fbpx

Fla deve estrear com novidade na lateral esquerda e xodós da base no time titular

Esta terça-feira (16) marca o último dia de preparação do Flamengo antes do primeiro compromisso oficial da temporada. O rubro-negro estreia no Campeonato Carioca enfrentando o Volta Redonda, e a tendência é que o time que vai a campo seja totalmente alternativo, sem ter os jogadores que fizeram parte do grupo que trabalhou até a final da Copa Sul-Americana.

De acordo com o que foi visto nas últimas atividades comandadas pelo técnico Paulo César Carpegiani, o time titular contará com o jovem Jajá na lateral esquerda. O jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 jogando como volante, mas acabou mostrando versatilidade durante o tempo que passou emprestado e passa a ser mais uma opção para a posição. Além dele, o Mais Querido deve ter dois xodós das categorias de base no meio campo, sendo os volantes Jean Lucas e Ronaldo.

A bola vai rolar para Volta Redonda x Flamengo às 21h45 da próxima quarta-feira (17), no estádio Raulino de Oliveira. O Flamengo espera uma boa campanha no estadual deste ano, para defender o título conquistado na temporada passada. Apesar disso, o planejamento do clube é de usar a competição para dar espaço a atletas criados na base.

55 Comentários

  • O problema da base e falta de estrutura para formar muitos craques, cansam em poucos minutos, sem dormitórios… Sem força física ideal, e raramente um é mais forte por se esforçar muito acho que até treinando na casa, academia e se alimentando melhor que no clube. Precária a situação ainda do Flamengo para formar craques para ganhar títulos pelo clube e fazer história.

  • O Flamengo precisa de uma diretoria que invistam no clube, no elenco para ser muito forte, ganhar títulos invicto, para ganhar todos os títulos numa temporada, e nos outros anos quae tudo ou tudo novamente, ter dinheiro em dobro ou triplo em caixa, usar todo o potencial do clube e equibrar, não economizar demais como essa diretoria burocrática, e bem gastar demais como as anteriores! Nesse ano o Flamengo precisa de 6 reforços, senão é provável que perca todos os títulos e saia na fase de grupos da Libertadores, precisa dois volantes e laterais além do zagueiro e artilheiro, porque não tem dinheiro depois de 5 anos? Na base parece desnutridos e mal preparados fisicamente, cansam depois de um tempo de 45 min, isso é falta de estrutura, senão formava muitos craques para o elenco profissional e não apenas alguns!

  • Os da base que podem se valorizar e ajudar à ganhar títulos e lucro a diretoria vende sen mesmo eles teram a oportunidade de ganhar títulos pelo clube como nos anos 80, mas vende barato como nos anis 90 até hoje, os contratados como Arão, Everton, Réver, Pará, Trauco ficam encostados ganhando alto sem jogar quase nada, sem ajudar no ataque e defesa como se espera ficam prejudicando o elenco e tiram os títulos do Flamengo. Vai entender, deve ser empresários pressionando

  • Ô pena que eu tenho de Paquetá, Vizeo, Jean Lucas, Ronaldo… se fosse comigo na primeira proposta cairia fora, melhor isso do que ser execrado por essa torcida lixo e imediata, Jaja é um excelente exemplo, o que mais se destacava quando estava na base, foi titular na seleção vice campeão Mundial sub-20 mas por não ter dado certo em 2 times medíocres hj é tratado como um Gabriel. dizem temos 40 milhões de torcedores, oque é mentira, temos 10 milhões o resto são os famosos torcedores de momento, Kayke saiu da mesma forma e 8 anos depois a “torcida” viu qualidade nele.

    • Vai pro site da seu time homem, sei que lá vcs não tem assunto é vem pra cá falar do nosso
      Torcedor de tv.

      • Não é que o torcedor de momento apareceu mais rápido que imaginei?! Tá incomodado de ouvir a verdade? Tapa o olho que tu não é obrigado a responder, Pnc.

    • Kayke já admitiu que queria farra quando era jovem e voltou ao Flamengo com outra cabeça, mais maduro.

    • Cara, eu não consigo lembrar do Jajá, tenho um branco na mente com relação a ele, vou até procurar no YouTube

      • Pois eu já, dos “grandes entendedores dessa página”, por aqui é oque mais se ver coisas do tipo “O Ronaldo é reserva no atlético, não é isso tudo que dizem.” ou “Sávio é melhor que Paquetá.” Não ouviu sobre o Jean? Com o jaja foi absolutamente a mesma coisa, ele era destaque na base, se duvidar até mais que o Jean, mas teve 2 ou 3 oportunidades e foi queimado.

    • cara, o Jaja errou tudo o que tentou 3m todas as oportunidades que teve. Isso significa que ele não joga bem?
      Claro que não.

      Mas a fila anda.
      Assim como andou pro Volante Muralha, Luis Antônio entre outros volantes.

      Espero que faça uma excelente competição e que mostre a que veio.

      • Ele teve pouquíssimas oportunidades, não estou aqui defendendo exclusivamente o Jaja, mas sei que ocorrerá vários desses casos, como aconteceu com o bom Matheus Sávio.

