A frase marcante “Craque o Flamengo faz em casa” representa uma geração de ouro rubro-negra, que revelou inúmeros craques para o futebol brasileiro e mundial. Nesta quarta-feira (17), o Fla estreia no campeonato carioca, contra o Volta Redonda, às 21:45h, no Raulino de Oliveira, com um time cheio de jovens da base e com a expectativa de representarem bem a alcunha que o clube carrega. Chance também de mostrarem serviço antes do elenco principal começar a atuar na temporada.
Devido ao clube ter disputado a final da Sul-Americana, no dia 13 de dezembro, o elenco principal se apresentou das férias no último dia 13 (respeitando a lei, que prevê 30 dias de descanso). Restou aos jovens atletas a missão de representar o clube neste início de campeonato. A equipe que entra em campo na estreia rubro-negra será formado pelos atletas que voltaram de empréstimos, caso de Jonas, Ronaldo e Jajá – os dois últimos também são da base -, além dos meninos que treinaram com os profissionais na temporada passada e outros que foram chamados, de forma emergencial, da Copa São Paulo de Juniores.
O jogo desta quarta-feira também será a estreia do técnico Paulo César Carpegiani a frente da equipe. O treinador tem como maiores conquistas o brasileiro de 82, a libertadores e o mundial de 81, pelo próprio clube carioca. Carpegiani deixou claro em sua entrevista de apresentação, que buscará títulos: “O Flamengo ano passado chegou. Mas o que marca são os títulos e isso que vamos tentar esse ano“.
Em preparação para a estreia do campeonato carioca, o Mais Querido fez um jogo treino contra o Resende, vencendo por 2 a 0. Com gols do lateral Klebinho e do atacante Wendel. A perspectiva da torcida é que os jovens, sedentos por oportunidades, se saiam bem esta noite e confirmem ainda mais a alcunha tão repetida com o passar dos anos. Que, de fato, craque o Flamengo faz em casa.
Vão ter oportunidade esse ano, agora depende de cada um deles mostrar pra que estão no maior! Se desses garotos mais 3 a 4 se destacarem ficarei muito feliz! Bora Mengão!!!!
Perfeito, o ideal é preencher o elenco com jogador da base, pois com isso temos muito mais chance de conseguir uma boa grana com uma eventual venda dos mesmos. SRN
Maior contratação do Flamengo vai ser os jovens se doando em campo, como o Lucas Paquetá e os demais tem feito. Tomará que esse espírito de entrega do Lucas passe para os demais.
realmente espero que o Paquetá va ainda melhor nesse ano
Bem isso mesmo. SRN
O Flamengo é refém do carioca. Esse campeonato trava o potencial do clube, prejudica o planejamento e desgasta os jogadores tomando 1/3 do calendário. De bom somente a zueira com os rivais e o dinheiro que a Globo dá.
Aliás, mais do que a Ferj, a Globo é quem mais prejudica o Flamengo o obrigando a jogar esse campeonato.
Do meu lado, faço a minha parte de não assistir a quase jogo nenhum desse campeonato. Inclusive a final com o fluzim eu acompanhei pelo rádio. Quanto mais audiência dermos, mais a Globo vai escravizar nosso time nessa bosta de campeonato.
Tá na hora de pensar grande e isso começa abandonando o carioca. Temos que fazer como o Grêmio e o Atlético Paranaense.
Carioca, mesmo sendo uma merda, cada clube recebe por sua transmissão. Abandonar seria perda de chance de competir no brasileiro, e perda do dinheiro da Globo. O prejuízo que vejo é na bilheteria contra pequenos e o percentual da Ferj que é absurdo, mas pelo regulamento abandonar seria o mesmo que ser punido pela CBF e alijado das demais competições. O jeito é fazer como fazem agora, levar a garotada.
Não importa o que vc faça, os campeonatos regionais não vão acabar a não ser que todos os clubes queriam, o que não é o caso de SP, por exemplo, que ainda dá um certo lucro e outros lugares.
Na verdade ano passado poderíamos s ter dado o grito de liberdade. Mas nosso presidente Careca bundao amarelou.
Eu penso um pouco diferente de vc, acho que agora temos que dar a maior audiência possível nos jogos que o Flamengo jogar com a base e não assistir os jogos que o Flamengo jogar com o time principal, assim a Globo não vai tentar forçar o Flamengo a colocar o time principal no Carioca e o Flamengo valoriza a base.
Já ia escrever isso. Perfeito. A torcida devia lotar estádios e assistir aos jogos pela Tv estourando os índices de audiência, ganhando ou perdendo, jogando bem ou não.
Prejuízo técnico com o Carioca é muito grande, pois esse campeonato é nivelado por baixo e apenas traz cansaço e risco de contusão dos jogadores, está certíssima a Diretoria em colocar a base e ir preparando o elenco principal para as competições nacionais e internacionais que realmente importam.
Conforme forem sendo revelados bons jogadores da base, estes vão sendo integrados no elenco principal, com isso se ganha tempo pra preparação e traz motivação e disputa por vagas que começa desde a base e vai até o profissional.
só não pode reclamar do resultado, se perder vai ser uma chiadeira, lembre que e um time de moleques que precisam se firmar.
Pois é, já vi a nossa torcida queimar uma das melhores gerações que tivemos…
Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes
Logicamente teve ajuda da diretoria na época para queimar esses jogadores
SRN em qualquer situação!!!
Na verdade o Carioca serve, ao contrário do que se pensa , é um campeonato importante para montar um time por razões claras ;
Nível técnico baixo
A cobrança não é alta
Dar ritmo de jogo
Rodagem para jogadores mais jovens
De verdade, além do saudosismo ( já foi um grande campeonato) serve para o técnico aproveitar esse tempo montar o seu time ideal.
SRN em qualquer situação!!!
carioca e otimo pra testar a garotada mesmo e da mais alguns dias de pré-temporada pro jogadores principais
Estarei na torcida por esses garotos, independente do resultado,vai faltar experiência e entrosamento,coisas que virão com uma sequência,vou torcer e apoiar mesmo em caso de derrota,cansei de ver jogador xupa sangue vestindo a camisa do Fla,vamos que vamos mengão!!
Toda a sorte do mundo para esses garotos, hoje vai ser um desafio dos grandes, jogar fora de casa, contra uma equipe mediana, sem entrosamento, sem treino, espero ver no mínimo muita energia e entrega da equipe!