Flamengo encaminha acerto com Mauricio Barbieri para comissão técnica

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue renovando seu plantel em 2018. Após ano pífio, o clube quer buscar novas peças na comissão técnica para conquistar títulos importantes. Após a barca – que inclui Márcio Araújo e Victor Hugo -, o Mais Querido busca a contratação de Maurício Barbieri para a comissão técnica.

A vaga hoje é ocupada pelo ex-jogador e ex-treinador Jayme de Almeida, que pode deixar o Flamengo. A diretoria ainda não confirma o acordo com a nova peça da comissão técnica. A informação é do Jornal Extra.

Com apenas 35 anos de idade, Barbieri é conhecido por ser estudioso, adepto de novas tecnologias e conhecedor da divisão de base. Tem passagem pelo Guarani, Red Bull e estava no Deportivo Brasil.


VEJA MAIS

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito obrigado Jayme, mas já tá na sua hora, tchau!

  • Já deu para Jaime neh.. não quer demitir, manda ele para ser auxiliar na base q está otimo

  • Engraçado falar que o Jaime puxou o tapete de alguns treinadores pq me veio a cabeça que foi ele quem indicou ao rueda que o paqueta poderia jogar como atacante idéia essa que ao meu ver era ruim.sei lá não acredito em teoria da conspiração mas que tem coisas estranhas…Tanto o jogador como o técnico estavam sendo bastante contestados e fritados

  • Só não pode fazer com ele um contrato renovado automaticamente.

  • Traria um mais experiente mas só do Jayme vazar já tá bom… Sem contar que o cara é novo e vai querer mostrar serviço coisa que o Jayme não faz a tempo.

  • Vovô Jayme deveria ter vazado a anos já, mas eu gostaria que tivessem trago alguém conhecedor do Flamengo, um ex-jogador ou ídolo como fazem os clubes europeus.

    Espero que não seja outro estagiário.

    • ex-jogador no clube é igual deixar filho ser criado pela avó

  • Aí Sim! Tem que haver renovação, atualização se quiser conquistar alguma coisa! Teve uma frase do PV quando assumiu quê pra mudar tem quê ter coragem, este é o caminho!!

  • O fraquíssimo Mano Menezes e um jornalista meio que deixaram no ar que o Jayme é um tanto puxador de tapetes. A ser verdade, não se sabe quantos trabalhos, ruins e bons, ele pode ter sabotado. O carinha novo que veio pelo menos dá outras perspectivas.

    • Isso todo mundo sabe, assim ele continuava mamando no clube enquanto os técnicos levavam toda a culpa.

      Só essa diretoria banana que não percebeu.

    • Mano Menezes devia ser presidente do Botafogo, adora um mimimi

  • Será preparado para ser o técnico do time principal em pouco tempo, certeza…

    • E essa tem que ser a visão. O técnico vindo de dentro do clube, mas alguém preparado e não apenas um ex jogador.

  • “Tem passagem pelo Guarani, Red Bull e estava no Deportivo Brasil.”
    Brincadeira, só pode. Aí eu discordo completamente. Entre esse e o Jayme melhor o Jayme. Tem que trazer alguém que tenha muita experiência e já passou ou está em times competitivos da série A do futebol brasileiro ou europeu.

    Copia o Cruzeiro, pois além de ter um dos melhores treinadores de boleiros do brasil ainda contratou recentemente o ex-treinador de goleiro do Diego Alves. Tem que evoluir e não retroceder ( apenas para exemplo).

    • Aí é o auxiliar técnico, amigo. Não o preparador de goleiros.
      Estamos trazendo um técnico para compor nossa comissão.

      • Apenas um exemplo. Se é para renovar que renove para melhor.

        • Mas o que seria melhor para auxiliar, Jair Ventura?
          Esse cara é trabalhador, tem se preparado e é jovem. Bom nome pensando no futuro, em não ter a necessidade de ir buscar um medalhão e sim ter alguém preparado no clube.

