Na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o São Paulo, o Flamengo iniciou a partida com alguns desfalques como Vitor Gabriel e Ramon, ambos suspensos. A equipe titular foi escalada pelo técnico Maurício Souza: Yago Darub; Bernardo, Dantas, Patrick e Pablo; Theo, Hugo Moura e Pepê; Bill, Lucas Silva e Wendel.
O Mais Querido começou avassalador! Após cruzamento de Lucas Silva, o Fla ganhou escanteio e Pepê foi cobrar. Aos 2 minutos do primeiro tempo, uma belíssima cobrança morreu na cabeça de Wendel, que subiu mais alto que a defesa são-paulina e empurrou para o fundo das redes! O jogador, que vinha sendo contestado durante o torneio, mostrou sua habilidade no cabeceio e o Fla abriu o placar logo cedo no Pacaembu.
O Flamengo, que só saiu atrás do placar uma vez na Copinha, contra a Portuguesa-SP, novamente começou na frente. Contudo, o São Paulo não se abalou. Muita pressão da equipe tricolor. Aos 5 minutos, Liziero bateu falta com capricho e tirou tinta da trave. Logo depois, aos 8 minutos, Toró aproveitou a sobra na área e assustou os corações rubro-negros. Uma excelente batida tirando o goleiro Yago Darub da jogada, mas caprichosamente batendo na trave esquerda e saindo para linha de fundo. Quase o gol do time paulista.
Antes da parada técnica, aos 25 do primeiro tempo, o jogo ficou num ritmo mais cadenciado. Apesar das equipes estarem com muita disposição, nenhuma grande chance foi criada como nos 10 primeiros minutos. Flamengo jogando bem fechado e o São Paulo pressionando.
O tricolor encontrou maior facilidade para atacar pelo lado direito. Muita pressão do SPFC, Helinho deu trabalho para a torcida rubro-negra. No contra ataque, o Fla foi rápido, mas pouco efetivo. Quem trabalhou a bola melhor e tentou criar jogadas durante todo o primeiro tempo, foi a equipe paulista.
O jogo recomeça no segundo tempo sem mudanças na equipe rubro-negra. O que também não mudou foi o protagonismo do São Paulo. Logo aos 2 minutos levaram muito perigo com Rodrigo subindo sozinho na área e cabeceando muito perto do gol. Um calor imenso incendeia a partida junto com duas torcidas inflamadas.
Enquanto a equipe do Mais Querido não cria grandes chances na frente, a dupla de zaga Patrick e Matheus Dantas foi muito pressionada. Ambos muito bem na partida, ganharam praticamente todos os lances. Aos 15 minutos, mais pressão. Toró faz boa jogada, cruza na área, Dantas desvia e Yago fica com ela.
O técnico Maurício Souza, aos 17 do segundo tempo, tenta mexer na partida com algumas substituições. Entram Michael e Luiz Henrique, saem Pablo e Wendel. Jogo perde em qualidade técnica. Muita correria, desespero do São Paulo para empatar, desespero do Flamengo para defender.
Aos 28, novas alterações no Fla. Saem Bernardo e Pepê, entram Aderlan e Patrick Valverde. Os novos jogadores não tiveram tempo nem de participar, quando aos 29, em excelente jogada do tricolor pela esquerda, a bola é alçada na área, Gabriel cabeceia e Yago opera um milagre para salvar o Mais Querido.
Parada técnica aos 30 minutos não esfria a partida. No retorno, o clube paulista segue pressionando forte. Ótima jogada de Anthony pela direita até ser derrubado por Theo. Amarelo para o jogador do Fla. Na cobrança da falta Gabriel isola. Aos 39, última mudança de Maurício, sai Bill entra Yuri.
O goleiro do Rubro-Negro segue operando milagres! Aos 42 minutos, Rodrigo cabeceia firme, Yago se estica muito e joga para escanteio. O árbitro assinalou oito minutos e o jogo parecia que não ia acabar nunca. Aos 52, nova oportunidade do SPFC, Liziero cabeceia e bola passa muito perto do gol do Fla.
