Fla visa mesclar base com reforços externos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo ainda quer contratar e não fechou os olhos para o mercado. Entretanto, o clube carioca tem a ideia de investir somente em jogadores que venham para ser titulares, “nível mais alto”, como é tratado o assunto na Gávea. Depois da negativa do Bordeaux-FRA, para liberar Pablo, o Fla estuda nomes no mercado externo, principalmente na Europa, fechando os olhos para reforços no Brasil. Caso não se concretize nenhuma negociação por jogadores de alto nível, a ideia é apostar no elenco que tem e na categoria de base.

Os valores pedidos pelos clubes, em especial os da Europa, estão dificultando o desfecho das negociações. É consentimento da diretoria, em diversas reuniões, a dificuldade encontrada para contratar. No entanto, os diretores se inspiram no próprio planejamento traçado pelo Fla ao contratar Rhodolfo, Rômulo, Everton Ribeiro, Diego e Geuvânio. Jogadores desejados no Brasil e que acertaram com o rubro-negro.

A bola da vez é o volante Walace. As conversas foram interrompidas no final de semana, devido a péssima fase do Hamburgo-ALE. O clube foi derrotado na última rodada da Bundesliga e o treinador Markus Gisdol foi demitido. Contudo, as partes envolvidas na negociação acreditam que a mudança na comissão técnica não será empecilho.

O clube alemão não abre mão de recuperar boa parte dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões) que investiu no volante. O desejo do Hamburgo era negociar em definitivo o atleta, já o Flamengo acenava com um empréstimo de 18 meses, ideia rechaçada pela cúpula alemã. A tendência é que Rogério Braun, agente do jogador, consiga finalizar o negócio por empréstimo até final do ano.

O Mais Querido não se pronuncia abertamente sobre contratações ou possíveis negociações. No entanto, Rodrigo Caetano, diretor executivo do time carioca, ressaltou a dificuldade que o mercado impõe nesta janela de transferências. Na visão do dirigente, a janela de transações do meio do ano é mais generosa e mais intensa para movimentar o mercado.

– Na Europa os campeonatos estão no meio e aí fica mais difícil trazer jogadores ou acertar a saída deles de cada clube. Nossos maiores reforços recentes foram em junho, senão todos eles seriam quase impossíveis de contratar. Vamos seguir atentos ao mercado -, disse Rodrigo.

O Fla contratou apenas o atacante Marlos Moreno, por empréstimo de um ano. O jogador, que pertence ao Manchester City-ING e estava emprestado ao Girona-ESP, se enquadra no modelo aplicado pela gestão rubro-negra de se reforçar com peças de fora do Brasil e sem nenhum custo financeiro pela negociação, o clube vai arcar apenas com salários do atleta.

Por fim, caso não consiga acertar com mais reforços, como defensores e centroavante – visto como grande prioridade por Paulo César Carpegiani e diretoria -, a categoria de base é vista com bons olhos e pode ser ainda mais utilizada. Porém, mesmo com o intuito de mesclar as estrelas do elenco com os Garotos do Ninho, há um certo temor pelas dificuldades que podem vir a encontrar em jogar uma Copa Libertadores com o elenco recheado de jovens promessas.

o Flamengo tem grande receio de apostar demasiadamente em meninos da base, são poucos os que são vistos prontos para a competição internacional. Entre eles, apenas Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinícius Júnior são enxergados como realidade. Ronaldo, Lincoln e Léo Duarte terão mais chances, porém com mais calma para não haver precipitação e equívoco. Enquanto isso, os outros jovens irão sendo testados no Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Marcelo Cirino, Ederson, Romulo, Berrío, Conca, Geuvanio e agora Marlos Moreno. Só com esses foram $ 100 milhões entre direitos federativos e salários. E tem gente que acha que esse Rodrigo Caetano faz um bom trabalho.

  • Só o Flamengo tem esse temor exagerado de aproveitar os garotos no time de cima.

    • Claro a torcida é muito impaciente e se o garoto errar já era

      • Desde as categorias inferiores eles são preparados pra isso.

    • Teme q os garotos joguem bem e atrapalhem os empresários.

      • Faz sentido….

    • Temor justificado, né? Não vê o que aconteceu com o Matheus Sávio? Era da base, mas nem de longe teve o mesmo tratamento que os outros, por ter falhado quando não podia… esse não foi queimado, foi incinerado, tudo isso pq foi colocado em hora errada e não estava preparado pra isso… o Flamengo tá fazendo o certo dessa vez, sem pressa de nada.