          • Vc se sente melhor quando se consulta com médico experiente ou que está iniciando a carreira?

            Ele vai errar muito até acertar. Além do mais essa vaga deveria ser dada a alguém da comissão técnica que estão na base, ou seja plano de carreira. Pois, são funcionários que já conhecem o flamengo e estão lá há muito tempo. Se na base não tem ninguém competente para essa vaga é melhor então demitir todos ou quase todos que estão atualmente.

            Até compreendo que o flamengo queira trazer novas idéias, mas que trazem alguém competente e experiente para qualquer vaga.

            Aliás é bom saber quem é o pai dele ou quem o indicou. Apenas curiosidade.

            • Primeiro que o médico é uma profissão de risco e não tem como comparar, mas já que comparou com o médico, nós estamos trazendo um auxiliar de enfermagem que está cursando medicina. O médico seria o técnico que já tem seus auxiliares.
              Sobre alguém da base, até tinha, pois deveria ter sido feito exatamente isso com Zé Ricardo, mas pularam etapas e acabaram perdendo um profissional (eu pedi a saída dele) que poderia ter evoluído mais. SRN

              PS.: Sempre falei que Zé Ricardo não era ruim, apenas havia chegado no seu limite como profissional naquele momento.

      • Ele citou exemplo.

        • Sim, estou falando que aí é 01 auxiliar técnico, pois não precisamos ter vários, como o preparador de goleiros que dois é melhor que um. Ter 01 auxiliar basta, pois o treinador sempre trás os seus. E estamos trazendo um treinador para ser auxiliar, o que é uma evolução.

    • O Jayme já deu o que tinha que dar Amigo, chega das mesmas ideias, o Jayme não tem acrescentado mais nada ao nosso plantel, estava na hora de mudar sim, e se para isso tenha que sobrar para as boas pessoas, repito, boas pessoas, pois é isso que o Jayme me parece, ele parece ser uma excelente pessoa, mas só isso não me interessa, e não trás títulos, precisamos de pessoas com fome de títulos, estudiosos e etc… chega da mesmíssi, hora de mudar!!! Obrigado Jayme e vc a partir de agora está liberado para passar mais tempo com sua família!!! SRN

      • Não entendeu. Concordo que tem mudar e em todo departamento de futebol. Quando mudar que mude para a melhor. Contratem os melhores funcionários de cada departamento dos grandes times do brasil. Por exemplo, treinador de goleiros do Cruzeiro / Botafogo, corpo médico do Corinthians, observadores do Flu / Santos / São Paulo, etc caso não consigam vá atrás de profissionais na Europa.

    • Porra, vão cornetar até a porra do auxiliar? O cara é estudioso e é uma chance pro cara desenvolver seu trabalho.

      • Não tem que desenvolver no Flamengo. Tem que vir pronto. Que evolua em times pequenos.
        Então é melhorar continuar com a Patrícia Amorim, Márcio Braga etc todos fracos.

      • estudioso minha benga, esse ai é mais um da cabide de emprego da Traffic, igual o Fernando Gonçalves que encabeçou a contratação do Cirino que até o hoje o clube sangra pra pagar.

        “Mauricio Barbieri tem passagem pelo Guarani, Red Bull e estava no Deportivo Brasil.”
        “O Grupo Traffic, fundou em 19 de novembro de 2005, um clube-empresa de futebol – o Desportivo Brasil.”
        Preparem-se que vai ter muito boicote a jogador da base que não participar do “grupo” deles

  • E vamos botando pra fora a ruindade. Ações tardias, mas que já começam a dar um alento para 2018. SE quer alçar voos maiores tem que mudar, principalmente a mentalidade.

  • triste é chamar de barca a saida de caramujo e o vitorugo somente…

    • Matheus Savio, Vaz e Muralha (praticamentes certos de que saíram), não tá bom não, pq para mim esta excelente, e digo mais, já vão tarde!!

      • Gabriel também !