Após muita pressão e excelente atuação do sistemo defensivo rubro-negro, o juiz apita o final da partida e o Flamengo é tetracampeão da Copinha! Quatro finais, quatro títulos – 1990, 2011, 2016, 2018. Vamos MENGÃO! #ABaseVemForte
Local: estádio do Pacaembu (São Paulo)
Data: 25 de janeiro de 2018
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellotte
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Cartão amarelo: Theo, Pepê, Hugo Moura, Yago (Flamengo)
Cartão vermelho: não houve
Gol: Flamengo: Wendel, aos 2 minutos do primeiro tempo;
Público pagante: 30.794
Renda: R$ 829.760,00
FLAMENGO: Yago Darub; Bernardo (Aderlan), Dantas, Patrick e Pablo (Michael); Theo, Hugo Moura e Pepê (Patrick Valverde); Bill (Yuri), Lucas Silva e Wendel (Luiz Henrique).
Técnico: Maurício Souza
SÃO PAULO: Júnior; Tuta, Walace, Rodrigo e Bruno Dip (Gabriel Novaes); Luan, Liziero e Gabriel Sara (Fabinho); Igor, Toró (Oliveira) e Helinho(Antony)
Técnico: André Jardine
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Arrascaeta e De La Cruz foram alvos de 'críticas' bem-humoradas de Suárez pelo desempenho como…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Ver comentários
Q presao da porra timaço do sao paulo em
Time jogou so para segurar o resultado...kkkkk
Final se vence !
Falou tudo.
Nnem tnt o mengao deixou de jogar hj e foi na raça
Esse Toró joga muito, deu um trabalho absurdo pra nossa defesa.
Não é o Toró, o neguim que joga muito era outro.
Eles se parecem, mas aquele ponta deles que estáva ferrando com a nossa lateral era outro.
Não sei quem é o maluco, mas acabou com a lateral, Bernardo foi atropelado pelo cara.
O lado esquerdo deu muito espaço,sofremos por la tambem...
Aquele ponta direita, Anthony, fez um salseiro no nosso lado esquerdo no segundo tempo, Michael ficou doidinho, só pintava cruzamento perigoso de lá
É campeão.https://uploads.disquscdn.com/images/9f4d3fb53ff18956ae3ea5bb03eea25c5deb54519305f74e2a62bf9ccd5bd65d.jpg
Acabou o cheirinho! 2018 os mlks vão brincar!
Molecada mereceu,campeao invicto...
4 decisões 4 títulos. Os medalhões têm muito o que aprender com a base.
A base tem a mística rubro-negra. Ela expressa o DNA do Flamengo, que é a da raça.
Agora o profissional está capenga e desprestigiado com tanta falta de cobrança e jogadores sem amor à camisa.
Isso já está mudando esse ano. Não vão ter moleza.
Tomara.
Garra, vontade e talento, quando se junta isso...quem segura. Que o time principal reflita sobre isso. ISSO É FLAMENGO.
DNA vencedor que se perdeu com o tempo...
Nao sou profeta mas a primeira eu acertei. "Campeão da copinha". AGORA só falta o carioca.
Olha a cara dos moleques do SP com a taça de vice...kkkkkk
Orgulhoso pra car@lho dessa molecada!!!
Isso aqui é FLAMENGO!!!!
O Mengão fez 1x0 no início. Por isso, a pressão normal dos bambis com 90% da torcida. Hoje não foi jogo para jogar bonito, MAS COM RAÇA!!!
ESPERO QUE MAIS NUNCA COMPREM REFUGO PARA COMPOR ELENCO...TEM QUE USAR A BASE!
Até campeao temos que dar explicações. PQP SRN
A diretoria ta atrás do refugo Júlio César.
Manda um email para eles, porque aqui não adianta nada.
Saiu no Globo Esporte, Júlio César esta querendo vir só para se aposentar, tipo uma despedida, só participaria de algumas partidas do Carioca e depois se aposenta.
Vai vir para mamar. Contrato de 6 meses com opção de renovação por 6 meses.
Nunca foi ídolo, já negou Flamengo em inúmeras vezes com certo desdenho. Não precisa vir para jogar, vai tirar as oportunidades dos nossos goleiros da base.
Se quer homenagem é só fazer uma placa para ele.
4 finais 4 títulos. Não precisa falar mais nada. Espero que os bons fluidos contagie a equipe principal também. Um ótimo começo. Parabéns molecada.