeira vez para defender as cores rubro-negras. A estreia do atleta deve acontecer na quarta-feira (24), contra o Bangu, ou no clássico contra o Vasco, no próximo domingo (28).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • precisamos contratar 1 lateral esquerdo, 1 zagueiro e 1 volante, com a chegada do wallace.
    Se não for contratar tem que dar oportunidade para Leo Duarte e Lincoln, colocar Rene ou 1 lateral esquerdo da base.
    FORA TRAUCO, VAZ (cadê a barca?) e GUERRERO!!!

    • Gerrero?

  • Essa base ainda vai dar um estádio pro Mengão. O sonho de todo jogador é ir pra Europa, isso o Fla não tem como contrariar, pois vendendo uns 4 da base já da um belo estádio.

  • É o melhor a se fazer ! Chega de gastar uma fortuna em jogadores sem sangue , um atacante que não faz , vive suspenso ou com a seleção !

    • Apoiado!

    • Exato, se for apenas pra compor elenco que seja da base.
      Contratação só se for pra resolver.

    • tomara que esse atacante que vive suspenso saia, isso que espero dessa diretoria.

  • É istoa, vm com a garotada mesclada com alguns experiente que vamos ganhar títulos e vender jogar caro p Europa ai já sabe se todo ano a gente fizer uma receita de 150.000.000 em venda de atletas, logo vamos igualar ao real e Barcelona.

  • Se ñ usar carioca como laboratório, vai usar quando? No brasileiro? Liberta? O que motiva um garoto é saber que vai ter oportunidades. Demorou 6 anos pra EBM perceber isso.

    • Só era permitido inscrever 5 jogadores sub20 no Carioca e a base era muito fraca, se a base está revelando jogadores agora agradeça a essa gestão que desde 2013 vem investindo muito na base e agora é que os frutos começaram a aparecer.

      • Boa explicação aos leigos que um dia pedem Messi e outro dia um sub 15 !

  • Poderiam trazer o eto’o, por uma temporada, além de uma jogada de marketing, o cara ainda tá com média de 0,6gols/partida, acho que daria certo? E vcs?

    • Ele pediu ao Grêmio 1 milhão e 200 por mês… nessas condições não, seria um bom nome por tudo que vc listrou mais no max 500 mil.

      • Até 800mil eu traria, mas mandava guerreiro vazar!

      • Já paga quase isso ao cone do Guerrero pra não fazer gol , viver suspenso ou na seleção ! Porém eu não pegaria ele é ainda mandaria o cone embora

    • Seria uma boa,principalmente em relação ao marketing,pois mesmo sendo mais velho que o Enganador do Guerrero,ainda é melhor e faz mais gol do que ele. Só que por esse valor estipulado aí que ele pediu não vale a pena,só se for por menos do que isso!

  • “Dessa vez descarta a possibilidade de contratar apenas para compor o time profissional.” Marlos Moreno foi uma contratação pontual? Incoerência muito grande dessa diretoria de banco.

    • Ele tem características semelhantes às de Vinicius Jr, que pode deixar o Flamengo no meio do ano…

      • Se for para ficar na reserva tambem nao era para ser chamado de contratacao pontual.

        • Não sabemos ainda se vai ser reserva!

  • Tem que parar de renovar com todo mundo. Renovação só vale a pena se for com titular, novo e, mais do que tudo, se estiver performando bem.

    • Precisamos de jogadores de alto nível no elenco por causa da quantidade de jogos durante a temporada… Não dá pra contar com jogadores de 17/18 anos, salvo algumas exceções esporádicas.

  • LATERAIS e CA.

    • Essas posições realmente precisam de reforços…

  • Finalmente parece que caiu a ficha da direção. É isso! Contratar só titulares absolutos e compor elenco com a base!

    • Não é que só caiu a ficha agora, o investimento na base é que só foi dar frutos agora

      • Isso aí mano, a tendência agora, pela estrutura que temos e que vamos ter ainda, pois vai melhorar, é que o Flamengo continue formando jogadores promissores de alto nível. Grana vai continuar entrando e vamos compondo elenco investindo menos.

      • Por causa disso que o bandeira quando assumiu a presidência do clube uns dos legados q ele queria fazer era investir pesado nas divisões de base e hj agente tão vendo que os poucos tão dando frutos…..

