Fla se reapresenta com ausências de peso e muitos jovens

Compartilhe com os amigos

Após um mês de férias, neste sábado (13) o elenco principal do Flamengo se reapresenta para sua pré-temporada. De acordo com o Extra, o que chama atenção serão as ausências dos jogadores que fizeram parte do elenco da equipe em 2017.

O ano de 2018 começou sem muitas surpresas de chegadas ou saídas. No entanto, o rubro-negro acertou em pouco tempo a saída de três jogadores: Márcio Araújo, para a Chapecoense, Mancuello ao Cruzeiro e Gabriel ao Sport.

O Flamengo tenta negociar o goleiro Alex Muralha e também o zagueiro Rafael Vaz, mas por falta de propostas, ambos irão se reapresentar com o restante da equipe. Já Diego Alves, que fraturou a clavícula no final de 2017 e fez treinamento durante as férias, se reapresentará sem problemas físicos. Diferente do atacante Berrío, que permanece se recuperando da operação no joelho esquerdo. Até por isso, Marlos Moreno chega com chance de ser titular.

Paolo Guerrero não irá aparecer no Ninho do Urubu (13), pois cumpre suspensão e aguarda a data de julgamento do recurso de doping no Tribunal Arbitral do Esporte, previsto para fevereiro. Diego e Everton Ribeiro, contratações de peso e um dos maiores salários do elenco, se reapresentam para tirar a imagem negativa que deixaram no fim da temporada passada.

Na defesa, o craque Juan, de contrato renovado, terá a companhia de Réver e Rhodolfo como parceiros de zaga, contando ainda com o jovem Léo Duarte como opção para o setor. O clube ainda crê que seja possível fechar com o zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França. Os laterais Pará e Trauco iniciam o ano em baixa com a torcida, com os também contestados Rodinei e Renê fazendo sombra.

Enquanto o caso Walace não tem definição, o Fla deve continuar com a dupla Cuellar e Arão como titulares, acreditando que o Rômulo possa mostrar serviço na pré-temporada. Caso não mostre a que veio, não está descartado negociar o volante para outro clube. Pro setor também há o jovem Ronaldo, da base, que estava atuando emprestado pelo Atlético Goianiense, e tem de volta Jonas, que estava jogando pelo Coritiba.

O técnico Carpegiani, inclusive, terá pela primeira vez contato com todos do elenco principal. Contudo, na estreia rubro-negra pelo campeonato carioca, dia 17 de janeiro, contra o Volta Redonda, deverá contar apenas com jovens da base, com os principais nomes da equipe se preparando para a estreia na libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ahhh vsf, quem seriam as ausências de peso? diego o rei pipoqueiro? que foi queimado merecidamente… me poupe….

  • Lamentável que time que jogou ano passado sem raça e sem pegada , com jogadores apagados na maioria dos jogos continua, time com uma zaga velha embora o ruan esteie jogando bem mas não podemos nos conformar ou melhor temos de saber que jogamos com uma zaga velha e se desejamos almejar algo maior temos de pensar grande segue o time que vamos iniciar o anos :

    Goleiros:
    Alex Muralha
    César
    Diego Alves
    Thiago

    Laterais:
    Pará
    Rodinei
    Trauco
    Renê

    Zagueiros:
    Réver
    Juan
    Rafael Vaz
    Léo Duarte
    Rhodolfo

    Meias:
    Cuéllar
    Diego
    Éverton Ribeiro
    Ederson
    Romulo
    Willian Arão
    Lucas Paquetá

    Atacantes:
    Everton
    Felipe Vizeu
    Geuvanio
    Berrío
    Lincoln
    Vinicius Júnior

  • Na copinha do ano passado os destaques foram o zaguero Denner, os volantes Hugo Moura e Jean Lucas, o lateral Klebinho, Vjr e Lincon. Os dois ultmos queimaram etapas pq sao fora de serie. Jean Lucas era o melhor do time subiu esse ano.
    Hugo Moura é o jogador mais pronto do time desse ano. É uma pena que nao tera´espaço pra ele esse ano no time de cima. Me chamou atençao tambem o zagueiro Matheus Dantas. Como joga sério, seguro. Ganha todas por cima e por baixo e sabe sair jogando.

  • Se juntar os 4 laterais, não forma meio. Arão é menos 1 em campo tb. Tanto ele quanto Rever são fracos, suas falhas em todos os jogos sao mascaradas pelos gols que fazem. Como ninguém faz gol nessa porra, torcida iludida e carente adora esses caras.

  • A maior carência do Flamengo são as laterais e parece que vamos com Trauco e Pará, além do Arão dormindo no meio campo. É complicado querer grandes conquistas jogando com 3 a menos em todos os jogos.

