Pela quarta rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco entraram em campo com situações muito diferentes. Enquanto o rubro-negro chegou com 100% de aproveitamento, o cruzmaltino somava apenas três pontos, com uma vitória e duas derrotas. Para o clássico, o Mengão promoveu o retorno de mais cinco atletas: Everton Ribeiro, Rhodolfo, Pará, César e Felipe Vizeu.
Como favorito, o rubro-negro iniciou a partida chamando a responsabilidade. Lucas Paquetá, como é de costume, não se intimidou com a marcação e foi responsável pelos primeiros tentos ofensivos do Fla.
Antes do relógio marcar dez minutos de jogo, o Mais Querido chegou perto de abrir o placar em duas oportunidades, ambas com Felipe Vizeu. Na primeira, Paquetá fez boa jogada individual e levantou para o centroavante, que perdeu o tempo da bola e cabeceou fraco. Pouco depois, o camisa 9 entrou livre na grande área e foi acionado por Everton Ribeiro. Com a bola bem dominada para arrematar, Vizeu chutou fraco, e a defesa do Vasco travou o chute, que parou nas mãos de Martin Silva.
Após as oportunidades perdidas, a equipe da Colina equilibrou o confronto. Evander e Ríos chegaram a assustar o goleiro César, mas nada que pudesse preocupar o domínio que o Fla estava apresentando contra seu adversário.
Aos 33 minutos, Felipe Vizeu, enfim, balançou as redes. Porém, para infelicidade do rubro-negro, o lance já estava impugnado pela arbitragem, por impedimento do jogador.
Com as equipes respeitando muito a marcação adversária, a última parte do primeiro tempo acabou se tornando monótoma. Flamengo no ataque, com posse de bola, mas sem criar oportunidades claras de gol. O Vasco fechado, esperando um contra-ataque para assustar o Fla, sem ter sucesso em nenhuma das tentativas.
As equipes voltaram para a etapa sem mudanças na formação. No entanto, a postura do rubro-negro não era mais a mesma. Em um minuto de bola rolando, a equipe chegou duas vezes na área cruzmaltina e quase abriu o marcador. A primeira oportunidade saiu dos pés de Vinicius Júnior, que limpou para a direita e mandou bola em elevação para Lucas Paquetá. O meia invadiu a área e raspou de cabeça, obrigando o goleiro a realizar grande defesa. No escanteio, as equipes criaram confusão na área, e o zagueiro Léo Duarte quase abriu o placar, mas acabou sendo travado.
Aos 18 minutos, Capergiani resolveu promover a estreia de Marlos Moreno, com a intenção de incendiar o jogo, dando velocidade ao ataque. O treinador ainda demonstrou ousadia, sacando o volante Rômulo, que estava mal na partida, para colocar o colombiano. Pouco depois, Everton Ribeiro também foi sacado, dando lugar ao jovem Jean Lucas, que teve bom rendimento nas últimas rodadas.
Após a pressão inicial, o jogo voltou a ficar equilibrado, com certa superioridade do Fla, assim como no primeiro tempo. Aos 42, Vinicius Jr. teve grande chance de marcar o gol da vitória. Marlos Moreno recebeu bem o lançamento de Cuéllar e passou para o camisa 10 no ponto futuro. Frente a frente com o goleiro, Vinicius resolveu tentar uma cavadinha, que saiu sem direção. Léo Duarte chegou a levar a torcida à loucura, após belo gol de cabeça, mas o tento foi anulado, pois o juiz alegou falta no lance.
Apesar do esforço, o gol não saiu, e a partida terminou em 0 a 0. Com o resultado, o clube da Gávea chegou à marca de 10 pontos na competição, mantendo a liderança isolada do grupo B. Apesar de perder o 100% de aproveitamento, o resultado foi suficiente para o rubro-negro garantir vaga na semifinal da primeira fase do estadual.
Cristiane renovou contrato com o Flamengo até o final de 2026 É pelo título! Flamengo…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Ver comentários
Ruim pra gente que empatou com esse timeco.
Pior pra eles eliminados.
O Vasco vai tomar uma sapatada tão grande na libertadores, que olha..
Vou até separar um tempo pra ver esse jogo, preciso me divertir.
Tomara.
Eles não estão eliminados ainda
Ainda não. Mas tem um potencial que olha...
Quase impossivel eles classificarem.
Mas vale tao pouco.
Gols perdidos na cara. Dá pra dar desculpas que muitos jogaram o primeiro jogo, mas não pode acontecer isso.
Time morto,vexame empatar com o vasco ,vj muito fominha,ER morto,únicos que jogaram alguma coisa foram Paquetá e marlos moreno.
Primeiro jogo de muitos aí, cara
Achei Paquetá muito afobado mas foi bem; Marlos também. Renê uma lástima. A única coisa menos ruim foi saber q este time do vice é mto péssimo.
E agente nao consegui vence dessa bosta
Que tristeza infelizmente o futebol brasileiro esta se acabando principalmente os times do rio de janeiro ta dificil aguenta assistir um jogo hoje, estou triste por perde 2 hrs do meu tempo pr ver isso q chamam de futbol muito triste.
CARA É DIFICIL VER UM FUTEBOL RETRANQUEIRO CONTRA UM TIME SEM CRIATIVIDADE
Jogo horrível.
Um dos piores jogos que assisti na minha vida
Ta dificil, que saudade do futebol pois hj nao teve.
Esse clássico foi qualquer coisa, menos uma partida de futebol.
Jogo horrível. Empatar com esse time ridículo do Vasco é fod@!
Taticamente muita coisa tem que mudar. O time foi uma bagunça e não existiu triangulações nem nada parecido.
Faltam 5 jogos até a estreia na Libertadores e o que vi hoje foi desanimador.
Isso é vdd. Preocupa sim.
CRITIQUEI A INDIVIDUALIDADE DE ALGUNS MOLEQUES HOJE NOVAMENTE OCORREU
Porra tava felizao com a mlkada! Aí começa a voltar as misérias do ano passado Volta o pesadelo! 2018 só a copinha mesmo! Um time que tem para Rene romulo Éverton moleza não vai a lugar nenhum! Ridículo!
Vizeu morto,vende o quanto antes.
Isso, nada presta. 0x0 contra o Vasco? Início de temporada? Primeiro jogo do ano pra maioria? Não ganhou? Não deu show?
Fora Rodrigo Caetano (essa e otima), fora EBM!