Fla prioriza renovação de Guerrero, mesmo com provável contratação de Dourado

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Henrique Dourado. O clube visa suprir o espaço deixado por Paolo Guerrero, que está suspenso pela FIFA por doping. Apesar de Dourado ter sido artilheiro do Brasileirão na temporada passada, os dirigentes rubro-negros ainda desejam renovar com Guerrero, mesmo que até o final do ano.

O Mais Querido e o peruano negociaram a renovação do vínculo que vence em agosto para, a princípio, até dezembro. Contudo, a negociação encontra-se travada, muito pelo fato do jurídico do clube ter usado a clausula de suspensão do contrato. Na Gávea, há quem seja fortemente contra a renovação de Paolo, principalmente se for nos mesmos moldes do atual vínculo. O julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte será determinante para a decisão de renovar ou não por mais algumas temporadas.

Caso Guerrero seja absolvido, a tendência é que seja reintegrado ao restante do elenco e participe dos jogos ainda no primeiro semestre. Entretanto, caso a pena seja mantida, a situação tende a ficar congelada e ser postergada para depois da Copa do Mundo, já que haveria pouco tempo para a renovação acontecer.

A prolongação de contrato até final do ano é algo que pode não agradar ao atleta e seus representantes. Sobretudo após a suspensão do contrato e o não pagamento do salário do centroavante enquanto a punição estiver vigente. O fator animador neste cenário é o fato de dirigentes rubro-negros serem próximos e terem um ótimo relacionamento com a empresa que gere a carreira de Paolo, além do forte desejo do jogador em permanecer no Rio de Janeiro. Até o resultado do novo julgamento, muita coisa pode mudar.

Veja também

  • Ja to de saco cheio dessa historia,pra mim é um erro renovar com esse enganador do Guerrero,pois ele ganha muito,pra fazer muito pouco,nao vale a pena continuar com ele. sera mais um grande erro dessa diretoria.

  • Tem que renovar por muito menos claro. Só por um ano, um jogador de 34 anos, nem tem o que pensar e se não aceitar adeus. Gosto do futebol de Guerrero, não o acho ruim como dizem. Tem raça em campo, técnica, e nunca vi ele criar caso dentro do grupo. Acho uma boa renovar e por um ano é umas…só não pode pagar 900 mil a ele. Ai não.

  • Com a venda do Vizeu se o Flamengo não renovar com o Guerrero ficaria com o Lincoln na reserva do Dourado, e a vinda do Dourado é justamente porque o Lincoln não se mostra pronto para ser o reserva imediato da posição. Então ou o Flamengo renova com o Guerrero ou busca outro nome ou reza para o Lincoln ou o Victor Gabriel estarem prontos quando o Vizeu for embora depois da Copa do Mundo. Não sou contra a renovação desde que com salários mais baixos e que ele aceite a reserva caso aconteça.

  • Falo mais nada só observo.

    2019 é logo ali…

  • Coloca uma coisa em suas cabeças o Guerrero pode ter um salário enorme só que mesmo sem jogar pelo mais querido ele da retorno isso são para vocês que acha que a diretoria é birra.A Fifa vai pagar 7 mil euros por dia a cada clube que ceder atletas às suas respectivas seleções para participarem da Copa do Mundo. De acordo com as informações do jornal espanhol As, o valor equivalente a cerca de R$ 27,3 mil diários, ainda está sujeito a impostos e deduções. No total, a entidade máxima do futebol mundial vai desembolsar um total de 180 milhões de euros, ou seja, R$ 701 milhões para pagar os empréstimos durante o evento na Rússia .

  • Não concordo ! Não por causa do jogador , sim por causa dos jogadores . Uma coisa é você ter o Guerrero titular e o Vizeu ( jogador da base , com salário na casa de 130 mil ) sendo seu reserva . Outra coisa é voce pagar quase 12 milhões no Ceifador e salario de 400 mil em média vir pra ser reserva do Guerrero , ou pior o Guerrero ser reserva do Dourado . Já temos o ER que se jogar oque está jogando já vai ser banco , 700 mil reais no banco , mais o Ceifador ( 400 mil ) ou o Guerrero ( 900 mil ) e o Geuvanio ( 500 mil ) , Ederson ( 250 mil ) . Eu pensei que com a vinda do Ceifador o Flamengo manteria o Guerrero só ate o meio do ano e ae sim traria um jogador para ser banco do Ceifador , um jogador estilo Kayke , mediano e barato . Ou iremos mudar o esquema pro 4-4-2 e jogar com Ceifador e Guerrero juntos ? Se for isso porque veio mais 1 Ponta , Marlos Moreno ? Eu acho o planejamento do Flamengo completamente sem lógica , gasta demais em algumas posições e deixa a mediocridade em outra . A situação mais difícil do futebol e ganhar títulos com um time desequilibrado , se seus craques não resolverem , já era as conquistas , o elo fraco sempre rebenta .

  • Guerrero não faz gol
    Só quer brigar

  • Ele é um bom jogador só não vale o salário que é pago à ele quem merecia um salário só jogador alto nivel como Ibra ae sim..rs

  • eu acho ele bom jogador esforçado mais não é craque e menos ainda vale o que realmente ganha se for falar a real por 1milhão de salario?ele esta devendo e muito faltinhas que leva cartão bobos coisas de principiantes gol que é pra isso que ele é pago não tivemos tantos em classicos e finais ele some! então acho saldo negativo pra tanta grana depositada na conta dele!

  • Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp! Pqp!

  • O melhor seria a absolvição e a renovação até o fim do ano para fins de planejamento, tendo em vista que Vizeu vai embora no meio do ano e ficaríamos só com o Dourado de centroavante mais experiente no elenco. Passado 2018 e observando o rendimento dele se pensaria em mais uma renovação ou nao.

  • Esse ano vai ser diferente, vamos ganhar títulos! Sem essa praga de jogador!

  • Meu Deus, que obsessão eles têm com esse cara. Bem óbvio que ele não faz mais a menor questão de jogar pelo Flamengo.

Comentários não são permitidos.