  • No início o Arão até fez umas gracinhas.
    Alguns Gols salvadores de cabeça e raras exibições de que poderia engrenar de vez e se tornar um jogador para seleção. Ledo engano!!

    Faltou oportunidade de testar e dar continuidade ao Mancuello na posição do inconteste Arão, mas foi relegado a jogar em posições como ponta dir/esq ou armador, posição que teria que se adaptar. Enfim, já foi.

    Para esta posição que é de ataque/defesa tem que ter umas características tipo o Paulinho/Elias. Mostrar raça. Esse foi o problema do Arão em 2017, que andava em campo mostrando uma impassividade e falta de atenção.

    Torço para que encontramos um jogador com essa característica para esse 2018.

    SRN

    • Nessa posição citada por você do Paulinho/Elias, se der continuidade e acreditar nele é o Jean Lucas, tem todas as características.

  • O Rodholfo Continua é o Paqueta vai arrebentar mais ainda esse ano.

  • É esqueci o lateral Léo é melhor que o Pará. Podem dar chances para ele.

    • Concordo.

  • Tivemos acréscimos: Jean Lucas, Ronaldo, Thuler, Klebinho que vão arrebentar esse ano.
    Ainda tem o Vinicius Junior é o Linchonl.
    Olho nos jogadores Hugo Moura, Maicon, Iuri, Luiz Henrique. Esse ultimo é aquele meia que mete sempre os jogadores na cara do gol e chuta bem de fora da área. Outra coisa estamos ganhando um zagueiro batedor de faltas é cada porta da. Matheus Dantas do Sub 20. Vejam as faltas que ele bateu ontem só pancada.

  • Arão de titular outro ano não, chega desse sem sangue, não a esquema de jogo que se consolide com ele, é desligado o meio campo fica um buraco.

  • Meu Deus que matéria lixo é essa quais são as ausências de peso…me digam… Diego foi vendido, Juan não renovou, Cuellar foi embora, Paquetá tá machucado, Everton Ribeiro rescindiu… tão de sacanagem… ausências de peso Gabriel, Mancu e Márcio Araújo…

    • Acho que a matéria se referiu ao Diego Alves e ao Pivô Milionário

      • Não meu caro a matéria é um lixo…
        Olha o começo…

        De acordo com o Extra, o que chama atenção serão as ausências dos jogadores que fizeram parte do elenco da equipe em 2017. Diego Alves segundo a matéria se reapresenta sem problemas…eles estão dando foco nas perdas…pode acreditar…

        • Você está certo

  • Gostaria de saber o por quê desta diretoria, ciente da necessidade de reforços nas laterais, um outro defensor e um atacante, independente do técnico Reinaldo Rueda ficar ou não na Gávea, não foram atrás de reforços para estas posições, já desde o final do ano passado? Teve que esperar até agora, para nada ser resolvido. Perdemos ótimas oportunidades, como por exemplo do lateral Diogo Barbosa, que acabou acertando com o Palmeiras. Apesar desta diretoria ter feito um bom trabalho no campo financeiro, todavia os Srs. Eduardo Bandeira de Mello e Rodrigo Caetano falharam e muito neste aspecto, pois isso era visível e não guardava qualquer dependência com a novela Rueda.

  • Rodolfo saiu?

    • Não i Rodholfo continua.

      • Não citaram, menos mal

        • Na defesa, o craque Juan, de contrato renovado, terá a companhia de Réver e Rhodolfo como parceiros de zaga,

  • Porque não dão oportunidade para o lateral Leo que retornou de empréstimo?? Em sua passagem pelo flamengo teve contusões e tinha como titular o “inquestionavel” Leo Moura que tecnicamente não dava brecha. Ele é muito mais jovem que o ja veterano (34)para posição, Pará , porém ja tem Boa rodagem pois passou por Inter, Coritiba e Atlético PR, clubes do Sul onde se aprende a jogar um futebol de competitividade, necessária para jagar uma libertadores.

    • O Léo era um Jonas que jogava de lateral… ou tava machucado ou tava suspenso… sempre achei ele bom jogador, mas era doido de tudo

  • Espero q deem chances ao Leo Duarte ao inves de por o Vaz nesse inicio.

    O que me deixa confiante é que o carpeggiani é experiente e não vai querer se queimar com essas ínguas.

  • Ainda não acredito que venderam Gabriel, Mancuello e Baidu. E estão querendo negociar Vaz e Muralha, assim o ano começa bem apesar daquela apresentação estranha do Carpegiani. Marlos Moreno só se for pra jogar de ponta direita, na ponta esquerda tem que dar sequência pro VJ.

    • O problema é que o Real bai levá-lo no meio do ano, período crítico em várias competições.

      • esse negueba…

    • Também acho inacreditável ?

Comentários não são permitidos.