      • Os cara mete o pau no EBM….o cara arrumou a casa e BASE q era um lixo, hj tem jogadores promissores de vdd….a base de outras epocas recentes revelavam neguebas….galera gosta de presidentes corruptos tipo marcio braga ……

        • A questão não é de gostar de presidentes corruptos e não gostar do Bandeira,são coisas diferentes. A maior critica da torcida sobre o Bandeira,é que ele não entende de futebol,e protege os jogadores perebas. Pois todos sabem que ele é um cara bem intencionado,mas só isso que você citou não é o suficiente,é preciso ganhar titulos também,coisa que não vem acontecendo na sua gestão.

  • Sempre 2 por posição e 1 da base.
    Com esse pensamento se vai longe.

    • E dependendo do caso, 1 por posição com 2 da base completando.

      • Isso!!

  • Ótima notícia, parabéns a gestão por finalmente estar colhendo frutos na base. Méritos de EBM, que melhorou muito a infra-estrutura no Ninho e gestão de recursos humanos na base. Falta fazer o mesmo no Profissional!

    Agora tão importante quanto dar espaço a nossas joias, é se livrar das maçãs podres para não contaminar toda a cesta. Cadê a barca? Vão continuar com Vaz e Muralha? E os diretores e comissão técnica que não dão resultados? Vamos seguir o modelo vitorioso da base!

    • Vaz e Alex Roberto são caros pelo futebol que jogam, por isso estão encalhados em nosso clube.
      No gol não devemos mais correr o risco de ver o Alex Roberto, se bem que com um preparador de goleiros melhor até que poderiam colocá-lo em alguma partida do Carioca para não desvalorizá-lo de vez e conseguir uma venda.
      Temo mais pelo Vaz. Se o Leo Duarte não mostrar que pode ser o quarto zagueiro do elenco, o Vaz volta a jogar. Restará-me dizer que então é melhor se desfazer de ambos os jogadores.

      • Otima analise amigo, concordo. Tem fontes afirmando que Vaz vai ficar até final de contrato, talvez um sinal que nem Pablo nem outro zagueiro será contratado. Eu vejo ambos como jogadores razoaveis, que poderiam até ser vendidos para outro mercado. Se até Wellington foi pra Europa… Muito preocupante é insistir com a mesma zaga que foi formada por jogadores reservas de Inter e Vasco, além de Rhodolfo que estava encostado voltando de lesão. Inacreditável!

  • Torço para que a Mulecada seja profissional e não outra tchurminha manhosa…

    • Mas se pegarmos o legado de 2016, já notamos uma melhora gratificante na personalidade desses jogadores. Acredito que muito disso tenha como fator preponderante os investimentos feitos com a estrutura do CT. Fazendo um paralelo entre as duas últimas gerações campeãs (2011 e 2016) notamos que o primeiro time tinha peças muito mais gabaritadas, com potencial altíssimo, porem, somente o Cesar conseguiu se firmar de fato, e isso pq ainda contou com uma ajuda do destino para dar a volta por cima, ano passado, se não provavelmente não seria nenhum. Agora o time de 2016, por menos capacitado que possa ser, se comparado ao time de 2011, apresentou grande amadurecimento de lá pra cá, em especial jogadores como Leo Duarte, Ronaldo, Matheus Sávio (apesar das críticas da torcida), Vizeu e, principalmente, Lucas Paqueta. E que isso continue acontecendo, pq agora nós começamos a mostrar para o Brasil o início da nossa tão esperada Geração 2000, que é considerada por muitos a melhor desde o histórico time dos anos 80. SRN

      • Essa avaliação que a geração de 2011 era gabarita é discutível , nenhum deles se deu bem no Flamengo e em lugar nenhum.

  • Só a torcida não esquecer que tem o tempo de maturação… Paquetá evoluiu no final do ano (graças o “arriba, Paquetá!”), mas vai oscilar como todo jogador. Carinho! Ontem na Copa São Paulo o Wendel ( lateral) saiu extenuado, a torcida gritou o nome dele…muito legal! Craque o Flamengo faz em casa, confiança a torcida ajuda a ter! Não nos esqueçamos disso.

    • Wesley é o lateral, Wendel é o atacante.

  • Esse klebinho ai infelizmente não tem altura pra jogar parece muito gordo pra ser um lateral infelizmente não vai tomar vaga do Parálitico.

    • Discordo de você, pra quem acompanha o Klebinho desde da base sabe que a forma física dele sempre foi essa, e sabe também que ele é melhor que Pará e Rodnei.