  • Todos os clubes do RJ assim como os do Brasil em situação ruim, mas o Flamengo era para está entre os clubes que ganham muitos títulos atualmente, o Fla era para lucrar 400 milhões ganhando títulos e não apenas 100 milhões, o Flamengo era para formar craques, e não jogadores que jogam só um tempo, no Santos o Neymar entre outros jogam só um tempo, na Europa tem um jogador formado no clube que nem o Neymar? O Flamengo era para ter 70 milhões para contratações para trazer craques e assim os da base terem apoio, aprenderem com eles tbm, e tem 10 milhões ou seja tem coisa muito errada nessa diretoria, ou estão roubando o clube ou administrando mal, pois dívidas todos os clubes tem, e quase todos pagam mas ganham títulos alguns…

  • Vamos ver no que vai dar estou muito na torcida pelo Carpegiani mas ele já começa improvisando isso foi uma das coisas que acabou com a carreira dele impedindo-o de ser um treinador de ponta um dos maiores do Brasil. O Jajá já jogou por ali e nunca mostrou nada outro erro pra mim foi não trazer o Dantas que esta mostrando na Copinha que pode vir a ser um belo de um zagueiro. Mas assim mesmo vou estar na torcida pelo Flamengo e pelo Carpe porque ele apesar de suas invenções é um dos caras que mais conhece de futebol no Brasil.

    • Quem era bom de improvisação era o Cláudio Coutinho, ele foi o responsável por colocar Júnior capacete na lateral esquerda, ele era lateral direito mas na direita só ia concorrer com um tal Leandro… Um dos maiores laterais que o Brasil já teve.

  • “….Apesar disso, o planejamento do clube é de usar a competição para dar espaço a atletas criados na base.” Gostaria de acreditar, mas no fim vão acabar cedendo as pressões e lá vamos nós de novo levarmos a sério essa porcaria de torneiozinho e novamente em pleno ano de Libertadores.

  • O problema que o Jajá demonstrava era físico. Mesmo problema que tinha o Adryan, Thomas, Camacho etc. Mas com o CT moderno, espero que ele tenha evoluído. Sua útlima chance!

  • Na boa, não entendi a cessão do Morais, lateral esquerdo da base, bastante promissor, para o Santos. Principalmente porque os dois do profissional deixam muito a desejar. Michael parece ter mais futuro, mas está mais “verde” que o Morais.

        • verdade inverti as posições mais vamos ver se o jogador ta confiante pra jogar naquela posição testa parece que ele jogou no Vila Nova como lateral e parece que foi bem

          • Tomara que ele surpreenda, precisamos de um lateral esquerdo, quem sabe não é ele

          • O Lateral para o futuro é Michael, tem muito talento e personalidade….

          • Verdade, o mestre Coutinho o escalou como lateral esquerdo pra não colocar ele pra concorrer com o Leandro na época.
            Júnior é um jogador completo, era ambi destro, jogou nas duas laterais, jogou de volante, meia, batia falta de perto e de longe… Enfim, é um orgulho do nosso clube, merece toda a idolatria

  • Tem jogadores que não deveriam ter sido emprestados para que pudessem estar nesse time: Gabriel(Hugo Souza), Klebinho(Wesley), Léo Duarte(Thuller), Dener(Patrick), Michael(Moraes), Ronaldo(Jonas), Jean Lucas, Pepê, T. Santos, Vinícius Júnior(Lucas), Lincoln(D. Baggio)

  • Prefiro esperar a bola rolar, mais torço para os pratas da casa mostrarem talento e brilhar com a camisa do Mengão…
    A prata sempre deu algo mais!

  • Espero quase nada pra esse ano e ao mesmo tempo tudo. Não espero títulos. Mas, aguardo uma atuação oscilante da base, não tão excepcional que nos dê canecos, mas suficientemente boa para se mostrarem capazes de disputarem com os profissionais, ao lado dos que subiram recentemente. Espero um time de garotos no carioca, o qual não vencerão, quem se importa?, apesar de qualidades individuais mostradas em campo. Jogaremos bonito, mas esse campeonato irrelevante será de um dos rivais. Um time novo e muito mesclado não nos garantirá Libertadores, mas sairemos com uma certa honra, nas quartas de final. Não ganharemos o brasileiro, mas nos classificaremos para a próxima Libertadores com elogios. Após um ano de adaptação e muita cornetagem e lances heroicos 2018 chegará ao fim sem título algum e alguns pensarão em fracasso. Engano, 2018 será o novo 1979, só que sem o carioca. Aguardarei 2019, esse sim, o ano da redenção, inaugurando uma nova década de 80 pro Mengo. Essa a minha expectativa.

  • O flamengo daq a alguns anos pode ser formado praticamente por garotos da base desde q consigam prepara-los melhor( fisicamente e etc)
    Goleiros- César, Thiago, Gabriel, Hugo
    Zagueiros- Leo Duarte,dantas,patrick,dener, Rafael dumas, thuler
    Laterias- Klebinho, Wesley,micheal,morais
    Volantes- Luiz Antônio,ronaldo, Jean Lucas,trindade, Hugo moura,jaja
    Meias- Lucas Paquetá, Mateus Sávio,cafu
    Atacantes-tiago santos, Nixon,lucas Silva,vizeu,lincon
    Obs: vj e Jorge já foram vendidos, mas tem muita gente boa formada na base q com uma melhor preparação tinha vaga na equipe de cima. Principalmente os laterias. Com essa utilização só bastava o flamengo contratar uns 5 reforços para serem titulares incontestáveis no Brasil como espinha dorsal do time e pra passar experiência pros garotos.

  • Criação de sites e aplicativos para celular