  • Todas essas mudanças e outras que virão são resultado da ação de Ricardo Lomba. Pode ter certeza que acabou a moleza agora que tem um cara pronto para demitir qualquer um

    • E que seja assim daqui para frente, nas grandes empresas não rendeu, o pau comeu, você está liberado para procurar novos ares!!

  • FORA JAYME

  • Parece que algo diferente esta sendo feito! Que ótima notícia. Agora nao da p entender nego pedindo certas coisas (so chamando assim). Cavalieri? Meu Deus, o cara e enxotado do flor e nego pede no Mais Querido!

    Essa enxugada no elenco é mt boa tb. Agora tem que concentrar forcas em preparar Diego Alves, Diego, ER, Berrio, Rômulo, Geovanio, Arão, Rodinei, Viseu… caras que mostraram alguma coisa e se machucaram e outros que ainda não”chegaram” ao Flamengo. Jogadores que podem mostrar mt ainda.

    Não devem vir muitos jogadores, mas poderiamos costurar uma negociação com o Santos pelo Zeca. Tentar tirar essa historia da justiça. Jogador novo e versátil. Seria importante! Bordeaux esta dificultando o lance com Pablo, se nao baixarem e flexibilizarem o pagamento nao deve vir. Entao tem que se esforçar pelo Walace!

    Scarpa? Fala serio! O cara nao e nada demais para vir. Seria mais um ali disputando com Paqueta, Diego, Everton Ribeiro…

    • A diferença é que Scarpa e novo , já ER e principalmente Diego não são . Eu trocaria o Diego pelo Scarpa fácil , pois o Scarpa e um meia armador , sabe dar passe vertical , foi líder de assistências do Campeonato Brasileiro , finaliza de longa distância , coisas que Diego não anda fazendo , quer carregar a bola ate no gol e isso não é papel de meia . Fora que Scarpa deveria receber metade do Diego . Mas a troca e improvável , e trazer o Scarpa para continuar com Diego , ae realmente é besteira .

      • E.R. tem 28 anos. Garoto. Ainda tem muita lenha pra queimar.

    • Cavalieri foi mais uma vitima do Vitor Hugo.

  • Nossa,mais uma grande notícia hoje,realmente foi um dia maravilhoso. Tomara a Deus que isso realmente se concretize,pois essa múmia do Jayme é outro,que já deveria ter saído a muito tempo do flamengo,pois nem ele e nem ninguém sabe o que é que ele ainda está fazendo no flamengo,é um completo inútil,que adora os perebas do time,e toda vez que teve a oportunidade de comandar o time,não perdeu a oportunidade,e foi logo colocando todos eles(principalmente o inútil do MA). Nem para ser A.técnico de futebol essa múmia serve, pois não entende de futebol,e só serve para sugar o dinheiro do clube e mais nada,já está fazendo é hora extra também. Espero que isso seja verdade,para podermos finalmente,nos livrar dessa anta velha do Jayme!

  • A diretoria contratou o preparador de goleiros da Chapecoense. Então está na cara que Rueda não vai ficar, pq se ele ficasse viria o do Atlético Nacional da Colômbia. É galera tudo indica que teremos um novo técnico.

    • Pelo contrario, acho que tem dedo dele nisso. Se trouxesse Cuca ou outro ele indicaria um

    • O preparador do Nacional não viria, ele está quase se aposentando também.

  • Fiasco dos últimos anos, o futebol é o carro-chefe, tem que ter cobrança de resultados, não só financeira! Só com pressão da torcida e alguns conselheireiros e diretores, é que esses canceres que se fazem de coitadinhos saem do time! Tem que mudar quase todo departamento de futebol, que não é tão profissional igual outras pastas! Chega de tolerar chorinho de jogador e dirigente boi-sonso!

  • Maurício Maniere kkkkk

  • O Maurício Barbieri não era cantor???

    • Mais ou menos

    • O Maurício Manieri sim.

    • Barbieri? Brincava de boneca quando era criança?

  • E buscar pessoas qualificadas com novas idéias tá certo.

