Fla espera que chegada de Walace acirre disputa por vaga

Compartilhe com os amigos

Apesar de muitos acharem que o Flamengo não se movimentou na atual janela de transferências, o clube acredita estar seguindo o planejamento de acordo com que foi discutido anteriormente. A diretoria deseja reforços pontuais e está em busca de, pelo menos, mais dois nomes para integrarem ao elenco, que seriam Vagner Love e Walace. Além de Marlos Moreno, que já treina com a equipe, apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente.

O Mais Querido vê em Walace um jogador de peso para disputar posição no meio campo. Pois, com a saída de Márcio Araújo para a Chapecoense, o plantel conta com: Cuellar, Rômulo, Willian Arão, Jonas e Ronaldo. Os últimos dois voltando de empréstimos. Já Rômulo não conseguiu se firmar e foi bem criticado pela torcida em 2017.

A diretoria enxerga em Walace capacidade de disputar posição com os então titulares Cuellar e Arão. O jogador, que foi campeão olímpico com a seleção, tem como principais características a boa visão de jogo, além de força na marcação e qualidade nos chutes de média distância.

Em coletiva de imprensa no último sábado (13), muito se perguntou sobre reforços. Ricardo Lomba, vice presidente de futebol do clube, não quis entrar em detalhes, mas deixou clara a vontade de contar com Vagner Love e Walace.

– São dois jogadores bastante qualificados, interessam ao Flamengo, mas por enquanto não há nada de concreto, mas reforço que são dois jogadores bem interessantes. Caso a gente consiga evoluir nos interessam sim.-, afirmou Lomba.

O empresário de Walace está na Alemanha, tentando a liberação do atleta para vir jogar no Brasil, possivelmente no Flamengo. O clube carioca aguarda o desfecho e está otimista. A expectativa é que os alemães liberem o volante para assinar por empréstimo nos próximos dias. O Fla tem pressa para finalizar a negociação. Pois, a temporada já se inicia nesta quarta-feira (17), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo campeonato carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Laterais, ninguém? Vamos de Pará, Renê, Rodinei e Trauco mesmo?

  • O Flamengo quer por 18 meses.

  • Hamburgo aceita liberar Walace para o Flamengo, mas só até o meio do ano 2018

  • Gosto da contratação do Walace, jogador jovem, rápido, com marcação eficiente e com uma saída de bola de alto nível.
    Tem dificuldade pra participar do momento ofensivo, mas consegue finalizar bem de fora da área.
    Só não inventem que ele é ” primeiro volante” é que não disputará posição com o Willian Arão.

  • Tem que trazer ao menos um lateral esquerdo já que ao menos o “parei” ainda é “melhor” do que o trauco na marcação.

  • Fico pensando se vale a pena jogar com laterais, se não vale colocar três zagueiros com Juan na sobra… será q isso já foi testado, será que ficaria muito ruim? Liberaria mais uma vaga no meio de campo… sei lá. Nossos laterais não são bons, seria um jeito de acabar com essa deficiência e aumentar a marcação no meio de campo.

    • Todos os times hj com pontas quem jogar com 3 zagueiros ficaria no mano a mano, por isso ngm joga

      • Não necessariamente, no 352 com 3 zagueiros vc ganha alas, enquanto um sobe o outro fica, e ainda conta com 2 volantes onde um cobre quem subiu. O ataque tem 2 atacantes um meia armador e um ala. Podendo ter apoio de um dos volantes, ficando na linha intermediária.. na minha opinião é a melhor formação a se jogar com esse elenco pq n temos laterais.

        • Tb penso assim… o Everton de ala renderia ainda mais e ainda acabaria com três atacantes, que pra mim é o maior problema desse time do Flamengo. Na direita o Ronaldo, pelas características que tem, se adaptaria a jogar de ala facilmente. Acho q seria um caso a se pensar…

    • Eu penso que nao temos zagueiros pra jogar com 3 todos os jogos, Juan irá completar 39 anos, Rever tem 33 anos e Rhodolfo irá fazer 32 anos…
      Mas quem sabe Patrick e Leo Duarte mostrem qualidades… O difícil é eles terem oportunidades

      • gostei muito do muleke Dantas da base, tem personalidade

        • Verdade, muito promissor, ainda bate falta com força

          • Justamente por isso, sabe bater faltas, no mínimo tenta SRN

  • Precisamos de um zagueiro TOP e de mais dois laterais (um direito e um esquerdo) q cheguem p/ ser titulares.

    • Perfeito, agora indique 1 zag e 2 laterais pra essa diretoria pq Zeca não vem e Pablo nem sei é isso tudo mesmo…

      • Com relação ao zagueiro, tem o Miranda (com contrato encerrando), tem o Gabriel Paulista do Arsenal (q tá em baixa por lá), tem o Pablo (vale a pena, é bom jogador), Leandro Castan, entre outros. Com relação a lateral, vou começar com lateral esquerdo, eu tentaria o Tagliafico (Independiente), muito bom jogador, tem tb o Frank Fabra do Boca Juniors (seleção colombiana), Emmanuel Mas, entre outros. Com relação a lateral direita, eu tentaria o Rafinha de início, mas se não der, iria atrás do Baiano, ou Junior Caiçara do Schalke 04. Mas existem outros tb…

