fbpx

Fla conta com reforços do elenco principal para domingo

O Flamengo venceu, nesta quarta-feira (17) o Volta Redonda por 2 a 0, com o time recheado de meninos com idade para atuarem ainda no sub-20. O elenco principal se reapresentou no dia 13 de janeiro para iniciar a pré-temporada e a rápida preparação para o Campeonato Carioca e a Libertadores. Conforme o previsto no planejamento da comissão médica e técnica, que deram cartilhas aos jogadores para manterem a forma e se apresentaram próximo do ideal físico, alguns dos atletas principais retornam à equipe, no domingo (21), contra a Cabofriense.

Paulo César Carpegiani deve integrar os laterais Renê e Rodinei, o zagueiro Léo Duarte e os atacantes Vinícius Junior e Lincoln ao grupo para o próximo jogo, conforme o previsto na apresentação dos atletas principais. Esses jogadores foram submetidos a uma bateria de exames para detectar quem estaria melhor fisicamente e apto a entrar em campo o mais rápido possível.

Os garotos que venceram o Volta Redonda, nesta quarta-feira (17), viajam de volta ao Ninho do Urubu pela manhã e fazem trabalho regenerativo pela tarde. Já os atletas do elenco principal que estão em preparação, treinam em dois períodos, como vem acontecendo.

30 Comentários

  • bota o Renê e Rodinei no grupo é um erro principalmente o Renê que não serve pra nada deveria da mais rodagem pros garotos nesse jogos do carioca

    • Também acho…jogaria com Gabriel, Klebinho, Patrick, Léo Duarte, Ramon, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê, Lucas Silva, Lincoln e Vinícius Júnior…

    • Acredito que ficaram no banco.
      A diretoria trouxe mais jogadores da base que estão na copinha, isso agride muito a parte física desses jogadores.
      Melhor colocar eles no banco do que os garotos ficarem nesse vem e vai.

    • Penso exatamente a mesma coisa, mas nossos últimos técnicos e dirigentes são covardes. Jogador bom nasce feito, não tem essa de ser “queimado” por jogar.
      O que queima jogador é botar para jogar em time reserva, nos minutos finais de partidas decisivas (principalmente com o placar desfavorável) ou fora de posição.
      Exemplo claro foi o caso do Matheus Sávio, que era mais promissor que o Paquetá no início do ano e por culpa do ZÉ RETARDO foi colocado na fogueira e fora de posição na partida decisiva da Libertadores.
      Grande parte de nossa torcida é formada de retardados e acabaram culpando o garoto.

      • Concordo plenamente. Aliás, por mim os jogadores principais só voltam em fevereiro pra pegar ritmo p liberta. E olhe lá pq acho que tem um monte de vaga em aberto nesse time…

      • Agora isso sera resolvido, pra mim o Carpeggiane vai segurar os dois volantes que nem no jogo de ontem e ai WA perde espaço.

        Com isso VNjr ira jogar como o Lucas Silva ontem, livre.

  • Marlos Moreno estava em atividade. Caso esteja com situação regular, acho que seria interessante colocá-lo pelo menos no segundo tempo!

  • Muito bacana justamente o que eu pensei, esses jogadores atuaram bem menos que o restante do elenco principal, se estão bem para jogar so vão somar, e o melhor é que alguns atletas da base que estão jogando a copinha poderia retornar pra ajudar, imagina essa base campeã da copinha e contribuindo para o título do carioca, seria um marco para essa molecada, o gosto por títulos faz qualquer atleta crescer,, é isso ai vamos que vamos, como falaram aqui em vários textos, pouco investimento, pouca expectativa, deixe que os corneteiros façam suas análises;

    • Jogam com raça
      Os outros sem sangue
      Fora
      Pará, Rodney, Trauco, Renê, Rafael Vaz, muralha, Rômulo,Geuvanio,

  • Para o Carioca eu iria de:
    César, Thiago e Gabriel
    Léo e Klebinho
    Léo Duarte, Thuller, Patrick, M. Dantas e Bernardo
    Michael e Ramon
    Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Hugo Moura
    L. Paquetá, Pepê, Jajá e Yuri
    Vinícius Júnior, Marlos Moreno, Lincoln, Lucas Silva, Luiz Henrique e Vitor Gabriel

  • Renê e Rodinei são duas desgraças, que nem deveriam figurar no elenco. Esses perebas vão atrapalhar a garotada.

  • Acredito que esses que chegam só estarão no time titular caso o time da copinha avance sobre o Avaí, conhecendo a fome que esses meninos estão no sub 20, acho que pode até acontecer, mesmo com o elenco desmontado e com excessos de partidas que vem tendo.
    Acho até melhor que se mantenha o time que jogou contra o Volta redonda, apesar de ter uma expectativa grande pra ver o Lincoln e o Vinícius Jr.

  • Esse é o problema da atual diretoria do Fla. Prefere jogadores caros, fracos e sem nenhuma identidade com o clube como Muralha, Renê, Rodinei, Geuvanio e Marlos Moreno e deixam bons e promissores garotos da base no banco.

  • Durante a partida estava pensando que queria ver o César, o Léo Duarte, o Paquetá, o Vinícius Jr, o Vizeu e o Lincoln no time, além do Marlos Moreno (jovem, vai se integrar bem no espírito da equipe). Quase todos, ok. Mas virem com Renê e Rodinei? Vamos continuar testando a base. Não espero nenhum craque, apenas vê-los mais em campo. É muito bom um time que sabe o que honrar o Manto. Vi isso ontem. Pretendo ver todos os jogos que os garotos jogarem.

  • Próximo jogo, eu acho q ele vai c essa formaçao: Gabriel, Rodinei, Leo Duarte, Thuler, René, Ronaldo, Jonas, VJ, Pepê, Lucas Silva e Lincoln

    • Deixar o Jean Lucas de fora depois do jogo que ele fez ontem seria um pecado. Tiraria o Jonas, recuaria o Ronaldo para primeiro volante e colocaria o Jean Lucas como segundo.

  • Criação de sites e aplicativos para celular