      • Quando você diz incinerado, você diz criticado, e no Flamengo o peso da crítica é gigante. Mas…. o paradoxo disso tudo é que desde as categorias inferiores os garotos convivem com essa pressão e sabem lidar com ela. O próprio Matheus Sávio não pulou de um prédio, não caiu nas drogas ou abandonou a carreira, saiu porque mais uma vez não maturaram o jogador no próprio elenco em vez de emprestar pra um Luverdense da vida.

        O que o Ronaldo aprendeu em seis meses no Atlético-GO que não pudesse ter feito no próprio Flamengo? A única coisa que o Flamengo conseguiu foi colocar um rebaixamento no currículo do garoto.

  • muito interessante a matéria da revista epoca de 2017 sobre os projetos do flamengo,quem não leu vale a pena ler…http://epoca….globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/12/o-flamengo-tem-um-plano-para-dominar-o-futebol-brasileiro-em-grana-e-tacas-ate-2020.html

  • Nem me animo com Wallace. Fla precisa de lateral esquerdo e centroavante.

    • Esquerdo e direito…

      • Cara , nesses dois jogos do Carioca , gostei dos laterais do Flamengo que vieram da base , particularmente o Ramon me dá uma impressão de ser uma ótima aposta, me parece que irá ser melhor que o Jorge

      • Cadê o Leo pra ser testado?

  • Não da pra entender é mais nada, os caras se dizem profissionais, mas só quer jogador bom de graça, em que lugar do mundo bom jogador sai de graça, já que é assim, libera de graça o Vaz, e o Muralha ainda pagando parte do salário.
    ER foi pago a multa, o Diego já não rendia mais nada na Europa, teve um bom início, mas começou a virar água, os outros sem comentários.
    Querendo ou não, vão ter que usar a base, esse negócio de, contrata daqui, empresta ali… Só é bom para os agentes envolvidos e suas comissões, então deixe a base trabalhar em paz, que a torcida agradece.

  • Marlos Moreno alguém explica. É reforço pontual um cara que deu errado em 3 times seguidos e com 21 anos? Se por acaso der certo o Fla vai comprar seu passe ou apenas valorizá_lo pro Manchester? Sabe quando Fla vai contratar? Depois que a casa cair na liberta porque alguém acredita em final diferente com esses laterais, Arão e sem Guerrero? Pô, batalha a vaga pra liberta e depois sempre planeja mal. Isso acontece todos os anos desde sempre. Se contrata mais facilmente no meio do ano por que não contratou no meio de 2017 novos laterais e volante? Ou acreditava em MA e Arão? Nota 10 pra adm e pra base, 5 para o resto do futebol do Fla.

    • Ele foi bem no Atlético Nacional, saiu como uma das maiores promessas colombianas, o cara só tem 21 anos pode dar muito certo no Flamengo

    • Sem Guerrero é ótimo. Baita de um reforço, eu diria.

      Quanto ao Marlos: seria como se o Palmeiras tivesse vendido o Jesus pro city, ele não tivesse ido bem em 2 empréstimos, e agora o Flamengo estivesse trazendo de volta.

      Você também ia falar isso do Jesus? 21 anos, larga a mão, pereba, não deu certo lá fora, pode aposentar ja..

  • Se existisse meritocracia no Flamengo… acho que o Vizeu, Paquetá e o Cuellar recuperariam a vaga de titular… o Diego Alves voltaria pela experiencia (pq o Gabriel não falhou)… tirando esses 3, não vejo ninguém (dos titulares) MERECENDO voltar pro time…
    Claro que falo isso em relação ao futebol apresentado no fim do ano passado (para alguns em relação a todo 2017).

  • falta um lateral bom mesmo, mas o atacante também é importante

  • Se sabe que a Europa é dificil agora, tenta o Henrique Dourado que resolve, ou algum outro atacante matador aqui do Brasil, até o Rafael Moura por exemplo. Eu acho e acredito que exista a chance do Zeca vim, esse cairia como uma luva, pq nossos laterais oscilam. Fora isso o time ta bom se for utlizado com os jovens tem que dar confiança a eles, eu não teria medo de colocar jogadores como vitor gabriel, vizeu , lucas paqueta , lucas silva pra jogar, melhor perder com a base do que com medalhões.

    • Problema é queimar os meninos, jogar a culpa neles se não passar da primeira fase da liberta. Vc conhece a nossa torcida. Vão criticar porque escalaram os garotos.

      • É mas escalaram os medalhões e não passaram do mesmo jeito

  • Para a primeira fase da Libertadores, o ideal é um centroavante, até pq se o Viseu machucar, fudeu!
    Se o tal do Walace vier, que consiga substituir o Arão q já deu o q podia pro Flamengo, se bem que eu gostaria de ver o Diego com a 8Já a lateral esquerda é rezar pro Trauco sair no meio do ano, bem vendido pelo efeito Copa do Mundo e com a grana trazer alguém descente

    • Tem o Vitor Gabriel da base. Esse vai render muito. Mais realmente precisa de um goleador.