  • Calma!!! Primeiro Marcio araujo, depois Victor hugo, agr Jayme e amanha provavelmente Vaz e depois gabriel e muralha (pelo que se desenha)… Uai? O planejamento nao era bom? Nao disse que nao haveria barca nem caça as bruxas? Cade os defensores de tecnico e dirigente? Nao eramos modinha? Minoria? Pq a diretoria ouviria torcedores, se nada estava errado? Isso nao me engana, pode ganhar libertadores esse ano que nao apaga o vexame que essa diretoria foi no futebol nos ultimos 5. Promessas de que apartir de 2016 colheriamos os frutos e ate hj nada à nao ser vices e desclassificaçoes, foram 3 anos aceitando a ideia de reconstruçao financeira (2013/15), SOBRE ISSO FORAM EXELENTES E SERAO LEMBRADOS POR ISSO, mas presidente que peita o principal patrimonio de um time em prol de jogadores (independente da qualidade.) nao so uma vez, presidente que vai a publico chamar torcedor de “falso rubro negro” por nao concordar com suas ideias, presidente que so aceita tomar decisoes emergentes quando esta com a corda no pescoço, nao merece mais apoio. Bap pode ser arrogante ou oque for (BANDEIRA É A MESMA COISA, SO QUE TEM CARA DE SONSO.) mas ao menos toma decisões que devem ser tomadas.

    • Que merda de comentário BAPtista heim… PQP

      • Nao gostou? Enfia um poster do bandeira no c* que melhorá.

        • E ainda é mal criado… deixa a vovó ver você usando o computador dela pra ficar fazendo mal criação na internet.

          • Kkllk, ser mal criado com bandeirete é compulsivo, perdao.

      • Boa mano…kkkkkkkk

    • Cara entendo seu ponto de vista. Mas não da pra criticar quando parece estarem corrigindo os erros. Vamos curtir essas boas noticias.

      • No ultimo ano? Eles querem enganar trouxas pra continuarem a ditadura onde 3 mandam, ano que vem a “perebaiada” volta tudo, e outra, isso nao estava nos planos do bandeira, certeza.

        • Concordo também, porém acho difícil essa administração ganhar as eleições. Também não acho que a saída de M. A e Vaz seja iniciativa do EBM, mas o importante é que estão saindo. Vamos ver o copo meio cheio.

          • Pelo menos isso.

    • Penso da mesma forma cara,isso daí só está acontecendo e muito por pressão da torcida,pois o Bandeira sabe que a batata dele está assando,e está querendo agradar a torcida,pois sabe que ano que vem é ano de eleições,e quer que a chapa dele vença de novo,e nada mais. Pois se dependesse dele todos esses perebas do time iriam se aposentar no clube,por isso que ele está tomando essas atitudes tão radicais. Mas o lado positivo é que pelo menos os perebas estão saindo,querendo ele ou não,e nos dá um pouco de alegria e esperança para esse ano. E ainda bem que esse é o último ano dessa diretoria incompetente,e esse presidente Banana no comando do flamengo,pois não entendem nada de futebol!

    • Cara, discordo do seu comentário. Tu dizer que podem ganhar libertadores esse ano que não apagam o que fez nos últimos 5 é um pouco demais. Concordo que essa diretoria manda mal no futebol, mas não conseguir enxergar um monte de coisa boa que os caras vem fazendo é demais. Pq eu não sei qual o Flamengo que vc acompanha. Pq O Clube de Regatas Flamengo em mais de 120 anos de história só ganhou uma libertadores e antes dessa diretoria que vc chama de merda o clube vivia atolado em dívidas e fazendo a sua torcida passar vergonha e vendo o clube envolvido em noticiários de escândalos e servindo de chacota e brigando todo ano pra não cair. Hj o clube é estruturado, paga em dia, somos exemplos de gestão esportiva e contratamos jogadores que nunca havíamos pensado que iríamos conseguir ver o Flamengo contratando. Isso ainda não trouxe resultado esportivo e também não fico feliz em ver o Flamengo ser vice pq vice é o Vasco, porém só de ver a situação se arrumando eu parabenizo a diretoria. Ver o clube frequentando a libertadores todo ano. Uma hora a gente ganha novamente. Não existe só mazelas não, afinal de contas parece com o seu comentário que o clube era uma maravilha ante da vinda do EBM e Cia.