  • Gabriel Batista (melhor que Thiago), Klebinho, Thuller (melhor que Léo Duarte), Ramon Santos(ou Michael), Ronaldo, Jean Lucas, Hugo Moura, Pepê e Lucas Silva merecem jogar um número considerável de partidas nesse Estadual. Podem até não se tornarem craques, mas possuem potencial pra serem bons jogadores.

    • Concordo, Acho que H. Moura pode passar o Ronaldo, se este não se ligar. O Ronaldo tem muito boa técnica e inteligência, mas precisa melhorar mais a parte física, pois a posição dele tem muito contato, e vejo ele perdendo muitas divididas ainda…

      Mesma coisa com o Leo Duarte, que mostrou um pouco franzino para a posição. O Thuller, mais novo, mostrou muito mais segurança e vigor físico!

      • Todo jogador tem de estar equivalente tanto na parte física quando na técnica. Quando se tem um desequilíbrio entre as duas, podemos ver um pereba que não lesiona ou um jogador diferenciado que é de vidro.

        Deixo o meu ultimato pra Ronaldo e Leo Duarte (principalmente pro ultimo que,ao meu ver, tecnicamente é um zagueiro comum). Caso não evoluam, Hugo Moura e Thuller realmente irão engolí-los.

    • Perfeito, mas não adianta subir garotos se a panela de perebas não der espaço a eles no profissional. Não se esqueçam da barca! E dos profissionais que protegem a panela e os interesses dos empresários. Já queimaram muitos garotos, não podemos deixar isso acontecer com essa safra que parece ser a melhor dos ultimos anos!

      • Sim, tem esse problema também. Dos perebas sobraram Muralha,Vaz e Pará. Os dois primeiros não possuem mais clima nenhum com a torcida. Se permanecerem creio que perderão espaço justamente pra esses garotos. Já o Pará, em virtude dos trabalhos específicos do Carpegiani com Rodinei, pode ser que pegue banco.

    • Ainda ficaram de fora Trindade, Thiago Santos e Mateus Savio que os manés ficam criticando !

      • Todos medianos. Com todo respeito, cara, estes não dariam certo.

  • Até aqui os que podem ser usados são : Ronaldo,Jean Lucas, Klebinho, Patrick e mais uns 2 ali o resto acho que vão estar prontos no próximo ano mas lá pro final já podem ser usados como experiência.

  • Essa diretoria tem seus defeitos,mas é disparada a melhor que já passou no clube. Hoje voltamos a revelar bons jogadores pq a base treina num ótimo CT e esta recebendo um tratamento diferenciado. Logo teremos um time com várias pratas da casa.

    • Exato.

    • Tenta explicar isso para a geração Nutella !!!! Boa sorte !!!

      • Verdade

      • Essa geração que você citou quer entender de tudo e acha que o futebol de Campo é igual ao PES ou FIFA e que administrar compra e venda de jogadores é feito jogar o Cartola FC.

        • Boa !! ???

  • Elenco ideal
    Diego alves,cesar,gabriel barbosa

    Juan,rever,pablo,rodolfo,leo duarte

    Para,rodnei,klebinho
    Trauco,rener

    Cuellar,ronaldo,arao,romulo,jean lucas,hugo moura

    Diego,paqueta,everton ribero,pepe

    Everton,berrio,vinicius jr,marlo moreno,lucas silva.

    Guerrero,vizeu,lincon,vitor gabriel

    Os reforços esse ano e a base
    Para valorizaçao do clube

    • Vai ser quase isso. Vc esqueceu de alguns: Thiago, Michael, Turn, Patrick, Jonas e o Thiago Santos que volta de empréstimo agora. O Guerrero teve o contrato suspenso e se o Love vier mesmo vai ser dificil ele permanecer. E na volância o Wallace ta chegando. O elenco tá bem enxuto.

    • Pará e trauco cansaram de entregar ano passado. Isso sem contar Arão e rever….pelo amor Deus!!!

  • Conversa fiada . Marlos Moreno veio para compor elenco . Só a base para salvar este péssimo planejamento. Precisa e laterais , ae vem um Ponta , posição menos carente do elenco .

    • Realmente nossos laterais não são um primor, mas quantos times no Brasil tem esses laterais acima da média? Ano passado muitos jogaram abaixo da média, não só os laterais.

      • Os laterais da base dão 100 x 0 nos quatros do profissional.

        • Pior que não cara, são bons mas não vejo nada demais ainda! Nosso meio campo não marca,daí sobrecarrega laterais e zaga!

Comentários não são permitidos.