        • Vamos lá, sobre os zagueiros citados:
          – Miranda só viria no meio do ano, se ele optar sair da Europa e vir para o Flamengo, mas… o Flamengo já teria sido eliminado da liberta ou será que não?
          – Atualmente Gabriel P. está no Valencia, foi recém contratado por uma boa quantia e é titular absoluto lá…
          – A única maneira do Flamengo contratar o Pablo seria por um empréstimo com compensação ou Pablo se resolver lá e chegar de “graça” no Fla (caso do Love) mas o clube quer manter ele lá…
          – Leandro Castán acaba de ser emprestado a outro time menor da italia, dia 11 desse mês pra ser exato…
          Sobre os laterais:
          – Tagliafico foi recém contratado pelo Ajax…
          – Emmanuel Mas acabou de chegar no Boca e Frank vale uma boa quantia de dinheiro, o Boca vai liberar nessa janela nas preparações da liberta? Fora que seria uma contratação fora dos padrões do Mais Querido além de ser mais gringo…
          – Rafinha só ira pra um time no meio do ano ou renovará pois o Bayern recusou uma liberação no inicio do ano…
          – Esse Baiano é um jogador de mais 30 anos? Não já temos o Pará? Ele chega pra resolver na posição?
          – Esse Junior conheço pouco do futebol dele mas ele acabou de sair do Schalke 04 e foi pra Turquia nesse inicio de ano…

          • rapaz! Paqueta’ enciclopedia arrebentou!
            Parabens pelo parecer.

            • tranquilo SRN TMJ

          • Que isso garoto!

            É filho do PVC?

            • Caraca que repórter

            • Só puxei informação da net kkk SRN

          • Vc é bom msm em amigo

          • Não sei porque este debate em “sugestoes” em contratações de jogadores se a diretoria não está disposta a gastar um centavo com eles. E não está “disposta” porque não tem. E não tem, porque gastou errado e demais com jogadores e salários supervalorizados (conforme falou Zico) onde os super salários impedem até a liberação dos atletas (M. Araújo teve que aceitar redução de salário para acertar com a chape). Em ano eleitoral, Bandeira não quer passar o bastão com as finanças desequilibradas , pois afinal é sua grande” Bandeira ” (feito) para o fechamento de seu mandato.

            • Cara, flamengo não podia conseguir um “emprestimo” de jogadores promissores do mercado sulamericano ou nacional? cade os olheiros? tem q garimpar… mas esse ano é o fim do era EBM se o time não tiver bom desempenho nas competições

              • Laterais Douglas Santos do Hamburgo, Michel Las Palmas, João Pedro Palmeiras, só esses acredito hoje seriam realidade! Zagueiros vejo o Pablo e Dória! acessíveis! Ou muda a formação em um 3-4-3 ou 3-5-2!

                • Esse Douglas Santos é muito dificil vir pro Fla pois é titular absoluto no Hamburgo, pra lateral, fora Zeca, eu penso em Dodo da Sampdoria (esquerdo), William do Wolfsburgo (direito)

                  • Rafael do Lyon seria um sonho, Dodô é o que jogou no Bahia? É bom jogador, agora Sampdoria segura mais que o Hamburgo, que tá mal financeiramente! Por isso Wallace vem poderia tentar empréstimo! William seria ótimo também!

                    • O Dodo é um jogador novo, sofreu algumas lesões e agora tá sem espaço lá na Sampdoria… O William é outro que tá sem espaço lá na Alemanha…

                    • É ou busca ou torcemos pra surgirem 4 Jorges! Envolveria Trauco nessas negociações!

                    • Bem isso mesmo kkk SRN

        • Miranda está entre os três melhores zagueiros do italiano. Gabriel Paulista é titular do Valencia e Castan acabou de ser emprestado.

        • Acho que suas sugestões deram ruim em kkkkkkkk

          Miranda, titular da seleção, ganhando milhões dos chineses, vai aceitar abrir mão de todo prestígio na Europa pra ganhar menos dinheiro e vir para o Flamengo de graça? Aí sim em.

  • Walace “pelo que jogou no Grêmio” é bom marcador, tem bom chute de fora da área, é novo e por tanto ainda tem muito gás, além de que é alto, por tanto ajudará na bola aérea defensiva e ofensiva pois é vital o Flamengo dominar este tipo de jogada para disputa de qualquer competição, muitas vezes os homens de frente podem não render, numa bola parada o jogo pode mudar tanto a nosso favor quanto desfavor. Engraçado que todas essas características era pro Rômulo ter apresentado…Vlw RC! Agora, sério que não tem nenhum outro lateral fora Zeca no mercado? SRN

    • Eu insistiria no Zeca dava Renê mais dois milhões por dois anos de empréstimo com um valor fixado de compra,se n desse msm tentava Douglas Santos ex galo por empréstimo

      • Esse douglas é titular lá… seria como contratar o Jorge de volta

  • Se vier e fizer a dupla com Cuellar vai ser bom. Precisamos tbm de laterais, urgente.

  • Já estou até vendo.,( A diretoria vê em Walace capacidade de disputar posição com os até então titulares Cuellar e Arão diz um trecho do texto) se for pela diretoria tá arriscado o Cuellar sentar no banco pro Arão continuar dormindo em campo.,caso o kra venha mesmo.

    • Bem verdade, mas Cuellar tem moral com a torcida coisa que Arão não tem…

  • Incrivel como que pra posição mais carente do elenco : Laterais , o RC não se preocupa . Podem me cobrar depois , essas laterais vão lascar nosso time .

    • Se algo puder dar errado, vai dar errado SRN.

    • Ajuda os caras, indique lateral bom e barato. Posição complicada de achar bons jogadores. Esquerda poderia tentar o Éverton.

      • Final da sula provou q Everton n eh lateral e sim quebra galho pra quando tiver perdendo e for pro tudo ou nada

  • Espero que o Wallace ponha o Arão no banquinho que está precisando.

    • Se vier deve ser titular na minha opinião…

Comentários não são permitidos.