      Saudações Rubro Negras.
      PS: Vamos discutir ideias com maturidade e sem ofensas pessoais.

      • Eu reinterei que deram sua palavra que iriam reconstruir financeiramente o flamengo e cumpriram isso, disse que serão lembrados tbm, se meu filho no futuro for flamenguista, obviamente vou dizer que em 2012 quase falimos e que EBM e cia nos salvaram disso, mas nao vejo outros pontos positivos a nao ser administrativamente. A Patricia ferrando o time em dividas ganhou um brasileiro, eu nao fico puto por nao ganharmos nada a anos, o problema e que temos um presidente que aceita tudo tranquilamente e acha que tudo esta as mil maravilhas. Nao mudo meu pensamento sobre ganhar a libertadores, sabe Pq? O bandeira nao esta a frente dessas mudanças, quem tem mais participaçao nisso é a torcida que nao aguenta mais marcio araujo, victor hugo, vaz… Eles so estao dando o braço a torcer e amenizar o pifio planejamento de 2017, onde metade do time titular veio no meio do ano.

        • Patrícia estou em 2010, não foi ela que ganhou. PatrÍcia só ganhou o estadual de 2011 com o gaúcho.

        • Nem o EBM e nem a torcida, o responsável por essas mudanças é o novo vice presidente de futebol que tem autonomia para tomar decisões.

      • Parabéns pelas ideias! Eleições vem aí! Muitas das vezes os comentários
        estão carregados de política! Não estamos vendo com quem estamos discutindo. Nos comentários de outros blogs existem muitos fakes. Pode ser que aqui também existam. Fica o alerta!!!

    • Quanta reclamação, se o cara faz reclama, se não faz reclama, se mantém perebas reclama, se manda embora os perebas reclama…. EBM tá certíssimo, quando se está a frente de qualquer clube deve_se seguir suas ideias, seus conceitos, se for dar ouvidos a torcida (que age pelo impulso da paixao) vc quebra o clube e fica endividado até a alma, talvez por isso que o Flamengo era aquela bagunça antes do EBM, dar ouvidos em demasia ao torcedor,trazia um monte de perebas, contratava pra fazer gracinha pra torcedor, depois ficava devendo jogador, que saia de graça e processava o clube. Ah mas ganhava títulos… Não ganhava, ficamos 17 anos sem um brasileiro, 16 sem uma Copa do Brasil, agora estamos há 18 sem um título internacional, resumindo: Flamengo nunca foi um bicho papão brasileiro e nem continental, se hj não está no nível de um Vasco, Fluminense ou Botafogo ou talvez até pior, são méritos de uma turma que pegou um clube falido e devedor e o transformou num clube exemplar, EBM pertence a essa turma, teve essa mentalidade, por isso afirmo com os meus tantos anos acompanhando esse clube, EBM é sem dúvida, em toda a história, um dos três maiores presidentes do Flamengo.

      • Parabéns elo comentário.

      • Parabéns pelas ideias! Eleições vem aí! Muitas das vezes os comentários
        estão carregados de política! Não estamos vendo com quem estamos discutindo. Nos comentários de outros blogs existem muitos fakes. Pode ser que aqui também existam. Fica o alerta!!!!!!

        • Eu só acho que parte da torcida tem reclamado demais, claro que ninguém gosta de ser vice, queremos títulos, mas acima de tudo, tem que ter paciência, estamos batendo na trave, uma hora a gente acerta.

    • Não se iluda com o Bap, ele não vai largar a presidência da Sky para vir para o Flamengo.