  • O Flamengo deixamos a base entrosar já é meio caminho andado,caso contrate jogadores mo meio do ano,será muito bom deixar só treinando ainda mais com a paralisação da copa,os jogadores podem descansar enquanto base se fortalecer.
    Aí após a copa do mundo todos estarão aptos e com certeza com animo para dar títulos ao clube

  • Sinceramente, se for pra contratar merda é melhor usar a base mesmo, pois se não vingar ao menos não teve custo. Ou contrata jogador que chega pra decidir ou nem vai atrás, aposta tem que ser na base, não em alguém que se destaca meses na carreira e depois some.

    • E por que trouxe Marlos Moreno então? Pagar 200 mil por mês a uma incógnita pra tentar valorizar e devolver pro Manchester?

      • Acho desnecessário trazer ele também.

      • Tbm acho desnecessário

      • Berrio está machucado,Vinicius junior pode sair concordo que Marlos não é prioridade mas vamos apoiar…sinceramente não entendo as pessoas quererem opinar algo que não tem conhecimento que não vivenciam

    • Jogador que chega pra decidir, realidade, que está bem sem seu clube..

      Na teoria isso é lindo, concordo com tudo, maravilha. Quer que seja jovem e rápido também? Seria melhor ainda.

      Mas assim.. você sabe né? Jogadores assim, quem tem (Grêmio com Luan e Arthur), estão com 7 propostas na mesa por eles. Ou você acha que um Draxler da vida vai sair do PSG e vir pro Mengão jogar o carioca?

      Se o flamengo contratar, vai ser jogador em baixa na Europa, que pro Brasil está excelente. Jô estava semi aposentado e comeu a bola, Fred tá aqui há anos, idoso, e faz seus gols.

      O poder que o Flamengo tem é para contratar jogadores assim, ou jovens apostas, como o Marlos. Jogador que fez uma baita temporada, jovem, comeu a bola no nacional. Saiu de lá e foi pra onde? Flamengo? Claro que não. City comprou e emprestou. Não deu certo em duas equipes, e agora sim o Flamengo entra na jogada.

      Você talvez torça pra algum grande europeu, só pode.

      • Cara, a avaliação que eu faço é a seguinte… só estão reclamando tanto assim do Marlos (ainda sem nem entrar em campo) pq ele foi o 1° a chegar… como o time ainda não teve as suas carências sanadas (lateral, volante e centroavante), fica a impressão de que o Fla trouxe a cereja antes do bolo. Se ele tivesse chegado depois de sei lá, o Zeca e o Love por exemplo, a pressão sobre ele e de quem planeja seria bem menor. Eu acho uma boa pq segundo o que ele tem de característica, é o drible curto e o 1 vs 1, coisa que só temos com o Vinicius Jr no elenco todo… acho que útil ele será. Mas eu vou esperar pra ver

        • Concordo, não tinha pensado por esse ponto de vista.

          Mas, sem esperar pra ver, sei que ele é uma boa contratação. Só pelo que fez no Nacional, era o melhor jogador de um time extremamente campeão. Decidia jogos, e criava muita jogada. Esse time do Flamengo fará bons jogos, mas se algo não mudar, fica engessado. Os jogadores pra quebrar linha de marcação são Vjr e Geuvanio (horroroso ano passado, veremos com pré-temporada).

          O baixinho é enjoado, espero que se adapte rapidamente.

  • Anotem aí, na libertadores os times vão jogar em cima do trauco e com a zaga lenta pra cobrir o lado esquerdo o fla vai sofrer….

    • Se flamengo jogar com esses laterais de oficio que nos temos pode ser qualquer 1 deles(os 4 são ridiculos) vamos sofrer só não, vamos passar vergonha!!!!!!

      • Melhor usar a base então.

        • Que base??? So temos laterais ruins ou muito novo, 17 ou 18 anos, não da para apostar nisso!!! Ou contrata jogador bom ou joga sem laterais.
          Coloca o Arão pela ala direita e Everton pela esquerda joga no 3 -6 -1.
          Diego, Cuellar, Rever e Juan, Arão, Wallace, Paquetá e Everton, Everton Ribeiro e Diego; Guerrero(Vinicius Jr enquanto guerrero nao volta).

    • Todo mundo quando joga contra o Flamengo joga em cima do Trauco e Pará. No Flamengo x Grêmio pelo brasileiro deu pena do Pará , completamente envolvido

    • Foi assim em 2017. Só a super pasta futebol do fla viu.

    • Cm vc e um grandes estrategista caro Lannister, eu acredito no que voce diz.

Comentários não são permitidos.