  • Já era pra ter vazado com este DINOSSAURO. Ainda falta Mozer, o psicólogo tricolor, Fred luz, e o vascaíno RC.

    O ano começou bem!!!

    • Golçalves nao é mais psicologo do fla, nao saiu, mas ao menos nao enche a cabeça dos jogadores de merda.

    • O psicólogo acho que saiu.
      O Fred Luz e o Rodrigo Caetano não sairão.

    • O psicólogo Fernando Gonçalves já saiu também.

      • Ouvi que saiu do departamento de psicologia e foi para outro dentro do clube.

  • Agora é anunciar o lote Pablo Ricardo Goulart Zeca Wallace e Scarpa

  • Falta o Gabriel, muralha, Vaz, Pará,moze,alegria hj em felicidade .

  • Já to vendo o carpegiani chegando e o RH ligando pro mozer kkkkkkkk

  • Vamos ser justos:
    O rueda consegui:
    Barrar perebas
    Se livra de perebas
    Mudar comissão tecnica
    Mandar embora o victor hugo

    coisa que outros treinadores não conseguiram com essa diretoria.

    Se o rueda sair não tem problema por que esse MITO MERECE UMA ESTATUA!

    • Assino embaixo!
      SRN

    • Fica aí achando q foi o Rueda q conseguiu essas mudanças… Isso aí foi uma reformulação da própria diretoria, dado a decepção do ano passado… A diferença é q esses caras não vão para a TV e fala “vamos colocar todos pra fora”, como fazem em muitos clubes, simplesmente jogado pra torcida.

      • Negativo, nao foi diretoria que idealizou isso, Rueda obviamente tem parcela sim mas isso foi cobrança da torcida. Nunca fizeram isso em 5 anos, no ultimo iriam fazer?

        • Como assim “nunca fizeram isso”?… A equipe técnica nem sempre foi a mesma. Ou vc acha q esse pessoal está aí desde 2013???… Só a diretoria de futebol foi trocada três vezes… Na época do Pelaipe, trocou a comissão técnica quase toda… Até mesmo da base… E se o Rueda tivesse qualquer influência tinha conseguido trazer o preparador de goleiros q ele indicou… Mas não, o fato da diretoria ter cometido alguns erros faz dela a pior do mundo. Nada de bom pode ser mais vinculada à ela… Sabe de uma, essa política de dentro do Flamengo tá é muito chata…

          • Barca? Nao lembro de ter tido, sinceramente, e outra, a realidade la era outra, qualquer um que aparecesse era bem aceito, quando as coisas foram melhorando era obvio essa mudança. Rueda pode nao ter conseguido o tal preparador mas é obvio que foi um pedido dele, pois a diretoria nao mudaria sua comissão sem seu consentimento.

            • Essa não é a comissão do Rueda. A comissão dele veio com ele assim q o Flamengo o contratou. Essa é a comissão permanente do Flamengo.

  • saindo jayme e entrando esse cara, da comissao tecnica so falta sair mozer e vir o alessandro. dps disso pra 2018 ser perfeito sai vaz, gabriel peteleco e muralha

    • O Alessandro esta cagando para o Flamengo e para o Brasil, a torcida parece aquela garota que o cara já deu-lhe um pé na bunda e ela insiste em correr atrás dele. Com o Júlio César foi bem assim, até ele não ter mais para onde ir.

  • Fora Jayme e fora Mozer.

  • É muita notícia boa para um dia só….pqp…Vitor Hugo foi embora,Márcio Araújo também agora MÚMIA de Almeida também?…já ganhei o ano…

    • VAZ TBM

  • Tá começando a melhorar !!! Se mudar a comissão e tirar o peso morto do mozer já é muita coisa !

    • e olha que o carpegiani ta vindo heim se cuida mozer da qui a pouco o RH liga pra vc kkkkk

      • Aposto que Rueda fica

      • O meu preferido era o Fabio Luciano, mas o Flamengo exigiu que ele tira-se um diploma e ele não esta mais nessa de estudar.

Comentários não são permitidos.